A Associação de Teatro do Sambizanga apresentou a peça teatral, dirigida por Walter Cristóvão, sob o tema “Discursos do Presidente” no dia 03 do mês corrente na LAASP (Ex-Liga Africana). < p>
 
 
 
A representação teve início pelas 20h:30min, com a duração de 1h:20min, e a Associação do Sambizanga seleccionou alguns excertos que vão desde a tomada de posse em 1979 ao especial momento vivido no Vaticano, passando por fases históricas que se traduzem nas eleições de 1992 ao memorando de entendimento do Luena.
 
 
 

Além da iniciativa tida pela Associação de Teatro do Sambizanga, teve a intervenção dos grupos: Band Teatral Justiça e Arte, Horizonte N’gola Kiluanje, Twana, Ana Ngunzu, Kwenda Kanawa, Yetu a Yetu, Nadnji Ya Ngongo, Nsamuni, Promarte e Cena Livre. E ainda a presença de actores com referência em palcos de Luanda como: Rosa de Sousa, Quim Fasano, Zinho Quimjopedy e Wime Braúlio.

 

 

Texto: Osvaldo Sampaio

 

Yola Araújo, uniu-se ao membro dos The Groove, Preto show,  para relembrar as origens e cantar no ritmo diferente do Habitual Afrohouse, ouça agora a musica nova da cantora Yola Araújo 

quarta, 03 setembro 2014 20:44

Radio Kairos 2-Aniversário

 

Las Palmas- A selecção nacional defronta quinta-feira a sua congénere da Austrália, em jogo da quinta jornada do grupo D do Mundial de basquetebol que decorre na Espanha.

Depois das derrotas diante da Lituânia, México e Eslovénia, os angolanos são obrigados a vencer os australianos para continuarem a “sonhar” com a qualificação para segunda fase. Ainda assim, vão depender dos outros resultados do mesmo grupo.

Neste momento os campeões africanos já não dependem de si para garantir uma das quatro vagas na etapa seguinte, uma vez que vencendo a Austrália somam a segunda vitória, as mesmas que os australianos e provavelmente o México que deverá derrotar a Coreia do Sul na quinta-feira.

Ai a calculadora vai funcionar, onde os números de pontos marcados serão decisivos.

O seleccionador nacional de basquetebol, Paulo Macedo, pediu hoje desculpas ao país, pela prestação dos campeões africanos diante do México, no Mundial que decorre na Espanha.

Falando a imprensa, no final do jogo frente a Eslovénia, em que perderam por (87-93) o técnico, que assumiu a responsabilidade do deslize frente aos mexicanos, reconheceu que subestimaram o adversário e por isso perderam o jogo.

“Devíamos abordar os adversários teoricamente mais fracos da mesma forma que os fortes, por isso peço desculpas porque deveria passar a mensagem da mesma forma. Hoje frente a Eslovénia fizemos o nosso melhor jogo e espero repetir a mesma prestação, mas sem os erros defensivos, diante da Austrália”, salientou, acrescentando que ainda acredita na qualificação dos angolanos.

quarta, 03 setembro 2014 20:11

Amigas e Rivais

Ep. 96, 1 de Setembro
 

Olívia tem febre alta, mas recusa procurar um médico. Helena diz ao pai que pretende casar com Ray. Ray, por sua vez, é sincero com Roberto e diz que não ama Helena. Helena força Ray a ir para o motel. Ray diza Helena que não a ama e ela, furiosa, faz um escândalo no motel, diz aos seguranças que Raytentou violentá-la e foge. Robertoresponsabiliza Ray por tudo que está a acontecer na vida de sua filha.

 

Ep. 97, 2 de Setembro

 

Furioso, Roberto expulsa Ray de sua casa. Carlota tenta acalmar os ânimos, e diz quetodos devem unir esforços para procurar Helena. Roberto coloca uma equipa de seguranças atrás dafilha. Helena vai para o motel com o desconhecido. Laura vai até à discoteca que Helena costuma frequentar edepois avisa Roberto que Helena foi embora do local com umhomem. Nicole dá seu apoio a Ray, ele volta a dizer que ela é o amor de sua vida e os dois sebeijam.

 

Ep. 98, 3 de Setembro

 

Ray declara-se e pede a Nicole que fique com ele. Nicole vai para a mansãodar seu apoio à família Delaor. Mesmo febril, Olívia vai à casa dos Delaor, passa mal e desmaia.Sem imaginar que está como refém, Helena conta a Patrick que o pai dela é dono dafinanceira Delaor e torna-senum trunfo nas mãos do oportunista. Rosana faz o teste e confirma queestá grávida.

 

Ep. 99, 4 de Setembro

 

Roberto insistecom Laura para que o relacionamento deles seja mais íntimo. Laura não se sente confortável com asituação e decide voltar para casa. Sozinha, em casa, ela questiona seus sentimentos e admite quedecidiu casar com o Roberto para esquecer Beto. Nicole continua sendo assediada pelo produtormusical. Patrick prometelançar Helena na carreira de modelo e convence-a das suas boas intenções. Mãe e filha encontram-se por acaso e Alma pede a Andréia que a ajude a voltar para casa.

 

Ep. 100, 5 de Setembro

 

Dois dias depois do desaparecimento deHelena, a família desespera com a falta de notícias. Rosana vai até a casa de Laura, provoca ehumilha a rival. Irritada com a arrogância dela, Laura não se intimida e enfrenta Rosana. Patrick chama o sócio e fala de seus planos para Helena Delaor. Rosana agride Laura e Pedro encontra a filha desmaiada. Depois de ser examinada peloDr. Caetano, Laura mente e diz que foi vítima de um assalto.

 

Ep. 101, 8 de Setembro

 

Laura conta para Andréia que foi Rosana quem a agrediu e pede à irmã que guarde segredo. Furiosa, Andréia diz que ela tem que se vingar desta mulher. Rosana consegue finalmente seduzir Beto. Ulisses emociona-se quando a mãe deixa o apartamento para que ele possa serfeliz com a esposa. Helena continua refém e Patrick dá-lhe medicamentos para que ela durma.

 

Ep. 102, 9 de Setembro

 

Padre Emiliano suplica a Mônica que não diga mais nada, lembra que é um padre e pede que ela não volte a procurá-lo. Mocho continua fazer passar-se por Manoel Coímbra para manter seu namoro com Ângela. Ele promete casar comela. Pedro pressiona a filha a dizer a verdade sobre a agressão que sofreu, mas Laura mantém aversão sobre assalto. Robertofica a saber o que aconteceu com Laura e vai visitá-la. Pedro tenta impedir que ele entre, e os doistêm uma discussão. Uma semana depois, a família Delaor continua sem notícias de Helena.

 

Ep. 103, 10 de Setembro

 

Revoltada, Helena enfrenta Patrick e eleesbofeteia-a. Helena entra em desespero ao perceber que é refém do traficante. Olívia reúne os amigospara tentar encontrar sua melhor amiga. Enquanto isso Patrick continua a deixar Helena a dormir sob o efeito dos medicamentos. Na discoteca, Olívia conversa com otraficante, sai com ele e chega ao apartamento onde está Helena.

 

Ep. 104, 11 de Setembro

 

Andréia passa mal e sente contrações. Ulisses avisa Beto que Olívia encontrou Helena. Os amigos invadem o apartamento do traficante para tentar resgatar Helena. Patrick reage e com uma arma ameaça-os. Olívia enfrenta-o e é atingida por um tiro. O Dr.Caetano examina Helena e comunica à família que seu estado inspira muitos cuidados. Olívia é operada mas o médico dá poucas esperanças a Ulisses.

 

Ep. 105, 12 de Setembro

 

Helena fica desesperada ao saber que Olívia levou um tiro para salvar a sua vida. Emiliano aconselha Roberto a levar a filha para uma clínica de reabilitação e a acompanhar de perto o tratamento. Roberto diz a Laura que terá que adiar o casamento paracuidar de Helena. Rosana vai com Ângela a um restaurante e lá é surpreendida por um empregado que a reconhece, achama de Carolina e a acusa de ser a assassina do diretor do hospício.

 

Ep. 106, 15 de Setembro

 

Depois de ser reconhecida, Rosana sente-se ameaçada e pede a ajuda de Ângela para eliminar atestemunha. Pascoal, o empregado que reconheceu Rosana, descobre que ela é casada com Beto Delaor. Roberto convence a filha a voltarpara a clínica de reabilitação e levar a sério o tratamento. Rosana é chantageada por Pascoal queexige dinheiro em troca de seu silêncio. Lalo, o produtor musical, declara-se a Nicole, mas eladeixa claro que não quer nenhum envolvimento. Desprezado, ele ameaça prejudicar suacarreira de cantora. Roberto visita afilha e ela implora ao pai que a tire da clínica.Rosana diz a Ângela que marcou encontro com Pascoal e vaimatá-lo.

 

Ep. 107, 16 de Setembro

 

Ângela tenta convencer Rosana a desistir de matar a testemunha, mas ela está decidida a livrar-se dele. Beto declara-se a Laura e pede-lhe que não case com seu pai. Nicole decide denunciar oprodutor por assédio sexual, mas ele desmente-a à frente do diretor da gravadora. Laloenvergonha Nicole, diz que ela não tem talento como cantora nem comocompositora e convence o diretor, que decide rescindir o contrato. Rosana vai ao encontro de Pascoal. Revoltada,Rosana volta para casa sem conseguir acabar com Pascoal, que acabou por a agredir. Ao vê-la ferida, Beto quer saber o que aconteceu a Rosana, mas ela mente-lhe.

 

Ep. 108, 17 de Setembro

 

Rosana diz a Ângela que está sendo chantageada e que Pascoal tem uma carta que será entreguea Roberto Delaor caso algo lhe aconteça. Stalone críticaRay por ter ajudado Nicole e lembra que se Lalo apresentar queixa à polícia, ele poderá perder o título queacabou de ganhar. Olívia sai do hospital e vai para a mansão da família Delaor. Mocho tenta ajudaro irmão e diz que está disposto a devolver o dinheiro que ele lhe deu para que possa pagar suasdívidas. Beto procura Nicole para desabafar e diz que Laura é o grande amor de sua vida. Pascoal telefona para Rosana e Beto fica muito desconfiado.

 

Ep. 109, 18 de Setembro

 

Pedro recebe Nicole e a família para almoçar.Laura convidaRoberto para o almoço, irrita o pai e causa constrangimento entre os convidados. Alma aparece, diz que veio para ficar. Ela fingearrependimento e pede perdão ao marido. Laura expulsa a mãe de casa. Roberto diz a Laura que assim que Helena sairda clínica voltarão a pensar em casamento. Robertoreencontra uma mulher que fez parte de seu passado.

 

Ep. 110, 19 de Setembro

 

Andreia sofre um aborto e, devido a complicações durante a cirurgia, os médicos foram obrigados a retirar o seu útero. Beto volta para casa decidido a por um ponto final norelacionamento, mas Rosana não o permite. Carlos percebe que está seenvolvendo emocionalmente com Helena e afasta-se. Amanda conta a Mara que Mocho é o pai de Nicole. Rosana contrata umdetetive para descobrir a quem Pascoal entregou a carta e confessa a Ângela que já deu ordens paraeliminar os dois. Helena surpreende Carlos com um beijo, mas por conta daética ele decide se afastar do caso. Beto diz a Rosana que não a ama e que não quer mais vivercom ela. Nicole procura Mocho e conta que é sua filha.

 

Ep. 111, 22 de Setembro

 

Mocho fica perplexo com a revelação e abraça a filha emocionado. Laura tem uma conversadefinitiva com Roberto Delaor e coloca um ponto final no relacionamento. Carlota ouve a conversae não consegue esconder a felicidade que está sentindo. Helena não aceita o novo psiquiatra, insiste com Carlos para que continue cuidando dela edeclara-se ao médico. Beto decide separar-se de Rosana. Ela finge que está a sentir-se mal para chantagear Beto, mas ele continua a arrumar as malas. Beto deixa o apartamento e Rosana, à beira de umataque de nervos, culpa Laura pela separação. Beto volta para amansão, conta que se separou de Rosana e descobre que Laura já não vai casar com seu pai.Rosana encomenda a morte de Pascoal, mas eleescapa e vai atrás dela.

 

Ep. 112, 23 de Setembro

 

Rosana é ameaçada por Pascoal. Olívia procura um convento e diz à madre que quer tornar-se numa religiosa.Ulisses fica muito decepcionado com a decisão de Olívia. Rosana tenta seduzir Pascoal, mas é agredida por ele. Roberto é assediadopor uma ex-namorada. Beto conta a Laura que se separou de Rosana e pede a ela que fiquemjuntos. Para defender Rosana, Joaninha agride Pascoal com um vaso e ele perde os sentidos. Helena volta a declarar-se a Carlos e Julieta ouve. Furiosa, ela pede explicações à rival e fazameaças. Rosana aproveita que está sozinha no quarto e mata Pascoal por asfixia. Com aajuda da empregada, Rosana tenta se livrar do corpo, mas sente-se mal e desmaia.

 

Ep. 113, 24 de Setembro

 

Beto visita Helena, que fica feliz ao saber da separação do irmão. Rosana vai para o hospital erecebe a notícia que perdeu o bebé. Alma mente para a família e diz que sobreviveu vendendoJoias. Stalone procura Nicole e a responsabiliza pelo que pode acontecer com a carreira de Ray.Nicole procura o produtor musical e pede-lhe que retire a queixa contra Ray. Helena crítica Laura por ter desistido de se casar com seu pai e exige queela deixe a financeira. Carlos leva Helena para visitar afamília. Ela consola o pai e os dois sereconciliam.

 

Ep. 114, 25 de Setembro

 

Suzana finge arrependimento e tenta aproximar-se da filha para ficar com sua herança.Olívia fica furiosa ao ver a mãe, não acredita em seu arrependimento e expulsa-a da mansão. Rosana diz a Ângela que vai fazer Beto apaixonar-se por ela novamente. Beto visita Rosana, mas elanão conta que perdeu o bebé e tenta reconquistá-lo. Olívia conta para Laura e Nicole que decidiu ser freira, mas pede-lhes segredo. Na cadeia, Patrick une-se a outros criminosos e planeia vingar-se de Helena e dos seus amigos. Beto e Laura encontram-se, por acaso, e beijam-se. Eles são fotografados pelo detetive. Sónia continua determinada a fazer a fusão entre seubanco e a financeira, mas o seu principal objetivo é reconquistar Roberto Delaor. Rosana recebe as fotos de Beto e Laura aos beijos e fica furiosa.Ulisses lê a carta de Olívia e descobre que ela pretende ser freira. Completamente descontrolada, Rosana diz a Ângela que vai acabar com Laura e deixa claro que vai também vingar-se de toda a família Delaor.

 

Ep. 115, 26 de Setembro

 

Laura pede demissão da financeira. Roberto recebe as fotos de Laura e Beto aos beijos e sente-se mal. De longe, Rosana assiste a tudo e fica feliz com a maldade que acaba de fazer. Sónia encontra Robertocaído no chão. Beto e Helena são avisados que o pai está no hospital. Dr. Caetano informa aos filhos que Roberto sofreuum enfarte. Sónia mostra a Beto as fotos que encontrou ao lado de Roberto, e ele sente-se culpadopelo que aconteceu. Falsa, Rosana vai ao hospital para confortar Beto. Depois paga um jornalistapara que publique a fofoca do romance dele com Laura. Determinada a continuar enganando omarido, Rosana contrata um falso ginecologista.

 

Ep. 116, 29 de Setembro

 

Rosana provoca Laura e tenta asfixiá-la. Laura tenta defender-se, mas Rosana acusa-a de terchutado a sua barriga. Pedro fica chocado com a atitude da filha. Dandocontinuidade ao teatro que armou, Rosana pede a Pedro que chame o falso médico e este, depoisde a “examinar” diz que vai levá-la para o hospital. O falso médico comunica a Beto que, depois de ter sido agredida por Laura, Rosanaperdeu o bebé. Descontrolado, Beto procura Laura e culpa-a por Rosana ter perdido o bebé. Ele chama-a de assassina e promete apresentar queixa em tribunal.

 

Ep. 117, 30 de Setembro

 

Ao recuperar a consciência, Roberto passa mal ao ver o filho ao seu lado no hospital. Padre Emiliano diz a Beto que não acredita que Laura tenhaagredido Rosana. Mónica vai compadre Emiliano ao apartamento de Rosana e desmascara-a em frente de Beto. Ela pede-lhe que ele ouça a versão de Laura antes de tomar qualquer atitude contra ela. Roberto recebe altahospitalar. Laura é informada que deverá prestar esclarecimentossobre a agressão a Rosana. Helena declara-se a Carlos, pede-lheque lhe dê alta e promete continuar com a terapia.Carlos confessa à mãe que está apaixonado por Helena Delaor.

quarta, 03 setembro 2014 20:11

Maldição de Amor

Ep. 124, 1 de Setembro
Ignacio e Yamilet fazem os testes de DNA. Os resultados demoram uma semana, e o casamento de Yamilet e Gamboa acontece no dia seguinte. Inocente arruma as suas malas e regressa para a casa de Guilhermina. O padre Efraín diz a Guilhermina e a Gumersinda que Marbelis mentiu em confissão e que ela é uma assassina. Guilhermina telefona a Yamilet e conta-lhe tudo. Ignacio está com ela e procura de imediato o padre.

 

Ep. 125, 2 de Setembro
Inocente chega a casa de Guilhermina com as suas malas, pretendendo regressar. Enquanto conversam sobre a sua situação, Chugo aparece e interrompe-os. Lucia, Eulogio, Efraín, Ignacio e Yamilet conversam sobre Marbelis e tudo indica que foi ela quem matou a cartomante, porque esta mulher tinha algo muito importante para contar a Yamilet.

 

Ep. 126, 3 de Setembro
Inocente recuperou, finalmente, a sua memória, mas é tarde demais para Guilhermina. Ela escolhe Chugo, que está sempre ao seu lado, e manda Inocente embora de sua casa. Cayo quase beija Mariela, mas Gloria interrompe-os. Marbelis descobre através de uma conversa entre Kimberly e Mercedes que Inocente foi viver com Ignacio depois de Guilhermina o ter rejeitado.

 

Ep. 127, 4 de Setembro
Yamilet conversa com Guilhermina sobre as dúvidas que mantém em relação ao casamento com Gamboa. Este casamento vai prejudicar várias pessoas… mas sobretudo a sua felicidade. No dia do casamento Ignacio encontra Yamilet e pergunta-lhe se ela quer mesmo casar com Gamboa. Depois de conversar com a avó sobre a maldição, Yamilet percebe que Gamboa é o homem mau e Ignacio o homem bom da sua maldição. Lucia e Eulogio trabalham juntos para terem dados suficientes para incriminar Marbelis. Ignacio conta ao pai que fez um teste de DNA com Yamilet para confirmar se são ou não são irmãos. Inocente acaba por contar a Marbelis sobre o teste e ela começa logo a pensar numa forma de alterar os resultados no laboratório.

