segunda, 13 julho 2015 15:51

Celebra-se hoje o dia mundial do Rock

 


Por: Sued de Oliveira

Rock ou Roque é um género de música popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950.


As suas raízes encontram-se no rock and roll e no rockabilly que emergiram e se definiram nos
Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta e que, por sua vez, evoluíram do blues , da música country.

O dia 13 de julho é a data escolhida para a celebração da existência deste que é um dos géneros musicais mais venerados de todo o mundo. A data expressa ou faz menção a um desejo expressado por Phil Collins um ícone incontestável do Estilo,durante o "Live Aid" o evento de Rock mais referenciado da história realizado no dia 13 de julho de 1985, onde Phil pediu que o dia mundial do Rock passasse a ser comemorado nesta data.


O Rock no contexto Nacional

Há já algum tempo que o mercado musical angolano tem-se vindo a diversificar e afirmando internacionalmente desde o Semba ao Kizomba, do Folclore ao Kuduro, importando o Hip Hop e agora o estilo Rock que foi ovacionado em território nacional pelo trabalho de qualidade celeste apresentando pelo grupo Neblina e atualmente pelo trabalho promissor por parte da banda Café Negro, a Banda Mvula, Trinity e outras  . Este estilo tem vindo a despertar a atenção dos jovens a nível nacional desde então, e isto demonstra que a Internet é sem dúvida o principal meio de divulgação do Rock.


Nascido aos 12 de Novembro de 1983 no Lubango província da Huíla, letrista compositor e produtor Leokeny foi considerado um dos melhores músicos do estilo R&B e vencedor do Festival Nacional de Música Popular Angolana "Variante 2005".


Depois de muitos anos fora de Angola, o músico está de volta com o álbum intitulado" Amor, Dor e Sexo".

Leokeny começou a sua trajectória em bares como intérprete de um vasto repertório de covers da world music Soul e clássicos angolanos, depois de algum tempo lançou a música "Desculpa" que o impulsionou para o sucesso nacional, mas o mesmo interrompeu a carreira e foi estudar para Portugal.


Leokeny disse-nos que não se sente intimidado com a competitividade existente no mercado nacional e está de volta a Angola para marcar a diferença e fazer a sua parte de forma a agradar o público que o acompanha desde o inicio da sua carreira, e prometeu muitas surpresas no seu segundo álbum intitulado "Amor, Dor e Sexo".

"O meu álbum será gravado em Angola, Portugal, Brasil e França, escolhi esses países pela qualidade que eu quero que o meu álbum tenha, em termos de participações e data ainda não quero revelar mas garanto que será lançado ainda este ano".

O artista tem um álbum no mercado intitulado “Troféu”, lançado a 1 de Março 2008 nos estilos de Soul music/R&B e Zouk, com produções de Simmons Massini, Heavy C, Nino Jazz & João Paulo. O mesmo contou com participações de Yola Semedo (Medo (11) & Lição (12) Sandra Cordeiro (10) Cage 1 (7) & Vui Vui (4). Desde o lançamento do seu primeiro CD teve envolvido em várias actividades culturais ao lado de artistas como: Alexandre Pires, Paulo Ricardo, Bow Wow, Omarion, Tânia Mara, Pedro & Tiago, Lil Kim, Bobby Valentino, Brick & Lace, Danny L, Big Nelo, Suzanna Lubrano, Beto Dias, Livity.

Por: Vídia António

 

Cerca de quinhentas pessoas vibraram domingo, no badalado evento "Tardes Quentes", com a exibição (música e dança) do artista angolano Yuri da Cunha.


Num espectáculo bastante interactivo, Yuri da Cunha abriu o espectáculo com o tema “Regressa”, que arrancou muitos aplausos de uma plateia bastante participativa e animada.

Yuri da Cunha levou para o show um reportório variado de estilos e ritmos, como semba, kilampanga, kazukuta, sukussi, kizomba e kuduro, de diferentes discos, com predominância para as músicas do seu mais recente Cd, "O intérprete", lançado a 25 de Abril, deste ano.

