A Unitel, operadora móvel líder em Angola, fez chegar pela primeira vez à Guiné Equatorial o seu serviço roaming pré-pago CAMEL.

Através de uma parceria com a operadora local Green Com SA, os clientes Unitel que se desloquem a este país têm agora mais um serviço de roaming disponível, que lhes permitirá falar mais facilmente com os seus amigos e familiares, apesar da distância.

Com este novo serviço, a Unitel reforça, assim, a sua aposta na expansão das telecomunicações em África, aproximando cada vez mais os cidadãos africanos.

Em constante crescimento está também o roaming de dados da operadora. Este mês, a Unitel conseguiu o seu quarto parceiro em Espanha nesta modalidade, através de um acordo com a Vodafone. Com esta nova parceria, os clientes Unitel vão ver ainda mais facilitado o acesso à Internet no telemóvel ou no computador, sempre que viajem para este destino.

Com mais de 10 milhões de clientes, a Unitel tem vindo a oferecer soluções cada vez mais abrangentes e completas aos seus clientes, facilitando o dia-a-dia dos cidadãos e tornando o próximo ainda mais próximo

É o quinto – e espera ele – o último casamento deste milionário austríaco de 81 anos. Agora, casou-se com a modelo da Palyboy de 24 anos.

“Tirando a parte da enorme diferença de idades tudo o resto bate certo”

Richard Lugner casou-se com Cathy Schmitz no Palácio de Schönbrunn em Viena, que já foi a casa do império Habsburgo e tem 1441 quartos.

“Tirando a parte da enorme diferença de idades tudo o resto bate certo”, contou Lugner acerca do seu casamento. “Espero que desta vez seja mesmo a escolha certa”, disse o senhor, falando dos 57 anos que o distanciam do seu amor.

O magnata da construção é conhecido pelo centro comercial Lugner City. E também famoso pelas festas que dá no anual Vienna Opera Ball e pelas suas ainda mais famosas convidadas, que incluem Raquel Welch, Pamela Anderson, Paris Hilton e mais recentemente Kim Kardashian.

Cathy Schmitz, agora conhecida como Cathy Lugner no seu Facebook, trabalhou como 'coelhinha' da Playboy em Colónia e foi capa da edição alemã em 2013.

Cathy anunciou o seu casamento no Facebook com as palavras “apaixonada, noiva, casada!”, acompanhada de uma fotografia com o seu anel de noivado. Mais tarde escreveu sobre o dia do casamento que tinha sido “uma incrível e inesquecível experiência”.

Mais de oito anos depois do lançamento do “The Dutchess”, Fergie finalmente vai lançar seu segundo álbum solo. A voz feminina do The Black Eyed Peas ganhou uma reportagem nesta segunda (15) no site da revista Billboard.

fergie Novo single da Fergie deverá ser lançado ainda em 2014

Segundo a publicação, a loira de 39 anos de idade planeja lançar seu novo projeto no primeiro semestre de 2015. O carro-chefe deverá ser liberado ainda este ano e o produtor executivo do álbum é Mike WiLL Made-It, responsável pelo último álbum da Miley Cyrus.

Com o The Black Eyed Peas, Fergie lançou o álbum “The Begining” em 2010. De lá pra cá, a cantora focou na sua vida pessoal e deu à luz ao seu primeiro filho. No ano passado, ela apareceu na trilha sonora do filme Great Gatsby com a faixa “A Little Party Never Killed Nobody (All We Got)”.

Katy Perry é a artista com mais indicações no MTV Europe Music Awards 2015. A estrela pop concorre em sete categorias e, apesar de estar em vantagem, terá uma dura batalha com Ariana Grande, que tem seis indicações. Na sequência, aparecem a banda 5 Seconds of Summer e Pharrell Williams, com cinco indicações cada.

Katy está concorrendo nas categorias melhor música pop, melhor artista feminina, melhor visual, melhor canção e melhor vídeo – ambos por “Dark Horse”, do álbum Prism, e melhor artista do público. Nesta última, os katycats terão que enfrentar as legiões de fãs do 5 Seconds of Summer, Ariana Grande, Justin Bieber, Nicki Minaj e One Direction.

A premiação anual será realizada, pela primeira vez, no Hydro Arena, em Glasgow, Escócia, no dia 9 de novembro, com transmissão em todos os países onde a MTV está disponível. A emissora ainda não divulgou quais serão as apresentações da festa.

Em 2014, a premiação completa 20 anos. A primeira edição foi em 1994, em Berlim. A escolha da Glasgow como cidade-sede está relacionada à grande visibilidade que a cidade está tendo em 2014, graças ao Commonwealth Games e ao plebiscito, no dia 18 de setembro, que decidirá sobre a independência da Escócia em relação ao Reino Unido. Anselmo Ralph Não consegiu ser indicado por fracos votos do publico. 

Veja a listas de indicados ao EMA MTV 2015

 

Os músicos angolanos Bonga, Yuri da Cunha, Paulo Flores, Yannick Afromam, Os Lambas, W King, Waldemar Bastos, Puto Português, Noite e Dia, Eddy Tussa, Própria Lixa, Pedro Cabenha constam entre os artistas convidados para a cerimónia de encerramento do Festival Nacional de Cultura (Fenacult2014) a ter lugar no Estádio Nacional da Cidadela, em Luanda.

Com a abertura dos portões marcada para as 16 horas e com entradas gratuitas, a organização do evento vai também contar com as participações de Baló Januário, Maya Cool, Calabeto, Carlos Lamartine, Lulas da Paixão, Konde, Legalise, Armanda Cunha, Ricardo Lenvo, Margareth do Rosário.

O guião artístico inclui ainda Sandokam, Os Kalibrados, Kid MC, Nelo de Carvalho, Gaby Moy, Isidora Campos e Tony Nguxi, as bandas Yeto, Maravilha, Olímpia, Zanje, Angola 70 e Afro Sound Star.

Num cardápio musical preparado para satisfazer todas as sensibilidades e gostos musicais, o palco do Estádio Nacional da Cidadela vai também testemunhar as exibições de Dérito, Proletário, Robertinho, Prado Paim, Zona 5, Mário Matadidi, Samanguana, Nono Manuela e Pepepito e Clara Monteiro.

Para além da música, o público terá igualmente a oportunidade de ver e ouvir ao vivo os grupos de dança Yaka, Mutuenu, Tunga Zola, Kilandukilo, Ombenbwa, Kamatemba, Akixi Cianda, Semba Muxima.

Apostados em colocar ao dispor do público a diversidade cultural angolana, a organização do Fenacult levará também ao palco o humor com a turma Cómica dos Segredos e Papa Ngulo e Xico Cachico.

 

No âmbito do Fenacult foram realizados os colóquios sobre a dimensão cultural do Presidente José Eduardo dos Santos e a Cultura Nacional.

O Fenacult serviu como ponto de promoção da coesão, unidade e da diversidade cultural de Angola, bem como da preservação e divulgação da identidade nacional.

Consta entre os propósitos, revisitar o estado actual do sector cultural e dar oportunidade aos criadores angolanos de se apresentarem com um espírito de intercâmbio e de celebração cultural.

Destinado a homenagear o Presidente José Eduardo dos Santos, pelo seu papel na defesa da angolanidade, empenho e dedicação em prol da valorização e desenvolvimento das artes e da cultura angolana, o Fenacult congrega actividades relacionadas com as artes cénicas, dança, música, artes plásticas, literatura, entre outras modalidades.

O Executivo pretende ainda, com o Fenacult, desenvolver as premissas para a implementação da política cultural em interacção e articulação com o sector público, privado e o terceiro sector, divulgar e valorizar as artes e manifestações culturais, populares e tradicionais, o consumo e a valorização dos bens culturais nacionais, mediante a criação de redes culturais a nível local, nacional e internacional.

O Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) vai passar por poucas e boas nos próximos capítulos de Império. Ele vai morrer e ser enterrado, para mais tarde reaparecer e passar a atuar nas sombras, comandando a rede de joalherias que criou por meio de Cristina (Leandra Leal), que assumirá como filha.


