A nova temporada de Keeping Up With The Kardashians estreou nesse domingo (15/03) já com grandes revelações. Segundo a própria Kim Kardashian, ela e o marido, o rapper Kanye West, estão querendo aumentar a família.

“Eu estou na missão de engravidar”, disse Kim durante a estreia do reality show. “Eu me lembro de crescer muito próxima das minhas irmãs, então quero irmãos para North. Mas tem sido tão difícil que eu estou procurando um médico especializado em fertilidade para ver exatamente como estou ovulando e aumentar minhas chances de engravidar naturalmente.”

Em outro momento durante o episódio, Kim se aprofundou no tema. “É tão frustrante. Estou exausta e fazendo as coisas de modo errado. Eu sinto que estou forçando, quando deveria apenas relaxar, sem muito planejamento. Apenas deixar as coisas seguirem seu fluxo”, afirmou.

Ainda segundo ela, o fato de a gravidez não ter se concretizado não se deve à falta de tentativa. Em conversa com a irmã Khloe, ela disse que está trabalhando duro: “Eu tenho feito sexo 500 vezes por dia”, brincou.

Os “Angola Music Awards” estão de volta para premiar a música angolana. A terceira edição do evento vai realizar-se em Saurimo, no mês de Maio.

A organização do evento anual de entrega de prémios aos músicos angolanos, Angola Music Awards (AMA), já está em curso com os preparativos para a terceira edição do evento que, pela primeira vez, se vai realizar fora de Luanda. Este ano, a Cerimónia final vai ter lugar em Saurimo, na Lunda-Sul, no mês de Maio.

Na edição de 2015, a organização dos AMA decidiu iniciar o projecto de levar, ano-após-ano, o evento às várias províncias de Angola. A iniciativa tem por objectivo descentralizar os grandes eventos culturais, como forma de aproximar a cultura musical das populações das várias províncias, ao mesmo tempo que permite dar a conhecer as riquezas naturais, históricas e arquitectónicas de cada local. Saurimo é a primeira província a acolher este evento musical.

Daniel Mendes, Coordenador Geral dos Angola Music Awards, refere que “as duas primeiras edições foram bem-sucedidas e permitiram analisar o potencial da iniciativa. O evento alcançou uma grande notoriedade e queremos que os Angola Music Awards sejam reconhecidos como o maior evento de música realizado em Angola. No futuro, pretendemos levar os AMA além-fronteiras e desenvolver parcerias com outros países lusófonos africanos como Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Além de ser um evento alusivo à música, a expansão dos AMA às províncias e aos países vizinhos irá permitir um maior intercâmbio das culturas e da história, ao mesmo tempo que contribui para promoção turística e económica”.

Os Angola Music Awards destacam anualmente os agentes da música angolana, sejam eles cantores ou autores ou produtores, em 24 categorias. Neste momento estão encerradas as candidaturas para a edição deste ano e em breve a organização do evento irá anunciar publicamente os nomeados para os Prémios AMA SAURIMO 2015.


As 24 Categorias em concurso:
Álbum do Ano; Artista Feminina do Ano; Artista Masculino do Ano; Artista Revelação do Ano; Grupo do Ano; Melhor Afro-House/Dance; Melhor Afro-Jazz/World Music; Melhor Gospel; Melhor Kizomba; Melhor Kuduro; Melhor Música Popular do Centro de Angola; Melhor Música Popular do Leste de Angola; Melhor Música Popular do Norte de Angola; Melhor Música Popular do Sul de Angola; Melhor Produtor Musical; Melhor R&B/Soul; Melhor Rap/Hip-Hop; Melhor Semba; Melhor Vídeo Clip Musical; Melhor DJ; Música D’Ouro; Música do Ano; Música Mais Pedida; Artista Mais Popular na Internet.

 

Sobre os Angola Music Awards:
Os Angola Music Awards (AMA) são um evento anual que tem por objectivo promover a cultura musical de Angola através da distinção do trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores da música Angolana. O AMA é organizado pelo Grupo Mener em parceria com o Governo Provincial da Lunda Sul, bem como Ministério da Cultura e da Juventude e Desportos.

Angola Music Awards online: http://www.angolama.com

Angola Music Awards no Facebook: www.facebook.com/AngolaMusicAwards

 

Sobre Saurimo:
Saurimo, sede de município, é a cidade capital da província de Lunda-Sul. É reconhecida por vários monumentos históricos e arquitectónicos, bem como pelas paisagens de grande beleza natural como rios, lagoas e quedas de água. Oferece ainda locais propícios para a pesca desportiva e passeios. Saurimo tem aproximadamente 200 mil habitantes e é geograficamente rodeado pelos municípios de Muconda a Norte, por Dala a Sul, e por Cacolo a Oeste.

