Por: Sued de Oliveira

O artista Cage One da dulpa “J-One”, postou há 24 horas na sua página do facebook, um vídeo onde apresenta a faceta totalmente Rap pautada por si nos primórdios da sua carreira para matar a saudade dos seus fãs, e mostrar ao público em geral que não perdeu os dotes de MC, mas o que chamou mesmo a atenção, foi a passagem “Eu sou um guerreiro tremendo, e não preciso de prêmios” usada por Cage durante o vídeo.

Cage One é dos artistas mais ilimitados no que concerne a variação de sonoridades ou Vibes, é destemido e arrisca sem nunca marcar um passo em falso, mas é também muito criticado porque feliz ou infelizmente, tem o seu público dividido em dois. Uns gostam da sua postura múltipla enquanto artista, outros preferem o Cage One “100% Rapper” que cativou à todos lá no começo. E apesar de não ter o seu nome constantemente citado nas mais variadas premiações, continua a olhar para si próprio com o mesmo valor. “Eu sou um guerreiro tremendo, e não preciso de prêmios”.

Por: Vídia António
 
Repórter e apresentadora de TV, Edivânia do Carmo é um dos rostos femininos mais notáveis do canal 2 da TPA. A repórter do Flash e agora também apresentadora do Tchilar, juntamente com o Benvindo Magalhães, programa onde diariamente mostra os seus looks novos, vestidos com ténis, calção justo, macacão e saia e faz questão de exibir a sua boa forma física com as pernas a mostra, o que demonstra o seu bom gosto na hora de vestir.
 
Foi no princípio deste ano que Edivânia se tornou apresentadora do programa Tchilar, tendo antes dado aos aos programas Levanta o Som e Cine TV, exibidos no canal 2 da TPA. a.k.a a “Benguelense” é o nome que lhe foi atribuído pelo seu colega Benvindo Magalhães, como uma espécie de baptismo e diariamente agradece o carinho que tem recebido dos seus fãs.
O Comité Miss Cidade do Kilamba vai na sua segunda produção do concurso, que vai eleger a jovem mais bela da centralidade do Kilamba que será a sua representante no concurso Miss Luanda.
 
Este evento começou a ser preparado desde o final do concurso do ano passado, onde foram criadas as condições para que este concurso fosse coroado com o sucesso desejado; e em Abril do ano em curso realizou-se o casting para apuramento das candidatas a representar os vários quarteirões que compõem a centralidade e uma representante do projecto KK5000, que desde essa época têm estado a fazer a preparação para a gala, desde ensaios, elaboração e defesa de projectos de mandato proposto pelas.
 
A organização esclarece que cada quarteirão tem uma representante. E embora não se consegue neste ano cobrir todos, mas, cada candidata apresentou um tema e eis os mesmos por elas escolhidos:
- Sinistralidade Rodoviaria, Gravidez Precoce, Alcoolismo
, Drogas, Delinquência Juvenil, Bullying e Saneamento Básico.
As candidatas tiveram a oportunidade de interagir com os alunos das escolas por onde passaram e foram prelectoras das referidas palestras, cada uma apresentando e esclarecendo dúvidas sobre o seu tema.
 
Já na véspera do evento que acontece no dia 15 de julho no ISART (Instituto Superior de Artes) Kilamba, Quarteirão U, pelas 20 horas. Contactos: 914852771 / 912621585 / 914855473
terça, 12 julho 2016 23:26

Conheça o perfil do músico Isma Singer

Por: Sued de Oliveira
 
Guerra Matias é o nome de registo do músico que atende pela alcunha de “Isma Singer”, natural da província do Huambo, mas cresceu em Luanda. Formado em música, na especialidade de Canto, no Instituto Médio de Formação Artística (Escola Nacional de Música), Isma foi vencedor das edições de 2007 e 20015 do Festival da Canção de Luanda, concurso organizado pela rádio LAC.
 
Já participou em várias galas ligadas ao nosso governo, destacando a participação do grupo clássico Bantu-Voices no empossamento do Presidente da República. Isma Singer é um jovem de muitas facetas, sendo professor de técnica vocal de vários artistas da nossa praça, é arranjista e também corista.
 
Isma já dividiu o palco com músicos como: Irmãos Kafala, Dodó Miranda, Totó, Sandra Cordeiro, Walter Ananás e outros nomes bastantes conhecidos. Actualmente, pertence à produtora Ice-base, com a qual assinou um contrato que o torna membro efectivo. Neste momento, o cantor faz parte de um elenco que acompanha os artistas na III Trienal de Luanda, a decorrer no Palácio de Ferro.
Por: Iraneth da Cruz
 
É de Casa é um programa brasileiro de televisão dirigido por seis apresentadores, nomeadamente Zeca Camargo, Patrícia Poeta, Tiago Leifert, Ana Furtado, André Marques e Cissa Guimarães, programa esse que é exibido nas manhãs de sábado desde o dia 8 de Agosto do ano passado.
 
Em cada programa, dos seis apresentadores, duas duplas se trocam na apresentação, onde são dadas informações jornalísticas, dicas de estilo de vida, assuntos que ocorrem durante a semana, além de participações de convidados especiais. Os telespectadores também participam do programa, ligando ou através das redes sociais. O cenário do programa é dividido em cómodos, dando a informalidade de uma casa onde todos podem participar e interagir.
 
Em entrevista com Cissa Guimarães, Ana Furtado e Tiago Leifert, cada um falou da sua experiência em apresentar um programa onde se fala de tudo que acontece dentro de uma casa. Um programa onde os apresentadores apresentam alguns problemas que acontecem em casa e muitas das vezes os telespectadores enviam solução dos mesmos.
 
Questionada sobre apresentar um programa com mais 5 pessoas facilita ou dificulta o trabalho, Cissa Guimarães respondeu dizendo que não vê problema nenhum nisso, até porque é bem melhor assim. “Eu não sou de pensar muito se facilita ou dificulta eu penso em métodos de trabalho diferente, partilhar é sempre bom. Como actriz que sou, não gostaria de fazer um monólogo em cena. Eu já fiz e não me diverti tanto não tenho vaidade em ter um programa só meu, não sei se teria tanta graça. Esse programa é muito longo, são 3 horas estar equilibrado é sempre um aprendizado porque a gente está trocando sempre experiência. Não vejo isso como um problema nem como uma facilidade. Eu penso como uma experiência nova em que a gente vai aprender”, explicou a actriz.
 
e_de_casa.jpg
“Ser actriz me ajuda muito como apresentadora. São vários aspectos que posso citar para vocês, por exemplo, o improviso, porque programa em directo às vezes acontece alguma coisa então a pessoa precisa improvisar, mas depois tem que voltar no seu personagem rapidamente. A apresentação, para mim, é uma coisa muito viva, muito cénica eu procuro fazer a apresentação mais livre, muito espontânea e simples é o caminho que estou seguindo e tem dado certo e tem me deixado muito feliz”, contou Ana Furtado.
 