A morte forjada de José Alfredo deve ser uma estratégia do personagem para lutar contra a mulher, Maria Marta (Lilia Cabral), que jurou vingança a ele depois de se descobrir traída e que deve se unir a Maurilio (Carmo Dalla Vecchia), filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), contra o marido. Maurilio surgirá na trama decidido a se vingar do Comendador, que construiu sua fortuna graças a Sebastião, seu iniciador no garimpo e no tráfico de diamantes. “Maurílio acha que José Alfredo matou o pai para ficar com o dinheiro que este guardava na Suíça, e está disposto a denunciá-lo como ladrão e assassino”, conta Aguinaldo.

Aguinaldo também negou os rumores que surgiram nas últimas semanas sobre a ocorrência de um assassinato em Império. “Acho que já houve assassinatos demais nas últimas novelas, o que tornou este recurso trivial e pobre. Nas novelas, como na vida real, atualmente mata-se por nada!” O autor também cutuca colegas de profissão que usam e abusam de assassinatos em folhetins, defendendo sua escolha de matar e “ressuscitar” Zé Alfredo. “Como é possível alguém morrer sem a menor dúvida, ser enterrado e aparecer vivo depois? Isso eu não digo. Mas não acha que este recurso é muito mais criativo do que qualquer simples assassinato?”

O recurso de um personagem forjar a própria morte e operar uma empresa a distância, porém, foi usado há não muito tempo. Ele foi empregado por Silvio de Abreu em Belíssima (2005), trama em que Bia Falcão (Fernanda Montenegro) "morre" em um acidente de carro e retorna para viver dias felizes ao lado do gigolô interpretado por Cauã Reymond.

segunda, 15 setembro 2014 22:24

PR nomeia novo Governador de Luanda

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, nomeou em decreto, nesta segunda-feira, Graciano Francisco Domingos para o cargo de governador da província de Luanda, em substituição de Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento.

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, chegada à Angop, o titular do Poder Executivo nomeou também Jovelina Alfredo António Imperial para o cargo de vice-governadora da província de Luanda para o Sector Político e Social.

No uso das prerrogativas que lhe confere a Constituição, José Eduardo dos Santos exonerou, além de Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento, Adriano Mendes de Carvalho, do cargo de vice-governador da província de Luanda para o sector político e social.

De igual modo, exonerou Judite Armando Pereira, do cargo de vice-governadora de Luanda para o Sector Económico.

segunda, 15 setembro 2014 20:43

Dj Jesus, representa Angola no Techno Parade

 

Viva a música eletrônica! Desde 1998, a cada segundo sábado de setembro, a Techno Parade invade as ruas da capital. Centenas de milhares de pessoas desfilam ao som da música techno. Um encontro festivo e militante.

É o principal encontro da temporada para os amantes de música eletrônica. Desde 1998, a Techno Parade dinamiza Paris. Todos os anos, este encontro musical atrai mais de 400.000 participantes que durante um dia deambulam pelas ruas da capital. No cortejo, cerca de uma dezena de carros estão encarregados da animação e asseguram o som que vai permitir à multidão dançar. No interior desses carros encontram-se DJs, grupos, conhecidos ou não. Alguns deles, de renome internacional, tais como Martin Solveig, Bob Sinclar ou ainda David Guetta, participaram em várias edições.

Graças ao seu sucesso, a Techno Parade deixou de ser um simples desfile. 2012 é o ano do nascimento da semana cultural da Techno Parade. Concertos, mesas redondas, fóruns, formações, encontros profissionais, o acontecimento se desenrola de hoje em diante durante uma semana inteira.

Nesta edição o Angolano Dj Jesus,  representou angola no festival. djes222.jpgdjeseriuu.jpg

domingo, 14 setembro 2014 14:44

Vencedores do Angola Music Awards 2014

 

A Platina Line esteve no Hotel de Convenções de Talatona e visualizou cada um dos vencedores e acima de tudo, constatou o que eles disseram, após receberem os galardões.

 Distribuídos em 24 categorias, você saberá em seguida quis foram e como regiram os vencedores desta segunda edição do Angola Musica Awards:

1-Melhor Produtor Musical

DJ Dias Rodrigues com o álbum Homenagem, que não se fez presente por estar ausente do país.

 

2-Melhor DJ

Paulo Alves. “Quero agradecer aos fãs e a todos aqueles que votaram mim. Á minha família, em especial ao meu irmão Ricardo Alves pelo apoio nestes 19 anos. Dedico este prêmio ao meu primeiro filho Ricardo Alves.”

3-Artista mais Popular na Internet

Anselmo Ralph, de realçar que o artista recebeu este mesmo galardão durante a primeira edição do AMA.

 

4-Melhor Gospel

Irmã Sofia com o tema Zungueira, infelizmente não esteve presente.

 

 

 

5-Música mais Pedida

Paulo Garcia com o tema Tungane. “É com muito prazer que recebo estre prêmio. Sinceramente não contava, estou muito emocionado por o ter recebido.”

6- Álbum do Ano

Anselmo Ralph com A Dor do Cupido. O músico repetiu a proeza da edição passada-

 

7-Grupo do Ano

Café Negro com Harmonia Vocal. Irina Vasconcelos, vocalista principal da banda de rock, agradeceu aos prantos o público, por valorizarem o estilo musical que fazem.

2U4A0727.jpg

8-Melhor Música Popular do Centro de Angola

Nelo de Carvalho com Mano Chico. “Agradeço à minha família, aos meus sete filhos, ao meu produtor e acima de tudo por gostarem de mim.”

9-Melhor Música Popular Leste de Angola

Gabriel Tchiema. “Neste momento, ficamos emocionados e as palavras fogem. Mas quero dizer obrigado Deus, por me deixar viver e me manter sempre acordado.”

10-Melhor Música Popular do Norte de Angola

Irmã Sofia com Zungueira.

11-Melhor Música Popular Sul de Angola

Miss Olive. “Meu Deus, muito obrigado por me guiares em todos os dias e por livrares-me dos perigos diários da vida.”

12-Melhor Afro Jazz

Sandra Cordeiro. “Não contava e por isso estou emocionada. Agradeço a Deus por me ajudar a cantar e encantar todos vocês, a minha família, a minha produtora e ao meu noivo.”

2U4A0770.jpg

 

13-Melhor Semba do Ano

Eddy Tussa com Monami. O artista está a fazer shows no exterior do país e por isso, um dos amigos e integrante do grupo Warent B, recebeu o prêmio em sua substituição.

 

14-Melhor Rap e Hip Hop

Elenco de Luxo e o tema Fuba. “Queremos agradecer a família do Mancha, pois foi ele quem arquitetou tudo. Obrigado mano, sabemos que onde quer que estejas, estás a nos ver.”  

2U4A0792.jpg

15- Melhor Afro House Dance

DJ Djeff Afrozila com o belíssimo tema Mangolê, mas não se fez presente para receber o seu troféu.

16- Artista Revelação do Ano

Kyaku Kiadaff. “Obrigado por votarem em mim, obrigado Deus, a minha família e Chico Viegas.”

17- Melhor RnB Soul

Anselmo Ralph. “Primeiramente agradeço a Deus, por me usar como instrumento para poder cantar para todos vocês, a produção do evento por valorizar a música angolana. ”

18-Artista Feminina do Ano

Nsoki. “Estou muito nervosa, mas quero agradecer a Deus, a minha família, a minha filha e ao meu anjo Yuri Neto, o arquiteto da minha carreira. Bem como a todos aqueles que que me escolheram digna de receber este prêmio.”

2U4A0819.jpg

19-Melhor Kizomba

Kyaku Kiadaff e o tema Entre Sete, Sete Rosas. “As vezes é difícil exprimir as palavras que pensamos, mas através da música já possível.”

20-Música de Ouro

Nelo de Carvalho com o tema Avó Ngola. “Obrigado a todos quanto me ajudaram, em especial ao Rui Mingas por ter feito a música junto comigo.”

 

2U4A0861.jpg

21-Melhor Kuduro

W King. “Este é um momento de grande felicidade não só para mim, mas para todos os meus colegas que fazem kuduro. Agradeço a minha família, aos meus pais, ao meu amor e aos meus filhos.”