segunda, 16 março 2015 17:05

Globo - Estreia Amanhã - Babilônia

Babilônia
Um brinde ao reencontro


O cenário é belíssimo: o morro da Urca. A ocasião é perfeita: uma festa em grande estilo. Mas o reencontro é um desastre e vai mudar definitivamente a vida da Beatriz (Glória Pires) e da Inês (Adriana Esteves). É na comemoração do aniversário da construtora Souza Rangel que duas “amigas de infância” se reencontram.
Para Inês, é uma dádiva. Já Beatriz não tem o menor interesse em aproximar-se e não poupa indiferença e desprezo à colega quando as duas esbarram-se no evento. Mal sabe ela que esta repulsa lhe vai custar caro.
Beatriz está noiva de Evandro (Cássio Gabus Mendes), cujo motorista, Cristovão (Val Perré), ela mantém como amante. Para Beatriz não há limites. O desejo fala sempre mais alto.
Mais tarde, na mesma festa, Inês encontra Beatriz aos beijos com Cristovão e faz um vídeo para chantagear a sua musa inspiradora. Embora racionalmente não se dê conta disso, Inês sempre quis ser Beatriz. Aí começa uma relação de chantagem que ainda terá muitas reviravoltas.
Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, ‘Babilônia’ tem direcção geral e de núcleo de Dennis Carvalho e direcção geral de Maria de Médicis e estreia amanhã, dia 17 Março.

10 Anos depois do lançamento do álbum “Negocio Fechado” Mister K regressa ao grupo Kalibrados, e para celebrar, Ananias lança a música “Estraga Lar” com a participação dos quatro elementos do grupo.

Titulo: Estraga Lar
Músicos: Ananias e Kalibrados
Produção: Key C Beatz
Ano: 2015

Abaixo, o link para download da música “Estraga Lar”

http://www.mediafire.com/listen/1tsiu2pb26y5feb/Estraga+Lar+-+Ananias+Feat+Kalibrados+Prod.+Key+C+Beatz.mp3 

EXCLUSIVO.jpg

A nova aposta na ficção nacional da Plural e da TVI estreou na noite deste domingo, 15 de Março, com um elenco recheado de figuras conhecidas dos espectadores como Rita Ribeiro, Lourenço Ortigão, Alexandra Lencastre, Pedro Lima ou Paulo Pires, entre muitos outros. "A Única Mulher" é uma grande produção que junta as realidades angolanas e portuguesas e que, segundo o canal de Queluz "vai contar com ritmos africanos muito quentes" e "com temas que tomam hoje conta da realidade" das sociedades daqueles dois países. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível, são alguns dos problemas que irão afectar o quotidiano na novela.

O genérico da nova aposta da TVI surge com a música de Anselmo Ralph e a gravação dividiu-se entre os dois continentes, tendo vários actores permanecido durante semanas em Angola. Uma comitiva constituída por 17 actores, acompanhados por uma equipa de 21 portugueses e 40 angolanos que estiveram envolvidos nas gravações, em três províncias diferentes. Em Portugal as gravações decorrem nos estúdios da Plural, na Quinta dos Melos, em Bucelas.

Depois da estreia em Portugal, a "A Única Mulher" será emitida num exclusivo do canal DStv 1, em Angola, onde está a despertar um grande interesse. O par romântico da novela, formado pelos actores Ana Sofia Martins (Mara) e Lourenço Ortigão (Luís Miguel) tendo sido capas de algumas revistas angolanas. A história aborda o colapso de um grande banco nacional que desencadeia o (re)encontro de duas realidades, assim como o conflito entre duas famílias.

No primeiro episódio, Luís Miguel (Lourenço Ortigão), um jovem engenheiro, emigrou para Angola, virando as costas à sua família tradicional e conservadora, que estava a ser afectada pela crise. O seu pai (José Wallenstein) é dono de uma construtora nacional, em risco de falência, e a sua mãe (Alexandra Lencastre) espera sair rica de um casamento desfeito. Em terras angolanas o jovem engenheiro acaba por conhecer a enfermeira que o salva de morte certa (Ana Sofia Martins). Como se costuma dizer, o mundo é pequeno, e o pai da enfermeira Mara é um importante empresário angolano com investimentos em Portugal, sendo o principal cliente da construtora do pai de Luís Miguel. Rita Pereira interpreta o papel de Luena, filha de retornados que perderam tudo o que tinham com a independência de Angola. Daí que ela queira recuperar o património da família.

A oferta do artista do hip-hop Jay-Z para a compra da empresa de música por stream Aspiro foi aceita depois que os proprietários que detêm mais de 90 por cento das ações da companhia sueca aceitaram a oferta de 54 milhões de dólares.

Um porta-voz do Projeto Panther Bidco, empresa controlada pelo rapper, disse nesta sexta-feira que todas as condições foram preenchidas para a conclusão da aquisição da Aspiro.


A compra por parte de Jay-Z, de 45 anos e um dos artistas com maior numero de vendas de CDs no mundo da música de todos os tempos, amplia um império de negócios que já inclui a marca de roupas Rocawear e bares esportivos. Jay-Z é casado com a estrela pop Beyoncé.

Sua mistura de música e interesses empresariais espelha a de outros rappers, incluindo Dr Dre, que vendeu seus negócios de fones de ouvido Beats para a Apple, e 50 Cent, que repassou sua empresa de água vitaminada para Coca-Cola.

A Panther Bidco informou em janeiro que havia acertado a compra da Aspiro, que provê o serviço de streaming de música WiMP, por 464 milhões de coroas suecas (54 milhões de dólares) em dinheiro.