Num cenário de muita luz, cor e som, Yuri da Cunha desfilou temas como “Garina boa”, “Sambila de outros tempos”, “Mãe grande”, “Fora de moda”, “sagacidade no amor”, “kakinheto”, “Madalena””, “Celina” “Alice”, “Miúda Lena” e “Cheiro bem”.

No decorrer do concerto, Yuri da Cunha, também conhecido por “Show Man”, chamou para o palco, de forma separada, os kuduristas Nakobeta e W King, com os quais exibiu algumas faixas, que entusiasmaram ainda mais os fãs.

Temas de bandas nacionais e internacionais como os Tunjila Tua Jokota (Angola), Kassav (Antilhas), África Negra (São Tomé e Príncipe) e dos cantores Beto de Almeida, Bangão e Kyaku Kyadaff também foram apresentados por Yuri da Cunha.

A festa contou ainda com exibições dos Dj's Malvado, Kapiro e Mangalha Júnior, com destaque para Znóbia, que durante a sua performance fez os presentes dançarem e cantarem sem parar

 

 

A sessão de lançamento do livro "Confidência Acústica", de Euclides Afonso Lemba teve lugar no Auditório Armando Guebuza na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia em Lisboa e contou com a presença de várias personalidades com destaque para a presença do embaixador de Angola em Portugal Marcos Barrica.
 

 

• A nova Oficina de Mecatrónica do Cinfotec está a receber novos técnicos qualificados
• Formação de electrónica automóvel e caixas de velocidades de 13 a 17 de Julho
• Palestra de Formação sobre Inspeções automóveis e Perícia técnica na análise de incêndios em viaturas, dia 20 de Julho
• Formação contínua é uma aposta estratégica para a Ford e a Robert Hudson em Angola

O Centro Integrado de Formação Tecnológica – CINFOTEC vai acolher entre 13 de 17 de Julho, das 8H30 às 12H00 e das 13H00 às 17H30, uma nova formação para técnicos na área de mecânica e electricidade automóvel e uma palestra a 20 de Julho que visa essencialmente consciencializar os presentes para a importância da segurança dos veículos, através da correcta manutenção e inspecção periódica, para garantir a segurança na circulação automóvel em Angola. A formação é dirigida a todos os técnicos automóveis interessados, embora esteja também aberta aos jornalistas interessados no tema.

A formação e a palestra surgem na continuidade da aposta da Ford e da Robert Hudson em formar técnicos especializados e dotá-los de conhecimento tecnológico específico, com padrões internacionais, para que os serviços pós-venda automóvel no país sejam cada vez mais eficientes, garantindo assim o tempo de vida dos veículos e a segurança dos seus ocupantes.

“Desta forma e com a aposta na formação de técnicos, contribuímos não só para a segurança rodoviária mas também para a satisfação geral de todos os automobilistas que possuem carro em Angola, e que têm cada vez mais técnicos competentes e especializados nas mais recentes técnicas de manutenção e conserto de veículos”, referiu Gabriel Almeida, Administrador Delegado da Robert Hudson, em Angola.

A nova Oficina de Formação de Mecatrónica do Cinfotec, que serve de apoio às sessões práticas, foi oficialmente apresentada no passado dia 16 de Junho, na presença de Pitra Neto, Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Gilberto Figueira, Director Geral do CINFOTEC, Gabriel Almeida, Administrador Delegado da Robert Hudson.


Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automóvel com sede em Dearborn, Michigan, Estados Unidos, e fábrica e distribui automóveis nos seis continentes. Com cerca de 186 mil funcionários e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas de automóveis da empresa incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece igualmente serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para saber mais sobre a Ford e os seus produtos, consulte www.corporate.ford.com  Para novos comunicados, material relacionado e fotos e vídeos em alta resolução, consulte www.media.ford.com ou www.quickpic.co.za ou www.facebook.com/FordAngola 

O júri de Manhattan, nos Estados Unidos, condenou o rapper 50 Cent a pagar uma multa de US$ 5 milhões à Lastonia Leviston por ter divulgado um vídeo dela em relações sexuais com seu namorado Maurice Murray.