Já Tiago Leifert, disse: “Eu acho óptimo, acho bom apresentar com mais pessoas porque a gente divide as responsabilidades dos negócios, a gente tem ajuda quando erramos a gente se confunde tem alguém para ajudar, tem sempre apoio. Eu sempre apresentei sozinho no “Esporte” dá muito mais trabalho e é muito mais tenso. É muita responsabilidade apresentar sozinho”, concluiu o apresentador.
A Primeira edição da Feira de Casamentos da Noivangola realizou-se no passado sábado, dia 9 de Julho de 2016. Um evento organizado pela Noivangola Revista Online, e produzido pela Glamour Assessoria Ceremonial e Eventos.
 
O evento foi patrocinado por: Indique Angola, Best Cosmus Decorações de Teresa Gama e Filhos, Mika Hotel, Cafago, Hotel EPIC Sana, Conde dos Bolos, Restaurante Tomato, Leonel Pedro Fotografia, Lovoka e Tanya da Rosa.
 
A Feira reuniu num só espaço mais de 40 expositores, com o objectivo de ajudar os noivos com a organização do seu casamento de sonho e criar um ambiente favorável para a realização de negócios e parcerias de empresas.
 
O evento foi apresentado por Dina Simão e Mendes Lacerda e contou com as actuações especiais de: Lipsia, Trio Rir, Bailados do Cazenga e Poesia de Armindo Paim.
 
Os seguintes estilistas e lojas participaram nos desfiles de moda: AVA, Dubody, Orlando Zua, Dina Simão, Xicamaral, Lorena. E desfiles tematicos: Lovoka e Conde dos Bolos.
 
Vencedores dos PRÉMIOS NOIVANGOLA 2015/2016 (concurso votado pelo público):
 
Catering- Cafago
Maquilhagem- Makeup by Taty
Luzes- Ngasakidila Lights
Vestidos de Noiva- Pnina Tornai
Bouquets- Jardim das Orquídeas
Decoração- Misara
Cake Design- Conde Dos Bolos
Decoração Casa de Banho- Toaletes Rosa
Protocolo- Protocolos Nairk
Cabeleireiro- Xicamaral
Salão de Festas- Palmeiras
 
A Noivangola Revista Online e Glamour Assessoria Ceremonial e Eventos atribuíram também os Prémios de Mérito no ramo de Protocolos a empresária Tanya Da Rosa, e certificado de Fornecedor do Ano a empresa Best Cosmus Decorações de Teresa Gama e Filhos pelo seu desempenho e distinta contribuição para a indústria nupcial.
 
A Feira teve um desfecho em grande com a Rifa do Mega Prémio que consistia num sorteio de um casamento no salão de festas Okaythiss, um vestido de noiva e uma noite de núpcias no Mika Hotel. A grande vencedora deste prémio foi Patrícia Dos Santos, uma noiva de 29 anos e gestante. A felicidade da vencedora era evidente perante os olhos de todos!
 
 

A Emirates venceu o prémio de Melhor Companhia Aérea do Mundo de 2016, na última edição dos prestigiados prémios Skytrax World Airline. A companhia do Dubai fez um hat trick, já que arrecadou também, pelo 12º ano consecutivo, o galardão para Melhor Sistema de Entretenimento a Bordo e para Melhor Companhia Aérea do Médio Oriente.
 
Apurados com base nos resultados do maior inquérito de satisfação efectuado a passageiros aéreos em toda a indústria, os prémios para melhor companhia aérea do mundo são considerados uma referência mundial de excelência no sector da aviação. Os prémios Skytrax deste ano foram baseados num total de 19,2 milhões de inquéritos, que abrangeram 280 companhias aéreas e clientes provenientes de mais de 104 países. A avaliação da Skytrax mede os padrões de qualidade em 41 indicadores de desempenho de produtos e serviços de primeira linha.
 
Esta é a quarta vez que a Emirates ganha o prémio de melhor companhia aérea do mundo, desde que os prémios foram instituídos. A companhia arrecadou o galardão da em 2001, em 2002 e, novamente, em 2013. No total, a Emirates já ganhou um total de 20 nomeações em diferentes categorias, desde 2001.
 
Luís Berenguel, o responsável da companhia em Angola, disse que “a Emirates coloca sempre os seus passageiros no centro das suas operações e objectivos, por forma a oferecer a melhor experiência possível, em cada ponto de contacto, todos os dias, em todo o mundo. Investimos constantemente nos nossos produtos e serviços, tanto em terra como no ar. Ouvimos atentamente os passageiros porque queremos exceder as suas expectativas, de forma contínua. O facto de estes prémios serem baseados na avaliação directa dos passageiros é o reconhecimento mais gratificante e maravilhoso para todo o trabalho que desenvolvemos para criar a experiência Emirates".
 
A Emirates é a maior companhia aérea internacional do mundo, com uma extensa rede de 154 destinos em 81 países e em seis continentes, com conexões rápidas a partir do seu hub no Dubai. A companhia opera uma das mais jovens frotas em todo o mundo, com modernos aviões, eficientes na operação e confortáveis para os passageiros.
Sem concorrência na área do Entretenimento a Bordo, a Emirates é, há 12 anos, a vencedora deste prémio, graças ao seu sistema “Ice”, um líder incontestado em toda a indústria e que, actualmente, dispõe de 2.689 canais à escolha dos passageiros, incluindo mais de 90 canais dedicados ao público infantil. No “Ice” é possível assistir aos mais recentes filmes de sucesso, séries de televisão premiadas, comédia, espectáculos música e jogos de computador.
 
 
Por: Sued de Oliveira
 
Se for apreciador de arte nas suas mais variadas facetas e se revir nas diversas formas de expressão utilizadas pelos artistas, convidamo-lo a estar presente na sexta-feira, dia 15 de Julho, a partir das 19 horas, no ELA - Espaço Luanda Arte, para ver a exposição colectiva dos cinco artistas angolanos: Alekssandre Fortunato, Colectivo Verkron, Evan Claver, Guizef e Meso Mumpasi, integrantes da 5ª Edição 2016 do JAANGO NACIONAL.
 