O cantor angolano Anselmo Ralph vai atuar no Seixal a 26 de agosto, nas Festas de Corroios 2015, anunciou a organização.

Anselmo Ralph, que em 2014 celebrou 10 anos de carreira, percorreu o país com a tournée «A Dor do Cupido», com concertos sempre esgotados, estará em Corroios no sexto dia das Festas de Corroios, à boleia de uma nova digressão e novos temas, que farão parte do seu próximo álbum, que será lançado este ano.

A Comissão de Festas, que celebram este ano os 40 anos e decorre entre 21 e 30 de agosto, divulgaram grande parte do cartaz musical do palco Carlos Paredes, que inclui, além do artista angolano, Xutos & Pontapés, The Gift, Quim Barreiros, Leandro e os Azeitonas.

Irina França, a menina que aos cinco anos trocava as brincadeiras infantis por audições repetidas de cassetes de vídeo num tempo ocioso em que a TPA iniciava emissões às seis da tarde,  lançou neste fim de semana  o seu segundo álbum de originais;

A persistente imitadora de Mariah Carey e Whitney Houston  lançou  o álbum Ano do Pavão ,   Um CD com todos os atributos para se revelar como um produto de luxo, musicalmente entendido, pelo alto padrão e notada qualidade da performance.  

Veja as fotos da sessão de vendas e autógrafos de Irina França

 

 

Apesar de este ter sido o seu primeiro desfile em Portugal, Nadir Tati tem sido uma presença constante no Mundo Moda, em particular no continente Africano.

A 'designer' de moda angolana Nadir Tati estreou-se este domingo na ModaLisboa com uma coleção onde trabalhou o conceito de "diva, mulher africana e independente", como contou à Lusa no final do desfile.

No ano passado, por exemplo, esteve na semana da moda de Berlim, na Alemanha. Com 14 de anos de carreira, esperou para apresentar coleções em Portugal, onde tem "muitos clientes", até ter uma marca "com algum trabalho, dignidade, segurança e 'glamour'". "Era importante assegurar tudo isto", referiu, acrescentando que por se sentir "tão perto de Portugal, tão em casa" achou que "devia esperar um bocado". Nadir Tati esteve recentemente em destaque no site da revista norte-americana Forbes, onde é descrita como "a 'designer' angolana que vende vestidos de dez mil dólares (cerca de 7.900 euros)". Apesar de os vestidos terem estado em destaque no desfile deste domingo, Nadir Tati faz também roupa para homem (algumas peças foram também apresentadas hoje) e acessórios. Para criar a coleção que trouxe a Lisboa, Nadir Tati inspirou-se "nos 40 anos de Angola, na mulher angolana, nas heroínas", tentando passar o conceito de "diva, mulher africana e independente". "Esta é a minha linha, aquilo que eu sou: uma mulher do mundo. Tenho no sangue esta mistura e é essa mistura que eu uso para trabalhar. Penso sempre na mulher moderna, a mulher para o mundo", disse. A coleção "Liberdade nos 40 anos de Independência" foi apresentada na 'passerelle' do Pátio da Galé.

 

10848031_934027636615430_3746150116897337896_n.jpg 

Markosantos_-_fotoruivasco.jpg

ruivascofoto.jpg


modalisboarui.jpg

 

Platinaline com Lusa 

Fotos: Rui Vasco  

A nova temporada de Keeping Up With The Kardashians estreou nesse domingo (15/03) já com grandes revelações. Segundo a própria Kim Kardashian, ela e o marido, o rapper Kanye West, estão querendo aumentar a família.

“Eu estou na missão de engravidar”, disse Kim durante a estreia do reality show. “Eu me lembro de crescer muito próxima das minhas irmãs, então quero irmãos para North. Mas tem sido tão difícil que eu estou procurando um médico especializado em fertilidade para ver exatamente como estou ovulando e aumentar minhas chances de engravidar naturalmente.”

Em outro momento durante o episódio, Kim se aprofundou no tema. “É tão frustrante. Estou exausta e fazendo as coisas de modo errado. Eu sinto que estou forçando, quando deveria apenas relaxar, sem muito planejamento. Apenas deixar as coisas seguirem seu fluxo”, afirmou.

Ainda segundo ela, o fato de a gravidez não ter se concretizado não se deve à falta de tentativa. Em conversa com a irmã Khloe, ela disse que está trabalhando duro: “Eu tenho feito sexo 500 vezes por dia”, brincou.

Os “Angola Music Awards” estão de volta para premiar a música angolana. A terceira edição do evento vai realizar-se em Saurimo, no mês de Maio.

A organização do evento anual de entrega de prémios aos músicos angolanos, Angola Music Awards (AMA), já está em curso com os preparativos para a terceira edição do evento que, pela primeira vez, se vai realizar fora de Luanda. Este ano, a Cerimónia final vai ter lugar em Saurimo, na Lunda-Sul, no mês de Maio.

