O grupo de animação Bloco da Juventude encerrou hoje, terça-feira, as festividades da 37ª edição do Carnaval de Luanda.

 

O bloco acompanhado pela cantora Ary e um grupo juvenil representados com as cores azul, amarelo e branco simbiose entre a música e a dança, a artista cantou, encantou abrilhantou o cenário com diversos temas do seu reportório como “Betinho”, Pelo Menos 50” E “Mamê”.

O público, que acompanhou o selar do Entrudo de Luanda, teve igualmente o privilegio de presenciar a queima de fogo de artifício que juntou-se ao cenário agradável da Marginal de Luanda.

 

10960123_776659025745549_8776973335122777100_o.jpg

 

10930089_1071795619501712_6884492200179856461_n.jpg

quarta, 18 fevereiro 2015 19:12

Punidor sofre acidente e permanece internado

Punidor, um dos grandes nomes da música nacional e renomado compositor angolano, no início da noite  da Terça-feira de Carnaval, 17 de Fevereiro por volta das 19 horas nas imediações de acesso ao Kero Kilamba, na via Expressa, sofreu um aparatoso acidente quando regressava de um encontro de negócios. O músico embateu com cabeça no volante, e teve ainda como consequência: Ferimentos  leves na perna, e  queixa-se até ao momento de dores no peito e de cabeça.  

De acordo com a versão de um dos ocupantes da viatura,  o cantor e compositor  conduzia a sua viatura Toyota Yaris quando deparou-se com um  Mini Autocarro, que vinha desgovernado em outro sentido (sentido proibido), embatendo no carro do Punidor. O carro  que transportava duas pessoas, ele e o seu assistente e amigo Neray, ficou bastante danificado.

Fontes afectas ao cantor, contactadas em exclusivo pela Platina Line, pedem aos amigos, admiradores e demais familiares se mantenham tranquilos, uma vez que Punidor tem recebido desde as primeiras horas toda a assistência possível, aguardando apenas que o mesmo seja dado alta médica, após uma bateria de exames médicos, garantindo no entanto que o estado de saúde do cantor é estável.

Neste momento difícil os familiares pedem igualmente a compreensão da imprensa, dos admiradores e amigos no sentido de se fazer respeitar o direito da família à privacidade .

terça, 17 fevereiro 2015 19:09

Veja as fotos do Carnaval do Kilamba

Em alusão ao carnaval, e véspera de feriado, aconteceu   o carnaval de praia na Tenda do Kilamba, pelas 21 horas.

A festa  contou  com animação dos Djs: Dorivaldo Mix, Hélio Baiano, Mila Sopa e Dj Vip, com atração musical de Adi Cudz, Afrikanas, Edmazia, e Mc Gasolina.

O evento é Uma produção de Mauro Tuga, Geovani Guimarães, Felipe Fundões e Manuel Mil Lima, com realização da Staff dos Vip, e Time Out Eventos. 

 

terça, 17 fevereiro 2015 15:59

Lady Gaga está noiva

A cantora Lady Gaga está noiva após o namorado, Taylor Kinney, ter feito o pedido de casamento no Dia dos Namorados. 

A cantora escreveu nas redes sociais que o noivo «lhe ofereceu o coração» e ela disse que sim, junatamente com uma foto do anel em forma de coração. 

Depois do pedido de casamento, o casal foi a um jantar de família, onde a cantora mostrou o anel por diversas vezes e repetiu aos presentes que já «era tempo». 

Recorde-se que Gaga, de 28 anos, e Kinney, de 33, já namoram há cerca de quatro anos.
terça, 17 fevereiro 2015 16:47

"Selda" está gravida do seu primeiro filho

 

Com uma voz sensível e com o seu jeito doce e meigo de cantar, "Selda" conquistou o público com a música "Morena de Cá", a cantora partilhou com os seus fãs na sua pagina do instagram que está gravida do seu primeiro filho.

Morena de Cá como é chamada carinhosamente pelos seus fãs publicou nas redes sociais uma imagem de dois pares de sapatos de bebé de cor azul dizendo que agora reconhece o amor que a sua mãe sente por ela e escreveu. " Mamã hoje eu percebo o amor que sentes por mim" e aproveitou o momento para agradecer os seus fãs e admiradores do seu trabalho pelas mensagens que tem recebido nas redes sociais e revelou que é mãe de um menino porque os médicos só dizem que é rapaz.

Texto: Vídia António 

terça, 17 fevereiro 2015 15:43

Como os Angolanos festejam o carnaval



O carnaval surgiu na Europa e em Angola o carnaval é marcado por danças típicas de cada região e com diferentes grupos carnavalescos desfilam com os trajes tradicionais e ao ritmo do batuque, reco-reco, marimba e ao som do apito.