 

 

22-Melhor Videoclipe Musical

Koreón Dú com o tema Set me Free. Não esteve presente, porém, um representante da sua produtora recebeu o galardão.

23-Artista Masculino do Ano

Anselmo Ralph. “O mais importante é premiar e prestigiar a música e os artistas votados.”

 

24-Músico do Ano

Kyaku Kadaff

2U4A0950.jpg

domingo, 14 setembro 2014 14:44

Vencedores do Angola Music Awards 2014

 

A Platina Line esteve no Hotel de Convenções de Talatona e visualizou cada um dos vencedores e acima de tudo, constatou o que eles disseram, após receberem os galardões.

 Distribuídos em 24 categorias, você saberá em seguida quis foram e como regiram os vencedores desta segunda edição do Angola Musica Awards:

 

1-Melhor Produtor Musical

DJ Dias Rodrigues com o álbum Homenagem, que não se fez presente por estar ausente do país.

 

2-Melhor DJ

Paulo Alves. “Quero agradecer aos fãs e a todos aqueles que votaram mim. Á minha família, em especial ao meu irmão Ricardo Alves pelo apoio nestes 19 anos. Dedico este prêmio ao meu primeiro filho Ricardo Alves.”

3-Artista mais Popular na Internet

Anselmo Ralph, de realçar que o artista recebeu este mesmo galardão durante a primeira edição do AMA.

 

4-Melhor Gospel

Irmã Sofia com o tema Zungueira, infelizmente não esteve presente.

 

 

5-Música mais Pedida

Paulo Garcia com o tema Tungane. “É com muito prazer que recebo estre prêmio. Sinceramente não contava, estou muito emocionado por o ter recebido.”

6- Álbum do Ano

Anselmo Ralph com A Dor do Cupido. O músico repetiu a proeza da edição passada-

 

7-Grupo do Ano

Café Negro com Harmonia Vocal. Irina Vasconcelos, vocalista principal da banda de rock, agradeceu aos prantos o público, por valorizarem o estilo musical que fazem.

2U4A0727.jpg

8-Melhor Música Popular do Centro de Angola

Nelo de Carvalho com Mano Chico. “Agradeço à minha família, aos meus sete filhos, ao meu produtor e acima de tudo por gostarem de mim.”

9-Melhor Música Popular Leste de Angola

Gabriel Tchiema. “Neste momento, ficamos emocionados e as palavras fogem. Mas quero dizer obrigado Deus, por me deixar viver e me manter sempre acordado.”

10-Melhor Música Popular do Norte de Angola

Irmã Sofia com Zungueira.

11-Melhor Música Popular Sul de Angola

Miss Olive. “Meu Deus, muito obrigado por me guiares em todos os dias e por livrares-me dos perigos diários da vida.”

12-Melhor Afro Jazz

Sandra Cordeiro. “Não contava e por isso estou emocionada. Agradeço a Deus por me ajudar a cantar e encantar todos vocês, a minha família, a minha produtora e ao meu noivo.”

2U4A0770.jpg

 

13-Melhor Semba do Ano

Eddy Tussa com Monami. O artista está a fazer shows no exterior do país e por isso, um dos amigos e integrante do grupo Warent B, recebeu o prêmio em sua substituição.

 

14-Melhor Rap e Hip Hop

Elenco de Luxo e o tema Fuba. “Queremos agradecer a família do Mancha, pois foi ele quem arquitetou tudo. Obrigado mano, sabemos que onde quer que estejas, estás a nos ver.”  

2U4A0792.jpg

15- Melhor Afro House Dance

DJ Djeff Afrozila com o belíssimo tema Mangolê, mas não se fez presente para receber o seu troféu.

16- Artista Revelação do Ano

Kyaku Kiadaff. “Obrigado por votarem em mim, obrigado Deus, a minha família e Chico Viegas.”

17- Melhor RnB Soul

Anselmo Ralph. “Primeiramente agradeço a Deus, por me usar como instrumento para poder cantar para todos vocês, a produção do evento por valorizar a música angolana. ”

18-Artista Feminina do Ano

Nsoki. “Estou muito nervosa, mas quero agradecer a Deus, a minha família, a minha filha e ao meu anjo Yuri Neto, o arquiteto da minha carreira. Bem como a todos aqueles que que me escolheram digna de receber este prêmio.”

2U4A0819.jpg

19-Melhor Kizomba

Kyaku Kiadaff e o tema Entre Sete, Sete Rosas. “As vezes é difícil exprimir as palavras que pensamos, mas através da música já possível.”

20-Música de Ouro

Nelo de Carvalho com o tema Avó Ngola. “Obrigado a todos quanto me ajudaram, em especial ao Rui Mingas por ter feito a música junto comigo.”

 

2U4A0861.jpg

21-Melhor Kuduro

W King. “Este é um momento de grande felicidade não só para mim, mas para todos os meus colegas que fazem kuduro. Agradeço a minha família, aos meus pais, ao meu amor e aos meus filhos.”

 

 

22-Melhor Videoclipe Musical

Koreón Dú com o tema Set me Free. Não esteve presente, porém, um representante da sua produtora recebeu o galardão.

23-Artista Masculino do Ano

Anselmo Ralph. “O mais importante é premiar e prestigiar a música e os artistas votados.”

 

24-Músico do Ano

Kyaku Kadaff

2U4A0950.jpg

 

A Unitel, operadora móvel líder em Angola, fez chegar pela primeira vez à Guiné Equatorial o seu serviço roaming pré-pago CAMEL.

Através de uma parceria com a operadora local Green Com SA, os clientes Unitel que se desloquem a este país têm agora mais um serviço de roaming disponível, que lhes permitirá falar mais facilmente com os seus amigos e familiares, apesar da distância.

Com este novo serviço, a Unitel reforça, assim, a sua aposta na expansão das telecomunicações em África, aproximando cada vez mais os cidadãos africanos.

Em constante crescimento está também o roaming de dados da operadora. Este mês, a Unitel conseguiu o seu quarto parceiro em Espanha nesta modalidade, através de um acordo com a Vodafone. Com esta nova parceria, os clientes Unitel vão ver ainda mais facilitado o acesso à Internet no telemóvel ou no computador, sempre que viajem para este destino.

Com mais de 10 milhões de clientes, a Unitel tem vindo a oferecer soluções cada vez mais abrangentes e completas aos seus clientes, facilitando o dia-a-dia dos cidadãos e tornando o próximo ainda mais próximo

É o quinto – e espera ele – o último casamento deste milionário austríaco de 81 anos. Agora, casou-se com a modelo da Palyboy de 24 anos.

“Tirando a parte da enorme diferença de idades tudo o resto bate certo”

Richard Lugner casou-se com Cathy Schmitz no Palácio de Schönbrunn em Viena, que já foi a casa do império Habsburgo e tem 1441 quartos.

“Tirando a parte da enorme diferença de idades tudo o resto bate certo”, contou Lugner acerca do seu casamento. “Espero que desta vez seja mesmo a escolha certa”, disse o senhor, falando dos 57 anos que o distanciam do seu amor.

O magnata da construção é conhecido pelo centro comercial Lugner City. E também famoso pelas festas que dá no anual Vienna Opera Ball e pelas suas ainda mais famosas convidadas, que incluem Raquel Welch, Pamela Anderson, Paris Hilton e mais recentemente Kim Kardashian.

Cathy Schmitz, agora conhecida como Cathy Lugner no seu Facebook, trabalhou como 'coelhinha' da Playboy em Colónia e foi capa da edição alemã em 2013.

Cathy anunciou o seu casamento no Facebook com as palavras “apaixonada, noiva, casada!”, acompanhada de uma fotografia com o seu anel de noivado. Mais tarde escreveu sobre o dia do casamento que tinha sido “uma incrível e inesquecível experiência”.