Na edição de 2015, a organização dos AMA decidiu iniciar o projecto de levar, ano-após-ano, o evento às várias províncias de Angola. A iniciativa tem por objectivo descentralizar os grandes eventos culturais, como forma de aproximar a cultura musical das populações das várias províncias, ao mesmo tempo que permite dar a conhecer as riquezas naturais, históricas e arquitectónicas de cada local. Saurimo é a primeira província a acolher este evento musical.

Daniel Mendes, Coordenador Geral dos Angola Music Awards, refere que “as duas primeiras edições foram bem-sucedidas e permitiram analisar o potencial da iniciativa. O evento alcançou uma grande notoriedade e queremos que os Angola Music Awards sejam reconhecidos como o maior evento de música realizado em Angola. No futuro, pretendemos levar os AMA além-fronteiras e desenvolver parcerias com outros países lusófonos africanos como Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Além de ser um evento alusivo à música, a expansão dos AMA às províncias e aos países vizinhos irá permitir um maior intercâmbio das culturas e da história, ao mesmo tempo que contribui para promoção turística e económica”.

Os Angola Music Awards destacam anualmente os agentes da música angolana, sejam eles cantores ou autores ou produtores, em 24 categorias. Neste momento estão encerradas as candidaturas para a edição deste ano e em breve a organização do evento irá anunciar publicamente os nomeados para os Prémios AMA SAURIMO 2015.


As 24 Categorias em concurso:
Álbum do Ano; Artista Feminina do Ano; Artista Masculino do Ano; Artista Revelação do Ano; Grupo do Ano; Melhor Afro-House/Dance; Melhor Afro-Jazz/World Music; Melhor Gospel; Melhor Kizomba; Melhor Kuduro; Melhor Música Popular do Centro de Angola; Melhor Música Popular do Leste de Angola; Melhor Música Popular do Norte de Angola; Melhor Música Popular do Sul de Angola; Melhor Produtor Musical; Melhor R&B/Soul; Melhor Rap/Hip-Hop; Melhor Semba; Melhor Vídeo Clip Musical; Melhor DJ; Música D’Ouro; Música do Ano; Música Mais Pedida; Artista Mais Popular na Internet.

 

Sobre os Angola Music Awards:
Os Angola Music Awards (AMA) são um evento anual que tem por objectivo promover a cultura musical de Angola através da distinção do trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores da música Angolana. O AMA é organizado pelo Grupo Mener em parceria com o Governo Provincial da Lunda Sul, bem como Ministério da Cultura e da Juventude e Desportos.

Angola Music Awards online: http://www.angolama.com

Angola Music Awards no Facebook: www.facebook.com/AngolaMusicAwards

 

Sobre Saurimo:
Saurimo, sede de município, é a cidade capital da província de Lunda-Sul. É reconhecida por vários monumentos históricos e arquitectónicos, bem como pelas paisagens de grande beleza natural como rios, lagoas e quedas de água. Oferece ainda locais propícios para a pesca desportiva e passeios. Saurimo tem aproximadamente 200 mil habitantes e é geograficamente rodeado pelos municípios de Muconda a Norte, por Dala a Sul, e por Cacolo a Oeste.

segunda, 16 março 2015 17:05

Globo - Estreia Amanhã - Babilônia

Babilônia
Um brinde ao reencontro


O cenário é belíssimo: o morro da Urca. A ocasião é perfeita: uma festa em grande estilo. Mas o reencontro é um desastre e vai mudar definitivamente a vida da Beatriz (Glória Pires) e da Inês (Adriana Esteves). É na comemoração do aniversário da construtora Souza Rangel que duas “amigas de infância” se reencontram.
Para Inês, é uma dádiva. Já Beatriz não tem o menor interesse em aproximar-se e não poupa indiferença e desprezo à colega quando as duas esbarram-se no evento. Mal sabe ela que esta repulsa lhe vai custar caro.
Beatriz está noiva de Evandro (Cássio Gabus Mendes), cujo motorista, Cristovão (Val Perré), ela mantém como amante. Para Beatriz não há limites. O desejo fala sempre mais alto.
Mais tarde, na mesma festa, Inês encontra Beatriz aos beijos com Cristovão e faz um vídeo para chantagear a sua musa inspiradora. Embora racionalmente não se dê conta disso, Inês sempre quis ser Beatriz. Aí começa uma relação de chantagem que ainda terá muitas reviravoltas.
Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, ‘Babilônia’ tem direcção geral e de núcleo de Dennis Carvalho e direcção geral de Maria de Médicis e estreia amanhã, dia 17 Março.

10 Anos depois do lançamento do álbum “Negocio Fechado” Mister K regressa ao grupo Kalibrados, e para celebrar, Ananias lança a música “Estraga Lar” com a participação dos quatro elementos do grupo.