 

Ep. 128, 5 de Setembro
Inocente vai buscar Yamilet para a levar para o casamento e não perde a oportunidade para dizer a Guilhermina que a ama. Nieves consegue escapar a Marbelis quando esta tenta atacá-la, com intenção de a matar. Marbelis foge para a igreja, pretendendo fingir que esteve lá todo o tempo, mas o padre Efraín sabe que é mentira. Cayo convida Mariela par almoçar para que ela não fique sozinha no dia em que o ex-marido volta a casar-se. Ignacio tenta, desesperadamente, obter os resultados no laboratório, esperando, assim, impedir o casamento. Yamilet atrasa-se para o casamento, ela está cheia de dúvidas.

 

Ep. 129, 8 de Setembro
Yamilet decide não casar com Gamboa e confessa-lhe, em frente de todos os convidados, que não o ama. Gamboa não quer acreditar que se divorciou por uma mulher que acabou por o rejeitar no altar. Quem fica muito feliz com esta novidade é Dinorah. Ignacio espera por Yamilet na rua, em frente ao local da cerimónia. Ela corre para os seus braços, enquanto as lágrimas escorrem pelo seu rosto. Marbelis tenta descobrir em que laboratório Ignacio fez os testes para tentar falsificar os resultados.

 

Ep. 130, 9 de Setembro
Marbelis faz-se passar por Guilhermina para fazer o teste de DNA, de maneira a alterar os resultados dos testes de Ignacio e Yamilet. O problema é que ela não percebe que está a ser seguida por Eulogio e Lucia.

 

Ep. 131, 10 de Setembro
Eulogio descobre que Dinorah continua apaixonada por Gamboa e que, além disso, ela foi atrás de Gamboa assim que soube que ele não casou com Yamilet e, por isso, decide cancelar o casamento com Dinorah. Mercedes pede a Marbelis para parar de tentar afastar Ignacio e Yamilet, mas logo de seguida Marbelis prepara-se para ir ao laboratório cortar a energia e destruir os testes. Enquanto isso, Yamilet e Ignacio percebem que Marbelis poderia fazer qualquer coisa para o afastar, até mesmo alterar as amostras de sangue dos testes de DNA.

 

Ep. 132, 11 de Setembro
Chugo está desesperado com Dinorah e pede ajuda a Mayerling para que ela lhe diga que Gamboa não casou por ela mas porque Yamilet o rejeitou no altar. Dinorah procura Gamboa e encontra-o com a sua nova mulher número 3. Dinorah faz um escândalo e diz-lhe que não quer voltar a vê-lo. Eulogio e Lucia tentam convencer Mercedes a apresentar-se como testemunha de todos crimes de Marbelis, mas Mercedes tem muito medo do que possa acontecer, caso a irmã descubra que ela a traiu.

 

Ep. 133, 12 de Setembro
Mercedes aparece na estação da Polícia para testemunhar contra Marbelis. Eulogio e Lucia tratam de garantir que Kimberly está em segurança, pois Marbelis poderia ser capaz de lhe causar mal… e era exactamente isso que Marbelis se preparava para fazer quando apanha Kimberly. No mesmo momento Alberto José testemunha a cena e Ignacio chega, também, a tempo de impedir que Marbelis levasse a irmã. A polícia procura Marbelis por todo o lado, mas ninguém a consegue encontrar.

 

Ep. 134, 15 de Setembro
Começam a surgir provas que incriminam Marbelis pela morte da cartomante e pelo incêndio no armazém. Além disso, aparecem também as cartas que a mãe de Eulogio escreveu a Inocente e que, durante anos, Marbelis escondeu. Inocente percebe que Marbelis levou a sua arma, o que deixa todos com um mau pressentimento. Enquanto todos se concentram em casa de Marbelis, ela dirige-se para a casa de Guilhermina com as piores intenções em mente. Guilhermina e Yamilet temem pelas suas vidas quando Marbelis lhes aponta uma arma.

 

Ep. 135, 16 de Setembro
Ignacio e Inocente tocam à campainha na casa das Lopez e ninguém os atende. Lá dentro Marbelis tem Guilhermina e Yamilet reféns. Marbelis consegue afastá-los, mas Guilhermina consegue enviar uma mensagem ao padre Efraín que avisa de imediato Eulogio que algo de muito grave se passa.

 

Ep. 136, 17 de Setembro
Depois de perceberem que o carro de Marbelis está estacionado a poucos metros da casa das Lopez, a polícia invade a casa. Quando Marbelis vê Eulogio, ela dispara a arma acidentalmente. Marbelis é presa e levada pelos policiais, mas antes tenta perceber em que Lopez acertou… percebe que a bala acertou na fotografia de Gudelia, o que leva Yamilet a pensar que a maldição pode ter acabado. Marbelis sai algemada de casa das Lopez e Ignacio quase implora para que ela lhe diga, finalmente, qual é a verdade sobre a sua paternidade.

 

Ep. 137, 18 de Setembro
Marbelis está finalmente presa. Gloria sabe que Cayo ama Mariela e, por isso, afasta-se dele para que ele possa ser feliz. Quando Mariela descobre que Cayo já não está com Gloria nem consegue conter a sua alegria e procura-o para falar sobre os seus sentimentos por ele.

 

Ep. 138, 19 de Setembro
Gamboa não muda o seu comportamento e ele já encontrou uma nova número 3. Ao mesmo tempo, ele voltar a pedir Dinorah em casamento e ela volta a perdoá-lo. Yamilet e Ignacio não suportam mais esperar pelos resultados dos testes de DNA e decidem encurtar a esperar, procurando a tia Mercedes, pois, com certeza, ela saberá algo sobre o assunto. Mercedes confirma que eles não são irmãos e eles decidem esperar pelos resultados para terem a certeza absoluta de que nada mais poderá travar o seu amor.

 

Ep. 139, 22 de Setembro
Cayo visita Marbelis na prisão e pede-lhe que ela conte a verdade sobre o seu pai, mas ela continua a mentir. Marbelis espera ter conseguido alterar os resultados dos testes de DNA. Apesar de tudo, ela continua a negar a sua culpa em tudo aquilo que a acusam, dizendo que está presa por culpa da traição da sua irmã Mercedes.

 

Ep. 140, 23 de Setembro
Guilhermina descobre que Inocente tem mais filhos espalhados pelo mundo o que a deixa furiosa e percebe que não há qualquer futuro possível ao lado deste homem. Mariela tenta ajuda Dinorah a livrar-se de Gamboa, mostrando-lhe um diário onde ele escreveu durante anos todas as suas infidelidades.

 

Ep. 141, 24 de Setembro
Ignacio, Cayo e Eulogio revoltam-se contra Gamboa, porque ele tratou mal todas as mulheres com quem tem estado. Enquanto isso, Dinorah, Yamilet e Mariela juntam-se para terminar o plano que irá acabar com Gamboa. Inocente pede Guilhermina em casamento mas ela não aceita. Marbelis vai ser transferida para que seja apresentada ao juiz e começa a planear uma forma de escapar.

 

Ep. 142, 25 de Setembro
Marbelis consegue escapar da prisão, mais uma vez o seu plano corre na perfeição. Agora, todos estão em perigo: não só as Lopez, mas também Nieves, Mercedes e Kimberly. Ignacio e Yamilet têm, finalmente, a confirmação que tanto esperaram: eles não são irmãos. Os dois decidem desligar os telemóveis e aproveitar o tempo para estarem juntos sozinhos, sem sequer imaginar o perigo que estão a correr com Marbelis fora da prisão.

 

Ep. 143, 26 de Setembro
Chugo está muito feliz por ter Ignacio como seu filho. Por outro lado, Inocente sente uma grande perda ao descobrir que Ignacio não é seu filho biológico. Começam os preparativos para o casamento de Yamilet e Ignacio. Mercedes reza para que nada de mal aconteça. Marbelis sabe que é muito perigoso aparecer neste casamento e que poderá ser apanhada

 

Ep. 144, 29 de Setembro
O grande dia chegou e Ignacio e Yamilet podem, finalmente, celebrar o amor que sempre os uniu. Mas Marbelis vai tentar arruinar toda esta felicidade, vingando-se de Mercedes. Ela rapta a irmã e ameaça matar toda a gente se ela gritar. Eulogio está atento à situação e quando tenta salvar Mercedes corre perigo de vida… no fim é Marbelis que acaba por ser levada, ferida, para o hospital. Para mal dos seus pecados, ela ainda consegue ver Yamilet e Ignacio enquanto se casam, tendo a confirmação de que de nada valeu tudo o que fez para os tentar separar.
Fim

quarta, 03 setembro 2014 20:03

Eva Luna

Episódio 1, 15 de Setembro
 

É o dia de anos de Eva e ela está a trabalhar na apanha da maçã junto ao seu pai Ismael. Ao mesmo tempo, em Los Angeles, Daniel chega ao trabalho e é recebido em euforia na agência de trabalho onde trabalha por ter sido nomeado criativo do ano. Também em Los Angeles está o seu cunhado Leonardo, que morre de inveja do sucesso de Daniel, e a namorada de Daniel, a modelo Vitória. Vitória deseja casar-se com Daniel e ver-se livre da sua filha Laurita. A mãe de Vitória, Marcela é a dona da agência. Marcela dá um medicamento a Júlio para o matar, pouco a pouco. Rita tenta avisar Marcela do perigo, mas ela nega. Rita é atacada por assaltantes por ordem de Marcela e é morta. Júlio sente-se a morrer e decide procurar a mãe das suas filhas para que fique junto delas. Eva procura trabalho na cidade e é lá que conhece Marisol, que a leva a trabalhar para uma loja de massagens. É aí que conhece Daniel, que discute com ela por não saber dar massagens. Eva é despedida. Ismael é atropelado por um carro que parece o de Daniel. Eva fica na rua aos gritos por ajuda com o seu pai ferido.

 

 

Episódio 2, 16 de Setembro

 

Alicia e Eva encontram Toni e Eva acusa-o de ser um ladrão, mas ele nega. Justa defende Toni. O detective Romero apresenta-se em casa de Marcela para a interrogar sobre o assassinato de Rita. Eva conhece um menino chamado Adrian na pensão, mas enquanto ela fala com ele, o seu pai chega e, falando-lhe mal, leva-o dali à força. Leonardo conta a Daniel e Vitória que teve um acidente com o carro, mas mente, dizendo que chocou contra umas plantas. No hospital, Eva e Alicia recebem a notícia que Ismael morreu. Eva jura vingar-se do culpado do acidente. Eva continua a viver na pensão de Justa, mas consegue trabalho como vendedora de carros desportivos. No trabalho encontra Leonardo e Daniel e ela agride-os, sendo despedida. Júlio sente-se pior e vai ao médico, mas ele está pago por Marcela para a ajudar. Leonardo vai ter com Eva e propõe-lhe um trabalho a ajudar a cuidar de Júlio.

 

Episódio 3, 17 de Setembro

 

Leonardo diz a Daniel que tem uma nova conquista e pede-lhe que vá ver quem é a nova empregada da casa. Daniel surpreende-se ao ver Eva. Renata dá várias recomendações a Eva sobre como fazer o seu trabalho, mas é uma armadilha para que seja despedida. Marcela despede-a, mas Leonardo convence-a a que a deixa ficar. Marisol está assustada porque Damian foi à sua procura à pensão, mas Ricardo, um empregado de Justa, defende-a e Damian desmaia. Renata trata mal Eva e solta o cão de Júlio para que ele a morda. Eva foge e acaba por cair na estrada e Daniel quase a atropela.

 

Episódio 4, 18 de Setembro

 

Daniel tenta convencer Eva a deixa-lo ajuda-la, mas ela insiste em recusar. Toni leva Alicia para jantar, mas no fim diz que não tem dinheiro para pagar e acaba por ser ela a pagar a conta. Eva diz a Alicia que pressente que Toni não é boa pessoa e que não deveria continuar a encontrar-se com ele. Vitória espera Daniel e desespera com a demora. Vitória e Daniel vão encontrar-se com Cláudia e Leonardo e quando as raparigas vão à casa de banho, Leonardo aposta mil dólares em como em menos de dois meses conquista Eva. Vitória tenta marcar a data do casamento com Daniel, mas ele diz que ainda não está preparado.

 

Episódio 5, 19 de Setembro

 

Sebastian acusa Marcela da morte da sua irmã Rita. Marcela tenta convence-lo a mudar de opinião e oferece-lhe um café. Ao sair de casa, Sebastian sente-se mal, percebe que Marcela pôs alguma coisa no café e tem um acidente. Renata manda Eva levar um saco de que se esqueceu a casa de Daniel. Laurita e Daniel mostram a casa a Eva, mas ela cai e Daniel ri-se muito. Chateada, Eva vai-se embora. Daniel manda entregar um ramo de flores e uma carta como pedido de desculpas a Eva, mas ela recusa. Vitória tem uma entrevista e percebe que tem o vestido rasgado e Eva oferece-se para a ajudar.

 

Episódio 6, 22 de Setembro

 

Eva gosta da carta de Daniel, mas tem medo que ele o tenha feito para se rir dela. Daniel não sabe porquê, mas não consegue deixar de pensar em Eva. Nem ela nele. Adrian está muito preocupado com o pai porque há muito tempo não o viu. Ricardo tento ajuda-lo, mas ninguém o viu. Júlio sente-se sozinho. Renata tem umas cartas que eram para Júlio e que nunca as entregou. Leonardo aproveita-se de uma situação para se aproximar de Eva, mas ela não se sente confortável. Vitória agradece a Eva por a ter ajudado com o vestido no dia da entrevista. No evento precisam de uma costureira e Vitória recomenda que contratem Eva. Daniel oferece-se para a levar e pergunta-lhe se leu a carta. Os dois chegam juntos ao desfile.

 

Episódio 7, 23 de Setembro

 

Alicia pede a Marisol que a leve com ela, mas Marisol arranja uma distração para se ir embora sozinha. Toni leva Alicia para sair, coloca mercadoria na mala dela e quando vai pagar, a mercadoria cai e o dono do local chama a polícia. Leonardo encontra Vitória no desfile e decide ir falar com ela para a conquistar. Eva tenta ver-se livre da situação e, ao fugir, tropeça nos cabos, acabando por desligar o som e as luzes ao desfile no exacto momento em que Vitória vai desfilar. Vitória acaba por dar a volta a situação dizendo que tudo estava planeado para o surpreender. Damian e Ricardo discutem. Marisol aponta uma arma a Damian para defender Ricardo.

 

Episódio 8, 24 de Setembro

 

Damian dispara contra Marisol, deixando-a ferida e Ricardo leva-a dali. Marisol aconselha Alicia a não acreditar em Toni. Toni pede a Alicia que não conte nada a Eva sobre o que se passou. Leonardo leva Eva a casa, volta à festa e encontra-se com Cláudia. No dia seguinte, Leonardo pede a Eva que lhe leve aspirinas ao quarto e, ao chegar, deixa-as cair. Os dois procuram os comprimidos na cama no momento em que Renata entra e acusa Eva de estar a tentar seduzir Leonardo. Ele defende-a. Vitória agradece a Eva o que fez por ela e por Cláudia na noite anterior, mas Eva não consegue fingir e acaba por lhe contar que foi ela que, acidentalmente, cortou a luz e o som do desfile. Eva passeia na praia e encontra Daniel. Os dois conversam, mas ela diz-lhe que por muito que não consiga deixar de pensar nele, os dois pertencem a mundos diferentes.

 

Episódio 9, 25 de Setembro

 

Júlio tem mais um dos seus ataques de falta de ar e Eva não sabe como ajuda-lo. Eva pede ajuda a Marcela e ela diz-lhe que não há nada a fazer. Eva conta a Júlio que adorava poder trabalhar um dia em publicidade e ele diz-lhe que quando ficar melhor a leva com ele. Renata conta a Marcela que viu Eva e Leonardo juntos. Marcela decide chamar Eva, mas ela desmente, dizendo que é Leonardo quem a tenta seduzir. Leonardo e Cláudia decidem passar a noite juntos, mas ela não se protege porque deseja ter um filho dele. Bruno percebe o interesse de Marcela e decide tentar conquista-la para ficar com todo o seu dinheiro. Adrian desaparece da pensão. Maria diz a Daniel que já descobriram quem foi a rapariga que teve a ideia da frase da campanha e que se trata de Eva.

 

Episódio 10, 26 de Setembro

 

Daniel diz a Eva que quer partilhar o êxito com ela, mas a rapariga nega-se a acompanha-lo à entrega de prémios. Vitória oferece-se para ajudar Eva a escolher um bom vestido e ficar bem aos olhos de Daniel. Cláudia e Vitória levam-na a uma loja e depois a casa para, assim, saberem onde vive e pensarem num plano para a afastar. Leonardo fica furioso ao saber que Eva era a rapariga que Daniel procurava e fica ainda pior quando Daniel lhe diz que a sua relação com Eva é algo do destino. Marcela fica feliz ao receber o ramo de flores por parte de Bruno. Bruno convida-a para almoçar. Marisol volta a pedir um empréstimo a Damian. Eva discute com Toni e agride-o. Francisco conhece Marisol e para a conquistar faz-se passar por milionário. Ela também mente, dizendo-lhe que é professora. Eva está preparada para ir à entrega de prémios, mas Cláudia, disfarçada, cruza-se com ela na rua e mancha o seu vestido.

 

Episódio 11, 29 de Setembro

 

Justa tenta ajudar Eva, tirando-lhe a mancha do vestido, mas é impossível. Marisol empresta um vestido a Eva, levando-a, de seguida, ao evento. Daniel convida Vitória e Eva a subir ao palco na entrega do prémio. Eva sai à rua e Daniel vai atrás dela, pedindo-lhe que não se vai embora porque está linda e os dois beijam-se. Marisol está encantada com Francisco e acha que se trata do homem da sua vida.

 

Episódio 12, 30 de Setembro

 

Daniel e Eva não conseguem esquecer o beijo que deram na noite do evento. Daniel tem uma viagem de negócios, mas Laurita está doente e é preciso alguém que cuide dela. Todos parecem ter muito que fazer e Vitória dá a ideia de pedir ao seu pai que dispense Eva por uns dias para que ela tome conta da menina. Eva aceita, mas Daniel acaba por ficar doente e não ir na viagem. Francisco convida Marisol para jantar. Júlio está muito contente com o trabalho de Eva e pede a Renata que arranje um quarto para ela porque vai ser sua assistente privada e precisará de um lugar para trabalhar.

quarta, 03 setembro 2014 20:05

A Primeira Dama

Ep. 48, 1 de Setembro

Mariano admite a Cristina que Paloma é a mulher com quem ele tem estado. Daniela vai finalmente conhecer o seu pai. Ana Milena avisa Leonardo que não vai assinar os documentos do divórcio nem vai facilitar a vida de Paloma. Daniela está muito preocupada com a saúde da mãe.
Ep. 49, 2 de Setembro
Ana Milena e Cristina revelam detalhes do passado de Paloma a Leonardo que o deixam muito surpreendido. Leonardo decide que não haverá casamento.

 

Ep. 50, 3 de Setembro
Federico vê negada a possibilidade de adoptar uma criança por ter estado preso. O director de Leonardo oferece uma oportunidade de trabalho muito atrativa a Paloma.