Os primeiros registos do carnaval em Angola foi em 1857 referente à festa popular dos Kimbundos, mas foi em 1978 que virou tradição passando a ser um evento anual. O carnaval em Angola tem o seu ponto alto nos desfiles de carro alegóricos e de grupos de dança na "Nova Marginal de Luanda", é a festa onde a dança e a música ocupam os principais lugares e a tradição mistura-se com as influências contemporânea.

Os desfiles, as festas grandes e pequenas, os bailes e os encontros fazem parte deste evento único e inesquecível. O ritmo preferido do carnaval é o Semba que partilha raízes com o Samba e é antecessor da Kizomba e do Kuduro.

Texto: Vídia António

Os polícias foram chamados ao cinema às 20.00 horas do Dia dos Namorados para responder a uma queixa de desacatos. Três mulheres foram detidas num cinema de Glasgow, na Escócia, acusadas de terem atacado um homem numa sessão do filme As Cinquenta Sombras de Grey. A polícia diz que se trata de um incidente isolado.
Os polícias foram chamados ao cinema às 20.00 horas do Dia dos Namorados para responder a uma queixa de desacatos: três mulheres - de 51, 38 e 31 anos - acabaram presas. Segundo a imprensa local, o homem foi agredido depois de pedir às mulheres para fazerem menos barulho.


O filme As Cinquenta Sombras de Grey estreou na quinta-feira passada e está a bater recordes de bilheteira em muitos países, nomeadamente no Reino Unido. Em Portugal, a receita de bilheteira já supera os 873 mil euros e 160 mil já viram o filme.

segunda, 16 fevereiro 2015 19:15

Oeste bate Este em All Star Game recorde

A equipa da Conferência Oeste venceu domingo a de Este por 163-158, no mais produtivo jogo All Star da história da Liga Norte-americana (total de 321 pontos), disputado em Nova Iorque.

Russell Westbrook, uma das figuras dos Oklahoma City Thunder, foi também a grande vedeta deste 64.º All Star e eleito o jogador mais valioso (MVP), ao contribuir com 41 pontos para o triunfo de Oeste.

O base de Oklahoma ficou ainda a apenas um ponto de igualar o recorde do lendário Wilt Chamberlain, que continua a ser o melhor marcador num jogo All Star, com os 42 pontos a resistirem como recorde desde 1962.

Westbrook não bateu o recorde total mas alcançou uma melhor marca de sempre parcial, ao anotar 27 pontos na primeira parte.

O base dos Oklahoma foi secundado pelo atual melhor marcador desta época da NBA, James Harden, dos Houston Rockets, que contribuiu para a vitória de Oeste com uma estatística mais composta: 29 pontos, oito ressaltos e oito assistências.

Do lado de Este, destacaram-se LeBron James, com 30 pontos, cinco ressaltos e sete assistências, e Kyle Korver, com 21.

James conta já com um total de 280 pontos em jogos All Star, um registo que ultrapassou Michael Jordan nesta contabilidade e que ficou a apenas dois pontos do recordista, Kobe Bryant, ainda no ativo mas lesionado.

 

 

 

A Delta Q, marca líder de café em cápsulas em Angola, acaba de lançar uma criação inédita e exclusiva para o mercado Angolano que pretende celebrar com orgulho e classe dois dos maiores prazeres da vida: o café e a arte.

Desenvolvidas a pensar em todos os apreciadores de café que valorizam a arte e a cultura angolana, as novas máquinas Delta Q Cuia são personalizadas por dois dos melhores artistas nacionais numa homenagem ao amor e ao orgulho de ser angolano.

Aproveitando o dia dos namorados, os dois artistas desenvolveram assim duas obras exclusivas, inspiradas em aspectos relacionados com a cultura angolana e com a importância do café para o país, que ao serem incorporadas nos modelos Delta Q Qool Automática, poderão proporcionar momentos ainda mais agradáveis na companhia de um café e ser o detalhe que faltava nos lares das famílias angolanas.

A obra de Van, vencedor do Prémio Nacional de Cultura e Artes na Categoria de Artes Plásticas em 2008, intitulada “A Ginga do Café Delta”, faz um cruzamento entre a tradição do consumo de café em Angola e a actual moda de o consumir, através de um jogo de palavras e da personificação da imagem da rainha Ginga, num ambiente marcado por figuras e animais, às quais regularmente recorre nas suas obras graças a uma herança tchokwé.