O vídeo com 13 minutos foi divulgado pelo rapper na internet em 2009. Além de revelar a privacidade da mulher, 50 Cent aparece fazendo comentários agressivos, chamando-a de “vagabunda” e “estrela pornô” e insultando o rival Rick Ross, que não está no vídeo, mas tem um filho com Lastonia. Na época em que o vídeo veio à tona, 50 Cent e Ross estavam trocando farpas através de vídeos, letras e entrevistas.

50 Cent comprou a sex tape em 2008 das mãos do próprio homem protagonista do vídeo. O rapper e seus advogados afirmaram Murray havia dito que não se importaria com a divulgação. Lastonia disse que ficou horrorizada e se sentiu humilhada quando o vídeo se tornou conhecido.

O rapper Hussein Fatal, membro do grupo Outlawz, fundado por Tupac Shakur, morreu em um acidente de carro no sábado (11/07). O músico tinha 38 anos.

O grupo confirmou a informação hoje nas redes sociais. Não foram informados mais detalhes sobre a morte do rapper, cujo nome verdadeiro era Bruce Washington Jr.

“Deus chamou outro soldado para casa! Descanse no paraíso, irmão Hussein Fatal! Ore por sua família!”, escreveu o grupo no Facebook.

Outro membro do Outlawz, Mutah “Napoleon” Beale, também prestou homenagem ao seu amigo no Facebook. Fatal e Napoleon se converteram ao islamismo durante a convivência com Tupac nos anos 90.

A Allah nós pertencemos e a Allah voltamos! Nosso irmão Hussein voltou para Allah ontem à noite devido a um acidente de carro. Nosso irmão aceitou o Islamismo e pedimos a Allah para ter misericórdia com ele. Ele era meu amigo há mais de 20 anos e ele fará falta “, escreveu Napoleon.

A Warner divulgou um novo trailer do longa Batman vs Superman: O Alvorecer da Justiça, que tem estreia prevista para 24 de março de 2016. O filme é uma sequência do Superman: O Homem de Aço e também é dirigido por Zack Snyder.

Ben Affleck assume o papel do homem-morcego, luta contra o herói kriptoniano em meio a uma discussão pública quanto às formas de controlar o seu poder, que é o suficiente para eliminar toda a raça humana. O Superman será novamente encarnado por Henry Cavill.

Entre os demais atores confirmados estão: Jesse Eisenberg como Lex Luthor; Amy Adams como Lois Lane; Gal Gadot como Diana Prince (Mulher-Maravilha); Laurence Fishburne como Parry White.

No novo trailer, Batman aparece novamente com a armadura de metal que vimos no teaser divulgado no começo do ano, quando o homem-morcego perguntou, de maneira provacativa, se o Superman sangrava.

Agora, vemos que ele usou o clássico holofote apontado para as nuvens para chamar a atenção de Clark Kent. A Mulher-Maravilha também aparece rapidamente no trailer, aparentemente, ocasionando uma explosão.

O ponto fraco do Superman aparece junto com o vilão Lex Luthor: a kriptonita, um fragmento do planeta Kripton.

Confira o trailer a seguir.

O show foi transmitido ao vivo para os quatro cantos do mundo, através do canal YouTube da marca.


O grande “Show Blue 10 anos” foi um espectáculo sem precedentes em Angola e o mundo foi convidado a assistir! através do canal YouTube da marca.
O Estádio dos Coqueiros foi o palco de um mega show que contou com a primeira apresentação ao vivo em Angola do álbum “Team de Sonho, Vol. 2” e a final do concurso Blue Dj Battle. Cujo vencedor foi o Dj Gago. Este grande show contou ainda com um espectáculo de efeitos especiais nunca antes visto em Angola.
Foram 33 os artistas que actuaram no palco do “Show Blue 10 anos” com duetos e performances inesquecíveis. o ponto alto foi o momento da celebração do hino do projecto Team de sonho “A Vida é uma Festa” com todos artistas do Projecto.
Cerca de 20 mil pessoas presenciaram o evento que marcou a celebração dos 10 anos da Blue e um inicio da Tour do Team de Sonho vol 2.
Os artistas integrantes do projecto, cederam antes das suas actuações entrevistas e pousaram para fotografias.
Confira as imagens dos bastidores do Show Luanda Blue Fest "Team de Sonho".