JOVENS ARTISTAS ANGOLANOS, ou simplesmente “JAANGO” NACIONAL, é um Movimento de Arte Contemporânea Angolana, que engloba vários artistas, desde a pintores, fotógrafos e realizadores, passando pelo “street art” (arte de rua), à arte conceptual; do Hiper-realismo Figurativo até ao Expressionismo Africano.
 
O projecto é constituído por artistas multi-disciplinares que emergem neste movimento por uma vontade de sair da sua zona de conforto, através de uma residência artística diferente da habitual, pelo diálogo, colaboração, pela troca de ideias e técnicas e pela utilização de materiais descartáveis e recicláveis na criação de instalações.
Uma equipa internacional de astrónomos anunciou hoje a descoberta de mais um planeta-anão no Sistema Solar, cuja órbita tem o ponto mais distante a 19 mil milhões de quilómetros do Sol.
 Provisoriamente batizado de RR245, o nano-planeta tem um diâmetro de cerca de 700 quilómetros e faz uma das maiores órbitas para essas dimensões, segundo o Centro Nacional de Investigação Científica (CNRS, na sigla em francês) da França, um dos membros da equipa.  
Numa órbita que o CNRS classificou como improvável e que o planeta demora 700 anos a completar, a luz solar demora 18,5 horas terrestres a chegar à superfície do RR245.
 
O astro, descoberto na Cintura de Kuiper, foi detetado pela primeira vez com um telescópio localizado em Mauna Kea, no Havai, em fevereiro passado, a partir de imagens originadas em setembro de 2015. 
É "um dos escassos planetas-anões que sobreviveram até aos nossos dias, como Plutão e Eris, os maiores planetas-anões conhecidos", disse o CNRS. 
Apenas foi observado durante um ano, pelo que os cientistas dizem que não se sabem as suas origens e como vai evoluir a órbita no futuro, mas admitem que o seu tamanho e luminosidade permitem ser estudados para tirar mais conclusões acerca do Sistema Solar. 
A equipa de investigação afirma que a grande maioria dos planetas-anões foi criada durante o caos provocado quando os planetas gigantes se deslocaram para tomarem as atuais posições.
A cantora foi quem mais ganhou em 2015 e o internacional português ficou à porta do pódio
 
A cantora norte-americana Taylor Swift é a famosa que mais dinheiro ganha no mundo, diz a revista Forbes.  
Cristiano Ronaldo, com 88 milhões de dólares (quase 80 milhões de euros) no último ano, é o primeiro desportista da lista, à frente de Lionel Messi, que ocupa o oitavo lugar com 81,5 milhões de dólares (quase 74 milhões de euros).
 
Os futebolistas aparecem à frente de outros desportistas também bem pagos, como a estrela do basquetebol LeBron James e o tenista Roger Federer.
 
Taylor Swift teve no ano passado 170 milhões de dólares (154 milhões de euros) de proveitos de acordo com a Forbes. Apenas com 26 anos, a cantora tirou o primeiro lugar ao lutador de boxe Floyd-Mayweather, que há um ano encabeçava a lista com 300 milhões de dólares de rendimentos (271 milhões de euros).
 
Apoiada por uma tournée bem-sucedida e por trabalhos com multinacionais, a cantora ganhou no ano passado mais do dobro que que ganhara no ano anterior.
 
Em segundo lugar na lista está a banda de música One Direction, com 110 milhões de dólares (99,4 milhões de euros), e em terceiro, com 95 milhões (85 milhões de euros), está o escritor James Patterson, autor norte-americano de romances policiais e de suspense.
 
No quarto lugar está Cristiano Ronaldo, aparecendo empatado com o apresentador de televisão norte-americano Phil McGraw. Na lista dos 10 famosos que mais dinheiro ganham aparecem ainda duas estrelas norte-americanas de rádio, o cómico Kevin Hart e a cantora britânica Adele.
 
Nomes como Madonna, AC/DC ou Rolling Stones, ou Rihanna, também aparecem entre os 20 primeiros, colocando claramente a música à frente do cinema. Dwayne Johnson é o ator mais bem pago do ano passado aparece na 19.ª posição e a atriz que mais dinheiro ganhou foi Jennifer Lawrence e está no lugar 49.
 
Floyd Mayweather caiu dezenas de lugares na lista deste ano e Manny Pacquiao (também lutador de boxe), que no ano passado estava em segundo lugar, este ano nem aparece entre os 100 famosos mais bem pagos.

Por: Sued de Oliveira

O artista Cage One da dulpa “J-One”, postou há 24 horas na sua página do facebook, um vídeo onde apresenta a faceta totalmente Rap pautada por si nos primórdios da sua carreira para matar a saudade dos seus fãs, e mostrar ao público em geral que não perdeu os dotes de MC, mas o que chamou mesmo a atenção, foi a passagem “Eu sou um guerreiro tremendo, e não preciso de prêmios” usada por Cage durante o vídeo.

Cage One é dos artistas mais ilimitados no que concerne a variação de sonoridades ou Vibes, é destemido e arrisca sem nunca marcar um passo em falso, mas é também muito criticado porque feliz ou infelizmente, tem o seu público dividido em dois. Uns gostam da sua postura múltipla enquanto artista, outros preferem o Cage One “100% Rapper” que cativou à todos lá no começo. E apesar de não ter o seu nome constantemente citado nas mais variadas premiações, continua a olhar para si próprio com o mesmo valor. “Eu sou um guerreiro tremendo, e não preciso de prêmios”.

Por: Vídia António
 
Repórter e apresentadora de TV, Edivânia do Carmo é um dos rostos femininos mais notáveis do canal 2 da TPA. A repórter do Flash e agora também apresentadora do Tchilar, juntamente com o Benvindo Magalhães, programa onde diariamente mostra os seus looks novos, vestidos com ténis, calção justo, macacão e saia e faz questão de exibir a sua boa forma física com as pernas a mostra, o que demonstra o seu bom gosto na hora de vestir.
 
Foi no princípio deste ano que Edivânia se tornou apresentadora do programa Tchilar, tendo antes dado aos aos programas Levanta o Som e Cine TV, exibidos no canal 2 da TPA. a.k.a a “Benguelense” é o nome que lhe foi atribuído pelo seu colega Benvindo Magalhães, como uma espécie de baptismo e diariamente agradece o carinho que tem recebido dos seus fãs.
O Comité Miss Cidade do Kilamba vai na sua segunda produção do concurso, que vai eleger a jovem mais bela da centralidade do Kilamba que será a sua representante no concurso Miss Luanda.
 