Já Daniela Ribeiro, artistas conceituada e com trabalhos apresentados internacionalmente, recriou uma máscara africana com recurso a acessórios de telemóvel e uma figura com textura e relevo para representar um bago de café que, através da metáfora, revela o homem e a mulher numa imagem explícita dos “namorados”. 

De acordo com José Carlos Beato, Director Geral da Angonabeiro, “O projecto Delta Q Cuia materializa a profunda ligação do Grupo Nabeiro a Angola. É um agradecimento ao povo angolano pelo sucesso que temos tido com as nossas marcas em Angola, desde sempre, prestando em simultâneo uma homenagem à cultura nacional”.

O evento de lançamento do projecto Delta Q Cuia decorreu no Doo.bar e contou com a presença de personalidades da elite politica, social e cultural da sociedade Angolana como o Presidente da Comissão Executiva da Bolsa de Valores, Pedro Pitta Gróz, a apresentadora Dina Simão, a modelo Karina Silva, Daniel Vilola (Costa) dos Tuneza, as irmãs Maura e Branca Faial, as actrizes Marta Faial, Bambi Faial, Ana Almeida, Jani Zhao, Edusa Chindecasse, a apresentadora Sofia Buco e o modelo Valter Manaia. Estiverem também presentes clientes e parceiros da Angonabeiro, que puderam ver as novas máquinas em primeira mão.

Ainda este ano, a marca promete mais novidades no âmbito deste projecto, continuando a apoiar a cultura angolana de uma forma criativa e original.

 

 

brancafaial.jpgdelta3.jpg

 

 

 

Fotos : Reproducão Delta Cafe 

Moscou - Um grupo de hackers roubou cerca de US$ 1 bilhão de cem bancos por todo o mundo, denunciou a companhia russa de segurança na internet Kaspersky em comunicado divulgado em seu site.

Segundo a empresa, que junto com Interpol e Europol se encarregou de investigar o que considerou uma "operação sem precedentes", os hackers russos, ucranianos, chineses e de vários países europeus já tinham operado há dois anos sem causar suspeitas.

Ao contrário de outros hackers, o grupo, chamado "Carbanak", não roubava as contas dos clientes dos bancos, e sim as das próprias instituições financeiras, fingindo que eram procedimentos feitos pelos funcionários.

Segundo os especialistas da Kaspersky, os criminosos demoravam entre dois e quatro meses para obter todos os dados necessários de um banco para fazer transações fraudulentas, com as quais levavam até US$ 10 milhões de uma entidade.

Esse era o tempo necessário desde que o primeiro computador na rede interna do banco era infectado através da técnica "phishing", que emula um software legal de uma entidade para pedir senhas do usuário, até a coleta do dinheiro de caixas automáticos.

Após acessar a rede, Carbanak localizava os computadores que administravam os sistemas de videovigilância, através dos quais aprendeu a imitar as atividades virtuais dos empregados do banco.

"Os hackers nem sequer tiveram que entrar nos servidores bancários. Só invadiam a rede e se dedicavam a aprender suas atividades comuns. Trata-se de um roubo verdadeiramente profissional", afirmou Sergei Golovanov, especialista da Kaspersky.

O grupo de animação Bloco da Juventude encerrou hoje, terça-feira, as festividades da 37ª edição do Carnaval de Luanda.

 

O bloco acompanhado pela cantora Ary e um grupo juvenil representados com as cores azul, amarelo e branco simbiose entre a música e a dança, a artista cantou, encantou abrilhantou o cenário com diversos temas do seu reportório como “Betinho”, Pelo Menos 50” E “Mamê”.

O público, que acompanhou o selar do Entrudo de Luanda, teve igualmente o privilegio de presenciar a queima de fogo de artifício que juntou-se ao cenário agradável da Marginal de Luanda.

 

10960123_776659025745549_8776973335122777100_o.jpg

 

10930089_1071795619501712_6884492200179856461_n.jpg

quarta, 18 fevereiro 2015 19:12

Punidor sofre acidente e permanece internado

Punidor, um dos grandes nomes da música nacional e renomado compositor angolano, no início da noite  da Terça-feira de Carnaval, 17 de Fevereiro por volta das 19 horas nas imediações de acesso ao Kero Kilamba, na via Expressa, sofreu um aparatoso acidente quando regressava de um encontro de negócios. O músico embateu com cabeça no volante, e teve ainda como consequência: Ferimentos  leves na perna, e  queixa-se até ao momento de dores no peito e de cabeça.  

De acordo com a versão de um dos ocupantes da viatura,  o cantor e compositor  conduzia a sua viatura Toyota Yaris quando deparou-se com um  Mini Autocarro, que vinha desgovernado em outro sentido (sentido proibido), embatendo no carro do Punidor. O carro  que transportava duas pessoas, ele e o seu assistente e amigo Neray, ficou bastante danificado.