Titulo: Estraga Lar
Músicos: Ananias e Kalibrados
Produção: Key C Beatz
Ano: 2015

Abaixo, o link para download da música “Estraga Lar”

http://www.mediafire.com/listen/1tsiu2pb26y5feb/Estraga+Lar+-+Ananias+Feat+Kalibrados+Prod.+Key+C+Beatz.mp3 

EXCLUSIVO.jpg

A nova aposta na ficção nacional da Plural e da TVI estreou na noite deste domingo, 15 de Março, com um elenco recheado de figuras conhecidas dos espectadores como Rita Ribeiro, Lourenço Ortigão, Alexandra Lencastre, Pedro Lima ou Paulo Pires, entre muitos outros. "A Única Mulher" é uma grande produção que junta as realidades angolanas e portuguesas e que, segundo o canal de Queluz "vai contar com ritmos africanos muito quentes" e "com temas que tomam hoje conta da realidade" das sociedades daqueles dois países. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível, são alguns dos problemas que irão afectar o quotidiano na novela.

O genérico da nova aposta da TVI surge com a música de Anselmo Ralph e a gravação dividiu-se entre os dois continentes, tendo vários actores permanecido durante semanas em Angola. Uma comitiva constituída por 17 actores, acompanhados por uma equipa de 21 portugueses e 40 angolanos que estiveram envolvidos nas gravações, em três províncias diferentes. Em Portugal as gravações decorrem nos estúdios da Plural, na Quinta dos Melos, em Bucelas.

Depois da estreia em Portugal, a "A Única Mulher" será emitida num exclusivo do canal DStv 1, em Angola, onde está a despertar um grande interesse. O par romântico da novela, formado pelos actores Ana Sofia Martins (Mara) e Lourenço Ortigão (Luís Miguel) tendo sido capas de algumas revistas angolanas. A história aborda o colapso de um grande banco nacional que desencadeia o (re)encontro de duas realidades, assim como o conflito entre duas famílias.

No primeiro episódio, Luís Miguel (Lourenço Ortigão), um jovem engenheiro, emigrou para Angola, virando as costas à sua família tradicional e conservadora, que estava a ser afectada pela crise. O seu pai (José Wallenstein) é dono de uma construtora nacional, em risco de falência, e a sua mãe (Alexandra Lencastre) espera sair rica de um casamento desfeito. Em terras angolanas o jovem engenheiro acaba por conhecer a enfermeira que o salva de morte certa (Ana Sofia Martins). Como se costuma dizer, o mundo é pequeno, e o pai da enfermeira Mara é um importante empresário angolano com investimentos em Portugal, sendo o principal cliente da construtora do pai de Luís Miguel. Rita Pereira interpreta o papel de Luena, filha de retornados que perderam tudo o que tinham com a independência de Angola. Daí que ela queira recuperar o património da família.

A oferta do artista do hip-hop Jay-Z para a compra da empresa de música por stream Aspiro foi aceita depois que os proprietários que detêm mais de 90 por cento das ações da companhia sueca aceitaram a oferta de 54 milhões de dólares.

Um porta-voz do Projeto Panther Bidco, empresa controlada pelo rapper, disse nesta sexta-feira que todas as condições foram preenchidas para a conclusão da aquisição da Aspiro.


A compra por parte de Jay-Z, de 45 anos e um dos artistas com maior numero de vendas de CDs no mundo da música de todos os tempos, amplia um império de negócios que já inclui a marca de roupas Rocawear e bares esportivos. Jay-Z é casado com a estrela pop Beyoncé.

Sua mistura de música e interesses empresariais espelha a de outros rappers, incluindo Dr Dre, que vendeu seus negócios de fones de ouvido Beats para a Apple, e 50 Cent, que repassou sua empresa de água vitaminada para Coca-Cola.

A Panther Bidco informou em janeiro que havia acertado a compra da Aspiro, que provê o serviço de streaming de música WiMP, por 464 milhões de coroas suecas (54 milhões de dólares) em dinheiro.

O cantor angolano Anselmo Ralph vai atuar no Seixal a 26 de agosto, nas Festas de Corroios 2015, anunciou a organização.

Anselmo Ralph, que em 2014 celebrou 10 anos de carreira, percorreu o país com a tournée «A Dor do Cupido», com concertos sempre esgotados, estará em Corroios no sexto dia das Festas de Corroios, à boleia de uma nova digressão e novos temas, que farão parte do seu próximo álbum, que será lançado este ano.

A Comissão de Festas, que celebram este ano os 40 anos e decorre entre 21 e 30 de agosto, divulgaram grande parte do cartaz musical do palco Carlos Paredes, que inclui, além do artista angolano, Xutos & Pontapés, The Gift, Quim Barreiros, Leandro e os Azeitonas.

Irina França, a menina que aos cinco anos trocava as brincadeiras infantis por audições repetidas de cassetes de vídeo num tempo ocioso em que a TPA iniciava emissões às seis da tarde,  lançou neste fim de semana  o seu segundo álbum de originais;

A persistente imitadora de Mariah Carey e Whitney Houston  lançou  o álbum Ano do Pavão ,   Um CD com todos os atributos para se revelar como um produto de luxo, musicalmente entendido, pelo alto padrão e notada qualidade da performance.  

Veja as fotos da sessão de vendas e autógrafos de Irina França

 

 

Apesar de este ter sido o seu primeiro desfile em Portugal, Nadir Tati tem sido uma presença constante no Mundo Moda, em particular no continente Africano.

A 'designer' de moda angolana Nadir Tati estreou-se este domingo na ModaLisboa com uma coleção onde trabalhou o conceito de "diva, mulher africana e independente", como contou à Lusa no final do desfile.