Este evento começou a ser preparado desde o final do concurso do ano passado, onde foram criadas as condições para que este concurso fosse coroado com o sucesso desejado; e em Abril do ano em curso realizou-se o casting para apuramento das candidatas a representar os vários quarteirões que compõem a centralidade e uma representante do projecto KK5000, que desde essa época têm estado a fazer a preparação para a gala, desde ensaios, elaboração e defesa de projectos de mandato proposto pelas.
 
A organização esclarece que cada quarteirão tem uma representante. E embora não se consegue neste ano cobrir todos, mas, cada candidata apresentou um tema e eis os mesmos por elas escolhidos:
- Sinistralidade Rodoviaria, Gravidez Precoce, Alcoolismo
, Drogas, Delinquência Juvenil, Bullying e Saneamento Básico.
As candidatas tiveram a oportunidade de interagir com os alunos das escolas por onde passaram e foram prelectoras das referidas palestras, cada uma apresentando e esclarecendo dúvidas sobre o seu tema.
 
Já na véspera do evento que acontece no dia 15 de julho no ISART (Instituto Superior de Artes) Kilamba, Quarteirão U, pelas 20 horas. Contactos: 914852771 / 912621585 / 914855473
terça, 12 julho 2016 23:26

Conheça o perfil do músico Isma Singer

Por: Sued de Oliveira
 
Guerra Matias é o nome de registo do músico que atende pela alcunha de “Isma Singer”, natural da província do Huambo, mas cresceu em Luanda. Formado em música, na especialidade de Canto, no Instituto Médio de Formação Artística (Escola Nacional de Música), Isma foi vencedor das edições de 2007 e 20015 do Festival da Canção de Luanda, concurso organizado pela rádio LAC.
 
Já participou em várias galas ligadas ao nosso governo, destacando a participação do grupo clássico Bantu-Voices no empossamento do Presidente da República. Isma Singer é um jovem de muitas facetas, sendo professor de técnica vocal de vários artistas da nossa praça, é arranjista e também corista.
 
Isma já dividiu o palco com músicos como: Irmãos Kafala, Dodó Miranda, Totó, Sandra Cordeiro, Walter Ananás e outros nomes bastantes conhecidos. Actualmente, pertence à produtora Ice-base, com a qual assinou um contrato que o torna membro efectivo. Neste momento, o cantor faz parte de um elenco que acompanha os artistas na III Trienal de Luanda, a decorrer no Palácio de Ferro.
Por: Iraneth da Cruz
 
É de Casa é um programa brasileiro de televisão dirigido por seis apresentadores, nomeadamente Zeca Camargo, Patrícia Poeta, Tiago Leifert, Ana Furtado, André Marques e Cissa Guimarães, programa esse que é exibido nas manhãs de sábado desde o dia 8 de Agosto do ano passado.
 
Em cada programa, dos seis apresentadores, duas duplas se trocam na apresentação, onde são dadas informações jornalísticas, dicas de estilo de vida, assuntos que ocorrem durante a semana, além de participações de convidados especiais. Os telespectadores também participam do programa, ligando ou através das redes sociais. O cenário do programa é dividido em cómodos, dando a informalidade de uma casa onde todos podem participar e interagir.
 
Em entrevista com Cissa Guimarães, Ana Furtado e Tiago Leifert, cada um falou da sua experiência em apresentar um programa onde se fala de tudo que acontece dentro de uma casa. Um programa onde os apresentadores apresentam alguns problemas que acontecem em casa e muitas das vezes os telespectadores enviam solução dos mesmos.
 
Questionada sobre apresentar um programa com mais 5 pessoas facilita ou dificulta o trabalho, Cissa Guimarães respondeu dizendo que não vê problema nenhum nisso, até porque é bem melhor assim. “Eu não sou de pensar muito se facilita ou dificulta eu penso em métodos de trabalho diferente, partilhar é sempre bom. Como actriz que sou, não gostaria de fazer um monólogo em cena. Eu já fiz e não me diverti tanto não tenho vaidade em ter um programa só meu, não sei se teria tanta graça. Esse programa é muito longo, são 3 horas estar equilibrado é sempre um aprendizado porque a gente está trocando sempre experiência. Não vejo isso como um problema nem como uma facilidade. Eu penso como uma experiência nova em que a gente vai aprender”, explicou a actriz.
 
e_de_casa.jpg
“Ser actriz me ajuda muito como apresentadora. São vários aspectos que posso citar para vocês, por exemplo, o improviso, porque programa em directo às vezes acontece alguma coisa então a pessoa precisa improvisar, mas depois tem que voltar no seu personagem rapidamente. A apresentação, para mim, é uma coisa muito viva, muito cénica eu procuro fazer a apresentação mais livre, muito espontânea e simples é o caminho que estou seguindo e tem dado certo e tem me deixado muito feliz”, contou Ana Furtado.
 
Já Tiago Leifert, disse: “Eu acho óptimo, acho bom apresentar com mais pessoas porque a gente divide as responsabilidades dos negócios, a gente tem ajuda quando erramos a gente se confunde tem alguém para ajudar, tem sempre apoio. Eu sempre apresentei sozinho no “Esporte” dá muito mais trabalho e é muito mais tenso. É muita responsabilidade apresentar sozinho”, concluiu o apresentador.
A Primeira edição da Feira de Casamentos da Noivangola realizou-se no passado sábado, dia 9 de Julho de 2016. Um evento organizado pela Noivangola Revista Online, e produzido pela Glamour Assessoria Ceremonial e Eventos.
 
O evento foi patrocinado por: Indique Angola, Best Cosmus Decorações de Teresa Gama e Filhos, Mika Hotel, Cafago, Hotel EPIC Sana, Conde dos Bolos, Restaurante Tomato, Leonel Pedro Fotografia, Lovoka e Tanya da Rosa.
 
A Feira reuniu num só espaço mais de 40 expositores, com o objectivo de ajudar os noivos com a organização do seu casamento de sonho e criar um ambiente favorável para a realização de negócios e parcerias de empresas.
 
O evento foi apresentado por Dina Simão e Mendes Lacerda e contou com as actuações especiais de: Lipsia, Trio Rir, Bailados do Cazenga e Poesia de Armindo Paim.
 
Os seguintes estilistas e lojas participaram nos desfiles de moda: AVA, Dubody, Orlando Zua, Dina Simão, Xicamaral, Lorena. E desfiles tematicos: Lovoka e Conde dos Bolos.
 