 

 

O cantor e também produtor Bass, integrante da produtora Bom Som liderada por Anselmo Ralph, encontra-se em fase de divulgação e promoção do seu trabalho discográfico. E para tal, o artista disponibiliza a faixa musical intitulada "Sem norte".
De lembrar que Bass é o autor da música "Tiro certeiro" e começou a sua carreira musical no Lubango no ano de 2014.

Baixe e ouça a nova música de Bass intitulada "Sem norte".

http://www.mediafire.com/listen/1a878hiu48cj6wg/Sem_Norte.mp3 

segunda, 13 julho 2015 15:51

Celebra-se hoje o dia mundial do Rock

 


Por: Sued de Oliveira

Rock ou Roque é um género de música popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950.


As suas raízes encontram-se no rock and roll e no rockabilly que emergiram e se definiram nos
Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta e que, por sua vez, evoluíram do blues , da música country.

O dia 13 de julho é a data escolhida para a celebração da existência deste que é um dos géneros musicais mais venerados de todo o mundo. A data expressa ou faz menção a um desejo expressado por Phil Collins um ícone incontestável do Estilo,durante o "Live Aid" o evento de Rock mais referenciado da história realizado no dia 13 de julho de 1985, onde Phil pediu que o dia mundial do Rock passasse a ser comemorado nesta data.


O Rock no contexto Nacional

Há já algum tempo que o mercado musical angolano tem-se vindo a diversificar e afirmando internacionalmente desde o Semba ao Kizomba, do Folclore ao Kuduro, importando o Hip Hop e agora o estilo Rock que foi ovacionado em território nacional pelo trabalho de qualidade celeste apresentando pelo grupo Neblina e atualmente pelo trabalho promissor por parte da banda Café Negro, a Banda Mvula, Trinity e outras  . Este estilo tem vindo a despertar a atenção dos jovens a nível nacional desde então, e isto demonstra que a Internet é sem dúvida o principal meio de divulgação do Rock.


Nascido aos 12 de Novembro de 1983 no Lubango província da Huíla, letrista compositor e produtor Leokeny foi considerado um dos melhores músicos do estilo R&B e vencedor do Festival Nacional de Música Popular Angolana "Variante 2005".


Depois de muitos anos fora de Angola, o músico está de volta com o álbum intitulado" Amor, Dor e Sexo".

Leokeny começou a sua trajectória em bares como intérprete de um vasto repertório de covers da world music Soul e clássicos angolanos, depois de algum tempo lançou a música "Desculpa" que o impulsionou para o sucesso nacional, mas o mesmo interrompeu a carreira e foi estudar para Portugal.


Leokeny disse-nos que não se sente intimidado com a competitividade existente no mercado nacional e está de volta a Angola para marcar a diferença e fazer a sua parte de forma a agradar o público que o acompanha desde o inicio da sua carreira, e prometeu muitas surpresas no seu segundo álbum intitulado "Amor, Dor e Sexo".

"O meu álbum será gravado em Angola, Portugal, Brasil e França, escolhi esses países pela qualidade que eu quero que o meu álbum tenha, em termos de participações e data ainda não quero revelar mas garanto que será lançado ainda este ano".

O artista tem um álbum no mercado intitulado “Troféu”, lançado a 1 de Março 2008 nos estilos de Soul music/R&B e Zouk, com produções de Simmons Massini, Heavy C, Nino Jazz & João Paulo. O mesmo contou com participações de Yola Semedo (Medo (11) & Lição (12) Sandra Cordeiro (10) Cage 1 (7) & Vui Vui (4). Desde o lançamento do seu primeiro CD teve envolvido em várias actividades culturais ao lado de artistas como: Alexandre Pires, Paulo Ricardo, Bow Wow, Omarion, Tânia Mara, Pedro & Tiago, Lil Kim, Bobby Valentino, Brick & Lace, Danny L, Big Nelo, Suzanna Lubrano, Beto Dias, Livity.

Por: Vídia António

 

Cerca de quinhentas pessoas vibraram domingo, no badalado evento "Tardes Quentes", com a exibição (música e dança) do artista angolano Yuri da Cunha.


