O grande sucesso, que está no top Kisom há 7 semanas consecutivas, foi gravado no Kinda Home, pela Enroll de Helder Filipe. O Styling do video ficou a cargo da stylist de Moda Negra de Pincel, com o apoio da loja Face.
A B26 agradeçe ao Kinda Home, à Face Studio e à Negra de Pincel pelo apoio à produção deste video. B26 é a editora de música comandada por Big Nelo. Os vários anos de experiência e visão de Big Nelo são agora canalizados para uma coletânea de inéditos em que participam os 4 artistas da suas editora: Lil Saint, Cef, Young Double e o próprio Big Nelo.
 Está é a grande aposta do visionário Big Nelo para 2016. A coletânea que terá o nome de B26, espelhará o DNA da editora: Singularidade, Inovação, Consistência, e Identidade Própria. O conceito da B26 é dar oportunidade a talentos que ainda nao tiveram a oportunidade de serem reconhecidos como merecem. Dar oportunidade e ajudar a serem maiores do que eram.
 
O álbum Legado da Lenda é o primeiro disco da B26 de Big Nelo, e serve como cartão de visita para os artistas da sua label. Este é um álbum eclético, com sonoridades a varias entre o Guetto Zouk, passando pelo R&B até ao Hip-hop. Lançamento em Março de 2016, já conta com pelo menos 4 musicas nos tops das radios locais e nas discotecas de norte a sul do país.
 Links:
domingo, 19 junho 2016 12:43

Angola Hip Hop Awards Tapete Vermelho

 

Texto: Sued de Oliveira

Pela primeira vez em Angola, aconteceu uma gala de premiação de Hip Hop, projecto encabeçado por Décio Faria, Avelino Kiala e a No Sleep Entretenimento, que destaca o trabalho dos principais elementos do Hip Hop, denominado “Angola Hip Hop Awards”. O evento foi realizado ontem no Royal Plaza Hotel, em Talatona, teve como anfitriões os apresentadores Benvindo Magalhães e Lukeny Bamba e foi preenchido com diversos atractivos, que fizeram da noite um marco histórico para o Hip Hop nacional.

Pelo palco passaram artistas como CFK, acompanhado por Euclarmany, Underskillz, Shankara e Eric Dariuz, que roubou aplausos dos presentes ao interpretar três faixas musicais com uma apresentação bastante cativante, Girinha, que interpretou faixas do seu novo trabalho discográfico ainda sem data de lançamento, Elenco de Luxo, com a habitual descontracção em palco e adrenalina a mistura, Vanda MãeGrande e muitos outros. Além dos músicos, Dj's como Ritchelly, Mamen e Nkappa, puseram em prática aquilo que melhor sabem fazer e animaram a noite até ao último minuto.

O emblemático grupo Kalibrados também fez parte da festa ao protagonizar um dos momentos mais altos da noite, interpretando o “hit” “Soldados Civis”, que contou com a participação surpresa de MCK. O momento mais alto da noite foi a homenagem feita ao Kool Klever, que tem sido um dos expoentes máximos da cultura Hip Hop Made In Angola e um defensor acérrimo desta bandeira.

Em suma, foi a conclusão de uma iniciativa ousada e um trabalho árduo, as estatuetas foram todas entregues e, apesar de um ou outro detalhe técnico que mal funcionou, reina, no final, o sentimento de dever cumprido.

 

 

 

 

 

 

Em alusão ao Dia da Criança Africana, que se comemorou na passada quinta feira (17) O  TEA CLUB realizou  um jantar beneficente, onde todo valor angariado foi  doado ao Lar da Mamã Madalena, situado no Cazenga.

O local foi escolhido depois de alguns meses o Staff do TEA CLUB auscultar as necessidades básicas do lar, tendo deixado bens de primeira necessidade.  O Tea Club é um Club feminino que pretende ser uma referencia para as mulheres executivas em Angola.

O Projecto foi concebido para ter um numero limitado de membros, mulheres executivas que partilham os mesmos valores é um conceito semelhante de vida.  A ideia é os membros encontrarem no clube tudo o que uma mulher precisa no dia a dia. A participação no club é mediante convite endereçado pelo conselho de membros fundadores integrado por 11 pessoas. Não perca em breve a reportagem do evento restrito as mulheres executivas.

Bem haja as iniciativas deste grupo de mulheres cujo objecto primordial tem sido a promoção da solidariedade é bem estar social.

 

jantar_tea_club-2.jpgjantar_tea_club-3.jpgjantar_tea_club-4.jpgjantar_tea_club-5.jpgjantar_tea_club-6.jpgjantar_tea_club-7.jpgjantar_tea_club-8.jpgjantar_tea_club-9.jpgjantar_tea_club-10.jpgjantar_tea_club-13.jpgjantar_tea_club-14.jpgjantar_tea_club-15.jpgjantar_tea_club-16.jpgjantar_tea_club-17.jpgjantar_tea_club-18.jpgjantar_tea_club-19.jpgjantar_tea_club-20.jpgjantar_tea_club-21.jpgjantar_tea_club-22.jpg

 

jantar_tea_club-34.jpgjantar_tea_club-36.jpgjantar_tea_club-37.jpgjantar_tea_club-38.jpgjantar_tea_club-39.jpgjantar_tea_club-40.jpgjantar_tea_club-41.jpgjantar_tea_club-42.jpgjantar_tea_club-43.jpgjantar_tea_club-44.jpgjantar_tea_club-45.jpgjantar_tea_club-46.jpgjantar_tea_club.jpg

Por: Sued de Oliveira

Doravante, o programa “Reis do Rompimento Primeira Liga”, que reúne os melhores rappers de batalha de freestyle em Angola, deixará de ser exibido pelo canal Jango Magic da DSTV, por fim de contrato, de acordo com um comunicado feito por Fly Skuad, presidente e fundador da liga, e os vídeos passarão a ser exibidos no canal oficial do Youtube da liga.