 

Ep. 51, 4 de Setembro
Marcos tem uma terrível discussão com a sua filha sobre o seu passado político e acaba por a mandar embora de sua casa. Cristina revela na tv que o seu pai, Leonardo, já não está com Paloma. Diego e Aníbal avisam Paloma que está proibida de entrar no teatro. Paloma descobre uma grande quantidade de dinheiro escondida na casa de seu pai. Sandra e Diego discutem porque ela continua com ciúmes de Daniela. Os jornalistas perseguem Ana Milena para obter informações sobre o seu divórcio.

 

Ep. 52, 5 de Setembro
Estrella não gosta que os filhos agora passem todo o tempo em casa do pai que esteve desaparecido durante tanto tempo. Ana Milena visita Leonardo no escritório e surpreende-o ao dizer que vai, finalmente, assinar os documentos do divórcio. Apesar disso, Leonardo sente que a sua vida está caótica e que tudo lhe corre mal. O pai de Paloma descobre que ela lhe roubou o dinheiro que tinha guardado em casa. Diego pede uma nova oportunidade a Daniela.

 

Ep. 53, 8 de Setembro
Nancy zanga-se com Diego, avisando que, sendo um homem casado, não deve ir atrás de Daniela. José exige que Paloma lhe devolva o dinheiro que lhe roubou. Marcos visita Estrella e dá-lhe um cheque com a sua parte dos lucros do restaurante. Para além disso diz-lhe que as contas do restaurante estão a correr muito bem

 

Ep. 54, 9 de Setembro
Marcos, ameaçado por Paloma, decide terminar o seu namoro com Estrella. Os filhos de Leonardo criticam-no por querer voltar para Paloma. Paloma confessa a Aníbal que o seu casamento com Leonardo é uma farsa, um casamento por interesse. O traficante diz a Paloma que, agora que ela irá tornar-se mulher do futuro presidente, ele tem todo o interesse em trabalhar com ela.

 

Ep. 55, 10 de Setembro
Leonardo organiza uma grande festa de aniversário para Paloma, para a qual serão convidadas grandes personalidades do país. Diego assume a Sandra que nunca deixou de pensar em Daniela. Mariano informa Paloma que estará fora do país durante alguns meses. Ana Milena pede ao marido que descubra, definitivamente, se ela lhe foi infiel com Mariano.

 

Ep. 56, 11 de Setembro
Ana Milena e Cristina insistem com Leonardo para que ele case com Paloma e que, a seguir, enfrente as consequências. Mariano quer convencer Paloma a viajar com ele para a Europa e começar uma nova vida. O traficante avisa Paloma que ela está proibida de sair do país.

 

Ep. 57, 12 de Setembro
Leonardo aparece em casa de Mariano, sem o avisar, com a intenção de lhe perguntar se houve ou não um relacionamento entre ele e Ana Milena. No regresso a casa, Leonardo pede perdão a Ana Milena mas ela recusa perdoá-lo.

 

Ep. 58, 15 de Setembro
Mariano e Paloma acordam juntos e vivem um envolvimento escaldante. Cristina procura Mariano e confessa-lhe o seu amor. Leonardo pergunta a Paloma qual o preço pelo qual ela aceitaria casar com ele e divorciar-se alguns meses depois.

 

Ep. 59, 16 de Setembro
Paloma quebra o coração de Mariano ao dizer-lhe que já não vai viajar com ele para a Europa e que irá casar-se com Leonardo Santander, tornando-se, desta forma, em Primeira Dama. Paloma pede a Sandra para se tornar na sua assistente pessoal. Aníbel está preocupado porque as drogas que Facundo Madrid enviou estão escondidas no teatro. Diego está determinado a não permitir que o pai case com Paloma.

 

Ep. 60, 17 de Setembro
Paloma quer que o seu pai vá viver com ela na casa de Leonardo. Ana Milena assiste ao casamento do ex-marido na televisão. Tal como esperado, o pai de Paloma não se comporta bem no casamento e envergonha a filha durante a cerimónia. Estrella e Marcos planeiam uma forma de fazer Leonardo perder pontos na sua candidatura à presidência e, ainda, tornar públicas algumas verdades sobre Paloma.

 

Ep. 61, 18 de Setembro
Diego diz à mãe que não vai permitir que Mariano brinque com os sentimentos da irmã. Estrella decide falar sobre a sua filha na televisão, contando algumas das verdades sobre Paloma. Apesar de tudo aquilo que foi dito, Leonardo permanece calmo, Paloma, por outro lado, apresenta ameaças a Estrella em consequência das suas declarações na televisão. Ana Milena assiste a tudo com uma enorme satisfação.

 

Ep. 62, 19 de Setembro
Estrella discute com Angel, porque ele insiste em defender Paloma, acreditando que aquilo que a mãe disse sobre a irmã na televisão não tem perdão. Ana Milena e Diego confrontam por Sandra ter aceite a proposta de Paloma para ser sua assistente pessoal.

 

Ep. 63, 22 de Setembro
Parece que os problemas não param de aparecer nesta família. Daniela e Angel não aceitam que a avó queira ir à televisão revelar uma série de mentiras sobre Estrella. Por seu lado, Estrella, repreende Paloma por esta ter ameaçado Marcos. Mas Facundo Madrid está atento a tudo e já começou a planear uma vingança contra Estrella.

 

Ep. 64, 23 de Setembro
Ana Milena pede ajuda a Sandra para acabar, definitivamente, com Paloma. Cristina enfrenta o pai e o irmão em defesa da sua relação com Mariano. Mariano põe Paloma fora de sua casa, por ela se ter casado com Leonardo Santander. Todos festejam o triunfo de Leonardo por ter sido eleito como o novo presidente da Colombia.

 

Ep. 65, 24 de Setembro
Mariano continua a alimentar esperanças a Cristina e mesmo que, na verdade, ele não esteja apaixonado por ela, Mariano pede-a em casamento. Marcos e Estrella decidem unir-se para supervisionar o trabalho de Leonardo. Aníbal avisa Federico que o teatro está agora nas mãos de Facundo Madrid, tudo por causa da divida que têm com este homem perigoso.

 

Ep. 66, 25 de Setembro
Cansada das traições da filha, Estrella decide acabar com as suas decepções. Estrella diz directamente a Paloma tudo aquilo que pensa e sente. Sandra sente-se mal ao perceber a forma como Paloma a trata, como se fosse uma empregada de segunda categoria. Agora que já é presidente, Leonardo decide nomear Aníbal como membro do seu gabinete, o que lhe irá dar muitas dores de cabeça.

 

Ep. 67, 26 de Setembro
Marcos decide acabar com o seu silêncio, ignorar as ameaças de Paloma e revelar aos jornalistas todas as coisas erradas que fez para ajudar a sua filha. Facundo Madrid, Paloma e Leonardo organizam o plano para silenciar Estrella. Mariano ouve Estrella dizer que vai revelar todas as mentiras de Paloma. Enquanto isso, Ana Milena pede a Cristina para lhe contar tudo o que sabe sobre o falso casamento de Leonardo com Paloma.

 

Ep. 68, 29 de Setembro
Leonardo e Paloma assistem quando Estrella revela todas as mentiras da filha na imprensa, incluindo pormenores sobre a sua vida enquanto Primeira Dama. Cristina avisa Mariano que também está a interessada em revelar a grande mentira que existe entre Paloma e o seu pai.

 

Ep. 69, 30 de Setembro
Ana Milena pede a Leonardo para não apoiar os planos terríveis de Paloma, caso contrário ele poderá vir a ter muitos problemas. Por seu lado, Paloma, volta a apresentar declarações à imprensa nas quais se queixa de ter uma má mãe, com problemas psicológicos, acusando-a de ter mentindo em tudo aquilo que disse aos jornalistas a seu respeito. Estas palavras deixam Estrella completamente destruída. Leonardo apoia Paloma incondicionalmente.

quarta, 03 setembro 2014 20:02

Natália do Mar

Ep. 1, 7 de Maio
É o dia de aniversário de Natália e ao voltar da sua venda de peixe, encontra a sua mãe muito doente em casa. Mirtha diz à filha que quer contar à filha um segredo que guarda há muitos anos, mas acaba por morrer sem conseguir contar-lhe a verdade. Valério Moncada e Adolfo Uzcategui são há muito inimigos, mas agora decidiram casar os seus filhos sem que eles saibam para terminar com o ódio entre as famílias. Valério acusa Adolfo de lhe ter roubado uma povoação chamada Playa Esperanza. Perla, a filha de Adolfo, concorda com o casamento porque acredita que Luís Manuel a leve para o estrangeiro. O padrasto de Natália, embriagado, tenta abusar de Natália. Luís Manuel, que viaja de helicoptero rumo à Venezuela, decide salvá-la.

 

Ep. 2, 8 de Maio
Luís Manuel e Natália reconhecem-se. Os dois conhecem-se desde crianças e ficam a falar durante horas. Já em casa, Eleonora pede a Luís Manuel que se recuse a casar com Perla. Adolfo chega a casa dos Moncada com Perla e esta finge não conhecer Luís Manuel. Jacinto confessa ao Padre Baltazar que toda a aldeia comenta que Natália é igual à morta.

 

Ep. 3, 19 de Setembro
Mariana e Domingo trocam juras de amor, mas ela conta-lhe que Valério a quer casar com Ernesto, um filho de uma família rica. Jacinto tem uma visão com a neta em que Natália se casa, mas não consegue perceber com quem, apenas sabe que é alguém da família de Adolfo. Adolfo conta a Irene que graças ao casamento vai conseguir ficar com as minas dos diamantes dos Moncada. Já Valério pretende recuperar Laya Desperanza. Natália insiste com Luís Manuel mas ele pede-lhe que deixe de pensar nela.

 

Ep. 4, 22 de Setembro
Eleonora tenta convencer Valério de casar os filhos. Na realidade Eleonora está contra esta decisão porque Luís Manuel não é filho de Valério, mas, sim, de Adolfo e, assim, Luís Manuel estaria a casar com a própria irmã, mas Eleonora não quer contar a verdade. Luís Manuel diz a Adolfo que não se casará com Perla e este ameaça-o de morte. Perla decide cortar os pulsos ao saber que Luís Manuel não casar-se com ela.

 

Ep. 5, 23 de Setembro
Perla é internada. Irene recorda como matou o seu marido e como este levou consigo o baú quando caiu ao mar. Luís Manuel e Natália encontram-se e Luís Manuel pede-lhe que não se apaixone por ele porque irá sofrer. Natália, deprimida, decide ir fazer mergulho e aí encontra um baú cheio de joias e moedas de muito valor. Natália confessa ao padre que está apaixonada por Luís Manuel. Luís Manuel pede a Perla que escolha a data do casamento.

 

Ep. 6, 24 de Setembro
Luís Manuel pede Perla em casamento. Perla e Sara, já em casa, estragam e rasgam todos os vestidos e sapatos que Patrícia ofereceu a Natália. Patrícia e o Padre Baltazar reencontram-se depois de muitos anos e relembram como era a época em que estavam apaixonados. Jacinto ouve Natália confessar o seu amor por Luís Manuel e decide ir falar com ele e que não magoe Natália.

 

Ep. 7, 25 de Setembro
Luís Manuel explica a Natália que não pode estar com ela, enquanto esta sonha casar-se com ele. Luís Manuel vai almoçar a casa de Adolfo para planear o casamento em Caracas. Luís Manuel pede que seja o Padre Baltazar a casá-los. Jacinto e Valério decidem unir-se para separar Natália e Luís Manuel. Jacinto vai visitar Natália e diz-lhe que tem de ir para Caracas, mas ela não aceita.

 

Ep. 8, 26 de Setembro
Natália não consegue convencer o avô a mudar de ideias. Valério planeia acabar com o casamento de Luís Manuel e Perla, assim que consiga recuperar Playa Esperanza. Julian vai atrás de Natália tenta abusar dela. Para se defender, Natália espeta-lhe uma tesoura no peito. Julian é encontrado pela sua família e é levado, em estado grave, para o hospital. Pasionária conta à família de Adolfo que a culpada é a Natália. Natália é levada para a esquadra.

 

Ep. 9, 29 de Setembro
O Padre Baltazar acompanha Natália. Sara vai até à esquadra exigir que não deixem sair Natália, mas Valério sai em sua defesa. Natália é presa. Luís Manuel, apesar da proibição de Perla, decide ir visitar Natália. Ele diz-lhe o quão mal se sente por não poder fazer nada por ela.

 

Ep. 10, 30 de Setembro
Natália acusa Luís Miguel e de não lhe ter contado que ia casar e pede-lhe para se ir embora. Sara também visita Natália na prisão e diz-lhe que ela merece estar ali por tudo o que fez a seu filho. Julian começa a recuperar e, com a sua mãe, preparam um plano contra Natália. Perla vai até a casa de Luís Manuel e os dois envolvem-se. Natália confessa a Fernanda que encontrou um tesouro no fundo do mar e que, com isso, poderia pagar um bom advogado, mas Fernanda pede-lhe que mantenha esse assunto em segredo.

A Associação de Teatro do Sambizanga apresentou a peça teatral, dirigida por Walter Cristóvão, sob o tema “Discursos do Presidente” no dia 03 do mês corrente na LAASP (Ex-Liga Africana). < p>
 
 
 
A representação teve início pelas 20h:30min, com a duração de 1h:20min, e a Associação do Sambizanga seleccionou alguns excertos que vão desde a tomada de posse em 1979 ao especial momento vivido no Vaticano, passando por fases históricas que se traduzem nas eleições de 1992 ao memorando de entendimento do Luena.
 
 
 

Além da iniciativa tida pela Associação de Teatro do Sambizanga, teve a intervenção dos grupos: Band Teatral Justiça e Arte, Horizonte N’gola Kiluanje, Twana, Ana Ngunzu, Kwenda Kanawa, Yetu a Yetu, Nadnji Ya Ngongo, Nsamuni, Promarte e Cena Livre. E ainda a presença de actores com referência em palcos de Luanda como: Rosa de Sousa, Quim Fasano, Zinho Quimjopedy e Wime Braúlio.

 

 

Texto: Osvaldo Sampaio

 

Yola Araújo, uniu-se ao membro dos The Groove, Preto show,  para relembrar as origens e cantar no ritmo diferente do Habitual Afrohouse, ouça agora a musica nova da cantora Yola Araújo 

quarta, 03 setembro 2014 20:44

Radio Kairos 2-Aniversário

 

Las Palmas- A selecção nacional defronta quinta-feira a sua congénere da Austrália, em jogo da quinta jornada do grupo D do Mundial de basquetebol que decorre na Espanha.

Depois das derrotas diante da Lituânia, México e Eslovénia, os angolanos são obrigados a vencer os australianos para continuarem a “sonhar” com a qualificação para segunda fase. Ainda assim, vão depender dos outros resultados do mesmo grupo.

Neste momento os campeões africanos já não dependem de si para garantir uma das quatro vagas na etapa seguinte, uma vez que vencendo a Austrália somam a segunda vitória, as mesmas que os australianos e provavelmente o México que deverá derrotar a Coreia do Sul na quinta-feira.

Ai a calculadora vai funcionar, onde os números de pontos marcados serão decisivos.

O seleccionador nacional de basquetebol, Paulo Macedo, pediu hoje desculpas ao país, pela prestação dos campeões africanos diante do México, no Mundial que decorre na Espanha.

Falando a imprensa, no final do jogo frente a Eslovénia, em que perderam por (87-93) o técnico, que assumiu a responsabilidade do deslize frente aos mexicanos, reconheceu que subestimaram o adversário e por isso perderam o jogo.

“Devíamos abordar os adversários teoricamente mais fracos da mesma forma que os fortes, por isso peço desculpas porque deveria passar a mensagem da mesma forma. Hoje frente a Eslovénia fizemos o nosso melhor jogo e espero repetir a mesma prestação, mas sem os erros defensivos, diante da Austrália”, salientou, acrescentando que ainda acredita na qualificação dos angolanos.

quarta, 03 setembro 2014 20:11

Amigas e Rivais

Ep. 96, 1 de Setembro
 

Olívia tem febre alta, mas recusa procurar um médico. Helena diz ao pai que pretende casar com Ray. Ray, por sua vez, é sincero com Roberto e diz que não ama Helena. Helena força Ray a ir para o motel. Ray diza Helena que não a ama e ela, furiosa, faz um escândalo no motel, diz aos seguranças que Raytentou violentá-la e foge. Robertoresponsabiliza Ray por tudo que está a acontecer na vida de sua filha.

 

Ep. 97, 2 de Setembro

 

Furioso, Roberto expulsa Ray de sua casa. Carlota tenta acalmar os ânimos, e diz quetodos devem unir esforços para procurar Helena. Roberto coloca uma equipa de seguranças atrás dafilha. Helena vai para o motel com o desconhecido. Laura vai até à discoteca que Helena costuma frequentar edepois avisa Roberto que Helena foi embora do local com umhomem. Nicole dá seu apoio a Ray, ele volta a dizer que ela é o amor de sua vida e os dois sebeijam.

 

Ep. 98, 3 de Setembro

 

Ray declara-se e pede a Nicole que fique com ele. Nicole vai para a mansãodar seu apoio à família Delaor. Mesmo febril, Olívia vai à casa dos Delaor, passa mal e desmaia.Sem imaginar que está como refém, Helena conta a Patrick que o pai dela é dono dafinanceira Delaor e torna-senum trunfo nas mãos do oportunista. Rosana faz o teste e confirma queestá grávida.

 

Ep. 99, 4 de Setembro

 

Roberto insistecom Laura para que o relacionamento deles seja mais íntimo. Laura não se sente confortável com asituação e decide voltar para casa. Sozinha, em casa, ela questiona seus sentimentos e admite quedecidiu casar com o Roberto para esquecer Beto. Nicole continua sendo assediada pelo produtormusical. Patrick prometelançar Helena na carreira de modelo e convence-a das suas boas intenções. Mãe e filha encontram-se por acaso e Alma pede a Andréia que a ajude a voltar para casa.

 

Ep. 100, 5 de Setembro

 

Dois dias depois do desaparecimento deHelena, a família desespera com a falta de notícias. Rosana vai até a casa de Laura, provoca ehumilha a rival. Irritada com a arrogância dela, Laura não se intimida e enfrenta Rosana. Patrick chama o sócio e fala de seus planos para Helena Delaor. Rosana agride Laura e Pedro encontra a filha desmaiada. Depois de ser examinada peloDr. Caetano, Laura mente e diz que foi vítima de um assalto.

 

Ep. 101, 8 de Setembro

 

Laura conta para Andréia que foi Rosana quem a agrediu e pede à irmã que guarde segredo. Furiosa, Andréia diz que ela tem que se vingar desta mulher. Rosana consegue finalmente seduzir Beto. Ulisses emociona-se quando a mãe deixa o apartamento para que ele possa serfeliz com a esposa. Helena continua refém e Patrick dá-lhe medicamentos para que ela durma.

 

Ep. 102, 9 de Setembro

 

Padre Emiliano suplica a Mônica que não diga mais nada, lembra que é um padre e pede que ela não volte a procurá-lo. Mocho continua fazer passar-se por Manoel Coímbra para manter seu namoro com Ângela. Ele promete casar comela. Pedro pressiona a filha a dizer a verdade sobre a agressão que sofreu, mas Laura mantém aversão sobre assalto. Robertofica a saber o que aconteceu com Laura e vai visitá-la. Pedro tenta impedir que ele entre, e os doistêm uma discussão. Uma semana depois, a família Delaor continua sem notícias de Helena.