Fontes afectas ao cantor, contactadas em exclusivo pela Platina Line, pedem aos amigos, admiradores e demais familiares se mantenham tranquilos, uma vez que Punidor tem recebido desde as primeiras horas toda a assistência possível, aguardando apenas que o mesmo seja dado alta médica, após uma bateria de exames médicos, garantindo no entanto que o estado de saúde do cantor é estável.

Neste momento difícil os familiares pedem igualmente a compreensão da imprensa, dos admiradores e amigos no sentido de se fazer respeitar o direito da família à privacidade .

terça, 17 fevereiro 2015 19:09

Veja as fotos do Carnaval do Kilamba

Em alusão ao carnaval, e véspera de feriado, aconteceu   o carnaval de praia na Tenda do Kilamba, pelas 21 horas.

A festa  contou  com animação dos Djs: Dorivaldo Mix, Hélio Baiano, Mila Sopa e Dj Vip, com atração musical de Adi Cudz, Afrikanas, Edmazia, e Mc Gasolina.

O evento é Uma produção de Mauro Tuga, Geovani Guimarães, Felipe Fundões e Manuel Mil Lima, com realização da Staff dos Vip, e Time Out Eventos. 

 

terça, 17 fevereiro 2015 15:59

Lady Gaga está noiva

A cantora Lady Gaga está noiva após o namorado, Taylor Kinney, ter feito o pedido de casamento no Dia dos Namorados. 

A cantora escreveu nas redes sociais que o noivo «lhe ofereceu o coração» e ela disse que sim, junatamente com uma foto do anel em forma de coração. 

Depois do pedido de casamento, o casal foi a um jantar de família, onde a cantora mostrou o anel por diversas vezes e repetiu aos presentes que já «era tempo». 

Recorde-se que Gaga, de 28 anos, e Kinney, de 33, já namoram há cerca de quatro anos.
terça, 17 fevereiro 2015 16:47

"Selda" está gravida do seu primeiro filho

 

Com uma voz sensível e com o seu jeito doce e meigo de cantar, "Selda" conquistou o público com a música "Morena de Cá", a cantora partilhou com os seus fãs na sua pagina do instagram que está gravida do seu primeiro filho.

Morena de Cá como é chamada carinhosamente pelos seus fãs publicou nas redes sociais uma imagem de dois pares de sapatos de bebé de cor azul dizendo que agora reconhece o amor que a sua mãe sente por ela e escreveu. " Mamã hoje eu percebo o amor que sentes por mim" e aproveitou o momento para agradecer os seus fãs e admiradores do seu trabalho pelas mensagens que tem recebido nas redes sociais e revelou que é mãe de um menino porque os médicos só dizem que é rapaz.

Texto: Vídia António 

terça, 17 fevereiro 2015 15:43

Como os Angolanos festejam o carnaval



O carnaval surgiu na Europa e em Angola o carnaval é marcado por danças típicas de cada região e com diferentes grupos carnavalescos desfilam com os trajes tradicionais e ao ritmo do batuque, reco-reco, marimba e ao som do apito.

Os primeiros registos do carnaval em Angola foi em 1857 referente à festa popular dos Kimbundos, mas foi em 1978 que virou tradição passando a ser um evento anual. O carnaval em Angola tem o seu ponto alto nos desfiles de carro alegóricos e de grupos de dança na "Nova Marginal de Luanda", é a festa onde a dança e a música ocupam os principais lugares e a tradição mistura-se com as influências contemporânea.

Os desfiles, as festas grandes e pequenas, os bailes e os encontros fazem parte deste evento único e inesquecível. O ritmo preferido do carnaval é o Semba que partilha raízes com o Samba e é antecessor da Kizomba e do Kuduro.

Texto: Vídia António

Os polícias foram chamados ao cinema às 20.00 horas do Dia dos Namorados para responder a uma queixa de desacatos. Três mulheres foram detidas num cinema de Glasgow, na Escócia, acusadas de terem atacado um homem numa sessão do filme As Cinquenta Sombras de Grey. A polícia diz que se trata de um incidente isolado.
Os polícias foram chamados ao cinema às 20.00 horas do Dia dos Namorados para responder a uma queixa de desacatos: três mulheres - de 51, 38 e 31 anos - acabaram presas. Segundo a imprensa local, o homem foi agredido depois de pedir às mulheres para fazerem menos barulho.