Em breve, haverá novidades, pois tem se analisado propostas que visem levar a RRPL para outra estação televisiva. Importa realçar que, por motivos alheios à vontade da organização, a batalha “Angola vs Moçambique”, anteriormente marcada para o dia 19 deste mês, no Cine Tivoli, foi adiada para o dia 26 do mês em curso.

Por: Iraneth da Cruz
 
A primeira edição do “Prémio Imogestin Kubikuz 2015” aconteceu no passado dia 15 deste mês, quarta-feira, em Luanda, onde os especialistas Ismael João e o Angelino Quisonde venceram na categoria “Habitação Social Rural” e os arquitectos António Venâncio e Ilídio Dário foram os vencedores na categoria “Habitação Social Urbana, recebendo os vencedores de cada categoria um cheque no valor de dois milhões quinhentos e setenta e cinco mil seiscentos e sessenta e nove kwanzas e cinquenta cêntimos (AKZ 2.575.669,50)
 
Em entrevista, o arquitecto Ismael João, vencedor da categoria “Habitação Social Rural” disse que o prémio significa o reconhecimento do poder intelectual do jovem angolano, mostrando à nossa sociedade que com algum exercício e confiança podemos alcançar grandes conquistas: “Podemos muito bem ser nós a dar soluções às mais diversas questões do ponto de vista habitacional e infra-estrutural que o nosso país vve nos dias de hoje”, disse o Arquitecto.
 
Questionado sobre o que o motivou a participar deste concurso, explicou: “O que me motivou foi a paixão que nutro pelo tema da habitação social, principalmente na vertente rural. Perceber que a nossa idade pode causar impacto social positivo, é simplesmente motivo de muito regozijo”.
 
Nesta primeira edição do concurso concorreram 12 projectos nas categorias de Habitação Social Urbana e Habitação Social Rural, sendo que um foi desqualificado por não reunir os requisitos exigidos.
 
Fonte: Jornal de Angola
Por: Sued de Oliveira
 
A Merieux, uma companhia mundialmente conceituada em microbiologia, organiza, em parceria com a Lello International, o workshop sobre Microbiologia e Certificação de Produtos, evento que terá lugar no dia 21 deste mês, no Hotel Epic Sana, sala Brasil número 2, em Luanda, com duas sessões diárias.
 
A primeira sessão terá início às 9 horas e a segunda; às 13 horas. O Workshop surge com o propósito de abordar questões referentes à microbiologia nas componentes de avaliações químicas de testes de vírus, saúde é nutrição e é de acesso gratuito e aberto a empresários de áreas como: saúde, alfândega, redes hoteleiras, farmácias, agricultura e comércio, redes de supermercados, pescas e indústrias transformadoras. As inscrições estarão abertas até o dia 19 do mês corrente.
A Link Duílio Records, produtora que agencia a cantora Nelma Félix, disponibilizou, para download gratuito, a nova música da cantora intitulada “Até ao Chão”.
 
Produzida por Dj CIA, apresentada pelos Djs Babo e Dj Nibox, Nelma reaparece com uma música diferente, cantada no estilo Funk, para mais uma vez agradar os seus fãs.
 
LINK DA MÚSICA:
 

No âmbito do dia internacional da criança africana, 16 de Junho, e do seu objecto social, a BONWS Seguros convidou 30 crianças do Externato ATL Nova Vida para conhecerem a actividade de uma seguradora e a importância dos Seguros, em especial a importância do seguro de protecção para a actividade Escolar.

O objectivo principal desta visita é dar uma visão sobre a actividade seguradora aos alunos, como esta funciona, para que serve, bem como alertar os seus encarregados de educação para a importância do Seguro Escolar.

As crianças poderão visitar os diferentes departamentos da BONWS Seguros e ver como estes se articulam no processo produtivo da seguradora. O Seguro de Acidentes Pessoais Escolar da BONWS é destinado a encarregados de educação que sintam necessidade de precaver a protecção do seu agregado familiar, em especial os filhos em idade escolar, este seguro protege em caso de acidentes pessoais bem como danos que os alunos possam provocar a terceiros.

Este seguro deve ser igualmente entendido como uma mais valia pelos responsáveis dos estabelecimentos de ensino que pretendam melhorar os serviços prestados aos seus utentes, podendo igualmente estender estas soluções de seguros aos seus colaboradores bem como precaver as responsabilidades em que o estabelecimento de ensino possa incorrer.  De acordo com a Directora de Compliance da BONWS Seguros, Suzana Horta, o seguro escolar garante uma importante protecção, já que este actua em caso de acidentes ocorridos no espaço do estabelecimento escolar, no seu exterior ou em actividades extracurriculares.