 

Ep. 103, 10 de Setembro

 

Revoltada, Helena enfrenta Patrick e eleesbofeteia-a. Helena entra em desespero ao perceber que é refém do traficante. Olívia reúne os amigospara tentar encontrar sua melhor amiga. Enquanto isso Patrick continua a deixar Helena a dormir sob o efeito dos medicamentos. Na discoteca, Olívia conversa com otraficante, sai com ele e chega ao apartamento onde está Helena.

 

Ep. 104, 11 de Setembro

 

Andréia passa mal e sente contrações. Ulisses avisa Beto que Olívia encontrou Helena. Os amigos invadem o apartamento do traficante para tentar resgatar Helena. Patrick reage e com uma arma ameaça-os. Olívia enfrenta-o e é atingida por um tiro. O Dr.Caetano examina Helena e comunica à família que seu estado inspira muitos cuidados. Olívia é operada mas o médico dá poucas esperanças a Ulisses.

 

Ep. 105, 12 de Setembro

 

Helena fica desesperada ao saber que Olívia levou um tiro para salvar a sua vida. Emiliano aconselha Roberto a levar a filha para uma clínica de reabilitação e a acompanhar de perto o tratamento. Roberto diz a Laura que terá que adiar o casamento paracuidar de Helena. Rosana vai com Ângela a um restaurante e lá é surpreendida por um empregado que a reconhece, achama de Carolina e a acusa de ser a assassina do diretor do hospício.

 

Ep. 106, 15 de Setembro

 

Depois de ser reconhecida, Rosana sente-se ameaçada e pede a ajuda de Ângela para eliminar atestemunha. Pascoal, o empregado que reconheceu Rosana, descobre que ela é casada com Beto Delaor. Roberto convence a filha a voltarpara a clínica de reabilitação e levar a sério o tratamento. Rosana é chantageada por Pascoal queexige dinheiro em troca de seu silêncio. Lalo, o produtor musical, declara-se a Nicole, mas eladeixa claro que não quer nenhum envolvimento. Desprezado, ele ameaça prejudicar suacarreira de cantora. Roberto visita afilha e ela implora ao pai que a tire da clínica.Rosana diz a Ângela que marcou encontro com Pascoal e vaimatá-lo.

 

Ep. 107, 16 de Setembro

 

Ângela tenta convencer Rosana a desistir de matar a testemunha, mas ela está decidida a livrar-se dele. Beto declara-se a Laura e pede-lhe que não case com seu pai. Nicole decide denunciar oprodutor por assédio sexual, mas ele desmente-a à frente do diretor da gravadora. Laloenvergonha Nicole, diz que ela não tem talento como cantora nem comocompositora e convence o diretor, que decide rescindir o contrato. Rosana vai ao encontro de Pascoal. Revoltada,Rosana volta para casa sem conseguir acabar com Pascoal, que acabou por a agredir. Ao vê-la ferida, Beto quer saber o que aconteceu a Rosana, mas ela mente-lhe.

 

Ep. 108, 17 de Setembro

 

Rosana diz a Ângela que está sendo chantageada e que Pascoal tem uma carta que será entreguea Roberto Delaor caso algo lhe aconteça. Stalone críticaRay por ter ajudado Nicole e lembra que se Lalo apresentar queixa à polícia, ele poderá perder o título queacabou de ganhar. Olívia sai do hospital e vai para a mansão da família Delaor. Mocho tenta ajudaro irmão e diz que está disposto a devolver o dinheiro que ele lhe deu para que possa pagar suasdívidas. Beto procura Nicole para desabafar e diz que Laura é o grande amor de sua vida. Pascoal telefona para Rosana e Beto fica muito desconfiado.

 

Ep. 109, 18 de Setembro

 

Pedro recebe Nicole e a família para almoçar.Laura convidaRoberto para o almoço, irrita o pai e causa constrangimento entre os convidados. Alma aparece, diz que veio para ficar. Ela fingearrependimento e pede perdão ao marido. Laura expulsa a mãe de casa. Roberto diz a Laura que assim que Helena sairda clínica voltarão a pensar em casamento. Robertoreencontra uma mulher que fez parte de seu passado.

 

Ep. 110, 19 de Setembro

 

Andreia sofre um aborto e, devido a complicações durante a cirurgia, os médicos foram obrigados a retirar o seu útero. Beto volta para casa decidido a por um ponto final norelacionamento, mas Rosana não o permite. Carlos percebe que está seenvolvendo emocionalmente com Helena e afasta-se. Amanda conta a Mara que Mocho é o pai de Nicole. Rosana contrata umdetetive para descobrir a quem Pascoal entregou a carta e confessa a Ângela que já deu ordens paraeliminar os dois. Helena surpreende Carlos com um beijo, mas por conta daética ele decide se afastar do caso. Beto diz a Rosana que não a ama e que não quer mais vivercom ela. Nicole procura Mocho e conta que é sua filha.

 

Ep. 111, 22 de Setembro

 

Mocho fica perplexo com a revelação e abraça a filha emocionado. Laura tem uma conversadefinitiva com Roberto Delaor e coloca um ponto final no relacionamento. Carlota ouve a conversae não consegue esconder a felicidade que está sentindo. Helena não aceita o novo psiquiatra, insiste com Carlos para que continue cuidando dela edeclara-se ao médico. Beto decide separar-se de Rosana. Ela finge que está a sentir-se mal para chantagear Beto, mas ele continua a arrumar as malas. Beto deixa o apartamento e Rosana, à beira de umataque de nervos, culpa Laura pela separação. Beto volta para amansão, conta que se separou de Rosana e descobre que Laura já não vai casar com seu pai.Rosana encomenda a morte de Pascoal, mas eleescapa e vai atrás dela.

 

Ep. 112, 23 de Setembro

 

Rosana é ameaçada por Pascoal. Olívia procura um convento e diz à madre que quer tornar-se numa religiosa.Ulisses fica muito decepcionado com a decisão de Olívia. Rosana tenta seduzir Pascoal, mas é agredida por ele. Roberto é assediadopor uma ex-namorada. Beto conta a Laura que se separou de Rosana e pede a ela que fiquemjuntos. Para defender Rosana, Joaninha agride Pascoal com um vaso e ele perde os sentidos. Helena volta a declarar-se a Carlos e Julieta ouve. Furiosa, ela pede explicações à rival e fazameaças. Rosana aproveita que está sozinha no quarto e mata Pascoal por asfixia. Com aajuda da empregada, Rosana tenta se livrar do corpo, mas sente-se mal e desmaia.

 

Ep. 113, 24 de Setembro

 

Beto visita Helena, que fica feliz ao saber da separação do irmão. Rosana vai para o hospital erecebe a notícia que perdeu o bebé. Alma mente para a família e diz que sobreviveu vendendoJoias. Stalone procura Nicole e a responsabiliza pelo que pode acontecer com a carreira de Ray.Nicole procura o produtor musical e pede-lhe que retire a queixa contra Ray. Helena crítica Laura por ter desistido de se casar com seu pai e exige queela deixe a financeira. Carlos leva Helena para visitar afamília. Ela consola o pai e os dois sereconciliam.

 

Ep. 114, 25 de Setembro

 

Suzana finge arrependimento e tenta aproximar-se da filha para ficar com sua herança.Olívia fica furiosa ao ver a mãe, não acredita em seu arrependimento e expulsa-a da mansão. Rosana diz a Ângela que vai fazer Beto apaixonar-se por ela novamente. Beto visita Rosana, mas elanão conta que perdeu o bebé e tenta reconquistá-lo. Olívia conta para Laura e Nicole que decidiu ser freira, mas pede-lhes segredo. Na cadeia, Patrick une-se a outros criminosos e planeia vingar-se de Helena e dos seus amigos. Beto e Laura encontram-se, por acaso, e beijam-se. Eles são fotografados pelo detetive. Sónia continua determinada a fazer a fusão entre seubanco e a financeira, mas o seu principal objetivo é reconquistar Roberto Delaor. Rosana recebe as fotos de Beto e Laura aos beijos e fica furiosa.Ulisses lê a carta de Olívia e descobre que ela pretende ser freira. Completamente descontrolada, Rosana diz a Ângela que vai acabar com Laura e deixa claro que vai também vingar-se de toda a família Delaor.

 

Ep. 115, 26 de Setembro

 

Laura pede demissão da financeira. Roberto recebe as fotos de Laura e Beto aos beijos e sente-se mal. De longe, Rosana assiste a tudo e fica feliz com a maldade que acaba de fazer. Sónia encontra Robertocaído no chão. Beto e Helena são avisados que o pai está no hospital. Dr. Caetano informa aos filhos que Roberto sofreuum enfarte. Sónia mostra a Beto as fotos que encontrou ao lado de Roberto, e ele sente-se culpadopelo que aconteceu. Falsa, Rosana vai ao hospital para confortar Beto. Depois paga um jornalistapara que publique a fofoca do romance dele com Laura. Determinada a continuar enganando omarido, Rosana contrata um falso ginecologista.

 

Ep. 116, 29 de Setembro

 

Rosana provoca Laura e tenta asfixiá-la. Laura tenta defender-se, mas Rosana acusa-a de terchutado a sua barriga. Pedro fica chocado com a atitude da filha. Dandocontinuidade ao teatro que armou, Rosana pede a Pedro que chame o falso médico e este, depoisde a “examinar” diz que vai levá-la para o hospital. O falso médico comunica a Beto que, depois de ter sido agredida por Laura, Rosanaperdeu o bebé. Descontrolado, Beto procura Laura e culpa-a por Rosana ter perdido o bebé. Ele chama-a de assassina e promete apresentar queixa em tribunal.

 

Ep. 117, 30 de Setembro

 

Ao recuperar a consciência, Roberto passa mal ao ver o filho ao seu lado no hospital. Padre Emiliano diz a Beto que não acredita que Laura tenhaagredido Rosana. Mónica vai compadre Emiliano ao apartamento de Rosana e desmascara-a em frente de Beto. Ela pede-lhe que ele ouça a versão de Laura antes de tomar qualquer atitude contra ela. Roberto recebe altahospitalar. Laura é informada que deverá prestar esclarecimentossobre a agressão a Rosana. Helena declara-se a Carlos, pede-lheque lhe dê alta e promete continuar com a terapia.Carlos confessa à mãe que está apaixonado por Helena Delaor.

quarta, 03 setembro 2014 20:11

Maldição de Amor

Ep. 124, 1 de Setembro
Ignacio e Yamilet fazem os testes de DNA. Os resultados demoram uma semana, e o casamento de Yamilet e Gamboa acontece no dia seguinte. Inocente arruma as suas malas e regressa para a casa de Guilhermina. O padre Efraín diz a Guilhermina e a Gumersinda que Marbelis mentiu em confissão e que ela é uma assassina. Guilhermina telefona a Yamilet e conta-lhe tudo. Ignacio está com ela e procura de imediato o padre.

 

Ep. 125, 2 de Setembro
Inocente chega a casa de Guilhermina com as suas malas, pretendendo regressar. Enquanto conversam sobre a sua situação, Chugo aparece e interrompe-os. Lucia, Eulogio, Efraín, Ignacio e Yamilet conversam sobre Marbelis e tudo indica que foi ela quem matou a cartomante, porque esta mulher tinha algo muito importante para contar a Yamilet.

 

Ep. 126, 3 de Setembro
Inocente recuperou, finalmente, a sua memória, mas é tarde demais para Guilhermina. Ela escolhe Chugo, que está sempre ao seu lado, e manda Inocente embora de sua casa. Cayo quase beija Mariela, mas Gloria interrompe-os. Marbelis descobre através de uma conversa entre Kimberly e Mercedes que Inocente foi viver com Ignacio depois de Guilhermina o ter rejeitado.

 

Ep. 127, 4 de Setembro
Yamilet conversa com Guilhermina sobre as dúvidas que mantém em relação ao casamento com Gamboa. Este casamento vai prejudicar várias pessoas… mas sobretudo a sua felicidade. No dia do casamento Ignacio encontra Yamilet e pergunta-lhe se ela quer mesmo casar com Gamboa. Depois de conversar com a avó sobre a maldição, Yamilet percebe que Gamboa é o homem mau e Ignacio o homem bom da sua maldição. Lucia e Eulogio trabalham juntos para terem dados suficientes para incriminar Marbelis. Ignacio conta ao pai que fez um teste de DNA com Yamilet para confirmar se são ou não são irmãos. Inocente acaba por contar a Marbelis sobre o teste e ela começa logo a pensar numa forma de alterar os resultados no laboratório.

 

Ep. 128, 5 de Setembro
Inocente vai buscar Yamilet para a levar para o casamento e não perde a oportunidade para dizer a Guilhermina que a ama. Nieves consegue escapar a Marbelis quando esta tenta atacá-la, com intenção de a matar. Marbelis foge para a igreja, pretendendo fingir que esteve lá todo o tempo, mas o padre Efraín sabe que é mentira. Cayo convida Mariela par almoçar para que ela não fique sozinha no dia em que o ex-marido volta a casar-se. Ignacio tenta, desesperadamente, obter os resultados no laboratório, esperando, assim, impedir o casamento. Yamilet atrasa-se para o casamento, ela está cheia de dúvidas.

 

Ep. 129, 8 de Setembro
Yamilet decide não casar com Gamboa e confessa-lhe, em frente de todos os convidados, que não o ama. Gamboa não quer acreditar que se divorciou por uma mulher que acabou por o rejeitar no altar. Quem fica muito feliz com esta novidade é Dinorah. Ignacio espera por Yamilet na rua, em frente ao local da cerimónia. Ela corre para os seus braços, enquanto as lágrimas escorrem pelo seu rosto. Marbelis tenta descobrir em que laboratório Ignacio fez os testes para tentar falsificar os resultados.

 

Ep. 130, 9 de Setembro
Marbelis faz-se passar por Guilhermina para fazer o teste de DNA, de maneira a alterar os resultados dos testes de Ignacio e Yamilet. O problema é que ela não percebe que está a ser seguida por Eulogio e Lucia.

 

Ep. 131, 10 de Setembro
Eulogio descobre que Dinorah continua apaixonada por Gamboa e que, além disso, ela foi atrás de Gamboa assim que soube que ele não casou com Yamilet e, por isso, decide cancelar o casamento com Dinorah. Mercedes pede a Marbelis para parar de tentar afastar Ignacio e Yamilet, mas logo de seguida Marbelis prepara-se para ir ao laboratório cortar a energia e destruir os testes. Enquanto isso, Yamilet e Ignacio percebem que Marbelis poderia fazer qualquer coisa para o afastar, até mesmo alterar as amostras de sangue dos testes de DNA.

 

Ep. 132, 11 de Setembro
Chugo está desesperado com Dinorah e pede ajuda a Mayerling para que ela lhe diga que Gamboa não casou por ela mas porque Yamilet o rejeitou no altar. Dinorah procura Gamboa e encontra-o com a sua nova mulher número 3. Dinorah faz um escândalo e diz-lhe que não quer voltar a vê-lo. Eulogio e Lucia tentam convencer Mercedes a apresentar-se como testemunha de todos crimes de Marbelis, mas Mercedes tem muito medo do que possa acontecer, caso a irmã descubra que ela a traiu.

 

Ep. 133, 12 de Setembro
Mercedes aparece na estação da Polícia para testemunhar contra Marbelis. Eulogio e Lucia tratam de garantir que Kimberly está em segurança, pois Marbelis poderia ser capaz de lhe causar mal… e era exactamente isso que Marbelis se preparava para fazer quando apanha Kimberly. No mesmo momento Alberto José testemunha a cena e Ignacio chega, também, a tempo de impedir que Marbelis levasse a irmã. A polícia procura Marbelis por todo o lado, mas ninguém a consegue encontrar.

 

Ep. 134, 15 de Setembro
Começam a surgir provas que incriminam Marbelis pela morte da cartomante e pelo incêndio no armazém. Além disso, aparecem também as cartas que a mãe de Eulogio escreveu a Inocente e que, durante anos, Marbelis escondeu. Inocente percebe que Marbelis levou a sua arma, o que deixa todos com um mau pressentimento. Enquanto todos se concentram em casa de Marbelis, ela dirige-se para a casa de Guilhermina com as piores intenções em mente. Guilhermina e Yamilet temem pelas suas vidas quando Marbelis lhes aponta uma arma.

 

Ep. 135, 16 de Setembro
Ignacio e Inocente tocam à campainha na casa das Lopez e ninguém os atende. Lá dentro Marbelis tem Guilhermina e Yamilet reféns. Marbelis consegue afastá-los, mas Guilhermina consegue enviar uma mensagem ao padre Efraín que avisa de imediato Eulogio que algo de muito grave se passa.

 

Ep. 136, 17 de Setembro
Depois de perceberem que o carro de Marbelis está estacionado a poucos metros da casa das Lopez, a polícia invade a casa. Quando Marbelis vê Eulogio, ela dispara a arma acidentalmente. Marbelis é presa e levada pelos policiais, mas antes tenta perceber em que Lopez acertou… percebe que a bala acertou na fotografia de Gudelia, o que leva Yamilet a pensar que a maldição pode ter acabado. Marbelis sai algemada de casa das Lopez e Ignacio quase implora para que ela lhe diga, finalmente, qual é a verdade sobre a sua paternidade.

 

Ep. 137, 18 de Setembro
Marbelis está finalmente presa. Gloria sabe que Cayo ama Mariela e, por isso, afasta-se dele para que ele possa ser feliz. Quando Mariela descobre que Cayo já não está com Gloria nem consegue conter a sua alegria e procura-o para falar sobre os seus sentimentos por ele.

 

Ep. 138, 19 de Setembro
Gamboa não muda o seu comportamento e ele já encontrou uma nova número 3. Ao mesmo tempo, ele voltar a pedir Dinorah em casamento e ela volta a perdoá-lo. Yamilet e Ignacio não suportam mais esperar pelos resultados dos testes de DNA e decidem encurtar a esperar, procurando a tia Mercedes, pois, com certeza, ela saberá algo sobre o assunto. Mercedes confirma que eles não são irmãos e eles decidem esperar pelos resultados para terem a certeza absoluta de que nada mais poderá travar o seu amor.

 

Ep. 139, 22 de Setembro
Cayo visita Marbelis na prisão e pede-lhe que ela conte a verdade sobre o seu pai, mas ela continua a mentir. Marbelis espera ter conseguido alterar os resultados dos testes de DNA. Apesar de tudo, ela continua a negar a sua culpa em tudo aquilo que a acusam, dizendo que está presa por culpa da traição da sua irmã Mercedes.

 

Ep. 140, 23 de Setembro
Guilhermina descobre que Inocente tem mais filhos espalhados pelo mundo o que a deixa furiosa e percebe que não há qualquer futuro possível ao lado deste homem. Mariela tenta ajuda Dinorah a livrar-se de Gamboa, mostrando-lhe um diário onde ele escreveu durante anos todas as suas infidelidades.