O filme As Cinquenta Sombras de Grey estreou na quinta-feira passada e está a bater recordes de bilheteira em muitos países, nomeadamente no Reino Unido. Em Portugal, a receita de bilheteira já supera os 873 mil euros e 160 mil já viram o filme.

segunda, 16 fevereiro 2015 19:15

Oeste bate Este em All Star Game recorde

A equipa da Conferência Oeste venceu domingo a de Este por 163-158, no mais produtivo jogo All Star da história da Liga Norte-americana (total de 321 pontos), disputado em Nova Iorque.

Russell Westbrook, uma das figuras dos Oklahoma City Thunder, foi também a grande vedeta deste 64.º All Star e eleito o jogador mais valioso (MVP), ao contribuir com 41 pontos para o triunfo de Oeste.

O base de Oklahoma ficou ainda a apenas um ponto de igualar o recorde do lendário Wilt Chamberlain, que continua a ser o melhor marcador num jogo All Star, com os 42 pontos a resistirem como recorde desde 1962.

Westbrook não bateu o recorde total mas alcançou uma melhor marca de sempre parcial, ao anotar 27 pontos na primeira parte.

O base dos Oklahoma foi secundado pelo atual melhor marcador desta época da NBA, James Harden, dos Houston Rockets, que contribuiu para a vitória de Oeste com uma estatística mais composta: 29 pontos, oito ressaltos e oito assistências.

Do lado de Este, destacaram-se LeBron James, com 30 pontos, cinco ressaltos e sete assistências, e Kyle Korver, com 21.

James conta já com um total de 280 pontos em jogos All Star, um registo que ultrapassou Michael Jordan nesta contabilidade e que ficou a apenas dois pontos do recordista, Kobe Bryant, ainda no ativo mas lesionado.

 

 

 

A Delta Q, marca líder de café em cápsulas em Angola, acaba de lançar uma criação inédita e exclusiva para o mercado Angolano que pretende celebrar com orgulho e classe dois dos maiores prazeres da vida: o café e a arte.

Desenvolvidas a pensar em todos os apreciadores de café que valorizam a arte e a cultura angolana, as novas máquinas Delta Q Cuia são personalizadas por dois dos melhores artistas nacionais numa homenagem ao amor e ao orgulho de ser angolano.

Aproveitando o dia dos namorados, os dois artistas desenvolveram assim duas obras exclusivas, inspiradas em aspectos relacionados com a cultura angolana e com a importância do café para o país, que ao serem incorporadas nos modelos Delta Q Qool Automática, poderão proporcionar momentos ainda mais agradáveis na companhia de um café e ser o detalhe que faltava nos lares das famílias angolanas.

A obra de Van, vencedor do Prémio Nacional de Cultura e Artes na Categoria de Artes Plásticas em 2008, intitulada “A Ginga do Café Delta”, faz um cruzamento entre a tradição do consumo de café em Angola e a actual moda de o consumir, através de um jogo de palavras e da personificação da imagem da rainha Ginga, num ambiente marcado por figuras e animais, às quais regularmente recorre nas suas obras graças a uma herança tchokwé.

Já Daniela Ribeiro, artistas conceituada e com trabalhos apresentados internacionalmente, recriou uma máscara africana com recurso a acessórios de telemóvel e uma figura com textura e relevo para representar um bago de café que, através da metáfora, revela o homem e a mulher numa imagem explícita dos “namorados”. 

De acordo com José Carlos Beato, Director Geral da Angonabeiro, “O projecto Delta Q Cuia materializa a profunda ligação do Grupo Nabeiro a Angola. É um agradecimento ao povo angolano pelo sucesso que temos tido com as nossas marcas em Angola, desde sempre, prestando em simultâneo uma homenagem à cultura nacional”.

O evento de lançamento do projecto Delta Q Cuia decorreu no Doo.bar e contou com a presença de personalidades da elite politica, social e cultural da sociedade Angolana como o Presidente da Comissão Executiva da Bolsa de Valores, Pedro Pitta Gróz, a apresentadora Dina Simão, a modelo Karina Silva, Daniel Vilola (Costa) dos Tuneza, as irmãs Maura e Branca Faial, as actrizes Marta Faial, Bambi Faial, Ana Almeida, Jani Zhao, Edusa Chindecasse, a apresentadora Sofia Buco e o modelo Valter Manaia. Estiverem também presentes clientes e parceiros da Angonabeiro, que puderam ver as novas máquinas em primeira mão.

Ainda este ano, a marca promete mais novidades no âmbito deste projecto, continuando a apoiar a cultura angolana de uma forma criativa e original.