No ano passado, por exemplo, esteve na semana da moda de Berlim, na Alemanha. Com 14 de anos de carreira, esperou para apresentar coleções em Portugal, onde tem "muitos clientes", até ter uma marca "com algum trabalho, dignidade, segurança e 'glamour'". "Era importante assegurar tudo isto", referiu, acrescentando que por se sentir "tão perto de Portugal, tão em casa" achou que "devia esperar um bocado". Nadir Tati esteve recentemente em destaque no site da revista norte-americana Forbes, onde é descrita como "a 'designer' angolana que vende vestidos de dez mil dólares (cerca de 7.900 euros)". Apesar de os vestidos terem estado em destaque no desfile deste domingo, Nadir Tati faz também roupa para homem (algumas peças foram também apresentadas hoje) e acessórios. Para criar a coleção que trouxe a Lisboa, Nadir Tati inspirou-se "nos 40 anos de Angola, na mulher angolana, nas heroínas", tentando passar o conceito de "diva, mulher africana e independente". "Esta é a minha linha, aquilo que eu sou: uma mulher do mundo. Tenho no sangue esta mistura e é essa mistura que eu uso para trabalhar. Penso sempre na mulher moderna, a mulher para o mundo", disse. A coleção "Liberdade nos 40 anos de Independência" foi apresentada na 'passerelle' do Pátio da Galé.

 

10848031_934027636615430_3746150116897337896_n.jpg 

Markosantos_-_fotoruivasco.jpg

ruivascofoto.jpg


modalisboarui.jpg

 

Platinaline com Lusa 

Fotos: Rui Vasco  

A nova temporada de Keeping Up With The Kardashians estreou nesse domingo (15/03) já com grandes revelações. Segundo a própria Kim Kardashian, ela e o marido, o rapper Kanye West, estão querendo aumentar a família.

“Eu estou na missão de engravidar”, disse Kim durante a estreia do reality show. “Eu me lembro de crescer muito próxima das minhas irmãs, então quero irmãos para North. Mas tem sido tão difícil que eu estou procurando um médico especializado em fertilidade para ver exatamente como estou ovulando e aumentar minhas chances de engravidar naturalmente.”

Em outro momento durante o episódio, Kim se aprofundou no tema. “É tão frustrante. Estou exausta e fazendo as coisas de modo errado. Eu sinto que estou forçando, quando deveria apenas relaxar, sem muito planejamento. Apenas deixar as coisas seguirem seu fluxo”, afirmou.

Ainda segundo ela, o fato de a gravidez não ter se concretizado não se deve à falta de tentativa. Em conversa com a irmã Khloe, ela disse que está trabalhando duro: “Eu tenho feito sexo 500 vezes por dia”, brincou.

Os “Angola Music Awards” estão de volta para premiar a música angolana. A terceira edição do evento vai realizar-se em Saurimo, no mês de Maio.

A organização do evento anual de entrega de prémios aos músicos angolanos, Angola Music Awards (AMA), já está em curso com os preparativos para a terceira edição do evento que, pela primeira vez, se vai realizar fora de Luanda. Este ano, a Cerimónia final vai ter lugar em Saurimo, na Lunda-Sul, no mês de Maio.

Na edição de 2015, a organização dos AMA decidiu iniciar o projecto de levar, ano-após-ano, o evento às várias províncias de Angola. A iniciativa tem por objectivo descentralizar os grandes eventos culturais, como forma de aproximar a cultura musical das populações das várias províncias, ao mesmo tempo que permite dar a conhecer as riquezas naturais, históricas e arquitectónicas de cada local. Saurimo é a primeira província a acolher este evento musical.

Daniel Mendes, Coordenador Geral dos Angola Music Awards, refere que “as duas primeiras edições foram bem-sucedidas e permitiram analisar o potencial da iniciativa. O evento alcançou uma grande notoriedade e queremos que os Angola Music Awards sejam reconhecidos como o maior evento de música realizado em Angola. No futuro, pretendemos levar os AMA além-fronteiras e desenvolver parcerias com outros países lusófonos africanos como Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Além de ser um evento alusivo à música, a expansão dos AMA às províncias e aos países vizinhos irá permitir um maior intercâmbio das culturas e da história, ao mesmo tempo que contribui para promoção turística e económica”.

Os Angola Music Awards destacam anualmente os agentes da música angolana, sejam eles cantores ou autores ou produtores, em 24 categorias. Neste momento estão encerradas as candidaturas para a edição deste ano e em breve a organização do evento irá anunciar publicamente os nomeados para os Prémios AMA SAURIMO 2015.


As 24 Categorias em concurso:
Álbum do Ano; Artista Feminina do Ano; Artista Masculino do Ano; Artista Revelação do Ano; Grupo do Ano; Melhor Afro-House/Dance; Melhor Afro-Jazz/World Music; Melhor Gospel; Melhor Kizomba; Melhor Kuduro; Melhor Música Popular do Centro de Angola; Melhor Música Popular do Leste de Angola; Melhor Música Popular do Norte de Angola; Melhor Música Popular do Sul de Angola; Melhor Produtor Musical; Melhor R&B/Soul; Melhor Rap/Hip-Hop; Melhor Semba; Melhor Vídeo Clip Musical; Melhor DJ; Música D’Ouro; Música do Ano; Música Mais Pedida; Artista Mais Popular na Internet.