Em caso de ocorrência de uma situação prevista por este seguro, incluindo os acidentes que possam ocorrer no percurso casa escola e vice-versa, haverá lugar ao imediato pagamento dos capitais seguros.

O seguro escolar da BONWS destaca-se ainda pela facilidade na sua adesão, bastando o preenchimento de uma proposta, podendo o seu pagamento ser efectuado no estabelecimento de ensino no momento da matrícula anual. 

 

 

Capítulos da novela "Terra Prometida" foram  gravados em Angola, nas cidades de Luanda, ao longo do rio Kwanza, e na província do Namibe (mais propriamente no deserto da referida parcela do país), disse quarta-feira, em Luanda, o director executivo da TV Record África, Fernando Teixeira.


Segundo o responsável, que falava em conferência de imprensa, a escolha destes locais em Angola aconteceu de forma natural, não só pelo facto de representarem duas das mais emblemáticas maravilhas do país e por serem locais muito semelhantes com os descritos nas escrituras sagradas.


O responsável salientou que o projecto começou em Março deste ano quando uma equipa da TV Record se deslocou à província do Namibe no sentido de identificar um lugar para gravação da novela.


Escrita por Renato Modesto, a novela estreia, em Angola e no Brasil, em Junho e Julho do corrente ano, respectivamente. 
O director executivo disse que no deserto do Namibe, uma das sete maravilhas do país e também o considerado mais antigo deserto do mundo, vão captar cenas que retratam os 40 anos que o povo Hebreu passou sobre as grandes dunas de areia. Já em Luanda será relembrada a travessia que o povo fez no rio Jordão.

 

A novela “ Terra Prometida” é a continuação da narrativa retratada na obra anterior “ Os Dez Mandamentos “ e conta a história de Josué, o filho espiritual de Moíses, que conduziu o povo de Deus até a Terra Prometida de Canaã depois de quatro décadas no deserto.

“ Este é um acontecimento especial para Angola, uma vez que uma novela brasileira terá cenas gravadas em solo angolano “, salientou o responsável.


Escrita por Renato Modesto, dirigida por Alexandre Avancini e produzida pela Rede Record, terá no elenco actores como Sidney Sampaio, Tais Melchior, Kadu Moliterno, Gabriel Gracindo, entre outros.

 

 Durante sete dias a equipa da TV Record terá a missão de captar as imagens do cenário em Angola.  A TV Record é uma rede de televisão brasileira fundada em 27 de Setembro de 1953.



 

 

A Palanca Negra Gigante, um antílope raro que só existe no país, será o tema do evento de moda Angola Fashion Week/2016, a decorrer nos dias 23, 24 e 25 deste mês, em Luanda.

Segundo uma nota da organização, , vão participar da actividade estilistas e modelos, nacionais e estrangeiros. Entre as modelos, destaca-se a participação das angolanas Sharam Dinz e Maria Borges, bem como da brasileira Ana Hickmann, que também é Apresentadora . Vão desfilar ainda as modelos Débora Montenegro, Ny Silva, Ema Diogo, entre outras.

AFW-DAY1.jpg

“A gala contará igualmente com a participação de estilistas como Fiu Negro, Du Carmo, Tom Ford e, entre outros nacionais e estrangeiros que vão apresentar as últimas tendências de moda”, ressalta o documento.

A cerimónia, que promove a criatividade, beleza, elegância e charme, visa a valorização do trabalho dos profissionais da classe (estilistas, manequins, modelos, designer, entre outros) e impulsionar o intercâmbio entre criadores nacionais e estrangeiros.

O grande sucesso, que está no top Kisom há 7 semanas consecutivas, foi gravado no Kinda Home, pela Enroll de Helder Filipe. O Styling do video ficou a cargo da stylist de Moda Negra de Pincel, com o apoio da loja Face.
A B26 agradeçe ao Kinda Home, à Face Studio e à Negra de Pincel pelo apoio à produção deste video. B26 é a editora de música comandada por Big Nelo. Os vários anos de experiência e visão de Big Nelo são agora canalizados para uma coletânea de inéditos em que participam os 4 artistas da suas editora: Lil Saint, Cef, Young Double e o próprio Big Nelo.
 Está é a grande aposta do visionário Big Nelo para 2016. A coletânea que terá o nome de B26, espelhará o DNA da editora: Singularidade, Inovação, Consistência, e Identidade Própria. O conceito da B26 é dar oportunidade a talentos que ainda nao tiveram a oportunidade de serem reconhecidos como merecem. Dar oportunidade e ajudar a serem maiores do que eram.
 
O álbum Legado da Lenda é o primeiro disco da B26 de Big Nelo, e serve como cartão de visita para os artistas da sua label. Este é um álbum eclético, com sonoridades a varias entre o Guetto Zouk, passando pelo R&B até ao Hip-hop. Lançamento em Março de 2016, já conta com pelo menos 4 musicas nos tops das radios locais e nas discotecas de norte a sul do país.
 Links:
domingo, 19 junho 2016 12:43

Angola Hip Hop Awards Tapete Vermelho

 

Texto: Sued de Oliveira

Pela primeira vez em Angola, aconteceu uma gala de premiação de Hip Hop, projecto encabeçado por Décio Faria, Avelino Kiala e a No Sleep Entretenimento, que destaca o trabalho dos principais elementos do Hip Hop, denominado “Angola Hip Hop Awards”. O evento foi realizado ontem no Royal Plaza Hotel, em Talatona, teve como anfitriões os apresentadores Benvindo Magalhães e Lukeny Bamba e foi preenchido com diversos atractivos, que fizeram da noite um marco histórico para o Hip Hop nacional.