 

Ep. 141, 24 de Setembro
Ignacio, Cayo e Eulogio revoltam-se contra Gamboa, porque ele tratou mal todas as mulheres com quem tem estado. Enquanto isso, Dinorah, Yamilet e Mariela juntam-se para terminar o plano que irá acabar com Gamboa. Inocente pede Guilhermina em casamento mas ela não aceita. Marbelis vai ser transferida para que seja apresentada ao juiz e começa a planear uma forma de escapar.

 

Ep. 142, 25 de Setembro
Marbelis consegue escapar da prisão, mais uma vez o seu plano corre na perfeição. Agora, todos estão em perigo: não só as Lopez, mas também Nieves, Mercedes e Kimberly. Ignacio e Yamilet têm, finalmente, a confirmação que tanto esperaram: eles não são irmãos. Os dois decidem desligar os telemóveis e aproveitar o tempo para estarem juntos sozinhos, sem sequer imaginar o perigo que estão a correr com Marbelis fora da prisão.

 

Ep. 143, 26 de Setembro
Chugo está muito feliz por ter Ignacio como seu filho. Por outro lado, Inocente sente uma grande perda ao descobrir que Ignacio não é seu filho biológico. Começam os preparativos para o casamento de Yamilet e Ignacio. Mercedes reza para que nada de mal aconteça. Marbelis sabe que é muito perigoso aparecer neste casamento e que poderá ser apanhada

 

Ep. 144, 29 de Setembro
O grande dia chegou e Ignacio e Yamilet podem, finalmente, celebrar o amor que sempre os uniu. Mas Marbelis vai tentar arruinar toda esta felicidade, vingando-se de Mercedes. Ela rapta a irmã e ameaça matar toda a gente se ela gritar. Eulogio está atento à situação e quando tenta salvar Mercedes corre perigo de vida… no fim é Marbelis que acaba por ser levada, ferida, para o hospital. Para mal dos seus pecados, ela ainda consegue ver Yamilet e Ignacio enquanto se casam, tendo a confirmação de que de nada valeu tudo o que fez para os tentar separar.
Fim

quarta, 03 setembro 2014 20:03

Eva Luna

Episódio 1, 15 de Setembro
 

É o dia de anos de Eva e ela está a trabalhar na apanha da maçã junto ao seu pai Ismael. Ao mesmo tempo, em Los Angeles, Daniel chega ao trabalho e é recebido em euforia na agência de trabalho onde trabalha por ter sido nomeado criativo do ano. Também em Los Angeles está o seu cunhado Leonardo, que morre de inveja do sucesso de Daniel, e a namorada de Daniel, a modelo Vitória. Vitória deseja casar-se com Daniel e ver-se livre da sua filha Laurita. A mãe de Vitória, Marcela é a dona da agência. Marcela dá um medicamento a Júlio para o matar, pouco a pouco. Rita tenta avisar Marcela do perigo, mas ela nega. Rita é atacada por assaltantes por ordem de Marcela e é morta. Júlio sente-se a morrer e decide procurar a mãe das suas filhas para que fique junto delas. Eva procura trabalho na cidade e é lá que conhece Marisol, que a leva a trabalhar para uma loja de massagens. É aí que conhece Daniel, que discute com ela por não saber dar massagens. Eva é despedida. Ismael é atropelado por um carro que parece o de Daniel. Eva fica na rua aos gritos por ajuda com o seu pai ferido.

 

 

Episódio 2, 16 de Setembro

 

Alicia e Eva encontram Toni e Eva acusa-o de ser um ladrão, mas ele nega. Justa defende Toni. O detective Romero apresenta-se em casa de Marcela para a interrogar sobre o assassinato de Rita. Eva conhece um menino chamado Adrian na pensão, mas enquanto ela fala com ele, o seu pai chega e, falando-lhe mal, leva-o dali à força. Leonardo conta a Daniel e Vitória que teve um acidente com o carro, mas mente, dizendo que chocou contra umas plantas. No hospital, Eva e Alicia recebem a notícia que Ismael morreu. Eva jura vingar-se do culpado do acidente. Eva continua a viver na pensão de Justa, mas consegue trabalho como vendedora de carros desportivos. No trabalho encontra Leonardo e Daniel e ela agride-os, sendo despedida. Júlio sente-se pior e vai ao médico, mas ele está pago por Marcela para a ajudar. Leonardo vai ter com Eva e propõe-lhe um trabalho a ajudar a cuidar de Júlio.

 

Episódio 3, 17 de Setembro

 

Leonardo diz a Daniel que tem uma nova conquista e pede-lhe que vá ver quem é a nova empregada da casa. Daniel surpreende-se ao ver Eva. Renata dá várias recomendações a Eva sobre como fazer o seu trabalho, mas é uma armadilha para que seja despedida. Marcela despede-a, mas Leonardo convence-a a que a deixa ficar. Marisol está assustada porque Damian foi à sua procura à pensão, mas Ricardo, um empregado de Justa, defende-a e Damian desmaia. Renata trata mal Eva e solta o cão de Júlio para que ele a morda. Eva foge e acaba por cair na estrada e Daniel quase a atropela.

 

Episódio 4, 18 de Setembro

 

Daniel tenta convencer Eva a deixa-lo ajuda-la, mas ela insiste em recusar. Toni leva Alicia para jantar, mas no fim diz que não tem dinheiro para pagar e acaba por ser ela a pagar a conta. Eva diz a Alicia que pressente que Toni não é boa pessoa e que não deveria continuar a encontrar-se com ele. Vitória espera Daniel e desespera com a demora. Vitória e Daniel vão encontrar-se com Cláudia e Leonardo e quando as raparigas vão à casa de banho, Leonardo aposta mil dólares em como em menos de dois meses conquista Eva. Vitória tenta marcar a data do casamento com Daniel, mas ele diz que ainda não está preparado.

 

Episódio 5, 19 de Setembro

 

Sebastian acusa Marcela da morte da sua irmã Rita. Marcela tenta convence-lo a mudar de opinião e oferece-lhe um café. Ao sair de casa, Sebastian sente-se mal, percebe que Marcela pôs alguma coisa no café e tem um acidente. Renata manda Eva levar um saco de que se esqueceu a casa de Daniel. Laurita e Daniel mostram a casa a Eva, mas ela cai e Daniel ri-se muito. Chateada, Eva vai-se embora. Daniel manda entregar um ramo de flores e uma carta como pedido de desculpas a Eva, mas ela recusa. Vitória tem uma entrevista e percebe que tem o vestido rasgado e Eva oferece-se para a ajudar.

 

Episódio 6, 22 de Setembro

 

Eva gosta da carta de Daniel, mas tem medo que ele o tenha feito para se rir dela. Daniel não sabe porquê, mas não consegue deixar de pensar em Eva. Nem ela nele. Adrian está muito preocupado com o pai porque há muito tempo não o viu. Ricardo tento ajuda-lo, mas ninguém o viu. Júlio sente-se sozinho. Renata tem umas cartas que eram para Júlio e que nunca as entregou. Leonardo aproveita-se de uma situação para se aproximar de Eva, mas ela não se sente confortável. Vitória agradece a Eva por a ter ajudado com o vestido no dia da entrevista. No evento precisam de uma costureira e Vitória recomenda que contratem Eva. Daniel oferece-se para a levar e pergunta-lhe se leu a carta. Os dois chegam juntos ao desfile.

 

Episódio 7, 23 de Setembro

 

Alicia pede a Marisol que a leve com ela, mas Marisol arranja uma distração para se ir embora sozinha. Toni leva Alicia para sair, coloca mercadoria na mala dela e quando vai pagar, a mercadoria cai e o dono do local chama a polícia. Leonardo encontra Vitória no desfile e decide ir falar com ela para a conquistar. Eva tenta ver-se livre da situação e, ao fugir, tropeça nos cabos, acabando por desligar o som e as luzes ao desfile no exacto momento em que Vitória vai desfilar. Vitória acaba por dar a volta a situação dizendo que tudo estava planeado para o surpreender. Damian e Ricardo discutem. Marisol aponta uma arma a Damian para defender Ricardo.

 

Episódio 8, 24 de Setembro

 

Damian dispara contra Marisol, deixando-a ferida e Ricardo leva-a dali. Marisol aconselha Alicia a não acreditar em Toni. Toni pede a Alicia que não conte nada a Eva sobre o que se passou. Leonardo leva Eva a casa, volta à festa e encontra-se com Cláudia. No dia seguinte, Leonardo pede a Eva que lhe leve aspirinas ao quarto e, ao chegar, deixa-as cair. Os dois procuram os comprimidos na cama no momento em que Renata entra e acusa Eva de estar a tentar seduzir Leonardo. Ele defende-a. Vitória agradece a Eva o que fez por ela e por Cláudia na noite anterior, mas Eva não consegue fingir e acaba por lhe contar que foi ela que, acidentalmente, cortou a luz e o som do desfile. Eva passeia na praia e encontra Daniel. Os dois conversam, mas ela diz-lhe que por muito que não consiga deixar de pensar nele, os dois pertencem a mundos diferentes.

 

Episódio 9, 25 de Setembro

 

Júlio tem mais um dos seus ataques de falta de ar e Eva não sabe como ajuda-lo. Eva pede ajuda a Marcela e ela diz-lhe que não há nada a fazer. Eva conta a Júlio que adorava poder trabalhar um dia em publicidade e ele diz-lhe que quando ficar melhor a leva com ele. Renata conta a Marcela que viu Eva e Leonardo juntos. Marcela decide chamar Eva, mas ela desmente, dizendo que é Leonardo quem a tenta seduzir. Leonardo e Cláudia decidem passar a noite juntos, mas ela não se protege porque deseja ter um filho dele. Bruno percebe o interesse de Marcela e decide tentar conquista-la para ficar com todo o seu dinheiro. Adrian desaparece da pensão. Maria diz a Daniel que já descobriram quem foi a rapariga que teve a ideia da frase da campanha e que se trata de Eva.

 

Episódio 10, 26 de Setembro

 

Daniel diz a Eva que quer partilhar o êxito com ela, mas a rapariga nega-se a acompanha-lo à entrega de prémios. Vitória oferece-se para ajudar Eva a escolher um bom vestido e ficar bem aos olhos de Daniel. Cláudia e Vitória levam-na a uma loja e depois a casa para, assim, saberem onde vive e pensarem num plano para a afastar. Leonardo fica furioso ao saber que Eva era a rapariga que Daniel procurava e fica ainda pior quando Daniel lhe diz que a sua relação com Eva é algo do destino. Marcela fica feliz ao receber o ramo de flores por parte de Bruno. Bruno convida-a para almoçar. Marisol volta a pedir um empréstimo a Damian. Eva discute com Toni e agride-o. Francisco conhece Marisol e para a conquistar faz-se passar por milionário. Ela também mente, dizendo-lhe que é professora. Eva está preparada para ir à entrega de prémios, mas Cláudia, disfarçada, cruza-se com ela na rua e mancha o seu vestido.

 

Episódio 11, 29 de Setembro

 

Justa tenta ajudar Eva, tirando-lhe a mancha do vestido, mas é impossível. Marisol empresta um vestido a Eva, levando-a, de seguida, ao evento. Daniel convida Vitória e Eva a subir ao palco na entrega do prémio. Eva sai à rua e Daniel vai atrás dela, pedindo-lhe que não se vai embora porque está linda e os dois beijam-se. Marisol está encantada com Francisco e acha que se trata do homem da sua vida.

 

Episódio 12, 30 de Setembro

 

Daniel e Eva não conseguem esquecer o beijo que deram na noite do evento. Daniel tem uma viagem de negócios, mas Laurita está doente e é preciso alguém que cuide dela. Todos parecem ter muito que fazer e Vitória dá a ideia de pedir ao seu pai que dispense Eva por uns dias para que ela tome conta da menina. Eva aceita, mas Daniel acaba por ficar doente e não ir na viagem. Francisco convida Marisol para jantar. Júlio está muito contente com o trabalho de Eva e pede a Renata que arranje um quarto para ela porque vai ser sua assistente privada e precisará de um lugar para trabalhar.

quarta, 03 setembro 2014 20:05

A Primeira Dama

Ep. 48, 1 de Setembro

Mariano admite a Cristina que Paloma é a mulher com quem ele tem estado. Daniela vai finalmente conhecer o seu pai. Ana Milena avisa Leonardo que não vai assinar os documentos do divórcio nem vai facilitar a vida de Paloma. Daniela está muito preocupada com a saúde da mãe.
Ep. 49, 2 de Setembro
Ana Milena e Cristina revelam detalhes do passado de Paloma a Leonardo que o deixam muito surpreendido. Leonardo decide que não haverá casamento.

 

Ep. 50, 3 de Setembro
Federico vê negada a possibilidade de adoptar uma criança por ter estado preso. O director de Leonardo oferece uma oportunidade de trabalho muito atrativa a Paloma.

 

Ep. 51, 4 de Setembro
Marcos tem uma terrível discussão com a sua filha sobre o seu passado político e acaba por a mandar embora de sua casa. Cristina revela na tv que o seu pai, Leonardo, já não está com Paloma. Diego e Aníbal avisam Paloma que está proibida de entrar no teatro. Paloma descobre uma grande quantidade de dinheiro escondida na casa de seu pai. Sandra e Diego discutem porque ela continua com ciúmes de Daniela. Os jornalistas perseguem Ana Milena para obter informações sobre o seu divórcio.

 

Ep. 52, 5 de Setembro
Estrella não gosta que os filhos agora passem todo o tempo em casa do pai que esteve desaparecido durante tanto tempo. Ana Milena visita Leonardo no escritório e surpreende-o ao dizer que vai, finalmente, assinar os documentos do divórcio. Apesar disso, Leonardo sente que a sua vida está caótica e que tudo lhe corre mal. O pai de Paloma descobre que ela lhe roubou o dinheiro que tinha guardado em casa. Diego pede uma nova oportunidade a Daniela.

 

Ep. 53, 8 de Setembro
Nancy zanga-se com Diego, avisando que, sendo um homem casado, não deve ir atrás de Daniela. José exige que Paloma lhe devolva o dinheiro que lhe roubou. Marcos visita Estrella e dá-lhe um cheque com a sua parte dos lucros do restaurante. Para além disso diz-lhe que as contas do restaurante estão a correr muito bem

 

Ep. 54, 9 de Setembro
Marcos, ameaçado por Paloma, decide terminar o seu namoro com Estrella. Os filhos de Leonardo criticam-no por querer voltar para Paloma. Paloma confessa a Aníbal que o seu casamento com Leonardo é uma farsa, um casamento por interesse. O traficante diz a Paloma que, agora que ela irá tornar-se mulher do futuro presidente, ele tem todo o interesse em trabalhar com ela.

 

Ep. 55, 10 de Setembro
Leonardo organiza uma grande festa de aniversário para Paloma, para a qual serão convidadas grandes personalidades do país. Diego assume a Sandra que nunca deixou de pensar em Daniela. Mariano informa Paloma que estará fora do país durante alguns meses. Ana Milena pede ao marido que descubra, definitivamente, se ela lhe foi infiel com Mariano.

 

Ep. 56, 11 de Setembro
Ana Milena e Cristina insistem com Leonardo para que ele case com Paloma e que, a seguir, enfrente as consequências. Mariano quer convencer Paloma a viajar com ele para a Europa e começar uma nova vida. O traficante avisa Paloma que ela está proibida de sair do país.

 

Ep. 57, 12 de Setembro
Leonardo aparece em casa de Mariano, sem o avisar, com a intenção de lhe perguntar se houve ou não um relacionamento entre ele e Ana Milena. No regresso a casa, Leonardo pede perdão a Ana Milena mas ela recusa perdoá-lo.

 

Ep. 58, 15 de Setembro
Mariano e Paloma acordam juntos e vivem um envolvimento escaldante. Cristina procura Mariano e confessa-lhe o seu amor. Leonardo pergunta a Paloma qual o preço pelo qual ela aceitaria casar com ele e divorciar-se alguns meses depois.

 

Ep. 59, 16 de Setembro
Paloma quebra o coração de Mariano ao dizer-lhe que já não vai viajar com ele para a Europa e que irá casar-se com Leonardo Santander, tornando-se, desta forma, em Primeira Dama. Paloma pede a Sandra para se tornar na sua assistente pessoal. Aníbel está preocupado porque as drogas que Facundo Madrid enviou estão escondidas no teatro. Diego está determinado a não permitir que o pai case com Paloma.

 

Ep. 60, 17 de Setembro
Paloma quer que o seu pai vá viver com ela na casa de Leonardo. Ana Milena assiste ao casamento do ex-marido na televisão. Tal como esperado, o pai de Paloma não se comporta bem no casamento e envergonha a filha durante a cerimónia. Estrella e Marcos planeiam uma forma de fazer Leonardo perder pontos na sua candidatura à presidência e, ainda, tornar públicas algumas verdades sobre Paloma.

 

Ep. 61, 18 de Setembro
Diego diz à mãe que não vai permitir que Mariano brinque com os sentimentos da irmã. Estrella decide falar sobre a sua filha na televisão, contando algumas das verdades sobre Paloma. Apesar de tudo aquilo que foi dito, Leonardo permanece calmo, Paloma, por outro lado, apresenta ameaças a Estrella em consequência das suas declarações na televisão. Ana Milena assiste a tudo com uma enorme satisfação.

 

Ep. 62, 19 de Setembro
Estrella discute com Angel, porque ele insiste em defender Paloma, acreditando que aquilo que a mãe disse sobre a irmã na televisão não tem perdão. Ana Milena e Diego confrontam por Sandra ter aceite a proposta de Paloma para ser sua assistente pessoal.

 

Ep. 63, 22 de Setembro
Parece que os problemas não param de aparecer nesta família. Daniela e Angel não aceitam que a avó queira ir à televisão revelar uma série de mentiras sobre Estrella. Por seu lado, Estrella, repreende Paloma por esta ter ameaçado Marcos. Mas Facundo Madrid está atento a tudo e já começou a planear uma vingança contra Estrella.

 

Ep. 64, 23 de Setembro
Ana Milena pede ajuda a Sandra para acabar, definitivamente, com Paloma. Cristina enfrenta o pai e o irmão em defesa da sua relação com Mariano. Mariano põe Paloma fora de sua casa, por ela se ter casado com Leonardo Santander. Todos festejam o triunfo de Leonardo por ter sido eleito como o novo presidente da Colombia.

 

Ep. 65, 24 de Setembro
Mariano continua a alimentar esperanças a Cristina e mesmo que, na verdade, ele não esteja apaixonado por ela, Mariano pede-a em casamento. Marcos e Estrella decidem unir-se para supervisionar o trabalho de Leonardo. Aníbal avisa Federico que o teatro está agora nas mãos de Facundo Madrid, tudo por causa da divida que têm com este homem perigoso.

 

Ep. 66, 25 de Setembro
Cansada das traições da filha, Estrella decide acabar com as suas decepções. Estrella diz directamente a Paloma tudo aquilo que pensa e sente. Sandra sente-se mal ao perceber a forma como Paloma a trata, como se fosse uma empregada de segunda categoria. Agora que já é presidente, Leonardo decide nomear Aníbal como membro do seu gabinete, o que lhe irá dar muitas dores de cabeça.