Mais de oito anos depois do lançamento do “The Dutchess”, Fergie finalmente vai lançar seu segundo álbum solo. A voz feminina do The Black Eyed Peas ganhou uma reportagem nesta segunda (15) no site da revista Billboard.

fergie Novo single da Fergie deverá ser lançado ainda em 2014

Segundo a publicação, a loira de 39 anos de idade planeja lançar seu novo projeto no primeiro semestre de 2015. O carro-chefe deverá ser liberado ainda este ano e o produtor executivo do álbum é Mike WiLL Made-It, responsável pelo último álbum da Miley Cyrus.

Com o The Black Eyed Peas, Fergie lançou o álbum “The Begining” em 2010. De lá pra cá, a cantora focou na sua vida pessoal e deu à luz ao seu primeiro filho. No ano passado, ela apareceu na trilha sonora do filme Great Gatsby com a faixa “A Little Party Never Killed Nobody (All We Got)”.

Katy Perry é a artista com mais indicações no MTV Europe Music Awards 2015. A estrela pop concorre em sete categorias e, apesar de estar em vantagem, terá uma dura batalha com Ariana Grande, que tem seis indicações. Na sequência, aparecem a banda 5 Seconds of Summer e Pharrell Williams, com cinco indicações cada.

Katy está concorrendo nas categorias melhor música pop, melhor artista feminina, melhor visual, melhor canção e melhor vídeo – ambos por “Dark Horse”, do álbum Prism, e melhor artista do público. Nesta última, os katycats terão que enfrentar as legiões de fãs do 5 Seconds of Summer, Ariana Grande, Justin Bieber, Nicki Minaj e One Direction.

A premiação anual será realizada, pela primeira vez, no Hydro Arena, em Glasgow, Escócia, no dia 9 de novembro, com transmissão em todos os países onde a MTV está disponível. A emissora ainda não divulgou quais serão as apresentações da festa.

Em 2014, a premiação completa 20 anos. A primeira edição foi em 1994, em Berlim. A escolha da Glasgow como cidade-sede está relacionada à grande visibilidade que a cidade está tendo em 2014, graças ao Commonwealth Games e ao plebiscito, no dia 18 de setembro, que decidirá sobre a independência da Escócia em relação ao Reino Unido. Anselmo Ralph Não consegiu ser indicado por fracos votos do publico. 

Veja a listas de indicados ao EMA MTV 2015

 

Os músicos angolanos Bonga, Yuri da Cunha, Paulo Flores, Yannick Afromam, Os Lambas, W King, Waldemar Bastos, Puto Português, Noite e Dia, Eddy Tussa, Própria Lixa, Pedro Cabenha constam entre os artistas convidados para a cerimónia de encerramento do Festival Nacional de Cultura (Fenacult2014) a ter lugar no Estádio Nacional da Cidadela, em Luanda.

Com a abertura dos portões marcada para as 16 horas e com entradas gratuitas, a organização do evento vai também contar com as participações de Baló Januário, Maya Cool, Calabeto, Carlos Lamartine, Lulas da Paixão, Konde, Legalise, Armanda Cunha, Ricardo Lenvo, Margareth do Rosário.

O guião artístico inclui ainda Sandokam, Os Kalibrados, Kid MC, Nelo de Carvalho, Gaby Moy, Isidora Campos e Tony Nguxi, as bandas Yeto, Maravilha, Olímpia, Zanje, Angola 70 e Afro Sound Star.

Num cardápio musical preparado para satisfazer todas as sensibilidades e gostos musicais, o palco do Estádio Nacional da Cidadela vai também testemunhar as exibições de Dérito, Proletário, Robertinho, Prado Paim, Zona 5, Mário Matadidi, Samanguana, Nono Manuela e Pepepito e Clara Monteiro.

Para além da música, o público terá igualmente a oportunidade de ver e ouvir ao vivo os grupos de dança Yaka, Mutuenu, Tunga Zola, Kilandukilo, Ombenbwa, Kamatemba, Akixi Cianda, Semba Muxima.

Apostados em colocar ao dispor do público a diversidade cultural angolana, a organização do Fenacult levará também ao palco o humor com a turma Cómica dos Segredos e Papa Ngulo e Xico Cachico.

 

No âmbito do Fenacult foram realizados os colóquios sobre a dimensão cultural do Presidente José Eduardo dos Santos e a Cultura Nacional.

O Fenacult serviu como ponto de promoção da coesão, unidade e da diversidade cultural de Angola, bem como da preservação e divulgação da identidade nacional.

Consta entre os propósitos, revisitar o estado actual do sector cultural e dar oportunidade aos criadores angolanos de se apresentarem com um espírito de intercâmbio e de celebração cultural.

Destinado a homenagear o Presidente José Eduardo dos Santos, pelo seu papel na defesa da angolanidade, empenho e dedicação em prol da valorização e desenvolvimento das artes e da cultura angolana, o Fenacult congrega actividades relacionadas com as artes cénicas, dança, música, artes plásticas, literatura, entre outras modalidades.

O Executivo pretende ainda, com o Fenacult, desenvolver as premissas para a implementação da política cultural em interacção e articulação com o sector público, privado e o terceiro sector, divulgar e valorizar as artes e manifestações culturais, populares e tradicionais, o consumo e a valorização dos bens culturais nacionais, mediante a criação de redes culturais a nível local, nacional e internacional.

O Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) vai passar por poucas e boas nos próximos capítulos de Império. Ele vai morrer e ser enterrado, para mais tarde reaparecer e passar a atuar nas sombras, comandando a rede de joalherias que criou por meio de Cristina (Leandra Leal), que assumirá como filha.


A morte forjada de José Alfredo deve ser uma estratégia do personagem para lutar contra a mulher, Maria Marta (Lilia Cabral), que jurou vingança a ele depois de se descobrir traída e que deve se unir a Maurilio (Carmo Dalla Vecchia), filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), contra o marido. Maurilio surgirá na trama decidido a se vingar do Comendador, que construiu sua fortuna graças a Sebastião, seu iniciador no garimpo e no tráfico de diamantes. “Maurílio acha que José Alfredo matou o pai para ficar com o dinheiro que este guardava na Suíça, e está disposto a denunciá-lo como ladrão e assassino”, conta Aguinaldo.

Aguinaldo também negou os rumores que surgiram nas últimas semanas sobre a ocorrência de um assassinato em Império. “Acho que já houve assassinatos demais nas últimas novelas, o que tornou este recurso trivial e pobre. Nas novelas, como na vida real, atualmente mata-se por nada!” O autor também cutuca colegas de profissão que usam e abusam de assassinatos em folhetins, defendendo sua escolha de matar e “ressuscitar” Zé Alfredo. “Como é possível alguém morrer sem a menor dúvida, ser enterrado e aparecer vivo depois? Isso eu não digo. Mas não acha que este recurso é muito mais criativo do que qualquer simples assassinato?”

O recurso de um personagem forjar a própria morte e operar uma empresa a distância, porém, foi usado há não muito tempo. Ele foi empregado por Silvio de Abreu em Belíssima (2005), trama em que Bia Falcão (Fernanda Montenegro) "morre" em um acidente de carro e retorna para viver dias felizes ao lado do gigolô interpretado por Cauã Reymond.

segunda, 15 setembro 2014 22:24

PR nomeia novo Governador de Luanda

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, nomeou em decreto, nesta segunda-feira, Graciano Francisco Domingos para o cargo de governador da província de Luanda, em substituição de Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento.

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, chegada à Angop, o titular do Poder Executivo nomeou também Jovelina Alfredo António Imperial para o cargo de vice-governadora da província de Luanda para o Sector Político e Social.

No uso das prerrogativas que lhe confere a Constituição, José Eduardo dos Santos exonerou, além de Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento, Adriano Mendes de Carvalho, do cargo de vice-governador da província de Luanda para o sector político e social.

De igual modo, exonerou Judite Armando Pereira, do cargo de vice-governadora de Luanda para o Sector Económico.

segunda, 15 setembro 2014 20:43

Dj Jesus, representa Angola no Techno Parade

 

Viva a música eletrônica! Desde 1998, a cada segundo sábado de setembro, a Techno Parade invade as ruas da capital. Centenas de milhares de pessoas desfilam ao som da música techno. Um encontro festivo e militante.