Pelo palco passaram artistas como CFK, acompanhado por Euclarmany, Underskillz, Shankara e Eric Dariuz, que roubou aplausos dos presentes ao interpretar três faixas musicais com uma apresentação bastante cativante, Girinha, que interpretou faixas do seu novo trabalho discográfico ainda sem data de lançamento, Elenco de Luxo, com a habitual descontracção em palco e adrenalina a mistura, Vanda MãeGrande e muitos outros. Além dos músicos, Dj's como Ritchelly, Mamen e Nkappa, puseram em prática aquilo que melhor sabem fazer e animaram a noite até ao último minuto.

O emblemático grupo Kalibrados também fez parte da festa ao protagonizar um dos momentos mais altos da noite, interpretando o “hit” “Soldados Civis”, que contou com a participação surpresa de MCK. O momento mais alto da noite foi a homenagem feita ao Kool Klever, que tem sido um dos expoentes máximos da cultura Hip Hop Made In Angola e um defensor acérrimo desta bandeira.

Em suma, foi a conclusão de uma iniciativa ousada e um trabalho árduo, as estatuetas foram todas entregues e, apesar de um ou outro detalhe técnico que mal funcionou, reina, no final, o sentimento de dever cumprido.

 

 

 

 

 

 

Em alusão ao Dia da Criança Africana, que se comemorou na passada quinta feira (17) O  TEA CLUB realizou  um jantar beneficente, onde todo valor angariado foi  doado ao Lar da Mamã Madalena, situado no Cazenga.

O local foi escolhido depois de alguns meses o Staff do TEA CLUB auscultar as necessidades básicas do lar, tendo deixado bens de primeira necessidade.  O Tea Club é um Club feminino que pretende ser uma referencia para as mulheres executivas em Angola.

O Projecto foi concebido para ter um numero limitado de membros, mulheres executivas que partilham os mesmos valores é um conceito semelhante de vida.  A ideia é os membros encontrarem no clube tudo o que uma mulher precisa no dia a dia. A participação no club é mediante convite endereçado pelo conselho de membros fundadores integrado por 11 pessoas. Não perca em breve a reportagem do evento restrito as mulheres executivas.

Bem haja as iniciativas deste grupo de mulheres cujo objecto primordial tem sido a promoção da solidariedade é bem estar social.

 

jantar_tea_club-2.jpgjantar_tea_club-3.jpgjantar_tea_club-4.jpgjantar_tea_club-5.jpgjantar_tea_club-6.jpgjantar_tea_club-7.jpgjantar_tea_club-8.jpgjantar_tea_club-9.jpgjantar_tea_club-10.jpgjantar_tea_club-13.jpgjantar_tea_club-14.jpgjantar_tea_club-15.jpgjantar_tea_club-16.jpgjantar_tea_club-17.jpgjantar_tea_club-18.jpgjantar_tea_club-19.jpgjantar_tea_club-20.jpgjantar_tea_club-21.jpgjantar_tea_club-22.jpg

 

jantar_tea_club-34.jpgjantar_tea_club-36.jpgjantar_tea_club-37.jpgjantar_tea_club-38.jpgjantar_tea_club-39.jpgjantar_tea_club-40.jpgjantar_tea_club-41.jpgjantar_tea_club-42.jpgjantar_tea_club-43.jpgjantar_tea_club-44.jpgjantar_tea_club-45.jpgjantar_tea_club-46.jpgjantar_tea_club.jpg

Por: Sued de Oliveira

Doravante, o programa “Reis do Rompimento Primeira Liga”, que reúne os melhores rappers de batalha de freestyle em Angola, deixará de ser exibido pelo canal Jango Magic da DSTV, por fim de contrato, de acordo com um comunicado feito por Fly Skuad, presidente e fundador da liga, e os vídeos passarão a ser exibidos no canal oficial do Youtube da liga.

Em breve, haverá novidades, pois tem se analisado propostas que visem levar a RRPL para outra estação televisiva. Importa realçar que, por motivos alheios à vontade da organização, a batalha “Angola vs Moçambique”, anteriormente marcada para o dia 19 deste mês, no Cine Tivoli, foi adiada para o dia 26 do mês em curso.

Por: Iraneth da Cruz
 
A primeira edição do “Prémio Imogestin Kubikuz 2015” aconteceu no passado dia 15 deste mês, quarta-feira, em Luanda, onde os especialistas Ismael João e o Angelino Quisonde venceram na categoria “Habitação Social Rural” e os arquitectos António Venâncio e Ilídio Dário foram os vencedores na categoria “Habitação Social Urbana, recebendo os vencedores de cada categoria um cheque no valor de dois milhões quinhentos e setenta e cinco mil seiscentos e sessenta e nove kwanzas e cinquenta cêntimos (AKZ 2.575.669,50)
 
Em entrevista, o arquitecto Ismael João, vencedor da categoria “Habitação Social Rural” disse que o prémio significa o reconhecimento do poder intelectual do jovem angolano, mostrando à nossa sociedade que com algum exercício e confiança podemos alcançar grandes conquistas: “Podemos muito bem ser nós a dar soluções às mais diversas questões do ponto de vista habitacional e infra-estrutural que o nosso país vve nos dias de hoje”, disse o Arquitecto.
 