 

Ep. 67, 26 de Setembro
Marcos decide acabar com o seu silêncio, ignorar as ameaças de Paloma e revelar aos jornalistas todas as coisas erradas que fez para ajudar a sua filha. Facundo Madrid, Paloma e Leonardo organizam o plano para silenciar Estrella. Mariano ouve Estrella dizer que vai revelar todas as mentiras de Paloma. Enquanto isso, Ana Milena pede a Cristina para lhe contar tudo o que sabe sobre o falso casamento de Leonardo com Paloma.

 

Ep. 68, 29 de Setembro
Leonardo e Paloma assistem quando Estrella revela todas as mentiras da filha na imprensa, incluindo pormenores sobre a sua vida enquanto Primeira Dama. Cristina avisa Mariano que também está a interessada em revelar a grande mentira que existe entre Paloma e o seu pai.

 

Ep. 69, 30 de Setembro
Ana Milena pede a Leonardo para não apoiar os planos terríveis de Paloma, caso contrário ele poderá vir a ter muitos problemas. Por seu lado, Paloma, volta a apresentar declarações à imprensa nas quais se queixa de ter uma má mãe, com problemas psicológicos, acusando-a de ter mentindo em tudo aquilo que disse aos jornalistas a seu respeito. Estas palavras deixam Estrella completamente destruída. Leonardo apoia Paloma incondicionalmente.

quarta, 03 setembro 2014 20:02

Natália do Mar

Ep. 1, 7 de Maio
É o dia de aniversário de Natália e ao voltar da sua venda de peixe, encontra a sua mãe muito doente em casa. Mirtha diz à filha que quer contar à filha um segredo que guarda há muitos anos, mas acaba por morrer sem conseguir contar-lhe a verdade. Valério Moncada e Adolfo Uzcategui são há muito inimigos, mas agora decidiram casar os seus filhos sem que eles saibam para terminar com o ódio entre as famílias. Valério acusa Adolfo de lhe ter roubado uma povoação chamada Playa Esperanza. Perla, a filha de Adolfo, concorda com o casamento porque acredita que Luís Manuel a leve para o estrangeiro. O padrasto de Natália, embriagado, tenta abusar de Natália. Luís Manuel, que viaja de helicoptero rumo à Venezuela, decide salvá-la.

 

Ep. 2, 8 de Maio
Luís Manuel e Natália reconhecem-se. Os dois conhecem-se desde crianças e ficam a falar durante horas. Já em casa, Eleonora pede a Luís Manuel que se recuse a casar com Perla. Adolfo chega a casa dos Moncada com Perla e esta finge não conhecer Luís Manuel. Jacinto confessa ao Padre Baltazar que toda a aldeia comenta que Natália é igual à morta.

 

Ep. 3, 19 de Setembro
Mariana e Domingo trocam juras de amor, mas ela conta-lhe que Valério a quer casar com Ernesto, um filho de uma família rica. Jacinto tem uma visão com a neta em que Natália se casa, mas não consegue perceber com quem, apenas sabe que é alguém da família de Adolfo. Adolfo conta a Irene que graças ao casamento vai conseguir ficar com as minas dos diamantes dos Moncada. Já Valério pretende recuperar Laya Desperanza. Natália insiste com Luís Manuel mas ele pede-lhe que deixe de pensar nela.

 

Ep. 4, 22 de Setembro
Eleonora tenta convencer Valério de casar os filhos. Na realidade Eleonora está contra esta decisão porque Luís Manuel não é filho de Valério, mas, sim, de Adolfo e, assim, Luís Manuel estaria a casar com a própria irmã, mas Eleonora não quer contar a verdade. Luís Manuel diz a Adolfo que não se casará com Perla e este ameaça-o de morte. Perla decide cortar os pulsos ao saber que Luís Manuel não casar-se com ela.

 

Ep. 5, 23 de Setembro
Perla é internada. Irene recorda como matou o seu marido e como este levou consigo o baú quando caiu ao mar. Luís Manuel e Natália encontram-se e Luís Manuel pede-lhe que não se apaixone por ele porque irá sofrer. Natália, deprimida, decide ir fazer mergulho e aí encontra um baú cheio de joias e moedas de muito valor. Natália confessa ao padre que está apaixonada por Luís Manuel. Luís Manuel pede a Perla que escolha a data do casamento.

 

Ep. 6, 24 de Setembro
Luís Manuel pede Perla em casamento. Perla e Sara, já em casa, estragam e rasgam todos os vestidos e sapatos que Patrícia ofereceu a Natália. Patrícia e o Padre Baltazar reencontram-se depois de muitos anos e relembram como era a época em que estavam apaixonados. Jacinto ouve Natália confessar o seu amor por Luís Manuel e decide ir falar com ele e que não magoe Natália.

 

Ep. 7, 25 de Setembro
Luís Manuel explica a Natália que não pode estar com ela, enquanto esta sonha casar-se com ele. Luís Manuel vai almoçar a casa de Adolfo para planear o casamento em Caracas. Luís Manuel pede que seja o Padre Baltazar a casá-los. Jacinto e Valério decidem unir-se para separar Natália e Luís Manuel. Jacinto vai visitar Natália e diz-lhe que tem de ir para Caracas, mas ela não aceita.

 

Ep. 8, 26 de Setembro
Natália não consegue convencer o avô a mudar de ideias. Valério planeia acabar com o casamento de Luís Manuel e Perla, assim que consiga recuperar Playa Esperanza. Julian vai atrás de Natália tenta abusar dela. Para se defender, Natália espeta-lhe uma tesoura no peito. Julian é encontrado pela sua família e é levado, em estado grave, para o hospital. Pasionária conta à família de Adolfo que a culpada é a Natália. Natália é levada para a esquadra.

 

Ep. 9, 29 de Setembro
O Padre Baltazar acompanha Natália. Sara vai até à esquadra exigir que não deixem sair Natália, mas Valério sai em sua defesa. Natália é presa. Luís Manuel, apesar da proibição de Perla, decide ir visitar Natália. Ele diz-lhe o quão mal se sente por não poder fazer nada por ela.

 

Ep. 10, 30 de Setembro
Natália acusa Luís Miguel e de não lhe ter contado que ia casar e pede-lhe para se ir embora. Sara também visita Natália na prisão e diz-lhe que ela merece estar ali por tudo o que fez a seu filho. Julian começa a recuperar e, com a sua mãe, preparam um plano contra Natália. Perla vai até a casa de Luís Manuel e os dois envolvem-se. Natália confessa a Fernanda que encontrou um tesouro no fundo do mar e que, com isso, poderia pagar um bom advogado, mas Fernanda pede-lhe que mantenha esse assunto em segredo.

A Associação de Teatro do Sambizanga apresentou a peça teatral, dirigida por Walter Cristóvão, sob o tema “Discursos do Presidente” no dia 03 do mês corrente na LAASP (Ex-Liga Africana). < p>
 
 
 
A representação teve início pelas 20h:30min, com a duração de 1h:20min, e a Associação do Sambizanga seleccionou alguns excertos que vão desde a tomada de posse em 1979 ao especial momento vivido no Vaticano, passando por fases históricas que se traduzem nas eleições de 1992 ao memorando de entendimento do Luena.
 
 
 

Além da iniciativa tida pela Associação de Teatro do Sambizanga, teve a intervenção dos grupos: Band Teatral Justiça e Arte, Horizonte N’gola Kiluanje, Twana, Ana Ngunzu, Kwenda Kanawa, Yetu a Yetu, Nadnji Ya Ngongo, Nsamuni, Promarte e Cena Livre. E ainda a presença de actores com referência em palcos de Luanda como: Rosa de Sousa, Quim Fasano, Zinho Quimjopedy e Wime Braúlio.

 

 

Texto: Osvaldo Sampaio

 

Yola Araújo, uniu-se ao membro dos The Groove, Preto show,  para relembrar as origens e cantar no ritmo diferente do Habitual Afrohouse, ouça agora a musica nova da cantora Yola Araújo 

quarta, 03 setembro 2014 20:44

Radio Kairos 2-Aniversário

 

Las Palmas- A selecção nacional defronta quinta-feira a sua congénere da Austrália, em jogo da quinta jornada do grupo D do Mundial de basquetebol que decorre na Espanha.

Depois das derrotas diante da Lituânia, México e Eslovénia, os angolanos são obrigados a vencer os australianos para continuarem a “sonhar” com a qualificação para segunda fase. Ainda assim, vão depender dos outros resultados do mesmo grupo.

Neste momento os campeões africanos já não dependem de si para garantir uma das quatro vagas na etapa seguinte, uma vez que vencendo a Austrália somam a segunda vitória, as mesmas que os australianos e provavelmente o México que deverá derrotar a Coreia do Sul na quinta-feira.

Ai a calculadora vai funcionar, onde os números de pontos marcados serão decisivos.

O seleccionador nacional de basquetebol, Paulo Macedo, pediu hoje desculpas ao país, pela prestação dos campeões africanos diante do México, no Mundial que decorre na Espanha.

Falando a imprensa, no final do jogo frente a Eslovénia, em que perderam por (87-93) o técnico, que assumiu a responsabilidade do deslize frente aos mexicanos, reconheceu que subestimaram o adversário e por isso perderam o jogo.

“Devíamos abordar os adversários teoricamente mais fracos da mesma forma que os fortes, por isso peço desculpas porque deveria passar a mensagem da mesma forma. Hoje frente a Eslovénia fizemos o nosso melhor jogo e espero repetir a mesma prestação, mas sem os erros defensivos, diante da Austrália”, salientou, acrescentando que ainda acredita na qualificação dos angolanos.

quarta, 03 setembro 2014 20:11

Amigas e Rivais

Ep. 96, 1 de Setembro
 

Olívia tem febre alta, mas recusa procurar um médico. Helena diz ao pai que pretende casar com Ray. Ray, por sua vez, é sincero com Roberto e diz que não ama Helena. Helena força Ray a ir para o motel. Ray diza Helena que não a ama e ela, furiosa, faz um escândalo no motel, diz aos seguranças que Raytentou violentá-la e foge. Robertoresponsabiliza Ray por tudo que está a acontecer na vida de sua filha.

 

Ep. 97, 2 de Setembro

 

Furioso, Roberto expulsa Ray de sua casa. Carlota tenta acalmar os ânimos, e diz quetodos devem unir esforços para procurar Helena. Roberto coloca uma equipa de seguranças atrás dafilha. Helena vai para o motel com o desconhecido. Laura vai até à discoteca que Helena costuma frequentar edepois avisa Roberto que Helena foi embora do local com umhomem. Nicole dá seu apoio a Ray, ele volta a dizer que ela é o amor de sua vida e os dois sebeijam.

 

Ep. 98, 3 de Setembro

 

Ray declara-se e pede a Nicole que fique com ele. Nicole vai para a mansãodar seu apoio à família Delaor. Mesmo febril, Olívia vai à casa dos Delaor, passa mal e desmaia.Sem imaginar que está como refém, Helena conta a Patrick que o pai dela é dono dafinanceira Delaor e torna-senum trunfo nas mãos do oportunista. Rosana faz o teste e confirma queestá grávida.

 

Ep. 99, 4 de Setembro

 

Roberto insistecom Laura para que o relacionamento deles seja mais íntimo. Laura não se sente confortável com asituação e decide voltar para casa. Sozinha, em casa, ela questiona seus sentimentos e admite quedecidiu casar com o Roberto para esquecer Beto. Nicole continua sendo assediada pelo produtormusical. Patrick prometelançar Helena na carreira de modelo e convence-a das suas boas intenções. Mãe e filha encontram-se por acaso e Alma pede a Andréia que a ajude a voltar para casa.

 

Ep. 100, 5 de Setembro

 

Dois dias depois do desaparecimento deHelena, a família desespera com a falta de notícias. Rosana vai até a casa de Laura, provoca ehumilha a rival. Irritada com a arrogância dela, Laura não se intimida e enfrenta Rosana. Patrick chama o sócio e fala de seus planos para Helena Delaor. Rosana agride Laura e Pedro encontra a filha desmaiada. Depois de ser examinada peloDr. Caetano, Laura mente e diz que foi vítima de um assalto.

 

Ep. 101, 8 de Setembro

 

Laura conta para Andréia que foi Rosana quem a agrediu e pede à irmã que guarde segredo. Furiosa, Andréia diz que ela tem que se vingar desta mulher. Rosana consegue finalmente seduzir Beto. Ulisses emociona-se quando a mãe deixa o apartamento para que ele possa serfeliz com a esposa. Helena continua refém e Patrick dá-lhe medicamentos para que ela durma.

 

Ep. 102, 9 de Setembro

 

Padre Emiliano suplica a Mônica que não diga mais nada, lembra que é um padre e pede que ela não volte a procurá-lo. Mocho continua fazer passar-se por Manoel Coímbra para manter seu namoro com Ângela. Ele promete casar comela. Pedro pressiona a filha a dizer a verdade sobre a agressão que sofreu, mas Laura mantém aversão sobre assalto. Robertofica a saber o que aconteceu com Laura e vai visitá-la. Pedro tenta impedir que ele entre, e os doistêm uma discussão. Uma semana depois, a família Delaor continua sem notícias de Helena.

 

Ep. 103, 10 de Setembro

 

Revoltada, Helena enfrenta Patrick e eleesbofeteia-a. Helena entra em desespero ao perceber que é refém do traficante. Olívia reúne os amigospara tentar encontrar sua melhor amiga. Enquanto isso Patrick continua a deixar Helena a dormir sob o efeito dos medicamentos. Na discoteca, Olívia conversa com otraficante, sai com ele e chega ao apartamento onde está Helena.

 

Ep. 104, 11 de Setembro

 

Andréia passa mal e sente contrações. Ulisses avisa Beto que Olívia encontrou Helena. Os amigos invadem o apartamento do traficante para tentar resgatar Helena. Patrick reage e com uma arma ameaça-os. Olívia enfrenta-o e é atingida por um tiro. O Dr.Caetano examina Helena e comunica à família que seu estado inspira muitos cuidados. Olívia é operada mas o médico dá poucas esperanças a Ulisses.

 

Ep. 105, 12 de Setembro

 

Helena fica desesperada ao saber que Olívia levou um tiro para salvar a sua vida. Emiliano aconselha Roberto a levar a filha para uma clínica de reabilitação e a acompanhar de perto o tratamento. Roberto diz a Laura que terá que adiar o casamento paracuidar de Helena. Rosana vai com Ângela a um restaurante e lá é surpreendida por um empregado que a reconhece, achama de Carolina e a acusa de ser a assassina do diretor do hospício.

 

Ep. 106, 15 de Setembro

 

Depois de ser reconhecida, Rosana sente-se ameaçada e pede a ajuda de Ângela para eliminar atestemunha. Pascoal, o empregado que reconheceu Rosana, descobre que ela é casada com Beto Delaor. Roberto convence a filha a voltarpara a clínica de reabilitação e levar a sério o tratamento. Rosana é chantageada por Pascoal queexige dinheiro em troca de seu silêncio. Lalo, o produtor musical, declara-se a Nicole, mas eladeixa claro que não quer nenhum envolvimento. Desprezado, ele ameaça prejudicar suacarreira de cantora. Roberto visita afilha e ela implora ao pai que a tire da clínica.Rosana diz a Ângela que marcou encontro com Pascoal e vaimatá-lo.

 

Ep. 107, 16 de Setembro

 

Ângela tenta convencer Rosana a desistir de matar a testemunha, mas ela está decidida a livrar-se dele. Beto declara-se a Laura e pede-lhe que não case com seu pai. Nicole decide denunciar oprodutor por assédio sexual, mas ele desmente-a à frente do diretor da gravadora. Laloenvergonha Nicole, diz que ela não tem talento como cantora nem comocompositora e convence o diretor, que decide rescindir o contrato. Rosana vai ao encontro de Pascoal. Revoltada,Rosana volta para casa sem conseguir acabar com Pascoal, que acabou por a agredir. Ao vê-la ferida, Beto quer saber o que aconteceu a Rosana, mas ela mente-lhe.

 

Ep. 108, 17 de Setembro

 

Rosana diz a Ângela que está sendo chantageada e que Pascoal tem uma carta que será entreguea Roberto Delaor caso algo lhe aconteça. Stalone críticaRay por ter ajudado Nicole e lembra que se Lalo apresentar queixa à polícia, ele poderá perder o título queacabou de ganhar. Olívia sai do hospital e vai para a mansão da família Delaor. Mocho tenta ajudaro irmão e diz que está disposto a devolver o dinheiro que ele lhe deu para que possa pagar suasdívidas. Beto procura Nicole para desabafar e diz que Laura é o grande amor de sua vida. Pascoal telefona para Rosana e Beto fica muito desconfiado.

 

Ep. 109, 18 de Setembro

 

Pedro recebe Nicole e a família para almoçar.Laura convidaRoberto para o almoço, irrita o pai e causa constrangimento entre os convidados. Alma aparece, diz que veio para ficar. Ela fingearrependimento e pede perdão ao marido. Laura expulsa a mãe de casa. Roberto diz a Laura que assim que Helena sairda clínica voltarão a pensar em casamento. Robertoreencontra uma mulher que fez parte de seu passado.

 

Ep. 110, 19 de Setembro

 

Andreia sofre um aborto e, devido a complicações durante a cirurgia, os médicos foram obrigados a retirar o seu útero. Beto volta para casa decidido a por um ponto final norelacionamento, mas Rosana não o permite. Carlos percebe que está seenvolvendo emocionalmente com Helena e afasta-se. Amanda conta a Mara que Mocho é o pai de Nicole. Rosana contrata umdetetive para descobrir a quem Pascoal entregou a carta e confessa a Ângela que já deu ordens paraeliminar os dois. Helena surpreende Carlos com um beijo, mas por conta daética ele decide se afastar do caso. Beto diz a Rosana que não a ama e que não quer mais vivercom ela. Nicole procura Mocho e conta que é sua filha.

 

Ep. 111, 22 de Setembro

 

Mocho fica perplexo com a revelação e abraça a filha emocionado. Laura tem uma conversadefinitiva com Roberto Delaor e coloca um ponto final no relacionamento. Carlota ouve a conversae não consegue esconder a felicidade que está sentindo. Helena não aceita o novo psiquiatra, insiste com Carlos para que continue cuidando dela edeclara-se ao médico. Beto decide separar-se de Rosana. Ela finge que está a sentir-se mal para chantagear Beto, mas ele continua a arrumar as malas. Beto deixa o apartamento e Rosana, à beira de umataque de nervos, culpa Laura pela separação. Beto volta para amansão, conta que se separou de Rosana e descobre que Laura já não vai casar com seu pai.Rosana encomenda a morte de Pascoal, mas eleescapa e vai atrás dela.

 

Ep. 112, 23 de Setembro

 

Rosana é ameaçada por Pascoal. Olívia procura um convento e diz à madre que quer tornar-se numa religiosa.Ulisses fica muito decepcionado com a decisão de Olívia. Rosana tenta seduzir Pascoal, mas é agredida por ele. Roberto é assediadopor uma ex-namorada. Beto conta a Laura que se separou de Rosana e pede a ela que fiquemjuntos. Para defender Rosana, Joaninha agride Pascoal com um vaso e ele perde os sentidos. Helena volta a declarar-se a Carlos e Julieta ouve. Furiosa, ela pede explicações à rival e fazameaças. Rosana aproveita que está sozinha no quarto e mata Pascoal por asfixia. Com aajuda da empregada, Rosana tenta se livrar do corpo, mas sente-se mal e desmaia.