 

Sobre os Angola Music Awards:
Os Angola Music Awards (AMA) são um evento anual que tem por objectivo promover a cultura musical de Angola através da distinção do trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores da música Angolana. O AMA é organizado pelo Grupo Mener em parceria com o Governo Provincial da Lunda Sul, bem como Ministério da Cultura e da Juventude e Desportos.

Angola Music Awards online: http://www.angolama.com

Angola Music Awards no Facebook: www.facebook.com/AngolaMusicAwards

 

Sobre Saurimo:
Saurimo, sede de município, é a cidade capital da província de Lunda-Sul. É reconhecida por vários monumentos históricos e arquitectónicos, bem como pelas paisagens de grande beleza natural como rios, lagoas e quedas de água. Oferece ainda locais propícios para a pesca desportiva e passeios. Saurimo tem aproximadamente 200 mil habitantes e é geograficamente rodeado pelos municípios de Muconda a Norte, por Dala a Sul, e por Cacolo a Oeste.

segunda, 16 março 2015 17:05

Globo - Estreia Amanhã - Babilônia

Babilônia
Um brinde ao reencontro


O cenário é belíssimo: o morro da Urca. A ocasião é perfeita: uma festa em grande estilo. Mas o reencontro é um desastre e vai mudar definitivamente a vida da Beatriz (Glória Pires) e da Inês (Adriana Esteves). É na comemoração do aniversário da construtora Souza Rangel que duas “amigas de infância” se reencontram.
Para Inês, é uma dádiva. Já Beatriz não tem o menor interesse em aproximar-se e não poupa indiferença e desprezo à colega quando as duas esbarram-se no evento. Mal sabe ela que esta repulsa lhe vai custar caro.
Beatriz está noiva de Evandro (Cássio Gabus Mendes), cujo motorista, Cristovão (Val Perré), ela mantém como amante. Para Beatriz não há limites. O desejo fala sempre mais alto.
Mais tarde, na mesma festa, Inês encontra Beatriz aos beijos com Cristovão e faz um vídeo para chantagear a sua musa inspiradora. Embora racionalmente não se dê conta disso, Inês sempre quis ser Beatriz. Aí começa uma relação de chantagem que ainda terá muitas reviravoltas.
Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, ‘Babilônia’ tem direcção geral e de núcleo de Dennis Carvalho e direcção geral de Maria de Médicis e estreia amanhã, dia 17 Março.

10 Anos depois do lançamento do álbum “Negocio Fechado” Mister K regressa ao grupo Kalibrados, e para celebrar, Ananias lança a música “Estraga Lar” com a participação dos quatro elementos do grupo.

Titulo: Estraga Lar
Músicos: Ananias e Kalibrados
Produção: Key C Beatz
Ano: 2015

Abaixo, o link para download da música “Estraga Lar”

http://www.mediafire.com/listen/1tsiu2pb26y5feb/Estraga+Lar+-+Ananias+Feat+Kalibrados+Prod.+Key+C+Beatz.mp3 

EXCLUSIVO.jpg

A nova aposta na ficção nacional da Plural e da TVI estreou na noite deste domingo, 15 de Março, com um elenco recheado de figuras conhecidas dos espectadores como Rita Ribeiro, Lourenço Ortigão, Alexandra Lencastre, Pedro Lima ou Paulo Pires, entre muitos outros. "A Única Mulher" é uma grande produção que junta as realidades angolanas e portuguesas e que, segundo o canal de Queluz "vai contar com ritmos africanos muito quentes" e "com temas que tomam hoje conta da realidade" das sociedades daqueles dois países. O racismo, o preconceito, a emigração, as dificuldades económicas e a história de um grande amor impossível, são alguns dos problemas que irão afectar o quotidiano na novela.

O genérico da nova aposta da TVI surge com a música de Anselmo Ralph e a gravação dividiu-se entre os dois continentes, tendo vários actores permanecido durante semanas em Angola. Uma comitiva constituída por 17 actores, acompanhados por uma equipa de 21 portugueses e 40 angolanos que estiveram envolvidos nas gravações, em três províncias diferentes. Em Portugal as gravações decorrem nos estúdios da Plural, na Quinta dos Melos, em Bucelas.

Depois da estreia em Portugal, a "A Única Mulher" será emitida num exclusivo do canal DStv 1, em Angola, onde está a despertar um grande interesse. O par romântico da novela, formado pelos actores Ana Sofia Martins (Mara) e Lourenço Ortigão (Luís Miguel) tendo sido capas de algumas revistas angolanas. A história aborda o colapso de um grande banco nacional que desencadeia o (re)encontro de duas realidades, assim como o conflito entre duas famílias.