É o principal encontro da temporada para os amantes de música eletrônica. Desde 1998, a Techno Parade dinamiza Paris. Todos os anos, este encontro musical atrai mais de 400.000 participantes que durante um dia deambulam pelas ruas da capital. No cortejo, cerca de uma dezena de carros estão encarregados da animação e asseguram o som que vai permitir à multidão dançar. No interior desses carros encontram-se DJs, grupos, conhecidos ou não. Alguns deles, de renome internacional, tais como Martin Solveig, Bob Sinclar ou ainda David Guetta, participaram em várias edições.

Graças ao seu sucesso, a Techno Parade deixou de ser um simples desfile. 2012 é o ano do nascimento da semana cultural da Techno Parade. Concertos, mesas redondas, fóruns, formações, encontros profissionais, o acontecimento se desenrola de hoje em diante durante uma semana inteira.

Nesta edição o Angolano Dj Jesus,  representou angola no festival. djes222.jpgdjeseriuu.jpg

domingo, 14 setembro 2014 14:44

Vencedores do Angola Music Awards 2014

 

A Platina Line esteve no Hotel de Convenções de Talatona e visualizou cada um dos vencedores e acima de tudo, constatou o que eles disseram, após receberem os galardões.

 Distribuídos em 24 categorias, você saberá em seguida quis foram e como regiram os vencedores desta segunda edição do Angola Musica Awards:

1-Melhor Produtor Musical

DJ Dias Rodrigues com o álbum Homenagem, que não se fez presente por estar ausente do país.

 

2-Melhor DJ

Paulo Alves. “Quero agradecer aos fãs e a todos aqueles que votaram mim. Á minha família, em especial ao meu irmão Ricardo Alves pelo apoio nestes 19 anos. Dedico este prêmio ao meu primeiro filho Ricardo Alves.”

3-Artista mais Popular na Internet

Anselmo Ralph, de realçar que o artista recebeu este mesmo galardão durante a primeira edição do AMA.

 

4-Melhor Gospel

Irmã Sofia com o tema Zungueira, infelizmente não esteve presente.

 

 

 

5-Música mais Pedida

Paulo Garcia com o tema Tungane. “É com muito prazer que recebo estre prêmio. Sinceramente não contava, estou muito emocionado por o ter recebido.”

6- Álbum do Ano

Anselmo Ralph com A Dor do Cupido. O músico repetiu a proeza da edição passada-

 

7-Grupo do Ano

Café Negro com Harmonia Vocal. Irina Vasconcelos, vocalista principal da banda de rock, agradeceu aos prantos o público, por valorizarem o estilo musical que fazem.

2U4A0727.jpg

8-Melhor Música Popular do Centro de Angola

Nelo de Carvalho com Mano Chico. “Agradeço à minha família, aos meus sete filhos, ao meu produtor e acima de tudo por gostarem de mim.”

9-Melhor Música Popular Leste de Angola

Gabriel Tchiema. “Neste momento, ficamos emocionados e as palavras fogem. Mas quero dizer obrigado Deus, por me deixar viver e me manter sempre acordado.”

10-Melhor Música Popular do Norte de Angola

Irmã Sofia com Zungueira.

11-Melhor Música Popular Sul de Angola

Miss Olive. “Meu Deus, muito obrigado por me guiares em todos os dias e por livrares-me dos perigos diários da vida.”

12-Melhor Afro Jazz

Sandra Cordeiro. “Não contava e por isso estou emocionada. Agradeço a Deus por me ajudar a cantar e encantar todos vocês, a minha família, a minha produtora e ao meu noivo.”

2U4A0770.jpg

 

13-Melhor Semba do Ano

Eddy Tussa com Monami. O artista está a fazer shows no exterior do país e por isso, um dos amigos e integrante do grupo Warent B, recebeu o prêmio em sua substituição.

 

14-Melhor Rap e Hip Hop

Elenco de Luxo e o tema Fuba. “Queremos agradecer a família do Mancha, pois foi ele quem arquitetou tudo. Obrigado mano, sabemos que onde quer que estejas, estás a nos ver.”  

2U4A0792.jpg

15- Melhor Afro House Dance

DJ Djeff Afrozila com o belíssimo tema Mangolê, mas não se fez presente para receber o seu troféu.

16- Artista Revelação do Ano

Kyaku Kiadaff. “Obrigado por votarem em mim, obrigado Deus, a minha família e Chico Viegas.”

17- Melhor RnB Soul

Anselmo Ralph. “Primeiramente agradeço a Deus, por me usar como instrumento para poder cantar para todos vocês, a produção do evento por valorizar a música angolana. ”

18-Artista Feminina do Ano

Nsoki. “Estou muito nervosa, mas quero agradecer a Deus, a minha família, a minha filha e ao meu anjo Yuri Neto, o arquiteto da minha carreira. Bem como a todos aqueles que que me escolheram digna de receber este prêmio.”

2U4A0819.jpg

19-Melhor Kizomba

Kyaku Kiadaff e o tema Entre Sete, Sete Rosas. “As vezes é difícil exprimir as palavras que pensamos, mas através da música já possível.”

20-Música de Ouro

Nelo de Carvalho com o tema Avó Ngola. “Obrigado a todos quanto me ajudaram, em especial ao Rui Mingas por ter feito a música junto comigo.”

 

2U4A0861.jpg

21-Melhor Kuduro

W King. “Este é um momento de grande felicidade não só para mim, mas para todos os meus colegas que fazem kuduro. Agradeço a minha família, aos meus pais, ao meu amor e aos meus filhos.”

 

 

22-Melhor Videoclipe Musical

Koreón Dú com o tema Set me Free. Não esteve presente, porém, um representante da sua produtora recebeu o galardão.

23-Artista Masculino do Ano

Anselmo Ralph. “O mais importante é premiar e prestigiar a música e os artistas votados.”

 

24-Músico do Ano

Kyaku Kadaff

2U4A0950.jpg

domingo, 14 setembro 2014 14:44

Vencedores do Angola Music Awards 2014

 

A Platina Line esteve no Hotel de Convenções de Talatona e visualizou cada um dos vencedores e acima de tudo, constatou o que eles disseram, após receberem os galardões.

 Distribuídos em 24 categorias, você saberá em seguida quis foram e como regiram os vencedores desta segunda edição do Angola Musica Awards:

 

1-Melhor Produtor Musical

DJ Dias Rodrigues com o álbum Homenagem, que não se fez presente por estar ausente do país.

 

2-Melhor DJ

Paulo Alves. “Quero agradecer aos fãs e a todos aqueles que votaram mim. Á minha família, em especial ao meu irmão Ricardo Alves pelo apoio nestes 19 anos. Dedico este prêmio ao meu primeiro filho Ricardo Alves.”

3-Artista mais Popular na Internet

Anselmo Ralph, de realçar que o artista recebeu este mesmo galardão durante a primeira edição do AMA.

 

4-Melhor Gospel

Irmã Sofia com o tema Zungueira, infelizmente não esteve presente.

 

 

5-Música mais Pedida

Paulo Garcia com o tema Tungane. “É com muito prazer que recebo estre prêmio. Sinceramente não contava, estou muito emocionado por o ter recebido.”

6- Álbum do Ano

Anselmo Ralph com A Dor do Cupido. O músico repetiu a proeza da edição passada-

 

7-Grupo do Ano

Café Negro com Harmonia Vocal. Irina Vasconcelos, vocalista principal da banda de rock, agradeceu aos prantos o público, por valorizarem o estilo musical que fazem.

2U4A0727.jpg

8-Melhor Música Popular do Centro de Angola

Nelo de Carvalho com Mano Chico. “Agradeço à minha família, aos meus sete filhos, ao meu produtor e acima de tudo por gostarem de mim.”

9-Melhor Música Popular Leste de Angola

Gabriel Tchiema. “Neste momento, ficamos emocionados e as palavras fogem. Mas quero dizer obrigado Deus, por me deixar viver e me manter sempre acordado.”

10-Melhor Música Popular do Norte de Angola

Irmã Sofia com Zungueira.