Num espectáculo bastante interactivo, Yuri da Cunha abriu o espectáculo com o tema “Regressa”, que arrancou muitos aplausos de uma plateia bastante participativa e animada.

Yuri da Cunha levou para o show um reportório variado de estilos e ritmos, como semba, kilampanga, kazukuta, sukussi, kizomba e kuduro, de diferentes discos, com predominância para as músicas do seu mais recente Cd, "O intérprete", lançado a 25 de Abril, deste ano.

Num cenário de muita luz, cor e som, Yuri da Cunha desfilou temas como “Garina boa”, “Sambila de outros tempos”, “Mãe grande”, “Fora de moda”, “sagacidade no amor”, “kakinheto”, “Madalena””, “Celina” “Alice”, “Miúda Lena” e “Cheiro bem”.

No decorrer do concerto, Yuri da Cunha, também conhecido por “Show Man”, chamou para o palco, de forma separada, os kuduristas Nakobeta e W King, com os quais exibiu algumas faixas, que entusiasmaram ainda mais os fãs.

Temas de bandas nacionais e internacionais como os Tunjila Tua Jokota (Angola), Kassav (Antilhas), África Negra (São Tomé e Príncipe) e dos cantores Beto de Almeida, Bangão e Kyaku Kyadaff também foram apresentados por Yuri da Cunha.

A festa contou ainda com exibições dos Dj's Malvado, Kapiro e Mangalha Júnior, com destaque para Znóbia, que durante a sua performance fez os presentes dançarem e cantarem sem parar

 

 

A sessão de lançamento do livro "Confidência Acústica", de Euclides Afonso Lemba teve lugar no Auditório Armando Guebuza na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia em Lisboa e contou com a presença de várias personalidades com destaque para a presença do embaixador de Angola em Portugal Marcos Barrica.
 

 

• A nova Oficina de Mecatrónica do Cinfotec está a receber novos técnicos qualificados
• Formação de electrónica automóvel e caixas de velocidades de 13 a 17 de Julho
• Palestra de Formação sobre Inspeções automóveis e Perícia técnica na análise de incêndios em viaturas, dia 20 de Julho
• Formação contínua é uma aposta estratégica para a Ford e a Robert Hudson em Angola

O Centro Integrado de Formação Tecnológica – CINFOTEC vai acolher entre 13 de 17 de Julho, das 8H30 às 12H00 e das 13H00 às 17H30, uma nova formação para técnicos na área de mecânica e electricidade automóvel e uma palestra a 20 de Julho que visa essencialmente consciencializar os presentes para a importância da segurança dos veículos, através da correcta manutenção e inspecção periódica, para garantir a segurança na circulação automóvel em Angola. A formação é dirigida a todos os técnicos automóveis interessados, embora esteja também aberta aos jornalistas interessados no tema.

A formação e a palestra surgem na continuidade da aposta da Ford e da Robert Hudson em formar técnicos especializados e dotá-los de conhecimento tecnológico específico, com padrões internacionais, para que os serviços pós-venda automóvel no país sejam cada vez mais eficientes, garantindo assim o tempo de vida dos veículos e a segurança dos seus ocupantes.

“Desta forma e com a aposta na formação de técnicos, contribuímos não só para a segurança rodoviária mas também para a satisfação geral de todos os automobilistas que possuem carro em Angola, e que têm cada vez mais técnicos competentes e especializados nas mais recentes técnicas de manutenção e conserto de veículos”, referiu Gabriel Almeida, Administrador Delegado da Robert Hudson, em Angola.

A nova Oficina de Formação de Mecatrónica do Cinfotec, que serve de apoio às sessões práticas, foi oficialmente apresentada no passado dia 16 de Junho, na presença de Pitra Neto, Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Gilberto Figueira, Director Geral do CINFOTEC, Gabriel Almeida, Administrador Delegado da Robert Hudson.


Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automóvel com sede em Dearborn, Michigan, Estados Unidos, e fábrica e distribui automóveis nos seis continentes. Com cerca de 186 mil funcionários e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas de automóveis da empresa incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece igualmente serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para saber mais sobre a Ford e os seus produtos, consulte www.corporate.ford.com  Para novos comunicados, material relacionado e fotos e vídeos em alta resolução, consulte www.media.ford.com ou www.quickpic.co.za ou www.facebook.com/FordAngola 

O júri de Manhattan, nos Estados Unidos, condenou o rapper 50 Cent a pagar uma multa de US$ 5 milhões à Lastonia Leviston por ter divulgado um vídeo dela em relações sexuais com seu namorado Maurice Murray.