 

Ep. 113, 24 de Setembro

 

Beto visita Helena, que fica feliz ao saber da separação do irmão. Rosana vai para o hospital erecebe a notícia que perdeu o bebé. Alma mente para a família e diz que sobreviveu vendendoJoias. Stalone procura Nicole e a responsabiliza pelo que pode acontecer com a carreira de Ray.Nicole procura o produtor musical e pede-lhe que retire a queixa contra Ray. Helena crítica Laura por ter desistido de se casar com seu pai e exige queela deixe a financeira. Carlos leva Helena para visitar afamília. Ela consola o pai e os dois sereconciliam.

 

Ep. 114, 25 de Setembro

 

Suzana finge arrependimento e tenta aproximar-se da filha para ficar com sua herança.Olívia fica furiosa ao ver a mãe, não acredita em seu arrependimento e expulsa-a da mansão. Rosana diz a Ângela que vai fazer Beto apaixonar-se por ela novamente. Beto visita Rosana, mas elanão conta que perdeu o bebé e tenta reconquistá-lo. Olívia conta para Laura e Nicole que decidiu ser freira, mas pede-lhes segredo. Na cadeia, Patrick une-se a outros criminosos e planeia vingar-se de Helena e dos seus amigos. Beto e Laura encontram-se, por acaso, e beijam-se. Eles são fotografados pelo detetive. Sónia continua determinada a fazer a fusão entre seubanco e a financeira, mas o seu principal objetivo é reconquistar Roberto Delaor. Rosana recebe as fotos de Beto e Laura aos beijos e fica furiosa.Ulisses lê a carta de Olívia e descobre que ela pretende ser freira. Completamente descontrolada, Rosana diz a Ângela que vai acabar com Laura e deixa claro que vai também vingar-se de toda a família Delaor.

 

Ep. 115, 26 de Setembro

 

Laura pede demissão da financeira. Roberto recebe as fotos de Laura e Beto aos beijos e sente-se mal. De longe, Rosana assiste a tudo e fica feliz com a maldade que acaba de fazer. Sónia encontra Robertocaído no chão. Beto e Helena são avisados que o pai está no hospital. Dr. Caetano informa aos filhos que Roberto sofreuum enfarte. Sónia mostra a Beto as fotos que encontrou ao lado de Roberto, e ele sente-se culpadopelo que aconteceu. Falsa, Rosana vai ao hospital para confortar Beto. Depois paga um jornalistapara que publique a fofoca do romance dele com Laura. Determinada a continuar enganando omarido, Rosana contrata um falso ginecologista.

 

Ep. 116, 29 de Setembro

 

Rosana provoca Laura e tenta asfixiá-la. Laura tenta defender-se, mas Rosana acusa-a de terchutado a sua barriga. Pedro fica chocado com a atitude da filha. Dandocontinuidade ao teatro que armou, Rosana pede a Pedro que chame o falso médico e este, depoisde a “examinar” diz que vai levá-la para o hospital. O falso médico comunica a Beto que, depois de ter sido agredida por Laura, Rosanaperdeu o bebé. Descontrolado, Beto procura Laura e culpa-a por Rosana ter perdido o bebé. Ele chama-a de assassina e promete apresentar queixa em tribunal.

 

Ep. 117, 30 de Setembro

 

Ao recuperar a consciência, Roberto passa mal ao ver o filho ao seu lado no hospital. Padre Emiliano diz a Beto que não acredita que Laura tenhaagredido Rosana. Mónica vai compadre Emiliano ao apartamento de Rosana e desmascara-a em frente de Beto. Ela pede-lhe que ele ouça a versão de Laura antes de tomar qualquer atitude contra ela. Roberto recebe altahospitalar. Laura é informada que deverá prestar esclarecimentossobre a agressão a Rosana. Helena declara-se a Carlos, pede-lheque lhe dê alta e promete continuar com a terapia.Carlos confessa à mãe que está apaixonado por Helena Delaor.

quarta, 03 setembro 2014 20:11

Maldição de Amor

Ep. 124, 1 de Setembro
Ignacio e Yamilet fazem os testes de DNA. Os resultados demoram uma semana, e o casamento de Yamilet e Gamboa acontece no dia seguinte. Inocente arruma as suas malas e regressa para a casa de Guilhermina. O padre Efraín diz a Guilhermina e a Gumersinda que Marbelis mentiu em confissão e que ela é uma assassina. Guilhermina telefona a Yamilet e conta-lhe tudo. Ignacio está com ela e procura de imediato o padre.

 

Ep. 125, 2 de Setembro
Inocente chega a casa de Guilhermina com as suas malas, pretendendo regressar. Enquanto conversam sobre a sua situação, Chugo aparece e interrompe-os. Lucia, Eulogio, Efraín, Ignacio e Yamilet conversam sobre Marbelis e tudo indica que foi ela quem matou a cartomante, porque esta mulher tinha algo muito importante para contar a Yamilet.

 

Ep. 126, 3 de Setembro
Inocente recuperou, finalmente, a sua memória, mas é tarde demais para Guilhermina. Ela escolhe Chugo, que está sempre ao seu lado, e manda Inocente embora de sua casa. Cayo quase beija Mariela, mas Gloria interrompe-os. Marbelis descobre através de uma conversa entre Kimberly e Mercedes que Inocente foi viver com Ignacio depois de Guilhermina o ter rejeitado.

 

Ep. 127, 4 de Setembro
Yamilet conversa com Guilhermina sobre as dúvidas que mantém em relação ao casamento com Gamboa. Este casamento vai prejudicar várias pessoas… mas sobretudo a sua felicidade. No dia do casamento Ignacio encontra Yamilet e pergunta-lhe se ela quer mesmo casar com Gamboa. Depois de conversar com a avó sobre a maldição, Yamilet percebe que Gamboa é o homem mau e Ignacio o homem bom da sua maldição. Lucia e Eulogio trabalham juntos para terem dados suficientes para incriminar Marbelis. Ignacio conta ao pai que fez um teste de DNA com Yamilet para confirmar se são ou não são irmãos. Inocente acaba por contar a Marbelis sobre o teste e ela começa logo a pensar numa forma de alterar os resultados no laboratório.

 

Ep. 128, 5 de Setembro
Inocente vai buscar Yamilet para a levar para o casamento e não perde a oportunidade para dizer a Guilhermina que a ama. Nieves consegue escapar a Marbelis quando esta tenta atacá-la, com intenção de a matar. Marbelis foge para a igreja, pretendendo fingir que esteve lá todo o tempo, mas o padre Efraín sabe que é mentira. Cayo convida Mariela par almoçar para que ela não fique sozinha no dia em que o ex-marido volta a casar-se. Ignacio tenta, desesperadamente, obter os resultados no laboratório, esperando, assim, impedir o casamento. Yamilet atrasa-se para o casamento, ela está cheia de dúvidas.

 

Ep. 129, 8 de Setembro
Yamilet decide não casar com Gamboa e confessa-lhe, em frente de todos os convidados, que não o ama. Gamboa não quer acreditar que se divorciou por uma mulher que acabou por o rejeitar no altar. Quem fica muito feliz com esta novidade é Dinorah. Ignacio espera por Yamilet na rua, em frente ao local da cerimónia. Ela corre para os seus braços, enquanto as lágrimas escorrem pelo seu rosto. Marbelis tenta descobrir em que laboratório Ignacio fez os testes para tentar falsificar os resultados.

 

Ep. 130, 9 de Setembro
Marbelis faz-se passar por Guilhermina para fazer o teste de DNA, de maneira a alterar os resultados dos testes de Ignacio e Yamilet. O problema é que ela não percebe que está a ser seguida por Eulogio e Lucia.

 

Ep. 131, 10 de Setembro
Eulogio descobre que Dinorah continua apaixonada por Gamboa e que, além disso, ela foi atrás de Gamboa assim que soube que ele não casou com Yamilet e, por isso, decide cancelar o casamento com Dinorah. Mercedes pede a Marbelis para parar de tentar afastar Ignacio e Yamilet, mas logo de seguida Marbelis prepara-se para ir ao laboratório cortar a energia e destruir os testes. Enquanto isso, Yamilet e Ignacio percebem que Marbelis poderia fazer qualquer coisa para o afastar, até mesmo alterar as amostras de sangue dos testes de DNA.

 

Ep. 132, 11 de Setembro
Chugo está desesperado com Dinorah e pede ajuda a Mayerling para que ela lhe diga que Gamboa não casou por ela mas porque Yamilet o rejeitou no altar. Dinorah procura Gamboa e encontra-o com a sua nova mulher número 3. Dinorah faz um escândalo e diz-lhe que não quer voltar a vê-lo. Eulogio e Lucia tentam convencer Mercedes a apresentar-se como testemunha de todos crimes de Marbelis, mas Mercedes tem muito medo do que possa acontecer, caso a irmã descubra que ela a traiu.

 

Ep. 133, 12 de Setembro
Mercedes aparece na estação da Polícia para testemunhar contra Marbelis. Eulogio e Lucia tratam de garantir que Kimberly está em segurança, pois Marbelis poderia ser capaz de lhe causar mal… e era exactamente isso que Marbelis se preparava para fazer quando apanha Kimberly. No mesmo momento Alberto José testemunha a cena e Ignacio chega, também, a tempo de impedir que Marbelis levasse a irmã. A polícia procura Marbelis por todo o lado, mas ninguém a consegue encontrar.

 

Ep. 134, 15 de Setembro
Começam a surgir provas que incriminam Marbelis pela morte da cartomante e pelo incêndio no armazém. Além disso, aparecem também as cartas que a mãe de Eulogio escreveu a Inocente e que, durante anos, Marbelis escondeu. Inocente percebe que Marbelis levou a sua arma, o que deixa todos com um mau pressentimento. Enquanto todos se concentram em casa de Marbelis, ela dirige-se para a casa de Guilhermina com as piores intenções em mente. Guilhermina e Yamilet temem pelas suas vidas quando Marbelis lhes aponta uma arma.

 

Ep. 135, 16 de Setembro
Ignacio e Inocente tocam à campainha na casa das Lopez e ninguém os atende. Lá dentro Marbelis tem Guilhermina e Yamilet reféns. Marbelis consegue afastá-los, mas Guilhermina consegue enviar uma mensagem ao padre Efraín que avisa de imediato Eulogio que algo de muito grave se passa.

 

Ep. 136, 17 de Setembro
Depois de perceberem que o carro de Marbelis está estacionado a poucos metros da casa das Lopez, a polícia invade a casa. Quando Marbelis vê Eulogio, ela dispara a arma acidentalmente. Marbelis é presa e levada pelos policiais, mas antes tenta perceber em que Lopez acertou… percebe que a bala acertou na fotografia de Gudelia, o que leva Yamilet a pensar que a maldição pode ter acabado. Marbelis sai algemada de casa das Lopez e Ignacio quase implora para que ela lhe diga, finalmente, qual é a verdade sobre a sua paternidade.

 

Ep. 137, 18 de Setembro
Marbelis está finalmente presa. Gloria sabe que Cayo ama Mariela e, por isso, afasta-se dele para que ele possa ser feliz. Quando Mariela descobre que Cayo já não está com Gloria nem consegue conter a sua alegria e procura-o para falar sobre os seus sentimentos por ele.

 

Ep. 138, 19 de Setembro
Gamboa não muda o seu comportamento e ele já encontrou uma nova número 3. Ao mesmo tempo, ele voltar a pedir Dinorah em casamento e ela volta a perdoá-lo. Yamilet e Ignacio não suportam mais esperar pelos resultados dos testes de DNA e decidem encurtar a esperar, procurando a tia Mercedes, pois, com certeza, ela saberá algo sobre o assunto. Mercedes confirma que eles não são irmãos e eles decidem esperar pelos resultados para terem a certeza absoluta de que nada mais poderá travar o seu amor.

 

Ep. 139, 22 de Setembro
Cayo visita Marbelis na prisão e pede-lhe que ela conte a verdade sobre o seu pai, mas ela continua a mentir. Marbelis espera ter conseguido alterar os resultados dos testes de DNA. Apesar de tudo, ela continua a negar a sua culpa em tudo aquilo que a acusam, dizendo que está presa por culpa da traição da sua irmã Mercedes.

 

Ep. 140, 23 de Setembro
Guilhermina descobre que Inocente tem mais filhos espalhados pelo mundo o que a deixa furiosa e percebe que não há qualquer futuro possível ao lado deste homem. Mariela tenta ajuda Dinorah a livrar-se de Gamboa, mostrando-lhe um diário onde ele escreveu durante anos todas as suas infidelidades.

 

Ep. 141, 24 de Setembro
Ignacio, Cayo e Eulogio revoltam-se contra Gamboa, porque ele tratou mal todas as mulheres com quem tem estado. Enquanto isso, Dinorah, Yamilet e Mariela juntam-se para terminar o plano que irá acabar com Gamboa. Inocente pede Guilhermina em casamento mas ela não aceita. Marbelis vai ser transferida para que seja apresentada ao juiz e começa a planear uma forma de escapar.

 

Ep. 142, 25 de Setembro
Marbelis consegue escapar da prisão, mais uma vez o seu plano corre na perfeição. Agora, todos estão em perigo: não só as Lopez, mas também Nieves, Mercedes e Kimberly. Ignacio e Yamilet têm, finalmente, a confirmação que tanto esperaram: eles não são irmãos. Os dois decidem desligar os telemóveis e aproveitar o tempo para estarem juntos sozinhos, sem sequer imaginar o perigo que estão a correr com Marbelis fora da prisão.

 

Ep. 143, 26 de Setembro
Chugo está muito feliz por ter Ignacio como seu filho. Por outro lado, Inocente sente uma grande perda ao descobrir que Ignacio não é seu filho biológico. Começam os preparativos para o casamento de Yamilet e Ignacio. Mercedes reza para que nada de mal aconteça. Marbelis sabe que é muito perigoso aparecer neste casamento e que poderá ser apanhada

 

Ep. 144, 29 de Setembro
O grande dia chegou e Ignacio e Yamilet podem, finalmente, celebrar o amor que sempre os uniu. Mas Marbelis vai tentar arruinar toda esta felicidade, vingando-se de Mercedes. Ela rapta a irmã e ameaça matar toda a gente se ela gritar. Eulogio está atento à situação e quando tenta salvar Mercedes corre perigo de vida… no fim é Marbelis que acaba por ser levada, ferida, para o hospital. Para mal dos seus pecados, ela ainda consegue ver Yamilet e Ignacio enquanto se casam, tendo a confirmação de que de nada valeu tudo o que fez para os tentar separar.
Fim

quarta, 03 setembro 2014 20:03

Eva Luna

Episódio 1, 15 de Setembro
 

É o dia de anos de Eva e ela está a trabalhar na apanha da maçã junto ao seu pai Ismael. Ao mesmo tempo, em Los Angeles, Daniel chega ao trabalho e é recebido em euforia na agência de trabalho onde trabalha por ter sido nomeado criativo do ano. Também em Los Angeles está o seu cunhado Leonardo, que morre de inveja do sucesso de Daniel, e a namorada de Daniel, a modelo Vitória. Vitória deseja casar-se com Daniel e ver-se livre da sua filha Laurita. A mãe de Vitória, Marcela é a dona da agência. Marcela dá um medicamento a Júlio para o matar, pouco a pouco. Rita tenta avisar Marcela do perigo, mas ela nega. Rita é atacada por assaltantes por ordem de Marcela e é morta. Júlio sente-se a morrer e decide procurar a mãe das suas filhas para que fique junto delas. Eva procura trabalho na cidade e é lá que conhece Marisol, que a leva a trabalhar para uma loja de massagens. É aí que conhece Daniel, que discute com ela por não saber dar massagens. Eva é despedida. Ismael é atropelado por um carro que parece o de Daniel. Eva fica na rua aos gritos por ajuda com o seu pai ferido.

 

 

Episódio 2, 16 de Setembro

 

Alicia e Eva encontram Toni e Eva acusa-o de ser um ladrão, mas ele nega. Justa defende Toni. O detective Romero apresenta-se em casa de Marcela para a interrogar sobre o assassinato de Rita. Eva conhece um menino chamado Adrian na pensão, mas enquanto ela fala com ele, o seu pai chega e, falando-lhe mal, leva-o dali à força. Leonardo conta a Daniel e Vitória que teve um acidente com o carro, mas mente, dizendo que chocou contra umas plantas. No hospital, Eva e Alicia recebem a notícia que Ismael morreu. Eva jura vingar-se do culpado do acidente. Eva continua a viver na pensão de Justa, mas consegue trabalho como vendedora de carros desportivos. No trabalho encontra Leonardo e Daniel e ela agride-os, sendo despedida. Júlio sente-se pior e vai ao médico, mas ele está pago por Marcela para a ajudar. Leonardo vai ter com Eva e propõe-lhe um trabalho a ajudar a cuidar de Júlio.

 

Episódio 3, 17 de Setembro

 

Leonardo diz a Daniel que tem uma nova conquista e pede-lhe que vá ver quem é a nova empregada da casa. Daniel surpreende-se ao ver Eva. Renata dá várias recomendações a Eva sobre como fazer o seu trabalho, mas é uma armadilha para que seja despedida. Marcela despede-a, mas Leonardo convence-a a que a deixa ficar. Marisol está assustada porque Damian foi à sua procura à pensão, mas Ricardo, um empregado de Justa, defende-a e Damian desmaia. Renata trata mal Eva e solta o cão de Júlio para que ele a morda. Eva foge e acaba por cair na estrada e Daniel quase a atropela.

 

Episódio 4, 18 de Setembro

 

Daniel tenta convencer Eva a deixa-lo ajuda-la, mas ela insiste em recusar. Toni leva Alicia para jantar, mas no fim diz que não tem dinheiro para pagar e acaba por ser ela a pagar a conta. Eva diz a Alicia que pressente que Toni não é boa pessoa e que não deveria continuar a encontrar-se com ele. Vitória espera Daniel e desespera com a demora. Vitória e Daniel vão encontrar-se com Cláudia e Leonardo e quando as raparigas vão à casa de banho, Leonardo aposta mil dólares em como em menos de dois meses conquista Eva. Vitória tenta marcar a data do casamento com Daniel, mas ele diz que ainda não está preparado.

 

Episódio 5, 19 de Setembro

 

Sebastian acusa Marcela da morte da sua irmã Rita. Marcela tenta convence-lo a mudar de opinião e oferece-lhe um café. Ao sair de casa, Sebastian sente-se mal, percebe que Marcela pôs alguma coisa no café e tem um acidente. Renata manda Eva levar um saco de que se esqueceu a casa de Daniel. Laurita e Daniel mostram a casa a Eva, mas ela cai e Daniel ri-se muito. Chateada, Eva vai-se embora. Daniel manda entregar um ramo de flores e uma carta como pedido de desculpas a Eva, mas ela recusa. Vitória tem uma entrevista e percebe que tem o vestido rasgado e Eva oferece-se para a ajudar.