Vencedores dos PRÉMIOS NOIVANGOLA 2015/2016 (concurso votado pelo público):
 
Catering- Cafago
Maquilhagem- Makeup by Taty
Luzes- Ngasakidila Lights
Vestidos de Noiva- Pnina Tornai
Bouquets- Jardim das Orquídeas
Decoração- Misara
Cake Design- Conde Dos Bolos
Decoração Casa de Banho- Toaletes Rosa
Protocolo- Protocolos Nairk
Cabeleireiro- Xicamaral
Salão de Festas- Palmeiras
 
A Noivangola Revista Online e Glamour Assessoria Ceremonial e Eventos atribuíram também os Prémios de Mérito no ramo de Protocolos a empresária Tanya Da Rosa, e certificado de Fornecedor do Ano a empresa Best Cosmus Decorações de Teresa Gama e Filhos pelo seu desempenho e distinta contribuição para a indústria nupcial.
 
A Feira teve um desfecho em grande com a Rifa do Mega Prémio que consistia num sorteio de um casamento no salão de festas Okaythiss, um vestido de noiva e uma noite de núpcias no Mika Hotel. A grande vencedora deste prémio foi Patrícia Dos Santos, uma noiva de 29 anos e gestante. A felicidade da vencedora era evidente perante os olhos de todos!
 
 

A Emirates venceu o prémio de Melhor Companhia Aérea do Mundo de 2016, na última edição dos prestigiados prémios Skytrax World Airline. A companhia do Dubai fez um hat trick, já que arrecadou também, pelo 12º ano consecutivo, o galardão para Melhor Sistema de Entretenimento a Bordo e para Melhor Companhia Aérea do Médio Oriente.
 
Apurados com base nos resultados do maior inquérito de satisfação efectuado a passageiros aéreos em toda a indústria, os prémios para melhor companhia aérea do mundo são considerados uma referência mundial de excelência no sector da aviação. Os prémios Skytrax deste ano foram baseados num total de 19,2 milhões de inquéritos, que abrangeram 280 companhias aéreas e clientes provenientes de mais de 104 países. A avaliação da Skytrax mede os padrões de qualidade em 41 indicadores de desempenho de produtos e serviços de primeira linha.
 
Esta é a quarta vez que a Emirates ganha o prémio de melhor companhia aérea do mundo, desde que os prémios foram instituídos. A companhia arrecadou o galardão da em 2001, em 2002 e, novamente, em 2013. No total, a Emirates já ganhou um total de 20 nomeações em diferentes categorias, desde 2001.
 
Luís Berenguel, o responsável da companhia em Angola, disse que “a Emirates coloca sempre os seus passageiros no centro das suas operações e objectivos, por forma a oferecer a melhor experiência possível, em cada ponto de contacto, todos os dias, em todo o mundo. Investimos constantemente nos nossos produtos e serviços, tanto em terra como no ar. Ouvimos atentamente os passageiros porque queremos exceder as suas expectativas, de forma contínua. O facto de estes prémios serem baseados na avaliação directa dos passageiros é o reconhecimento mais gratificante e maravilhoso para todo o trabalho que desenvolvemos para criar a experiência Emirates".
 
A Emirates é a maior companhia aérea internacional do mundo, com uma extensa rede de 154 destinos em 81 países e em seis continentes, com conexões rápidas a partir do seu hub no Dubai. A companhia opera uma das mais jovens frotas em todo o mundo, com modernos aviões, eficientes na operação e confortáveis para os passageiros.
Sem concorrência na área do Entretenimento a Bordo, a Emirates é, há 12 anos, a vencedora deste prémio, graças ao seu sistema “Ice”, um líder incontestado em toda a indústria e que, actualmente, dispõe de 2.689 canais à escolha dos passageiros, incluindo mais de 90 canais dedicados ao público infantil. No “Ice” é possível assistir aos mais recentes filmes de sucesso, séries de televisão premiadas, comédia, espectáculos música e jogos de computador.
 
 
Por: Sued de Oliveira
 
Se for apreciador de arte nas suas mais variadas facetas e se revir nas diversas formas de expressão utilizadas pelos artistas, convidamo-lo a estar presente na sexta-feira, dia 15 de Julho, a partir das 19 horas, no ELA - Espaço Luanda Arte, para ver a exposição colectiva dos cinco artistas angolanos: Alekssandre Fortunato, Colectivo Verkron, Evan Claver, Guizef e Meso Mumpasi, integrantes da 5ª Edição 2016 do JAANGO NACIONAL.
 
JOVENS ARTISTAS ANGOLANOS, ou simplesmente “JAANGO” NACIONAL, é um Movimento de Arte Contemporânea Angolana, que engloba vários artistas, desde a pintores, fotógrafos e realizadores, passando pelo “street art” (arte de rua), à arte conceptual; do Hiper-realismo Figurativo até ao Expressionismo Africano.
 
O projecto é constituído por artistas multi-disciplinares que emergem neste movimento por uma vontade de sair da sua zona de conforto, através de uma residência artística diferente da habitual, pelo diálogo, colaboração, pela troca de ideias e técnicas e pela utilização de materiais descartáveis e recicláveis na criação de instalações.
Uma equipa internacional de astrónomos anunciou hoje a descoberta de mais um planeta-anão no Sistema Solar, cuja órbita tem o ponto mais distante a 19 mil milhões de quilómetros do Sol.
 Provisoriamente batizado de RR245, o nano-planeta tem um diâmetro de cerca de 700 quilómetros e faz uma das maiores órbitas para essas dimensões, segundo o Centro Nacional de Investigação Científica (CNRS, na sigla em francês) da França, um dos membros da equipa.  
Numa órbita que o CNRS classificou como improvável e que o planeta demora 700 anos a completar, a luz solar demora 18,5 horas terrestres a chegar à superfície do RR245.
 
O astro, descoberto na Cintura de Kuiper, foi detetado pela primeira vez com um telescópio localizado em Mauna Kea, no Havai, em fevereiro passado, a partir de imagens originadas em setembro de 2015. 
É "um dos escassos planetas-anões que sobreviveram até aos nossos dias, como Plutão e Eris, os maiores planetas-anões conhecidos", disse o CNRS. 
Apenas foi observado durante um ano, pelo que os cientistas dizem que não se sabem as suas origens e como vai evoluir a órbita no futuro, mas admitem que o seu tamanho e luminosidade permitem ser estudados para tirar mais conclusões acerca do Sistema Solar. 
A equipa de investigação afirma que a grande maioria dos planetas-anões foi criada durante o caos provocado quando os planetas gigantes se deslocaram para tomarem as atuais posições.
A cantora foi quem mais ganhou em 2015 e o internacional português ficou à porta do pódio
 
A cantora norte-americana Taylor Swift é a famosa que mais dinheiro ganha no mundo, diz a revista Forbes.  
Cristiano Ronaldo, com 88 milhões de dólares (quase 80 milhões de euros) no último ano, é o primeiro desportista da lista, à frente de Lionel Messi, que ocupa o oitavo lugar com 81,5 milhões de dólares (quase 74 milhões de euros).
 