 

 

brancafaial.jpgdelta3.jpg

 

 

 

Fotos : Reproducão Delta Cafe 

Moscou - Um grupo de hackers roubou cerca de US$ 1 bilhão de cem bancos por todo o mundo, denunciou a companhia russa de segurança na internet Kaspersky em comunicado divulgado em seu site.

Segundo a empresa, que junto com Interpol e Europol se encarregou de investigar o que considerou uma "operação sem precedentes", os hackers russos, ucranianos, chineses e de vários países europeus já tinham operado há dois anos sem causar suspeitas.

Ao contrário de outros hackers, o grupo, chamado "Carbanak", não roubava as contas dos clientes dos bancos, e sim as das próprias instituições financeiras, fingindo que eram procedimentos feitos pelos funcionários.

Segundo os especialistas da Kaspersky, os criminosos demoravam entre dois e quatro meses para obter todos os dados necessários de um banco para fazer transações fraudulentas, com as quais levavam até US$ 10 milhões de uma entidade.

Esse era o tempo necessário desde que o primeiro computador na rede interna do banco era infectado através da técnica "phishing", que emula um software legal de uma entidade para pedir senhas do usuário, até a coleta do dinheiro de caixas automáticos.

Após acessar a rede, Carbanak localizava os computadores que administravam os sistemas de videovigilância, através dos quais aprendeu a imitar as atividades virtuais dos empregados do banco.

"Os hackers nem sequer tiveram que entrar nos servidores bancários. Só invadiam a rede e se dedicavam a aprender suas atividades comuns. Trata-se de um roubo verdadeiramente profissional", afirmou Sergei Golovanov, especialista da Kaspersky.

O grupo de animação Bloco da Juventude encerrou hoje, terça-feira, as festividades da 37ª edição do Carnaval de Luanda.

 

O bloco acompanhado pela cantora Ary e um grupo juvenil representados com as cores azul, amarelo e branco simbiose entre a música e a dança, a artista cantou, encantou abrilhantou o cenário com diversos temas do seu reportório como “Betinho”, Pelo Menos 50” E “Mamê”.

O público, que acompanhou o selar do Entrudo de Luanda, teve igualmente o privilegio de presenciar a queima de fogo de artifício que juntou-se ao cenário agradável da Marginal de Luanda.

 

10960123_776659025745549_8776973335122777100_o.jpg

 

10930089_1071795619501712_6884492200179856461_n.jpg

quarta, 18 fevereiro 2015 19:12

Punidor sofre acidente e permanece internado

Punidor, um dos grandes nomes da música nacional e renomado compositor angolano, no início da noite  da Terça-feira de Carnaval, 17 de Fevereiro por volta das 19 horas nas imediações de acesso ao Kero Kilamba, na via Expressa, sofreu um aparatoso acidente quando regressava de um encontro de negócios. O músico embateu com cabeça no volante, e teve ainda como consequência: Ferimentos  leves na perna, e  queixa-se até ao momento de dores no peito e de cabeça.  

De acordo com a versão de um dos ocupantes da viatura,  o cantor e compositor  conduzia a sua viatura Toyota Yaris quando deparou-se com um  Mini Autocarro, que vinha desgovernado em outro sentido (sentido proibido), embatendo no carro do Punidor. O carro  que transportava duas pessoas, ele e o seu assistente e amigo Neray, ficou bastante danificado.

Fontes afectas ao cantor, contactadas em exclusivo pela Platina Line, pedem aos amigos, admiradores e demais familiares se mantenham tranquilos, uma vez que Punidor tem recebido desde as primeiras horas toda a assistência possível, aguardando apenas que o mesmo seja dado alta médica, após uma bateria de exames médicos, garantindo no entanto que o estado de saúde do cantor é estável.

Neste momento difícil os familiares pedem igualmente a compreensão da imprensa, dos admiradores e amigos no sentido de se fazer respeitar o direito da família à privacidade .

terça, 17 fevereiro 2015 19:09

Veja as fotos do Carnaval do Kilamba

Em alusão ao carnaval, e véspera de feriado, aconteceu   o carnaval de praia na Tenda do Kilamba, pelas 21 horas.

A festa  contou  com animação dos Djs: Dorivaldo Mix, Hélio Baiano, Mila Sopa e Dj Vip, com atração musical de Adi Cudz, Afrikanas, Edmazia, e Mc Gasolina.

O evento é Uma produção de Mauro Tuga, Geovani Guimarães, Felipe Fundões e Manuel Mil Lima, com realização da Staff dos Vip, e Time Out Eventos. 

 

terça, 17 fevereiro 2015 15:59

Lady Gaga está noiva

A cantora Lady Gaga está noiva após o namorado, Taylor Kinney, ter feito o pedido de casamento no Dia dos Namorados. 