 

Episódio 6, 22 de Setembro

 

Eva gosta da carta de Daniel, mas tem medo que ele o tenha feito para se rir dela. Daniel não sabe porquê, mas não consegue deixar de pensar em Eva. Nem ela nele. Adrian está muito preocupado com o pai porque há muito tempo não o viu. Ricardo tento ajuda-lo, mas ninguém o viu. Júlio sente-se sozinho. Renata tem umas cartas que eram para Júlio e que nunca as entregou. Leonardo aproveita-se de uma situação para se aproximar de Eva, mas ela não se sente confortável. Vitória agradece a Eva por a ter ajudado com o vestido no dia da entrevista. No evento precisam de uma costureira e Vitória recomenda que contratem Eva. Daniel oferece-se para a levar e pergunta-lhe se leu a carta. Os dois chegam juntos ao desfile.

 

Episódio 7, 23 de Setembro

 

Alicia pede a Marisol que a leve com ela, mas Marisol arranja uma distração para se ir embora sozinha. Toni leva Alicia para sair, coloca mercadoria na mala dela e quando vai pagar, a mercadoria cai e o dono do local chama a polícia. Leonardo encontra Vitória no desfile e decide ir falar com ela para a conquistar. Eva tenta ver-se livre da situação e, ao fugir, tropeça nos cabos, acabando por desligar o som e as luzes ao desfile no exacto momento em que Vitória vai desfilar. Vitória acaba por dar a volta a situação dizendo que tudo estava planeado para o surpreender. Damian e Ricardo discutem. Marisol aponta uma arma a Damian para defender Ricardo.

 

Episódio 8, 24 de Setembro

 

Damian dispara contra Marisol, deixando-a ferida e Ricardo leva-a dali. Marisol aconselha Alicia a não acreditar em Toni. Toni pede a Alicia que não conte nada a Eva sobre o que se passou. Leonardo leva Eva a casa, volta à festa e encontra-se com Cláudia. No dia seguinte, Leonardo pede a Eva que lhe leve aspirinas ao quarto e, ao chegar, deixa-as cair. Os dois procuram os comprimidos na cama no momento em que Renata entra e acusa Eva de estar a tentar seduzir Leonardo. Ele defende-a. Vitória agradece a Eva o que fez por ela e por Cláudia na noite anterior, mas Eva não consegue fingir e acaba por lhe contar que foi ela que, acidentalmente, cortou a luz e o som do desfile. Eva passeia na praia e encontra Daniel. Os dois conversam, mas ela diz-lhe que por muito que não consiga deixar de pensar nele, os dois pertencem a mundos diferentes.

 

Episódio 9, 25 de Setembro

 

Júlio tem mais um dos seus ataques de falta de ar e Eva não sabe como ajuda-lo. Eva pede ajuda a Marcela e ela diz-lhe que não há nada a fazer. Eva conta a Júlio que adorava poder trabalhar um dia em publicidade e ele diz-lhe que quando ficar melhor a leva com ele. Renata conta a Marcela que viu Eva e Leonardo juntos. Marcela decide chamar Eva, mas ela desmente, dizendo que é Leonardo quem a tenta seduzir. Leonardo e Cláudia decidem passar a noite juntos, mas ela não se protege porque deseja ter um filho dele. Bruno percebe o interesse de Marcela e decide tentar conquista-la para ficar com todo o seu dinheiro. Adrian desaparece da pensão. Maria diz a Daniel que já descobriram quem foi a rapariga que teve a ideia da frase da campanha e que se trata de Eva.

 

Episódio 10, 26 de Setembro

 

Daniel diz a Eva que quer partilhar o êxito com ela, mas a rapariga nega-se a acompanha-lo à entrega de prémios. Vitória oferece-se para ajudar Eva a escolher um bom vestido e ficar bem aos olhos de Daniel. Cláudia e Vitória levam-na a uma loja e depois a casa para, assim, saberem onde vive e pensarem num plano para a afastar. Leonardo fica furioso ao saber que Eva era a rapariga que Daniel procurava e fica ainda pior quando Daniel lhe diz que a sua relação com Eva é algo do destino. Marcela fica feliz ao receber o ramo de flores por parte de Bruno. Bruno convida-a para almoçar. Marisol volta a pedir um empréstimo a Damian. Eva discute com Toni e agride-o. Francisco conhece Marisol e para a conquistar faz-se passar por milionário. Ela também mente, dizendo-lhe que é professora. Eva está preparada para ir à entrega de prémios, mas Cláudia, disfarçada, cruza-se com ela na rua e mancha o seu vestido.

 

Episódio 11, 29 de Setembro

 

Justa tenta ajudar Eva, tirando-lhe a mancha do vestido, mas é impossível. Marisol empresta um vestido a Eva, levando-a, de seguida, ao evento. Daniel convida Vitória e Eva a subir ao palco na entrega do prémio. Eva sai à rua e Daniel vai atrás dela, pedindo-lhe que não se vai embora porque está linda e os dois beijam-se. Marisol está encantada com Francisco e acha que se trata do homem da sua vida.

 

Episódio 12, 30 de Setembro

 

Daniel e Eva não conseguem esquecer o beijo que deram na noite do evento. Daniel tem uma viagem de negócios, mas Laurita está doente e é preciso alguém que cuide dela. Todos parecem ter muito que fazer e Vitória dá a ideia de pedir ao seu pai que dispense Eva por uns dias para que ela tome conta da menina. Eva aceita, mas Daniel acaba por ficar doente e não ir na viagem. Francisco convida Marisol para jantar. Júlio está muito contente com o trabalho de Eva e pede a Renata que arranje um quarto para ela porque vai ser sua assistente privada e precisará de um lugar para trabalhar.

quarta, 03 setembro 2014 20:05

A Primeira Dama

Ep. 48, 1 de Setembro

Mariano admite a Cristina que Paloma é a mulher com quem ele tem estado. Daniela vai finalmente conhecer o seu pai. Ana Milena avisa Leonardo que não vai assinar os documentos do divórcio nem vai facilitar a vida de Paloma. Daniela está muito preocupada com a saúde da mãe.
Ep. 49, 2 de Setembro
Ana Milena e Cristina revelam detalhes do passado de Paloma a Leonardo que o deixam muito surpreendido. Leonardo decide que não haverá casamento.

 

Ep. 50, 3 de Setembro
Federico vê negada a possibilidade de adoptar uma criança por ter estado preso. O director de Leonardo oferece uma oportunidade de trabalho muito atrativa a Paloma.

 

Ep. 51, 4 de Setembro
Marcos tem uma terrível discussão com a sua filha sobre o seu passado político e acaba por a mandar embora de sua casa. Cristina revela na tv que o seu pai, Leonardo, já não está com Paloma. Diego e Aníbal avisam Paloma que está proibida de entrar no teatro. Paloma descobre uma grande quantidade de dinheiro escondida na casa de seu pai. Sandra e Diego discutem porque ela continua com ciúmes de Daniela. Os jornalistas perseguem Ana Milena para obter informações sobre o seu divórcio.

 

Ep. 52, 5 de Setembro
Estrella não gosta que os filhos agora passem todo o tempo em casa do pai que esteve desaparecido durante tanto tempo. Ana Milena visita Leonardo no escritório e surpreende-o ao dizer que vai, finalmente, assinar os documentos do divórcio. Apesar disso, Leonardo sente que a sua vida está caótica e que tudo lhe corre mal. O pai de Paloma descobre que ela lhe roubou o dinheiro que tinha guardado em casa. Diego pede uma nova oportunidade a Daniela.

 

Ep. 53, 8 de Setembro
Nancy zanga-se com Diego, avisando que, sendo um homem casado, não deve ir atrás de Daniela. José exige que Paloma lhe devolva o dinheiro que lhe roubou. Marcos visita Estrella e dá-lhe um cheque com a sua parte dos lucros do restaurante. Para além disso diz-lhe que as contas do restaurante estão a correr muito bem

 

Ep. 54, 9 de Setembro
Marcos, ameaçado por Paloma, decide terminar o seu namoro com Estrella. Os filhos de Leonardo criticam-no por querer voltar para Paloma. Paloma confessa a Aníbal que o seu casamento com Leonardo é uma farsa, um casamento por interesse. O traficante diz a Paloma que, agora que ela irá tornar-se mulher do futuro presidente, ele tem todo o interesse em trabalhar com ela.

 

Ep. 55, 10 de Setembro
Leonardo organiza uma grande festa de aniversário para Paloma, para a qual serão convidadas grandes personalidades do país. Diego assume a Sandra que nunca deixou de pensar em Daniela. Mariano informa Paloma que estará fora do país durante alguns meses. Ana Milena pede ao marido que descubra, definitivamente, se ela lhe foi infiel com Mariano.

 

Ep. 56, 11 de Setembro
Ana Milena e Cristina insistem com Leonardo para que ele case com Paloma e que, a seguir, enfrente as consequências. Mariano quer convencer Paloma a viajar com ele para a Europa e começar uma nova vida. O traficante avisa Paloma que ela está proibida de sair do país.

 

Ep. 57, 12 de Setembro
Leonardo aparece em casa de Mariano, sem o avisar, com a intenção de lhe perguntar se houve ou não um relacionamento entre ele e Ana Milena. No regresso a casa, Leonardo pede perdão a Ana Milena mas ela recusa perdoá-lo.

 

Ep. 58, 15 de Setembro
Mariano e Paloma acordam juntos e vivem um envolvimento escaldante. Cristina procura Mariano e confessa-lhe o seu amor. Leonardo pergunta a Paloma qual o preço pelo qual ela aceitaria casar com ele e divorciar-se alguns meses depois.

 

Ep. 59, 16 de Setembro
Paloma quebra o coração de Mariano ao dizer-lhe que já não vai viajar com ele para a Europa e que irá casar-se com Leonardo Santander, tornando-se, desta forma, em Primeira Dama. Paloma pede a Sandra para se tornar na sua assistente pessoal. Aníbel está preocupado porque as drogas que Facundo Madrid enviou estão escondidas no teatro. Diego está determinado a não permitir que o pai case com Paloma.

 

Ep. 60, 17 de Setembro
Paloma quer que o seu pai vá viver com ela na casa de Leonardo. Ana Milena assiste ao casamento do ex-marido na televisão. Tal como esperado, o pai de Paloma não se comporta bem no casamento e envergonha a filha durante a cerimónia. Estrella e Marcos planeiam uma forma de fazer Leonardo perder pontos na sua candidatura à presidência e, ainda, tornar públicas algumas verdades sobre Paloma.

 

Ep. 61, 18 de Setembro
Diego diz à mãe que não vai permitir que Mariano brinque com os sentimentos da irmã. Estrella decide falar sobre a sua filha na televisão, contando algumas das verdades sobre Paloma. Apesar de tudo aquilo que foi dito, Leonardo permanece calmo, Paloma, por outro lado, apresenta ameaças a Estrella em consequência das suas declarações na televisão. Ana Milena assiste a tudo com uma enorme satisfação.

 

Ep. 62, 19 de Setembro
Estrella discute com Angel, porque ele insiste em defender Paloma, acreditando que aquilo que a mãe disse sobre a irmã na televisão não tem perdão. Ana Milena e Diego confrontam por Sandra ter aceite a proposta de Paloma para ser sua assistente pessoal.

 

Ep. 63, 22 de Setembro
Parece que os problemas não param de aparecer nesta família. Daniela e Angel não aceitam que a avó queira ir à televisão revelar uma série de mentiras sobre Estrella. Por seu lado, Estrella, repreende Paloma por esta ter ameaçado Marcos. Mas Facundo Madrid está atento a tudo e já começou a planear uma vingança contra Estrella.

 

Ep. 64, 23 de Setembro
Ana Milena pede ajuda a Sandra para acabar, definitivamente, com Paloma. Cristina enfrenta o pai e o irmão em defesa da sua relação com Mariano. Mariano põe Paloma fora de sua casa, por ela se ter casado com Leonardo Santander. Todos festejam o triunfo de Leonardo por ter sido eleito como o novo presidente da Colombia.

 

Ep. 65, 24 de Setembro
Mariano continua a alimentar esperanças a Cristina e mesmo que, na verdade, ele não esteja apaixonado por ela, Mariano pede-a em casamento. Marcos e Estrella decidem unir-se para supervisionar o trabalho de Leonardo. Aníbal avisa Federico que o teatro está agora nas mãos de Facundo Madrid, tudo por causa da divida que têm com este homem perigoso.

 

Ep. 66, 25 de Setembro
Cansada das traições da filha, Estrella decide acabar com as suas decepções. Estrella diz directamente a Paloma tudo aquilo que pensa e sente. Sandra sente-se mal ao perceber a forma como Paloma a trata, como se fosse uma empregada de segunda categoria. Agora que já é presidente, Leonardo decide nomear Aníbal como membro do seu gabinete, o que lhe irá dar muitas dores de cabeça.

 

Ep. 67, 26 de Setembro
Marcos decide acabar com o seu silêncio, ignorar as ameaças de Paloma e revelar aos jornalistas todas as coisas erradas que fez para ajudar a sua filha. Facundo Madrid, Paloma e Leonardo organizam o plano para silenciar Estrella. Mariano ouve Estrella dizer que vai revelar todas as mentiras de Paloma. Enquanto isso, Ana Milena pede a Cristina para lhe contar tudo o que sabe sobre o falso casamento de Leonardo com Paloma.

 

Ep. 68, 29 de Setembro
Leonardo e Paloma assistem quando Estrella revela todas as mentiras da filha na imprensa, incluindo pormenores sobre a sua vida enquanto Primeira Dama. Cristina avisa Mariano que também está a interessada em revelar a grande mentira que existe entre Paloma e o seu pai.

 

Ep. 69, 30 de Setembro
Ana Milena pede a Leonardo para não apoiar os planos terríveis de Paloma, caso contrário ele poderá vir a ter muitos problemas. Por seu lado, Paloma, volta a apresentar declarações à imprensa nas quais se queixa de ter uma má mãe, com problemas psicológicos, acusando-a de ter mentindo em tudo aquilo que disse aos jornalistas a seu respeito. Estas palavras deixam Estrella completamente destruída. Leonardo apoia Paloma incondicionalmente.

quarta, 03 setembro 2014 20:02

Natália do Mar

Ep. 1, 7 de Maio
É o dia de aniversário de Natália e ao voltar da sua venda de peixe, encontra a sua mãe muito doente em casa. Mirtha diz à filha que quer contar à filha um segredo que guarda há muitos anos, mas acaba por morrer sem conseguir contar-lhe a verdade. Valério Moncada e Adolfo Uzcategui são há muito inimigos, mas agora decidiram casar os seus filhos sem que eles saibam para terminar com o ódio entre as famílias. Valério acusa Adolfo de lhe ter roubado uma povoação chamada Playa Esperanza. Perla, a filha de Adolfo, concorda com o casamento porque acredita que Luís Manuel a leve para o estrangeiro. O padrasto de Natália, embriagado, tenta abusar de Natália. Luís Manuel, que viaja de helicoptero rumo à Venezuela, decide salvá-la.

 

Ep. 2, 8 de Maio
Luís Manuel e Natália reconhecem-se. Os dois conhecem-se desde crianças e ficam a falar durante horas. Já em casa, Eleonora pede a Luís Manuel que se recuse a casar com Perla. Adolfo chega a casa dos Moncada com Perla e esta finge não conhecer Luís Manuel. Jacinto confessa ao Padre Baltazar que toda a aldeia comenta que Natália é igual à morta.

 

Ep. 3, 19 de Setembro
Mariana e Domingo trocam juras de amor, mas ela conta-lhe que Valério a quer casar com Ernesto, um filho de uma família rica. Jacinto tem uma visão com a neta em que Natália se casa, mas não consegue perceber com quem, apenas sabe que é alguém da família de Adolfo. Adolfo conta a Irene que graças ao casamento vai conseguir ficar com as minas dos diamantes dos Moncada. Já Valério pretende recuperar Laya Desperanza. Natália insiste com Luís Manuel mas ele pede-lhe que deixe de pensar nela.

 

Ep. 4, 22 de Setembro
Eleonora tenta convencer Valério de casar os filhos. Na realidade Eleonora está contra esta decisão porque Luís Manuel não é filho de Valério, mas, sim, de Adolfo e, assim, Luís Manuel estaria a casar com a própria irmã, mas Eleonora não quer contar a verdade. Luís Manuel diz a Adolfo que não se casará com Perla e este ameaça-o de morte. Perla decide cortar os pulsos ao saber que Luís Manuel não casar-se com ela.

 

Ep. 5, 23 de Setembro
Perla é internada. Irene recorda como matou o seu marido e como este levou consigo o baú quando caiu ao mar. Luís Manuel e Natália encontram-se e Luís Manuel pede-lhe que não se apaixone por ele porque irá sofrer. Natália, deprimida, decide ir fazer mergulho e aí encontra um baú cheio de joias e moedas de muito valor. Natália confessa ao padre que está apaixonada por Luís Manuel. Luís Manuel pede a Perla que escolha a data do casamento.

 

Ep. 6, 24 de Setembro
Luís Manuel pede Perla em casamento. Perla e Sara, já em casa, estragam e rasgam todos os vestidos e sapatos que Patrícia ofereceu a Natália. Patrícia e o Padre Baltazar reencontram-se depois de muitos anos e relembram como era a época em que estavam apaixonados. Jacinto ouve Natália confessar o seu amor por Luís Manuel e decide ir falar com ele e que não magoe Natália.

 

Ep. 7, 25 de Setembro
Luís Manuel explica a Natália que não pode estar com ela, enquanto esta sonha casar-se com ele. Luís Manuel vai almoçar a casa de Adolfo para planear o casamento em Caracas. Luís Manuel pede que seja o Padre Baltazar a casá-los. Jacinto e Valério decidem unir-se para separar Natália e Luís Manuel. Jacinto vai visitar Natália e diz-lhe que tem de ir para Caracas, mas ela não aceita.

 

Ep. 8, 26 de Setembro
Natália não consegue convencer o avô a mudar de ideias. Valério planeia acabar com o casamento de Luís Manuel e Perla, assim que consiga recuperar Playa Esperanza. Julian vai atrás de Natália tenta abusar dela. Para se defender, Natália espeta-lhe uma tesoura no peito. Julian é encontrado pela sua família e é levado, em estado grave, para o hospital. Pasionária conta à família de Adolfo que a culpada é a Natália. Natália é levada para a esquadra.

 

Ep. 9, 29 de Setembro
O Padre Baltazar acompanha Natália. Sara vai até à esquadra exigir que não deixem sair Natália, mas Valério sai em sua defesa. Natália é presa. Luís Manuel, apesar da proibição de Perla, decide ir visitar Natália. Ele diz-lhe o quão mal se sente por não poder fazer nada por ela.

 

Ep. 10, 30 de Setembro
Natália acusa Luís Miguel e de não lhe ter contado que ia casar e pede-lhe para se ir embora. Sara também visita Natália na prisão e diz-lhe que ela merece estar ali por tudo o que fez a seu filho. Julian começa a recuperar e, com a sua mãe, preparam um plano contra Natália. Perla vai até a casa de Luís Manuel e os dois envolvem-se. Natália confessa a Fernanda que encontrou um tesouro no fundo do mar e que, com isso, poderia pagar um bom advogado, mas Fernanda pede-lhe que mantenha esse assunto em segredo.