Questionado sobre o que o motivou a participar deste concurso, explicou: “O que me motivou foi a paixão que nutro pelo tema da habitação social, principalmente na vertente rural. Perceber que a nossa idade pode causar impacto social positivo, é simplesmente motivo de muito regozijo”.
 
Nesta primeira edição do concurso concorreram 12 projectos nas categorias de Habitação Social Urbana e Habitação Social Rural, sendo que um foi desqualificado por não reunir os requisitos exigidos.
 
Fonte: Jornal de Angola
Por: Sued de Oliveira
 
A Merieux, uma companhia mundialmente conceituada em microbiologia, organiza, em parceria com a Lello International, o workshop sobre Microbiologia e Certificação de Produtos, evento que terá lugar no dia 21 deste mês, no Hotel Epic Sana, sala Brasil número 2, em Luanda, com duas sessões diárias.
 
A primeira sessão terá início às 9 horas e a segunda; às 13 horas. O Workshop surge com o propósito de abordar questões referentes à microbiologia nas componentes de avaliações químicas de testes de vírus, saúde é nutrição e é de acesso gratuito e aberto a empresários de áreas como: saúde, alfândega, redes hoteleiras, farmácias, agricultura e comércio, redes de supermercados, pescas e indústrias transformadoras. As inscrições estarão abertas até o dia 19 do mês corrente.
A Link Duílio Records, produtora que agencia a cantora Nelma Félix, disponibilizou, para download gratuito, a nova música da cantora intitulada “Até ao Chão”.
 
Produzida por Dj CIA, apresentada pelos Djs Babo e Dj Nibox, Nelma reaparece com uma música diferente, cantada no estilo Funk, para mais uma vez agradar os seus fãs.
 
LINK DA MÚSICA:
 

No âmbito do dia internacional da criança africana, 16 de Junho, e do seu objecto social, a BONWS Seguros convidou 30 crianças do Externato ATL Nova Vida para conhecerem a actividade de uma seguradora e a importância dos Seguros, em especial a importância do seguro de protecção para a actividade Escolar.

O objectivo principal desta visita é dar uma visão sobre a actividade seguradora aos alunos, como esta funciona, para que serve, bem como alertar os seus encarregados de educação para a importância do Seguro Escolar.

As crianças poderão visitar os diferentes departamentos da BONWS Seguros e ver como estes se articulam no processo produtivo da seguradora. O Seguro de Acidentes Pessoais Escolar da BONWS é destinado a encarregados de educação que sintam necessidade de precaver a protecção do seu agregado familiar, em especial os filhos em idade escolar, este seguro protege em caso de acidentes pessoais bem como danos que os alunos possam provocar a terceiros.

Este seguro deve ser igualmente entendido como uma mais valia pelos responsáveis dos estabelecimentos de ensino que pretendam melhorar os serviços prestados aos seus utentes, podendo igualmente estender estas soluções de seguros aos seus colaboradores bem como precaver as responsabilidades em que o estabelecimento de ensino possa incorrer.  De acordo com a Directora de Compliance da BONWS Seguros, Suzana Horta, o seguro escolar garante uma importante protecção, já que este actua em caso de acidentes ocorridos no espaço do estabelecimento escolar, no seu exterior ou em actividades extracurriculares.

Em caso de ocorrência de uma situação prevista por este seguro, incluindo os acidentes que possam ocorrer no percurso casa escola e vice-versa, haverá lugar ao imediato pagamento dos capitais seguros.

O seguro escolar da BONWS destaca-se ainda pela facilidade na sua adesão, bastando o preenchimento de uma proposta, podendo o seu pagamento ser efectuado no estabelecimento de ensino no momento da matrícula anual. 

 

 

Capítulos da novela "Terra Prometida" foram  gravados em Angola, nas cidades de Luanda, ao longo do rio Kwanza, e na província do Namibe (mais propriamente no deserto da referida parcela do país), disse quarta-feira, em Luanda, o director executivo da TV Record África, Fernando Teixeira.


Segundo o responsável, que falava em conferência de imprensa, a escolha destes locais em Angola aconteceu de forma natural, não só pelo facto de representarem duas das mais emblemáticas maravilhas do país e por serem locais muito semelhantes com os descritos nas escrituras sagradas.


O responsável salientou que o projecto começou em Março deste ano quando uma equipa da TV Record se deslocou à província do Namibe no sentido de identificar um lugar para gravação da novela.


Escrita por Renato Modesto, a novela estreia, em Angola e no Brasil, em Junho e Julho do corrente ano, respectivamente. 
O director executivo disse que no deserto do Namibe, uma das sete maravilhas do país e também o considerado mais antigo deserto do mundo, vão captar cenas que retratam os 40 anos que o povo Hebreu passou sobre as grandes dunas de areia. Já em Luanda será relembrada a travessia que o povo fez no rio Jordão.

 

A novela “ Terra Prometida” é a continuação da narrativa retratada na obra anterior “ Os Dez Mandamentos “ e conta a história de Josué, o filho espiritual de Moíses, que conduziu o povo de Deus até a Terra Prometida de Canaã depois de quatro décadas no deserto.