11-Melhor Música Popular Sul de Angola

Miss Olive. “Meu Deus, muito obrigado por me guiares em todos os dias e por livrares-me dos perigos diários da vida.”

12-Melhor Afro Jazz

Sandra Cordeiro. “Não contava e por isso estou emocionada. Agradeço a Deus por me ajudar a cantar e encantar todos vocês, a minha família, a minha produtora e ao meu noivo.”

2U4A0770.jpg

 

13-Melhor Semba do Ano

Eddy Tussa com Monami. O artista está a fazer shows no exterior do país e por isso, um dos amigos e integrante do grupo Warent B, recebeu o prêmio em sua substituição.

 

14-Melhor Rap e Hip Hop

Elenco de Luxo e o tema Fuba. “Queremos agradecer a família do Mancha, pois foi ele quem arquitetou tudo. Obrigado mano, sabemos que onde quer que estejas, estás a nos ver.”  

2U4A0792.jpg

15- Melhor Afro House Dance

DJ Djeff Afrozila com o belíssimo tema Mangolê, mas não se fez presente para receber o seu troféu.

16- Artista Revelação do Ano

Kyaku Kiadaff. “Obrigado por votarem em mim, obrigado Deus, a minha família e Chico Viegas.”

17- Melhor RnB Soul

Anselmo Ralph. “Primeiramente agradeço a Deus, por me usar como instrumento para poder cantar para todos vocês, a produção do evento por valorizar a música angolana. ”

18-Artista Feminina do Ano

Nsoki. “Estou muito nervosa, mas quero agradecer a Deus, a minha família, a minha filha e ao meu anjo Yuri Neto, o arquiteto da minha carreira. Bem como a todos aqueles que que me escolheram digna de receber este prêmio.”

2U4A0819.jpg

19-Melhor Kizomba

Kyaku Kiadaff e o tema Entre Sete, Sete Rosas. “As vezes é difícil exprimir as palavras que pensamos, mas através da música já possível.”

20-Música de Ouro

Nelo de Carvalho com o tema Avó Ngola. “Obrigado a todos quanto me ajudaram, em especial ao Rui Mingas por ter feito a música junto comigo.”

 

2U4A0861.jpg

21-Melhor Kuduro

W King. “Este é um momento de grande felicidade não só para mim, mas para todos os meus colegas que fazem kuduro. Agradeço a minha família, aos meus pais, ao meu amor e aos meus filhos.”

 

 

22-Melhor Videoclipe Musical

Koreón Dú com o tema Set me Free. Não esteve presente, porém, um representante da sua produtora recebeu o galardão.

23-Artista Masculino do Ano

Anselmo Ralph. “O mais importante é premiar e prestigiar a música e os artistas votados.”

 

24-Músico do Ano

Kyaku Kadaff

2U4A0950.jpg

 

A Unitel, operadora móvel líder em Angola, fez chegar pela primeira vez à Guiné Equatorial o seu serviço roaming pré-pago CAMEL.

Através de uma parceria com a operadora local Green Com SA, os clientes Unitel que se desloquem a este país têm agora mais um serviço de roaming disponível, que lhes permitirá falar mais facilmente com os seus amigos e familiares, apesar da distância.

Com este novo serviço, a Unitel reforça, assim, a sua aposta na expansão das telecomunicações em África, aproximando cada vez mais os cidadãos africanos.

Em constante crescimento está também o roaming de dados da operadora. Este mês, a Unitel conseguiu o seu quarto parceiro em Espanha nesta modalidade, através de um acordo com a Vodafone. Com esta nova parceria, os clientes Unitel vão ver ainda mais facilitado o acesso à Internet no telemóvel ou no computador, sempre que viajem para este destino.

Com mais de 10 milhões de clientes, a Unitel tem vindo a oferecer soluções cada vez mais abrangentes e completas aos seus clientes, facilitando o dia-a-dia dos cidadãos e tornando o próximo ainda mais próximo

É o quinto – e espera ele – o último casamento deste milionário austríaco de 81 anos. Agora, casou-se com a modelo da Palyboy de 24 anos.

“Tirando a parte da enorme diferença de idades tudo o resto bate certo”

Richard Lugner casou-se com Cathy Schmitz no Palácio de Schönbrunn em Viena, que já foi a casa do império Habsburgo e tem 1441 quartos.

“Tirando a parte da enorme diferença de idades tudo o resto bate certo”, contou Lugner acerca do seu casamento. “Espero que desta vez seja mesmo a escolha certa”, disse o senhor, falando dos 57 anos que o distanciam do seu amor.

O magnata da construção é conhecido pelo centro comercial Lugner City. E também famoso pelas festas que dá no anual Vienna Opera Ball e pelas suas ainda mais famosas convidadas, que incluem Raquel Welch, Pamela Anderson, Paris Hilton e mais recentemente Kim Kardashian.

Cathy Schmitz, agora conhecida como Cathy Lugner no seu Facebook, trabalhou como 'coelhinha' da Playboy em Colónia e foi capa da edição alemã em 2013.

Cathy anunciou o seu casamento no Facebook com as palavras “apaixonada, noiva, casada!”, acompanhada de uma fotografia com o seu anel de noivado. Mais tarde escreveu sobre o dia do casamento que tinha sido “uma incrível e inesquecível experiência”.

Mais de oito anos depois do lançamento do “The Dutchess”, Fergie finalmente vai lançar seu segundo álbum solo. A voz feminina do The Black Eyed Peas ganhou uma reportagem nesta segunda (15) no site da revista Billboard.

fergie Novo single da Fergie deverá ser lançado ainda em 2014

Segundo a publicação, a loira de 39 anos de idade planeja lançar seu novo projeto no primeiro semestre de 2015. O carro-chefe deverá ser liberado ainda este ano e o produtor executivo do álbum é Mike WiLL Made-It, responsável pelo último álbum da Miley Cyrus.

Com o The Black Eyed Peas, Fergie lançou o álbum “The Begining” em 2010. De lá pra cá, a cantora focou na sua vida pessoal e deu à luz ao seu primeiro filho. No ano passado, ela apareceu na trilha sonora do filme Great Gatsby com a faixa “A Little Party Never Killed Nobody (All We Got)”.

Katy Perry é a artista com mais indicações no MTV Europe Music Awards 2015. A estrela pop concorre em sete categorias e, apesar de estar em vantagem, terá uma dura batalha com Ariana Grande, que tem seis indicações. Na sequência, aparecem a banda 5 Seconds of Summer e Pharrell Williams, com cinco indicações cada.

Katy está concorrendo nas categorias melhor música pop, melhor artista feminina, melhor visual, melhor canção e melhor vídeo – ambos por “Dark Horse”, do álbum Prism, e melhor artista do público. Nesta última, os katycats terão que enfrentar as legiões de fãs do 5 Seconds of Summer, Ariana Grande, Justin Bieber, Nicki Minaj e One Direction.

A premiação anual será realizada, pela primeira vez, no Hydro Arena, em Glasgow, Escócia, no dia 9 de novembro, com transmissão em todos os países onde a MTV está disponível. A emissora ainda não divulgou quais serão as apresentações da festa.

Em 2014, a premiação completa 20 anos. A primeira edição foi em 1994, em Berlim. A escolha da Glasgow como cidade-sede está relacionada à grande visibilidade que a cidade está tendo em 2014, graças ao Commonwealth Games e ao plebiscito, no dia 18 de setembro, que decidirá sobre a independência da Escócia em relação ao Reino Unido. Anselmo Ralph Não consegiu ser indicado por fracos votos do publico. 

Veja a listas de indicados ao EMA MTV 2015

 

Os músicos angolanos Bonga, Yuri da Cunha, Paulo Flores, Yannick Afromam, Os Lambas, W King, Waldemar Bastos, Puto Português, Noite e Dia, Eddy Tussa, Própria Lixa, Pedro Cabenha constam entre os artistas convidados para a cerimónia de encerramento do Festival Nacional de Cultura (Fenacult2014) a ter lugar no Estádio Nacional da Cidadela, em Luanda.