A cantora escreveu nas redes sociais que o noivo «lhe ofereceu o coração» e ela disse que sim, junatamente com uma foto do anel em forma de coração. 

Depois do pedido de casamento, o casal foi a um jantar de família, onde a cantora mostrou o anel por diversas vezes e repetiu aos presentes que já «era tempo». 

Recorde-se que Gaga, de 28 anos, e Kinney, de 33, já namoram há cerca de quatro anos.
terça, 17 fevereiro 2015 16:47

"Selda" está gravida do seu primeiro filho

 

Com uma voz sensível e com o seu jeito doce e meigo de cantar, "Selda" conquistou o público com a música "Morena de Cá", a cantora partilhou com os seus fãs na sua pagina do instagram que está gravida do seu primeiro filho.

Morena de Cá como é chamada carinhosamente pelos seus fãs publicou nas redes sociais uma imagem de dois pares de sapatos de bebé de cor azul dizendo que agora reconhece o amor que a sua mãe sente por ela e escreveu. " Mamã hoje eu percebo o amor que sentes por mim" e aproveitou o momento para agradecer os seus fãs e admiradores do seu trabalho pelas mensagens que tem recebido nas redes sociais e revelou que é mãe de um menino porque os médicos só dizem que é rapaz.

Texto: Vídia António 

terça, 17 fevereiro 2015 15:43

Como os Angolanos festejam o carnaval



O carnaval surgiu na Europa e em Angola o carnaval é marcado por danças típicas de cada região e com diferentes grupos carnavalescos desfilam com os trajes tradicionais e ao ritmo do batuque, reco-reco, marimba e ao som do apito.

Os primeiros registos do carnaval em Angola foi em 1857 referente à festa popular dos Kimbundos, mas foi em 1978 que virou tradição passando a ser um evento anual. O carnaval em Angola tem o seu ponto alto nos desfiles de carro alegóricos e de grupos de dança na "Nova Marginal de Luanda", é a festa onde a dança e a música ocupam os principais lugares e a tradição mistura-se com as influências contemporânea.

Os desfiles, as festas grandes e pequenas, os bailes e os encontros fazem parte deste evento único e inesquecível. O ritmo preferido do carnaval é o Semba que partilha raízes com o Samba e é antecessor da Kizomba e do Kuduro.

Texto: Vídia António

Os polícias foram chamados ao cinema às 20.00 horas do Dia dos Namorados para responder a uma queixa de desacatos. Três mulheres foram detidas num cinema de Glasgow, na Escócia, acusadas de terem atacado um homem numa sessão do filme As Cinquenta Sombras de Grey. A polícia diz que se trata de um incidente isolado.
Os polícias foram chamados ao cinema às 20.00 horas do Dia dos Namorados para responder a uma queixa de desacatos: três mulheres - de 51, 38 e 31 anos - acabaram presas. Segundo a imprensa local, o homem foi agredido depois de pedir às mulheres para fazerem menos barulho.


O filme As Cinquenta Sombras de Grey estreou na quinta-feira passada e está a bater recordes de bilheteira em muitos países, nomeadamente no Reino Unido. Em Portugal, a receita de bilheteira já supera os 873 mil euros e 160 mil já viram o filme.

segunda, 16 fevereiro 2015 19:15

Oeste bate Este em All Star Game recorde

A equipa da Conferência Oeste venceu domingo a de Este por 163-158, no mais produtivo jogo All Star da história da Liga Norte-americana (total de 321 pontos), disputado em Nova Iorque.

Russell Westbrook, uma das figuras dos Oklahoma City Thunder, foi também a grande vedeta deste 64.º All Star e eleito o jogador mais valioso (MVP), ao contribuir com 41 pontos para o triunfo de Oeste.

O base de Oklahoma ficou ainda a apenas um ponto de igualar o recorde do lendário Wilt Chamberlain, que continua a ser o melhor marcador num jogo All Star, com os 42 pontos a resistirem como recorde desde 1962.

Westbrook não bateu o recorde total mas alcançou uma melhor marca de sempre parcial, ao anotar 27 pontos na primeira parte.

O base dos Oklahoma foi secundado pelo atual melhor marcador desta época da NBA, James Harden, dos Houston Rockets, que contribuiu para a vitória de Oeste com uma estatística mais composta: 29 pontos, oito ressaltos e oito assistências.

Do lado de Este, destacaram-se LeBron James, com 30 pontos, cinco ressaltos e sete assistências, e Kyle Korver, com 21.