“ Este é um acontecimento especial para Angola, uma vez que uma novela brasileira terá cenas gravadas em solo angolano “, salientou o responsável.


Escrita por Renato Modesto, dirigida por Alexandre Avancini e produzida pela Rede Record, terá no elenco actores como Sidney Sampaio, Tais Melchior, Kadu Moliterno, Gabriel Gracindo, entre outros.

 

 Durante sete dias a equipa da TV Record terá a missão de captar as imagens do cenário em Angola.  A TV Record é uma rede de televisão brasileira fundada em 27 de Setembro de 1953.



 

 

A Palanca Negra Gigante, um antílope raro que só existe no país, será o tema do evento de moda Angola Fashion Week/2016, a decorrer nos dias 23, 24 e 25 deste mês, em Luanda.

Segundo uma nota da organização, , vão participar da actividade estilistas e modelos, nacionais e estrangeiros. Entre as modelos, destaca-se a participação das angolanas Sharam Dinz e Maria Borges, bem como da brasileira Ana Hickmann, que também é Apresentadora . Vão desfilar ainda as modelos Débora Montenegro, Ny Silva, Ema Diogo, entre outras.

AFW-DAY1.jpg

“A gala contará igualmente com a participação de estilistas como Fiu Negro, Du Carmo, Tom Ford e, entre outros nacionais e estrangeiros que vão apresentar as últimas tendências de moda”, ressalta o documento.

A cerimónia, que promove a criatividade, beleza, elegância e charme, visa a valorização do trabalho dos profissionais da classe (estilistas, manequins, modelos, designer, entre outros) e impulsionar o intercâmbio entre criadores nacionais e estrangeiros.

O grande sucesso, que está no top Kisom há 7 semanas consecutivas, foi gravado no Kinda Home, pela Enroll de Helder Filipe. O Styling do video ficou a cargo da stylist de Moda Negra de Pincel, com o apoio da loja Face.
A B26 agradeçe ao Kinda Home, à Face Studio e à Negra de Pincel pelo apoio à produção deste video. B26 é a editora de música comandada por Big Nelo. Os vários anos de experiência e visão de Big Nelo são agora canalizados para uma coletânea de inéditos em que participam os 4 artistas da suas editora: Lil Saint, Cef, Young Double e o próprio Big Nelo.
 Está é a grande aposta do visionário Big Nelo para 2016. A coletânea que terá o nome de B26, espelhará o DNA da editora: Singularidade, Inovação, Consistência, e Identidade Própria. O conceito da B26 é dar oportunidade a talentos que ainda nao tiveram a oportunidade de serem reconhecidos como merecem. Dar oportunidade e ajudar a serem maiores do que eram.
 
O álbum Legado da Lenda é o primeiro disco da B26 de Big Nelo, e serve como cartão de visita para os artistas da sua label. Este é um álbum eclético, com sonoridades a varias entre o Guetto Zouk, passando pelo R&B até ao Hip-hop. Lançamento em Março de 2016, já conta com pelo menos 4 musicas nos tops das radios locais e nas discotecas de norte a sul do país.
 Links:
domingo, 19 junho 2016 12:43

Angola Hip Hop Awards Tapete Vermelho

 

Texto: Sued de Oliveira

Pela primeira vez em Angola, aconteceu uma gala de premiação de Hip Hop, projecto encabeçado por Décio Faria, Avelino Kiala e a No Sleep Entretenimento, que destaca o trabalho dos principais elementos do Hip Hop, denominado “Angola Hip Hop Awards”. O evento foi realizado ontem no Royal Plaza Hotel, em Talatona, teve como anfitriões os apresentadores Benvindo Magalhães e Lukeny Bamba e foi preenchido com diversos atractivos, que fizeram da noite um marco histórico para o Hip Hop nacional.

Pelo palco passaram artistas como CFK, acompanhado por Euclarmany, Underskillz, Shankara e Eric Dariuz, que roubou aplausos dos presentes ao interpretar três faixas musicais com uma apresentação bastante cativante, Girinha, que interpretou faixas do seu novo trabalho discográfico ainda sem data de lançamento, Elenco de Luxo, com a habitual descontracção em palco e adrenalina a mistura, Vanda MãeGrande e muitos outros. Além dos músicos, Dj's como Ritchelly, Mamen e Nkappa, puseram em prática aquilo que melhor sabem fazer e animaram a noite até ao último minuto.

O emblemático grupo Kalibrados também fez parte da festa ao protagonizar um dos momentos mais altos da noite, interpretando o “hit” “Soldados Civis”, que contou com a participação surpresa de MCK. O momento mais alto da noite foi a homenagem feita ao Kool Klever, que tem sido um dos expoentes máximos da cultura Hip Hop Made In Angola e um defensor acérrimo desta bandeira.

Em suma, foi a conclusão de uma iniciativa ousada e um trabalho árduo, as estatuetas foram todas entregues e, apesar de um ou outro detalhe técnico que mal funcionou, reina, no final, o sentimento de dever cumprido.

 

 

 

 

 

 

Em alusão ao Dia da Criança Africana, que se comemorou na passada quinta feira (17) O  TEA CLUB realizou  um jantar beneficente, onde todo valor angariado foi  doado ao Lar da Mamã Madalena, situado no Cazenga.