No primeiro episódio, Luís Miguel (Lourenço Ortigão), um jovem engenheiro, emigrou para Angola, virando as costas à sua família tradicional e conservadora, que estava a ser afectada pela crise. O seu pai (José Wallenstein) é dono de uma construtora nacional, em risco de falência, e a sua mãe (Alexandra Lencastre) espera sair rica de um casamento desfeito. Em terras angolanas o jovem engenheiro acaba por conhecer a enfermeira que o salva de morte certa (Ana Sofia Martins). Como se costuma dizer, o mundo é pequeno, e o pai da enfermeira Mara é um importante empresário angolano com investimentos em Portugal, sendo o principal cliente da construtora do pai de Luís Miguel. Rita Pereira interpreta o papel de Luena, filha de retornados que perderam tudo o que tinham com a independência de Angola. Daí que ela queira recuperar o património da família.

A oferta do artista do hip-hop Jay-Z para a compra da empresa de música por stream Aspiro foi aceita depois que os proprietários que detêm mais de 90 por cento das ações da companhia sueca aceitaram a oferta de 54 milhões de dólares.

Um porta-voz do Projeto Panther Bidco, empresa controlada pelo rapper, disse nesta sexta-feira que todas as condições foram preenchidas para a conclusão da aquisição da Aspiro.


A compra por parte de Jay-Z, de 45 anos e um dos artistas com maior numero de vendas de CDs no mundo da música de todos os tempos, amplia um império de negócios que já inclui a marca de roupas Rocawear e bares esportivos. Jay-Z é casado com a estrela pop Beyoncé.

Sua mistura de música e interesses empresariais espelha a de outros rappers, incluindo Dr Dre, que vendeu seus negócios de fones de ouvido Beats para a Apple, e 50 Cent, que repassou sua empresa de água vitaminada para Coca-Cola.

A Panther Bidco informou em janeiro que havia acertado a compra da Aspiro, que provê o serviço de streaming de música WiMP, por 464 milhões de coroas suecas (54 milhões de dólares) em dinheiro.

O cantor angolano Anselmo Ralph vai atuar no Seixal a 26 de agosto, nas Festas de Corroios 2015, anunciou a organização.

Anselmo Ralph, que em 2014 celebrou 10 anos de carreira, percorreu o país com a tournée «A Dor do Cupido», com concertos sempre esgotados, estará em Corroios no sexto dia das Festas de Corroios, à boleia de uma nova digressão e novos temas, que farão parte do seu próximo álbum, que será lançado este ano.

A Comissão de Festas, que celebram este ano os 40 anos e decorre entre 21 e 30 de agosto, divulgaram grande parte do cartaz musical do palco Carlos Paredes, que inclui, além do artista angolano, Xutos & Pontapés, The Gift, Quim Barreiros, Leandro e os Azeitonas.

Irina França, a menina que aos cinco anos trocava as brincadeiras infantis por audições repetidas de cassetes de vídeo num tempo ocioso em que a TPA iniciava emissões às seis da tarde,  lançou neste fim de semana  o seu segundo álbum de originais;

A persistente imitadora de Mariah Carey e Whitney Houston  lançou  o álbum Ano do Pavão ,   Um CD com todos os atributos para se revelar como um produto de luxo, musicalmente entendido, pelo alto padrão e notada qualidade da performance.  

Veja as fotos da sessão de vendas e autógrafos de Irina França

 

 

Apesar de este ter sido o seu primeiro desfile em Portugal, Nadir Tati tem sido uma presença constante no Mundo Moda, em particular no continente Africano.

A 'designer' de moda angolana Nadir Tati estreou-se este domingo na ModaLisboa com uma coleção onde trabalhou o conceito de "diva, mulher africana e independente", como contou à Lusa no final do desfile.

No ano passado, por exemplo, esteve na semana da moda de Berlim, na Alemanha. Com 14 de anos de carreira, esperou para apresentar coleções em Portugal, onde tem "muitos clientes", até ter uma marca "com algum trabalho, dignidade, segurança e 'glamour'". "Era importante assegurar tudo isto", referiu, acrescentando que por se sentir "tão perto de Portugal, tão em casa" achou que "devia esperar um bocado". Nadir Tati esteve recentemente em destaque no site da revista norte-americana Forbes, onde é descrita como "a 'designer' angolana que vende vestidos de dez mil dólares (cerca de 7.900 euros)". Apesar de os vestidos terem estado em destaque no desfile deste domingo, Nadir Tati faz também roupa para homem (algumas peças foram também apresentadas hoje) e acessórios. Para criar a coleção que trouxe a Lisboa, Nadir Tati inspirou-se "nos 40 anos de Angola, na mulher angolana, nas heroínas", tentando passar o conceito de "diva, mulher africana e independente". "Esta é a minha linha, aquilo que eu sou: uma mulher do mundo. Tenho no sangue esta mistura e é essa mistura que eu uso para trabalhar. Penso sempre na mulher moderna, a mulher para o mundo", disse. A coleção "Liberdade nos 40 anos de Independência" foi apresentada na 'passerelle' do Pátio da Galé.

 

10848031_934027636615430_3746150116897337896_n.jpg 

Markosantos_-_fotoruivasco.jpg

ruivascofoto.jpg


modalisboarui.jpg

 

Platinaline com Lusa 

Fotos: Rui Vasco