O vídeo com 13 minutos foi divulgado pelo rapper na internet em 2009. Além de revelar a privacidade da mulher, 50 Cent aparece fazendo comentários agressivos, chamando-a de “vagabunda” e “estrela pornô” e insultando o rival Rick Ross, que não está no vídeo, mas tem um filho com Lastonia. Na época em que o vídeo veio à tona, 50 Cent e Ross estavam trocando farpas através de vídeos, letras e entrevistas.

50 Cent comprou a sex tape em 2008 das mãos do próprio homem protagonista do vídeo. O rapper e seus advogados afirmaram Murray havia dito que não se importaria com a divulgação. Lastonia disse que ficou horrorizada e se sentiu humilhada quando o vídeo se tornou conhecido.

O rapper Hussein Fatal, membro do grupo Outlawz, fundado por Tupac Shakur, morreu em um acidente de carro no sábado (11/07). O músico tinha 38 anos.

O grupo confirmou a informação hoje nas redes sociais. Não foram informados mais detalhes sobre a morte do rapper, cujo nome verdadeiro era Bruce Washington Jr.

“Deus chamou outro soldado para casa! Descanse no paraíso, irmão Hussein Fatal! Ore por sua família!”, escreveu o grupo no Facebook.

Outro membro do Outlawz, Mutah “Napoleon” Beale, também prestou homenagem ao seu amigo no Facebook. Fatal e Napoleon se converteram ao islamismo durante a convivência com Tupac nos anos 90.

A Allah nós pertencemos e a Allah voltamos! Nosso irmão Hussein voltou para Allah ontem à noite devido a um acidente de carro. Nosso irmão aceitou o Islamismo e pedimos a Allah para ter misericórdia com ele. Ele era meu amigo há mais de 20 anos e ele fará falta “, escreveu Napoleon.

A Warner divulgou um novo trailer do longa Batman vs Superman: O Alvorecer da Justiça, que tem estreia prevista para 24 de março de 2016. O filme é uma sequência do Superman: O Homem de Aço e também é dirigido por Zack Snyder.

Ben Affleck assume o papel do homem-morcego, luta contra o herói kriptoniano em meio a uma discussão pública quanto às formas de controlar o seu poder, que é o suficiente para eliminar toda a raça humana. O Superman será novamente encarnado por Henry Cavill.

Entre os demais atores confirmados estão: Jesse Eisenberg como Lex Luthor; Amy Adams como Lois Lane; Gal Gadot como Diana Prince (Mulher-Maravilha); Laurence Fishburne como Parry White.

No novo trailer, Batman aparece novamente com a armadura de metal que vimos no teaser divulgado no começo do ano, quando o homem-morcego perguntou, de maneira provacativa, se o Superman sangrava.

Agora, vemos que ele usou o clássico holofote apontado para as nuvens para chamar a atenção de Clark Kent. A Mulher-Maravilha também aparece rapidamente no trailer, aparentemente, ocasionando uma explosão.

O ponto fraco do Superman aparece junto com o vilão Lex Luthor: a kriptonita, um fragmento do planeta Kripton.

Confira o trailer a seguir.

O show foi transmitido ao vivo para os quatro cantos do mundo, através do canal YouTube da marca.


O grande “Show Blue 10 anos” foi um espectáculo sem precedentes em Angola e o mundo foi convidado a assistir! através do canal YouTube da marca.
O Estádio dos Coqueiros foi o palco de um mega show que contou com a primeira apresentação ao vivo em Angola do álbum “Team de Sonho, Vol. 2” e a final do concurso Blue Dj Battle. Cujo vencedor foi o Dj Gago. Este grande show contou ainda com um espectáculo de efeitos especiais nunca antes visto em Angola.
Foram 33 os artistas que actuaram no palco do “Show Blue 10 anos” com duetos e performances inesquecíveis. o ponto alto foi o momento da celebração do hino do projecto Team de sonho “A Vida é uma Festa” com todos artistas do Projecto.
Cerca de 20 mil pessoas presenciaram o evento que marcou a celebração dos 10 anos da Blue e um inicio da Tour do Team de Sonho vol 2.
Os artistas integrantes do projecto, cederam antes das suas actuações entrevistas e pousaram para fotografias.
Confira as imagens dos bastidores do Show Luanda Blue Fest "Team de Sonho".