Os futebolistas aparecem à frente de outros desportistas também bem pagos, como a estrela do basquetebol LeBron James e o tenista Roger Federer.
 
Taylor Swift teve no ano passado 170 milhões de dólares (154 milhões de euros) de proveitos de acordo com a Forbes. Apenas com 26 anos, a cantora tirou o primeiro lugar ao lutador de boxe Floyd-Mayweather, que há um ano encabeçava a lista com 300 milhões de dólares de rendimentos (271 milhões de euros).
 
Apoiada por uma tournée bem-sucedida e por trabalhos com multinacionais, a cantora ganhou no ano passado mais do dobro que que ganhara no ano anterior.
 
Em segundo lugar na lista está a banda de música One Direction, com 110 milhões de dólares (99,4 milhões de euros), e em terceiro, com 95 milhões (85 milhões de euros), está o escritor James Patterson, autor norte-americano de romances policiais e de suspense.
 
No quarto lugar está Cristiano Ronaldo, aparecendo empatado com o apresentador de televisão norte-americano Phil McGraw. Na lista dos 10 famosos que mais dinheiro ganham aparecem ainda duas estrelas norte-americanas de rádio, o cómico Kevin Hart e a cantora britânica Adele.
 
Nomes como Madonna, AC/DC ou Rolling Stones, ou Rihanna, também aparecem entre os 20 primeiros, colocando claramente a música à frente do cinema. Dwayne Johnson é o ator mais bem pago do ano passado aparece na 19.ª posição e a atriz que mais dinheiro ganhou foi Jennifer Lawrence e está no lugar 49.
 
Floyd Mayweather caiu dezenas de lugares na lista deste ano e Manny Pacquiao (também lutador de boxe), que no ano passado estava em segundo lugar, este ano nem aparece entre os 100 famosos mais bem pagos.

Por: Sued de Oliveira

O artista Cage One da dulpa “J-One”, postou há 24 horas na sua página do facebook, um vídeo onde apresenta a faceta totalmente Rap pautada por si nos primórdios da sua carreira para matar a saudade dos seus fãs, e mostrar ao público em geral que não perdeu os dotes de MC, mas o que chamou mesmo a atenção, foi a passagem “Eu sou um guerreiro tremendo, e não preciso de prêmios” usada por Cage durante o vídeo.

Cage One é dos artistas mais ilimitados no que concerne a variação de sonoridades ou Vibes, é destemido e arrisca sem nunca marcar um passo em falso, mas é também muito criticado porque feliz ou infelizmente, tem o seu público dividido em dois. Uns gostam da sua postura múltipla enquanto artista, outros preferem o Cage One “100% Rapper” que cativou à todos lá no começo. E apesar de não ter o seu nome constantemente citado nas mais variadas premiações, continua a olhar para si próprio com o mesmo valor. “Eu sou um guerreiro tremendo, e não preciso de prêmios”.

Por: Vídia António
 
Repórter e apresentadora de TV, Edivânia do Carmo é um dos rostos femininos mais notáveis do canal 2 da TPA. A repórter do Flash e agora também apresentadora do Tchilar, juntamente com o Benvindo Magalhães, programa onde diariamente mostra os seus looks novos, vestidos com ténis, calção justo, macacão e saia e faz questão de exibir a sua boa forma física com as pernas a mostra, o que demonstra o seu bom gosto na hora de vestir.
 
Foi no princípio deste ano que Edivânia se tornou apresentadora do programa Tchilar, tendo antes dado aos aos programas Levanta o Som e Cine TV, exibidos no canal 2 da TPA. a.k.a a “Benguelense” é o nome que lhe foi atribuído pelo seu colega Benvindo Magalhães, como uma espécie de baptismo e diariamente agradece o carinho que tem recebido dos seus fãs.
O Comité Miss Cidade do Kilamba vai na sua segunda produção do concurso, que vai eleger a jovem mais bela da centralidade do Kilamba que será a sua representante no concurso Miss Luanda.
 
Este evento começou a ser preparado desde o final do concurso do ano passado, onde foram criadas as condições para que este concurso fosse coroado com o sucesso desejado; e em Abril do ano em curso realizou-se o casting para apuramento das candidatas a representar os vários quarteirões que compõem a centralidade e uma representante do projecto KK5000, que desde essa época têm estado a fazer a preparação para a gala, desde ensaios, elaboração e defesa de projectos de mandato proposto pelas.
 
A organização esclarece que cada quarteirão tem uma representante. E embora não se consegue neste ano cobrir todos, mas, cada candidata apresentou um tema e eis os mesmos por elas escolhidos:
- Sinistralidade Rodoviaria, Gravidez Precoce, Alcoolismo
, Drogas, Delinquência Juvenil, Bullying e Saneamento Básico.
As candidatas tiveram a oportunidade de interagir com os alunos das escolas por onde passaram e foram prelectoras das referidas palestras, cada uma apresentando e esclarecendo dúvidas sobre o seu tema.
 
Já na véspera do evento que acontece no dia 15 de julho no ISART (Instituto Superior de Artes) Kilamba, Quarteirão U, pelas 20 horas. Contactos: 914852771 / 912621585 / 914855473
terça, 12 julho 2016 23:26

Conheça o perfil do músico Isma Singer

Por: Sued de Oliveira
 
Guerra Matias é o nome de registo do músico que atende pela alcunha de “Isma Singer”, natural da província do Huambo, mas cresceu em Luanda. Formado em música, na especialidade de Canto, no Instituto Médio de Formação Artística (Escola Nacional de Música), Isma foi vencedor das edições de 2007 e 20015 do Festival da Canção de Luanda, concurso organizado pela rádio LAC.
 
Já participou em várias galas ligadas ao nosso governo, destacando a participação do grupo clássico Bantu-Voices no empossamento do Presidente da República. Isma Singer é um jovem de muitas facetas, sendo professor de técnica vocal de vários artistas da nossa praça, é arranjista e também corista.
 