Com a abertura dos portões marcada para as 16 horas e com entradas gratuitas, a organização do evento vai também contar com as participações de Baló Januário, Maya Cool, Calabeto, Carlos Lamartine, Lulas da Paixão, Konde, Legalise, Armanda Cunha, Ricardo Lenvo, Margareth do Rosário.

O guião artístico inclui ainda Sandokam, Os Kalibrados, Kid MC, Nelo de Carvalho, Gaby Moy, Isidora Campos e Tony Nguxi, as bandas Yeto, Maravilha, Olímpia, Zanje, Angola 70 e Afro Sound Star.

Num cardápio musical preparado para satisfazer todas as sensibilidades e gostos musicais, o palco do Estádio Nacional da Cidadela vai também testemunhar as exibições de Dérito, Proletário, Robertinho, Prado Paim, Zona 5, Mário Matadidi, Samanguana, Nono Manuela e Pepepito e Clara Monteiro.

Para além da música, o público terá igualmente a oportunidade de ver e ouvir ao vivo os grupos de dança Yaka, Mutuenu, Tunga Zola, Kilandukilo, Ombenbwa, Kamatemba, Akixi Cianda, Semba Muxima.

Apostados em colocar ao dispor do público a diversidade cultural angolana, a organização do Fenacult levará também ao palco o humor com a turma Cómica dos Segredos e Papa Ngulo e Xico Cachico.

 

No âmbito do Fenacult foram realizados os colóquios sobre a dimensão cultural do Presidente José Eduardo dos Santos e a Cultura Nacional.

O Fenacult serviu como ponto de promoção da coesão, unidade e da diversidade cultural de Angola, bem como da preservação e divulgação da identidade nacional.

Consta entre os propósitos, revisitar o estado actual do sector cultural e dar oportunidade aos criadores angolanos de se apresentarem com um espírito de intercâmbio e de celebração cultural.

Destinado a homenagear o Presidente José Eduardo dos Santos, pelo seu papel na defesa da angolanidade, empenho e dedicação em prol da valorização e desenvolvimento das artes e da cultura angolana, o Fenacult congrega actividades relacionadas com as artes cénicas, dança, música, artes plásticas, literatura, entre outras modalidades.

O Executivo pretende ainda, com o Fenacult, desenvolver as premissas para a implementação da política cultural em interacção e articulação com o sector público, privado e o terceiro sector, divulgar e valorizar as artes e manifestações culturais, populares e tradicionais, o consumo e a valorização dos bens culturais nacionais, mediante a criação de redes culturais a nível local, nacional e internacional.

O Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) vai passar por poucas e boas nos próximos capítulos de Império. Ele vai morrer e ser enterrado, para mais tarde reaparecer e passar a atuar nas sombras, comandando a rede de joalherias que criou por meio de Cristina (Leandra Leal), que assumirá como filha.


A morte forjada de José Alfredo deve ser uma estratégia do personagem para lutar contra a mulher, Maria Marta (Lilia Cabral), que jurou vingança a ele depois de se descobrir traída e que deve se unir a Maurilio (Carmo Dalla Vecchia), filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), contra o marido. Maurilio surgirá na trama decidido a se vingar do Comendador, que construiu sua fortuna graças a Sebastião, seu iniciador no garimpo e no tráfico de diamantes. “Maurílio acha que José Alfredo matou o pai para ficar com o dinheiro que este guardava na Suíça, e está disposto a denunciá-lo como ladrão e assassino”, conta Aguinaldo.

Aguinaldo também negou os rumores que surgiram nas últimas semanas sobre a ocorrência de um assassinato em Império. “Acho que já houve assassinatos demais nas últimas novelas, o que tornou este recurso trivial e pobre. Nas novelas, como na vida real, atualmente mata-se por nada!” O autor também cutuca colegas de profissão que usam e abusam de assassinatos em folhetins, defendendo sua escolha de matar e “ressuscitar” Zé Alfredo. “Como é possível alguém morrer sem a menor dúvida, ser enterrado e aparecer vivo depois? Isso eu não digo. Mas não acha que este recurso é muito mais criativo do que qualquer simples assassinato?”

O recurso de um personagem forjar a própria morte e operar uma empresa a distância, porém, foi usado há não muito tempo. Ele foi empregado por Silvio de Abreu em Belíssima (2005), trama em que Bia Falcão (Fernanda Montenegro) "morre" em um acidente de carro e retorna para viver dias felizes ao lado do gigolô interpretado por Cauã Reymond.

segunda, 15 setembro 2014 22:24

PR nomeia novo Governador de Luanda

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, nomeou em decreto, nesta segunda-feira, Graciano Francisco Domingos para o cargo de governador da província de Luanda, em substituição de Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento.

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, chegada à Angop, o titular do Poder Executivo nomeou também Jovelina Alfredo António Imperial para o cargo de vice-governadora da província de Luanda para o Sector Político e Social.

No uso das prerrogativas que lhe confere a Constituição, José Eduardo dos Santos exonerou, além de Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento, Adriano Mendes de Carvalho, do cargo de vice-governador da província de Luanda para o sector político e social.

De igual modo, exonerou Judite Armando Pereira, do cargo de vice-governadora de Luanda para o Sector Económico.

segunda, 15 setembro 2014 20:43

Dj Jesus, representa Angola no Techno Parade

 

Viva a música eletrônica! Desde 1998, a cada segundo sábado de setembro, a Techno Parade invade as ruas da capital. Centenas de milhares de pessoas desfilam ao som da música techno. Um encontro festivo e militante.

É o principal encontro da temporada para os amantes de música eletrônica. Desde 1998, a Techno Parade dinamiza Paris. Todos os anos, este encontro musical atrai mais de 400.000 participantes que durante um dia deambulam pelas ruas da capital. No cortejo, cerca de uma dezena de carros estão encarregados da animação e asseguram o som que vai permitir à multidão dançar. No interior desses carros encontram-se DJs, grupos, conhecidos ou não. Alguns deles, de renome internacional, tais como Martin Solveig, Bob Sinclar ou ainda David Guetta, participaram em várias edições.

Graças ao seu sucesso, a Techno Parade deixou de ser um simples desfile. 2012 é o ano do nascimento da semana cultural da Techno Parade. Concertos, mesas redondas, fóruns, formações, encontros profissionais, o acontecimento se desenrola de hoje em diante durante uma semana inteira.

Nesta edição o Angolano Dj Jesus,  representou angola no festival. djes222.jpgdjeseriuu.jpg

domingo, 14 setembro 2014 14:44

Vencedores do Angola Music Awards 2014

 

A Platina Line esteve no Hotel de Convenções de Talatona e visualizou cada um dos vencedores e acima de tudo, constatou o que eles disseram, após receberem os galardões.

 Distribuídos em 24 categorias, você saberá em seguida quis foram e como regiram os vencedores desta segunda edição do Angola Musica Awards:

1-Melhor Produtor Musical

DJ Dias Rodrigues com o álbum Homenagem, que não se fez presente por estar ausente do país.

 

2-Melhor DJ

Paulo Alves. “Quero agradecer aos fãs e a todos aqueles que votaram mim. Á minha família, em especial ao meu irmão Ricardo Alves pelo apoio nestes 19 anos. Dedico este prêmio ao meu primeiro filho Ricardo Alves.”

3-Artista mais Popular na Internet

Anselmo Ralph, de realçar que o artista recebeu este mesmo galardão durante a primeira edição do AMA.

 

4-Melhor Gospel

Irmã Sofia com o tema Zungueira, infelizmente não esteve presente.

 

 

 

5-Música mais Pedida

Paulo Garcia com o tema Tungane. “É com muito prazer que recebo estre prêmio. Sinceramente não contava, estou muito emocionado por o ter recebido.”

6- Álbum do Ano

Anselmo Ralph com A Dor do Cupido. O músico repetiu a proeza da edição passada-

 

7-Grupo do Ano

Café Negro com Harmonia Vocal. Irina Vasconcelos, vocalista principal da banda de rock, agradeceu aos prantos o público, por valorizarem o estilo musical que fazem.

2U4A0727.jpg

8-Melhor Música Popular do Centro de Angola

Nelo de Carvalho com Mano Chico. “Agradeço à minha família, aos meus sete filhos, ao meu produtor e acima de tudo por gostarem de mim.”