O local foi escolhido depois de alguns meses o Staff do TEA CLUB auscultar as necessidades básicas do lar, tendo deixado bens de primeira necessidade.  O Tea Club é um Club feminino que pretende ser uma referencia para as mulheres executivas em Angola.

O Projecto foi concebido para ter um numero limitado de membros, mulheres executivas que partilham os mesmos valores é um conceito semelhante de vida.  A ideia é os membros encontrarem no clube tudo o que uma mulher precisa no dia a dia. A participação no club é mediante convite endereçado pelo conselho de membros fundadores integrado por 11 pessoas. Não perca em breve a reportagem do evento restrito as mulheres executivas.

Bem haja as iniciativas deste grupo de mulheres cujo objecto primordial tem sido a promoção da solidariedade é bem estar social.

 

jantar_tea_club-2.jpgjantar_tea_club-3.jpgjantar_tea_club-4.jpgjantar_tea_club-5.jpgjantar_tea_club-6.jpgjantar_tea_club-7.jpgjantar_tea_club-8.jpgjantar_tea_club-9.jpgjantar_tea_club-10.jpgjantar_tea_club-13.jpgjantar_tea_club-14.jpgjantar_tea_club-15.jpgjantar_tea_club-16.jpgjantar_tea_club-17.jpgjantar_tea_club-18.jpgjantar_tea_club-19.jpgjantar_tea_club-20.jpgjantar_tea_club-21.jpgjantar_tea_club-22.jpg

 

jantar_tea_club-34.jpgjantar_tea_club-36.jpgjantar_tea_club-37.jpgjantar_tea_club-38.jpgjantar_tea_club-39.jpgjantar_tea_club-40.jpgjantar_tea_club-41.jpgjantar_tea_club-42.jpgjantar_tea_club-43.jpgjantar_tea_club-44.jpgjantar_tea_club-45.jpgjantar_tea_club-46.jpgjantar_tea_club.jpg

Por: Sued de Oliveira

Doravante, o programa “Reis do Rompimento Primeira Liga”, que reúne os melhores rappers de batalha de freestyle em Angola, deixará de ser exibido pelo canal Jango Magic da DSTV, por fim de contrato, de acordo com um comunicado feito por Fly Skuad, presidente e fundador da liga, e os vídeos passarão a ser exibidos no canal oficial do Youtube da liga.

Em breve, haverá novidades, pois tem se analisado propostas que visem levar a RRPL para outra estação televisiva. Importa realçar que, por motivos alheios à vontade da organização, a batalha “Angola vs Moçambique”, anteriormente marcada para o dia 19 deste mês, no Cine Tivoli, foi adiada para o dia 26 do mês em curso.

Por: Iraneth da Cruz
 
A primeira edição do “Prémio Imogestin Kubikuz 2015” aconteceu no passado dia 15 deste mês, quarta-feira, em Luanda, onde os especialistas Ismael João e o Angelino Quisonde venceram na categoria “Habitação Social Rural” e os arquitectos António Venâncio e Ilídio Dário foram os vencedores na categoria “Habitação Social Urbana, recebendo os vencedores de cada categoria um cheque no valor de dois milhões quinhentos e setenta e cinco mil seiscentos e sessenta e nove kwanzas e cinquenta cêntimos (AKZ 2.575.669,50)
 
Em entrevista, o arquitecto Ismael João, vencedor da categoria “Habitação Social Rural” disse que o prémio significa o reconhecimento do poder intelectual do jovem angolano, mostrando à nossa sociedade que com algum exercício e confiança podemos alcançar grandes conquistas: “Podemos muito bem ser nós a dar soluções às mais diversas questões do ponto de vista habitacional e infra-estrutural que o nosso país vve nos dias de hoje”, disse o Arquitecto.
 
Questionado sobre o que o motivou a participar deste concurso, explicou: “O que me motivou foi a paixão que nutro pelo tema da habitação social, principalmente na vertente rural. Perceber que a nossa idade pode causar impacto social positivo, é simplesmente motivo de muito regozijo”.
 
Nesta primeira edição do concurso concorreram 12 projectos nas categorias de Habitação Social Urbana e Habitação Social Rural, sendo que um foi desqualificado por não reunir os requisitos exigidos.
 
Fonte: Jornal de Angola
Por: Sued de Oliveira
 
A Merieux, uma companhia mundialmente conceituada em microbiologia, organiza, em parceria com a Lello International, o workshop sobre Microbiologia e Certificação de Produtos, evento que terá lugar no dia 21 deste mês, no Hotel Epic Sana, sala Brasil número 2, em Luanda, com duas sessões diárias.
 
A primeira sessão terá início às 9 horas e a segunda; às 13 horas. O Workshop surge com o propósito de abordar questões referentes à microbiologia nas componentes de avaliações químicas de testes de vírus, saúde é nutrição e é de acesso gratuito e aberto a empresários de áreas como: saúde, alfândega, redes hoteleiras, farmácias, agricultura e comércio, redes de supermercados, pescas e indústrias transformadoras. As inscrições estarão abertas até o dia 19 do mês corrente.
A Link Duílio Records, produtora que agencia a cantora Nelma Félix, disponibilizou, para download gratuito, a nova música da cantora intitulada “Até ao Chão”.
 