Isma já dividiu o palco com músicos como: Irmãos Kafala, Dodó Miranda, Totó, Sandra Cordeiro, Walter Ananás e outros nomes bastantes conhecidos. Actualmente, pertence à produtora Ice-base, com a qual assinou um contrato que o torna membro efectivo. Neste momento, o cantor faz parte de um elenco que acompanha os artistas na III Trienal de Luanda, a decorrer no Palácio de Ferro.
Por: Iraneth da Cruz
 
É de Casa é um programa brasileiro de televisão dirigido por seis apresentadores, nomeadamente Zeca Camargo, Patrícia Poeta, Tiago Leifert, Ana Furtado, André Marques e Cissa Guimarães, programa esse que é exibido nas manhãs de sábado desde o dia 8 de Agosto do ano passado.
 
Em cada programa, dos seis apresentadores, duas duplas se trocam na apresentação, onde são dadas informações jornalísticas, dicas de estilo de vida, assuntos que ocorrem durante a semana, além de participações de convidados especiais. Os telespectadores também participam do programa, ligando ou através das redes sociais. O cenário do programa é dividido em cómodos, dando a informalidade de uma casa onde todos podem participar e interagir.
 
Em entrevista com Cissa Guimarães, Ana Furtado e Tiago Leifert, cada um falou da sua experiência em apresentar um programa onde se fala de tudo que acontece dentro de uma casa. Um programa onde os apresentadores apresentam alguns problemas que acontecem em casa e muitas das vezes os telespectadores enviam solução dos mesmos.
 
Questionada sobre apresentar um programa com mais 5 pessoas facilita ou dificulta o trabalho, Cissa Guimarães respondeu dizendo que não vê problema nenhum nisso, até porque é bem melhor assim. “Eu não sou de pensar muito se facilita ou dificulta eu penso em métodos de trabalho diferente, partilhar é sempre bom. Como actriz que sou, não gostaria de fazer um monólogo em cena. Eu já fiz e não me diverti tanto não tenho vaidade em ter um programa só meu, não sei se teria tanta graça. Esse programa é muito longo, são 3 horas estar equilibrado é sempre um aprendizado porque a gente está trocando sempre experiência. Não vejo isso como um problema nem como uma facilidade. Eu penso como uma experiência nova em que a gente vai aprender”, explicou a actriz.
 
e_de_casa.jpg
“Ser actriz me ajuda muito como apresentadora. São vários aspectos que posso citar para vocês, por exemplo, o improviso, porque programa em directo às vezes acontece alguma coisa então a pessoa precisa improvisar, mas depois tem que voltar no seu personagem rapidamente. A apresentação, para mim, é uma coisa muito viva, muito cénica eu procuro fazer a apresentação mais livre, muito espontânea e simples é o caminho que estou seguindo e tem dado certo e tem me deixado muito feliz”, contou Ana Furtado.
 
Já Tiago Leifert, disse: “Eu acho óptimo, acho bom apresentar com mais pessoas porque a gente divide as responsabilidades dos negócios, a gente tem ajuda quando erramos a gente se confunde tem alguém para ajudar, tem sempre apoio. Eu sempre apresentei sozinho no “Esporte” dá muito mais trabalho e é muito mais tenso. É muita responsabilidade apresentar sozinho”, concluiu o apresentador.
A Primeira edição da Feira de Casamentos da Noivangola realizou-se no passado sábado, dia 9 de Julho de 2016. Um evento organizado pela Noivangola Revista Online, e produzido pela Glamour Assessoria Ceremonial e Eventos.
 
O evento foi patrocinado por: Indique Angola, Best Cosmus Decorações de Teresa Gama e Filhos, Mika Hotel, Cafago, Hotel EPIC Sana, Conde dos Bolos, Restaurante Tomato, Leonel Pedro Fotografia, Lovoka e Tanya da Rosa.
 
A Feira reuniu num só espaço mais de 40 expositores, com o objectivo de ajudar os noivos com a organização do seu casamento de sonho e criar um ambiente favorável para a realização de negócios e parcerias de empresas.
 
O evento foi apresentado por Dina Simão e Mendes Lacerda e contou com as actuações especiais de: Lipsia, Trio Rir, Bailados do Cazenga e Poesia de Armindo Paim.
 
Os seguintes estilistas e lojas participaram nos desfiles de moda: AVA, Dubody, Orlando Zua, Dina Simão, Xicamaral, Lorena. E desfiles tematicos: Lovoka e Conde dos Bolos.
 
Vencedores dos PRÉMIOS NOIVANGOLA 2015/2016 (concurso votado pelo público):
 
Catering- Cafago
Maquilhagem- Makeup by Taty
Luzes- Ngasakidila Lights
Vestidos de Noiva- Pnina Tornai
Bouquets- Jardim das Orquídeas
Decoração- Misara
Cake Design- Conde Dos Bolos
Decoração Casa de Banho- Toaletes Rosa
Protocolo- Protocolos Nairk
Cabeleireiro- Xicamaral
Salão de Festas- Palmeiras
 
A Noivangola Revista Online e Glamour Assessoria Ceremonial e Eventos atribuíram também os Prémios de Mérito no ramo de Protocolos a empresária Tanya Da Rosa, e certificado de Fornecedor do Ano a empresa Best Cosmus Decorações de Teresa Gama e Filhos pelo seu desempenho e distinta contribuição para a indústria nupcial.
 
A Feira teve um desfecho em grande com a Rifa do Mega Prémio que consistia num sorteio de um casamento no salão de festas Okaythiss, um vestido de noiva e uma noite de núpcias no Mika Hotel. A grande vencedora deste prémio foi Patrícia Dos Santos, uma noiva de 29 anos e gestante. A felicidade da vencedora era evidente perante os olhos de todos!
 
 

A Emirates venceu o prémio de Melhor Companhia Aérea do Mundo de 2016, na última edição dos prestigiados prémios Skytrax World Airline. A companhia do Dubai fez um hat trick, já que arrecadou também, pelo 12º ano consecutivo, o galardão para Melhor Sistema de Entretenimento a Bordo e para Melhor Companhia Aérea do Médio Oriente.
 
Apurados com base nos resultados do maior inquérito de satisfação efectuado a passageiros aéreos em toda a indústria, os prémios para melhor companhia aérea do mundo são considerados uma referência mundial de excelência no sector da aviação. Os prémios Skytrax deste ano foram baseados num total de 19,2 milhões de inquéritos, que abrangeram 280 companhias aéreas e clientes provenientes de mais de 104 países. A avaliação da Skytrax mede os padrões de qualidade em 41 indicadores de desempenho de produtos e serviços de primeira linha.
 