9-Melhor Música Popular Leste de Angola

Gabriel Tchiema. “Neste momento, ficamos emocionados e as palavras fogem. Mas quero dizer obrigado Deus, por me deixar viver e me manter sempre acordado.”

10-Melhor Música Popular do Norte de Angola

Irmã Sofia com Zungueira.

11-Melhor Música Popular Sul de Angola

Miss Olive. “Meu Deus, muito obrigado por me guiares em todos os dias e por livrares-me dos perigos diários da vida.”

12-Melhor Afro Jazz

Sandra Cordeiro. “Não contava e por isso estou emocionada. Agradeço a Deus por me ajudar a cantar e encantar todos vocês, a minha família, a minha produtora e ao meu noivo.”

2U4A0770.jpg

 

13-Melhor Semba do Ano

Eddy Tussa com Monami. O artista está a fazer shows no exterior do país e por isso, um dos amigos e integrante do grupo Warent B, recebeu o prêmio em sua substituição.

 

14-Melhor Rap e Hip Hop

Elenco de Luxo e o tema Fuba. “Queremos agradecer a família do Mancha, pois foi ele quem arquitetou tudo. Obrigado mano, sabemos que onde quer que estejas, estás a nos ver.”  

2U4A0792.jpg

15- Melhor Afro House Dance

DJ Djeff Afrozila com o belíssimo tema Mangolê, mas não se fez presente para receber o seu troféu.

16- Artista Revelação do Ano

Kyaku Kiadaff. “Obrigado por votarem em mim, obrigado Deus, a minha família e Chico Viegas.”

17- Melhor RnB Soul

Anselmo Ralph. “Primeiramente agradeço a Deus, por me usar como instrumento para poder cantar para todos vocês, a produção do evento por valorizar a música angolana. ”

18-Artista Feminina do Ano

Nsoki. “Estou muito nervosa, mas quero agradecer a Deus, a minha família, a minha filha e ao meu anjo Yuri Neto, o arquiteto da minha carreira. Bem como a todos aqueles que que me escolheram digna de receber este prêmio.”

2U4A0819.jpg

19-Melhor Kizomba

Kyaku Kiadaff e o tema Entre Sete, Sete Rosas. “As vezes é difícil exprimir as palavras que pensamos, mas através da música já possível.”

20-Música de Ouro

Nelo de Carvalho com o tema Avó Ngola. “Obrigado a todos quanto me ajudaram, em especial ao Rui Mingas por ter feito a música junto comigo.”

 

2U4A0861.jpg

21-Melhor Kuduro

W King. “Este é um momento de grande felicidade não só para mim, mas para todos os meus colegas que fazem kuduro. Agradeço a minha família, aos meus pais, ao meu amor e aos meus filhos.”

 

 

22-Melhor Videoclipe Musical

Koreón Dú com o tema Set me Free. Não esteve presente, porém, um representante da sua produtora recebeu o galardão.

23-Artista Masculino do Ano

Anselmo Ralph. “O mais importante é premiar e prestigiar a música e os artistas votados.”

 

24-Músico do Ano

Kyaku Kadaff

2U4A0950.jpg

domingo, 14 setembro 2014 14:44

Vencedores do Angola Music Awards 2014

 

A Platina Line esteve no Hotel de Convenções de Talatona e visualizou cada um dos vencedores e acima de tudo, constatou o que eles disseram, após receberem os galardões.

 Distribuídos em 24 categorias, você saberá em seguida quis foram e como regiram os vencedores desta segunda edição do Angola Musica Awards:

 

1-Melhor Produtor Musical

DJ Dias Rodrigues com o álbum Homenagem, que não se fez presente por estar ausente do país.

 

2-Melhor DJ

Paulo Alves. “Quero agradecer aos fãs e a todos aqueles que votaram mim. Á minha família, em especial ao meu irmão Ricardo Alves pelo apoio nestes 19 anos. Dedico este prêmio ao meu primeiro filho Ricardo Alves.”

3-Artista mais Popular na Internet

Anselmo Ralph, de realçar que o artista recebeu este mesmo galardão durante a primeira edição do AMA.

 

4-Melhor Gospel

Irmã Sofia com o tema Zungueira, infelizmente não esteve presente.

 

 

5-Música mais Pedida

Paulo Garcia com o tema Tungane. “É com muito prazer que recebo estre prêmio. Sinceramente não contava, estou muito emocionado por o ter recebido.”

6- Álbum do Ano

Anselmo Ralph com A Dor do Cupido. O músico repetiu a proeza da edição passada-

 

7-Grupo do Ano

Café Negro com Harmonia Vocal. Irina Vasconcelos, vocalista principal da banda de rock, agradeceu aos prantos o público, por valorizarem o estilo musical que fazem.

2U4A0727.jpg

8-Melhor Música Popular do Centro de Angola

Nelo de Carvalho com Mano Chico. “Agradeço à minha família, aos meus sete filhos, ao meu produtor e acima de tudo por gostarem de mim.”

9-Melhor Música Popular Leste de Angola

Gabriel Tchiema. “Neste momento, ficamos emocionados e as palavras fogem. Mas quero dizer obrigado Deus, por me deixar viver e me manter sempre acordado.”

10-Melhor Música Popular do Norte de Angola

Irmã Sofia com Zungueira.

11-Melhor Música Popular Sul de Angola

Miss Olive. “Meu Deus, muito obrigado por me guiares em todos os dias e por livrares-me dos perigos diários da vida.”

12-Melhor Afro Jazz

Sandra Cordeiro. “Não contava e por isso estou emocionada. Agradeço a Deus por me ajudar a cantar e encantar todos vocês, a minha família, a minha produtora e ao meu noivo.”

2U4A0770.jpg

 

13-Melhor Semba do Ano

Eddy Tussa com Monami. O artista está a fazer shows no exterior do país e por isso, um dos amigos e integrante do grupo Warent B, recebeu o prêmio em sua substituição.

 

14-Melhor Rap e Hip Hop

Elenco de Luxo e o tema Fuba. “Queremos agradecer a família do Mancha, pois foi ele quem arquitetou tudo. Obrigado mano, sabemos que onde quer que estejas, estás a nos ver.”  

2U4A0792.jpg

15- Melhor Afro House Dance

DJ Djeff Afrozila com o belíssimo tema Mangolê, mas não se fez presente para receber o seu troféu.

16- Artista Revelação do Ano

Kyaku Kiadaff. “Obrigado por votarem em mim, obrigado Deus, a minha família e Chico Viegas.”

17- Melhor RnB Soul

Anselmo Ralph. “Primeiramente agradeço a Deus, por me usar como instrumento para poder cantar para todos vocês, a produção do evento por valorizar a música angolana. ”

18-Artista Feminina do Ano

Nsoki. “Estou muito nervosa, mas quero agradecer a Deus, a minha família, a minha filha e ao meu anjo Yuri Neto, o arquiteto da minha carreira. Bem como a todos aqueles que que me escolheram digna de receber este prêmio.”

2U4A0819.jpg

19-Melhor Kizomba

Kyaku Kiadaff e o tema Entre Sete, Sete Rosas. “As vezes é difícil exprimir as palavras que pensamos, mas através da música já possível.”

20-Música de Ouro

Nelo de Carvalho com o tema Avó Ngola. “Obrigado a todos quanto me ajudaram, em especial ao Rui Mingas por ter feito a música junto comigo.”

 

2U4A0861.jpg

21-Melhor Kuduro

W King. “Este é um momento de grande felicidade não só para mim, mas para todos os meus colegas que fazem kuduro. Agradeço a minha família, aos meus pais, ao meu amor e aos meus filhos.”

 

 

22-Melhor Videoclipe Musical

Koreón Dú com o tema Set me Free. Não esteve presente, porém, um representante da sua produtora recebeu o galardão.

23-Artista Masculino do Ano

Anselmo Ralph. “O mais importante é premiar e prestigiar a música e os artistas votados.”

 

24-Músico do Ano

Kyaku Kadaff

2U4A0950.jpg