James conta já com um total de 280 pontos em jogos All Star, um registo que ultrapassou Michael Jordan nesta contabilidade e que ficou a apenas dois pontos do recordista, Kobe Bryant, ainda no ativo mas lesionado.

 

 

 

A Delta Q, marca líder de café em cápsulas em Angola, acaba de lançar uma criação inédita e exclusiva para o mercado Angolano que pretende celebrar com orgulho e classe dois dos maiores prazeres da vida: o café e a arte.

Desenvolvidas a pensar em todos os apreciadores de café que valorizam a arte e a cultura angolana, as novas máquinas Delta Q Cuia são personalizadas por dois dos melhores artistas nacionais numa homenagem ao amor e ao orgulho de ser angolano.

Aproveitando o dia dos namorados, os dois artistas desenvolveram assim duas obras exclusivas, inspiradas em aspectos relacionados com a cultura angolana e com a importância do café para o país, que ao serem incorporadas nos modelos Delta Q Qool Automática, poderão proporcionar momentos ainda mais agradáveis na companhia de um café e ser o detalhe que faltava nos lares das famílias angolanas.

A obra de Van, vencedor do Prémio Nacional de Cultura e Artes na Categoria de Artes Plásticas em 2008, intitulada “A Ginga do Café Delta”, faz um cruzamento entre a tradição do consumo de café em Angola e a actual moda de o consumir, através de um jogo de palavras e da personificação da imagem da rainha Ginga, num ambiente marcado por figuras e animais, às quais regularmente recorre nas suas obras graças a uma herança tchokwé.

Já Daniela Ribeiro, artistas conceituada e com trabalhos apresentados internacionalmente, recriou uma máscara africana com recurso a acessórios de telemóvel e uma figura com textura e relevo para representar um bago de café que, através da metáfora, revela o homem e a mulher numa imagem explícita dos “namorados”. 

De acordo com José Carlos Beato, Director Geral da Angonabeiro, “O projecto Delta Q Cuia materializa a profunda ligação do Grupo Nabeiro a Angola. É um agradecimento ao povo angolano pelo sucesso que temos tido com as nossas marcas em Angola, desde sempre, prestando em simultâneo uma homenagem à cultura nacional”.

O evento de lançamento do projecto Delta Q Cuia decorreu no Doo.bar e contou com a presença de personalidades da elite politica, social e cultural da sociedade Angolana como o Presidente da Comissão Executiva da Bolsa de Valores, Pedro Pitta Gróz, a apresentadora Dina Simão, a modelo Karina Silva, Daniel Vilola (Costa) dos Tuneza, as irmãs Maura e Branca Faial, as actrizes Marta Faial, Bambi Faial, Ana Almeida, Jani Zhao, Edusa Chindecasse, a apresentadora Sofia Buco e o modelo Valter Manaia. Estiverem também presentes clientes e parceiros da Angonabeiro, que puderam ver as novas máquinas em primeira mão.

Ainda este ano, a marca promete mais novidades no âmbito deste projecto, continuando a apoiar a cultura angolana de uma forma criativa e original.

 

 

brancafaial.jpgdelta3.jpg

 

 

 

Fotos : Reproducão Delta Cafe 

Moscou - Um grupo de hackers roubou cerca de US$ 1 bilhão de cem bancos por todo o mundo, denunciou a companhia russa de segurança na internet Kaspersky em comunicado divulgado em seu site.

Segundo a empresa, que junto com Interpol e Europol se encarregou de investigar o que considerou uma "operação sem precedentes", os hackers russos, ucranianos, chineses e de vários países europeus já tinham operado há dois anos sem causar suspeitas.

Ao contrário de outros hackers, o grupo, chamado "Carbanak", não roubava as contas dos clientes dos bancos, e sim as das próprias instituições financeiras, fingindo que eram procedimentos feitos pelos funcionários.

Segundo os especialistas da Kaspersky, os criminosos demoravam entre dois e quatro meses para obter todos os dados necessários de um banco para fazer transações fraudulentas, com as quais levavam até US$ 10 milhões de uma entidade.

Esse era o tempo necessário desde que o primeiro computador na rede interna do banco era infectado através da técnica "phishing", que emula um software legal de uma entidade para pedir senhas do usuário, até a coleta do dinheiro de caixas automáticos.

Após acessar a rede, Carbanak localizava os computadores que administravam os sistemas de videovigilância, através dos quais aprendeu a imitar as atividades virtuais dos empregados do banco.

"Os hackers nem sequer tiveram que entrar nos servidores bancários. Só invadiam a rede e se dedicavam a aprender suas atividades comuns. Trata-se de um roubo verdadeiramente profissional", afirmou Sergei Golovanov, especialista da Kaspersky.