Esta é a quarta vez que a Emirates ganha o prémio de melhor companhia aérea do mundo, desde que os prémios foram instituídos. A companhia arrecadou o galardão da em 2001, em 2002 e, novamente, em 2013. No total, a Emirates já ganhou um total de 20 nomeações em diferentes categorias, desde 2001.
 
Luís Berenguel, o responsável da companhia em Angola, disse que “a Emirates coloca sempre os seus passageiros no centro das suas operações e objectivos, por forma a oferecer a melhor experiência possível, em cada ponto de contacto, todos os dias, em todo o mundo. Investimos constantemente nos nossos produtos e serviços, tanto em terra como no ar. Ouvimos atentamente os passageiros porque queremos exceder as suas expectativas, de forma contínua. O facto de estes prémios serem baseados na avaliação directa dos passageiros é o reconhecimento mais gratificante e maravilhoso para todo o trabalho que desenvolvemos para criar a experiência Emirates".
 
A Emirates é a maior companhia aérea internacional do mundo, com uma extensa rede de 154 destinos em 81 países e em seis continentes, com conexões rápidas a partir do seu hub no Dubai. A companhia opera uma das mais jovens frotas em todo o mundo, com modernos aviões, eficientes na operação e confortáveis para os passageiros.
Sem concorrência na área do Entretenimento a Bordo, a Emirates é, há 12 anos, a vencedora deste prémio, graças ao seu sistema “Ice”, um líder incontestado em toda a indústria e que, actualmente, dispõe de 2.689 canais à escolha dos passageiros, incluindo mais de 90 canais dedicados ao público infantil. No “Ice” é possível assistir aos mais recentes filmes de sucesso, séries de televisão premiadas, comédia, espectáculos música e jogos de computador.
 
 
Por: Sued de Oliveira
 
Se for apreciador de arte nas suas mais variadas facetas e se revir nas diversas formas de expressão utilizadas pelos artistas, convidamo-lo a estar presente na sexta-feira, dia 15 de Julho, a partir das 19 horas, no ELA - Espaço Luanda Arte, para ver a exposição colectiva dos cinco artistas angolanos: Alekssandre Fortunato, Colectivo Verkron, Evan Claver, Guizef e Meso Mumpasi, integrantes da 5ª Edição 2016 do JAANGO NACIONAL.
 
JOVENS ARTISTAS ANGOLANOS, ou simplesmente “JAANGO” NACIONAL, é um Movimento de Arte Contemporânea Angolana, que engloba vários artistas, desde a pintores, fotógrafos e realizadores, passando pelo “street art” (arte de rua), à arte conceptual; do Hiper-realismo Figurativo até ao Expressionismo Africano.
 
O projecto é constituído por artistas multi-disciplinares que emergem neste movimento por uma vontade de sair da sua zona de conforto, através de uma residência artística diferente da habitual, pelo diálogo, colaboração, pela troca de ideias e técnicas e pela utilização de materiais descartáveis e recicláveis na criação de instalações.
Uma equipa internacional de astrónomos anunciou hoje a descoberta de mais um planeta-anão no Sistema Solar, cuja órbita tem o ponto mais distante a 19 mil milhões de quilómetros do Sol.
 Provisoriamente batizado de RR245, o nano-planeta tem um diâmetro de cerca de 700 quilómetros e faz uma das maiores órbitas para essas dimensões, segundo o Centro Nacional de Investigação Científica (CNRS, na sigla em francês) da França, um dos membros da equipa.  
Numa órbita que o CNRS classificou como improvável e que o planeta demora 700 anos a completar, a luz solar demora 18,5 horas terrestres a chegar à superfície do RR245.
 
O astro, descoberto na Cintura de Kuiper, foi detetado pela primeira vez com um telescópio localizado em Mauna Kea, no Havai, em fevereiro passado, a partir de imagens originadas em setembro de 2015. 
É "um dos escassos planetas-anões que sobreviveram até aos nossos dias, como Plutão e Eris, os maiores planetas-anões conhecidos", disse o CNRS. 
Apenas foi observado durante um ano, pelo que os cientistas dizem que não se sabem as suas origens e como vai evoluir a órbita no futuro, mas admitem que o seu tamanho e luminosidade permitem ser estudados para tirar mais conclusões acerca do Sistema Solar. 
A equipa de investigação afirma que a grande maioria dos planetas-anões foi criada durante o caos provocado quando os planetas gigantes se deslocaram para tomarem as atuais posições.
A cantora foi quem mais ganhou em 2015 e o internacional português ficou à porta do pódio
 
A cantora norte-americana Taylor Swift é a famosa que mais dinheiro ganha no mundo, diz a revista Forbes.  
Cristiano Ronaldo, com 88 milhões de dólares (quase 80 milhões de euros) no último ano, é o primeiro desportista da lista, à frente de Lionel Messi, que ocupa o oitavo lugar com 81,5 milhões de dólares (quase 74 milhões de euros).
 
Os futebolistas aparecem à frente de outros desportistas também bem pagos, como a estrela do basquetebol LeBron James e o tenista Roger Federer.
 
Taylor Swift teve no ano passado 170 milhões de dólares (154 milhões de euros) de proveitos de acordo com a Forbes. Apenas com 26 anos, a cantora tirou o primeiro lugar ao lutador de boxe Floyd-Mayweather, que há um ano encabeçava a lista com 300 milhões de dólares de rendimentos (271 milhões de euros).
 
Apoiada por uma tournée bem-sucedida e por trabalhos com multinacionais, a cantora ganhou no ano passado mais do dobro que que ganhara no ano anterior.
 
Em segundo lugar na lista está a banda de música One Direction, com 110 milhões de dólares (99,4 milhões de euros), e em terceiro, com 95 milhões (85 milhões de euros), está o escritor James Patterson, autor norte-americano de romances policiais e de suspense.
 
No quarto lugar está Cristiano Ronaldo, aparecendo empatado com o apresentador de televisão norte-americano Phil McGraw. Na lista dos 10 famosos que mais dinheiro ganham aparecem ainda duas estrelas norte-americanas de rádio, o cómico Kevin Hart e a cantora britânica Adele.
 
Nomes como Madonna, AC/DC ou Rolling Stones, ou Rihanna, também aparecem entre os 20 primeiros, colocando claramente a música à frente do cinema. Dwayne Johnson é o ator mais bem pago do ano passado aparece na 19.ª posição e a atriz que mais dinheiro ganhou foi Jennifer Lawrence e está no lugar 49.
 
Floyd Mayweather caiu dezenas de lugares na lista deste ano e Manny Pacquiao (também lutador de boxe), que no ano passado estava em segundo lugar, este ano nem aparece entre os 100 famosos mais bem pagos.