Produzida por Dj CIA, apresentada pelos Djs Babo e Dj Nibox, Nelma reaparece com uma música diferente, cantada no estilo Funk, para mais uma vez agradar os seus fãs.
 
LINK DA MÚSICA:
 

No âmbito do dia internacional da criança africana, 16 de Junho, e do seu objecto social, a BONWS Seguros convidou 30 crianças do Externato ATL Nova Vida para conhecerem a actividade de uma seguradora e a importância dos Seguros, em especial a importância do seguro de protecção para a actividade Escolar.

O objectivo principal desta visita é dar uma visão sobre a actividade seguradora aos alunos, como esta funciona, para que serve, bem como alertar os seus encarregados de educação para a importância do Seguro Escolar.

As crianças poderão visitar os diferentes departamentos da BONWS Seguros e ver como estes se articulam no processo produtivo da seguradora. O Seguro de Acidentes Pessoais Escolar da BONWS é destinado a encarregados de educação que sintam necessidade de precaver a protecção do seu agregado familiar, em especial os filhos em idade escolar, este seguro protege em caso de acidentes pessoais bem como danos que os alunos possam provocar a terceiros.

Este seguro deve ser igualmente entendido como uma mais valia pelos responsáveis dos estabelecimentos de ensino que pretendam melhorar os serviços prestados aos seus utentes, podendo igualmente estender estas soluções de seguros aos seus colaboradores bem como precaver as responsabilidades em que o estabelecimento de ensino possa incorrer.  De acordo com a Directora de Compliance da BONWS Seguros, Suzana Horta, o seguro escolar garante uma importante protecção, já que este actua em caso de acidentes ocorridos no espaço do estabelecimento escolar, no seu exterior ou em actividades extracurriculares.

Em caso de ocorrência de uma situação prevista por este seguro, incluindo os acidentes que possam ocorrer no percurso casa escola e vice-versa, haverá lugar ao imediato pagamento dos capitais seguros.

O seguro escolar da BONWS destaca-se ainda pela facilidade na sua adesão, bastando o preenchimento de uma proposta, podendo o seu pagamento ser efectuado no estabelecimento de ensino no momento da matrícula anual. 

 

 

Capítulos da novela "Terra Prometida" foram  gravados em Angola, nas cidades de Luanda, ao longo do rio Kwanza, e na província do Namibe (mais propriamente no deserto da referida parcela do país), disse quarta-feira, em Luanda, o director executivo da TV Record África, Fernando Teixeira.


Segundo o responsável, que falava em conferência de imprensa, a escolha destes locais em Angola aconteceu de forma natural, não só pelo facto de representarem duas das mais emblemáticas maravilhas do país e por serem locais muito semelhantes com os descritos nas escrituras sagradas.


O responsável salientou que o projecto começou em Março deste ano quando uma equipa da TV Record se deslocou à província do Namibe no sentido de identificar um lugar para gravação da novela.


Escrita por Renato Modesto, a novela estreia, em Angola e no Brasil, em Junho e Julho do corrente ano, respectivamente. 
O director executivo disse que no deserto do Namibe, uma das sete maravilhas do país e também o considerado mais antigo deserto do mundo, vão captar cenas que retratam os 40 anos que o povo Hebreu passou sobre as grandes dunas de areia. Já em Luanda será relembrada a travessia que o povo fez no rio Jordão.

 

A novela “ Terra Prometida” é a continuação da narrativa retratada na obra anterior “ Os Dez Mandamentos “ e conta a história de Josué, o filho espiritual de Moíses, que conduziu o povo de Deus até a Terra Prometida de Canaã depois de quatro décadas no deserto.

“ Este é um acontecimento especial para Angola, uma vez que uma novela brasileira terá cenas gravadas em solo angolano “, salientou o responsável.


Escrita por Renato Modesto, dirigida por Alexandre Avancini e produzida pela Rede Record, terá no elenco actores como Sidney Sampaio, Tais Melchior, Kadu Moliterno, Gabriel Gracindo, entre outros.

 

 Durante sete dias a equipa da TV Record terá a missão de captar as imagens do cenário em Angola.  A TV Record é uma rede de televisão brasileira fundada em 27 de Setembro de 1953.



 

 

A Palanca Negra Gigante, um antílope raro que só existe no país, será o tema do evento de moda Angola Fashion Week/2016, a decorrer nos dias 23, 24 e 25 deste mês, em Luanda.

Segundo uma nota da organização, , vão participar da actividade estilistas e modelos, nacionais e estrangeiros. Entre as modelos, destaca-se a participação das angolanas Sharam Dinz e Maria Borges, bem como da brasileira Ana Hickmann, que também é Apresentadora . Vão desfilar ainda as modelos Débora Montenegro, Ny Silva, Ema Diogo, entre outras.

AFW-DAY1.jpg

“A gala contará igualmente com a participação de estilistas como Fiu Negro, Du Carmo, Tom Ford e, entre outros nacionais e estrangeiros que vão apresentar as últimas tendências de moda”, ressalta o documento.

A cerimónia, que promove a criatividade, beleza, elegância e charme, visa a valorização do trabalho dos profissionais da classe (estilistas, manequins, modelos, designer, entre outros) e impulsionar o intercâmbio entre criadores nacionais e estrangeiros.