 

 

O cantor e também produtor Bass, integrante da produtora Bom Som liderada por Anselmo Ralph, encontra-se em fase de divulgação e promoção do seu trabalho discográfico. E para tal, o artista disponibiliza a faixa musical intitulada "Sem norte".
De lembrar que Bass é o autor da música "Tiro certeiro" e começou a sua carreira musical no Lubango no ano de 2014.

Baixe e ouça a nova música de Bass intitulada "Sem norte".

http://www.mediafire.com/listen/1a878hiu48cj6wg/Sem_Norte.mp3 

segunda, 13 julho 2015 15:51

Celebra-se hoje o dia mundial do Rock

 


Por: Sued de Oliveira

Rock ou Roque é um género de música popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950.


As suas raízes encontram-se no rock and roll e no rockabilly que emergiram e se definiram nos
Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta e que, por sua vez, evoluíram do blues , da música country.

O dia 13 de julho é a data escolhida para a celebração da existência deste que é um dos géneros musicais mais venerados de todo o mundo. A data expressa ou faz menção a um desejo expressado por Phil Collins um ícone incontestável do Estilo,durante o "Live Aid" o evento de Rock mais referenciado da história realizado no dia 13 de julho de 1985, onde Phil pediu que o dia mundial do Rock passasse a ser comemorado nesta data.


O Rock no contexto Nacional

Há já algum tempo que o mercado musical angolano tem-se vindo a diversificar e afirmando internacionalmente desde o Semba ao Kizomba, do Folclore ao Kuduro, importando o Hip Hop e agora o estilo Rock que foi ovacionado em território nacional pelo trabalho de qualidade celeste apresentando pelo grupo Neblina e atualmente pelo trabalho promissor por parte da banda Café Negro, a Banda Mvula, Trinity e outras  . Este estilo tem vindo a despertar a atenção dos jovens a nível nacional desde então, e isto demonstra que a Internet é sem dúvida o principal meio de divulgação do Rock.


Nascido aos 12 de Novembro de 1983 no Lubango província da Huíla, letrista compositor e produtor Leokeny foi considerado um dos melhores músicos do estilo R&B e vencedor do Festival Nacional de Música Popular Angolana "Variante 2005".


Depois de muitos anos fora de Angola, o músico está de volta com o álbum intitulado" Amor, Dor e Sexo".

Leokeny começou a sua trajectória em bares como intérprete de um vasto repertório de covers da world music Soul e clássicos angolanos, depois de algum tempo lançou a música "Desculpa" que o impulsionou para o sucesso nacional, mas o mesmo interrompeu a carreira e foi estudar para Portugal.


Leokeny disse-nos que não se sente intimidado com a competitividade existente no mercado nacional e está de volta a Angola para marcar a diferença e fazer a sua parte de forma a agradar o público que o acompanha desde o inicio da sua carreira, e prometeu muitas surpresas no seu segundo álbum intitulado "Amor, Dor e Sexo".

"O meu álbum será gravado em Angola, Portugal, Brasil e França, escolhi esses países pela qualidade que eu quero que o meu álbum tenha, em termos de participações e data ainda não quero revelar mas garanto que será lançado ainda este ano".

O artista tem um álbum no mercado intitulado “Troféu”, lançado a 1 de Março 2008 nos estilos de Soul music/R&B e Zouk, com produções de Simmons Massini, Heavy C, Nino Jazz & João Paulo. O mesmo contou com participações de Yola Semedo (Medo (11) & Lição (12) Sandra Cordeiro (10) Cage 1 (7) & Vui Vui (4). Desde o lançamento do seu primeiro CD teve envolvido em várias actividades culturais ao lado de artistas como: Alexandre Pires, Paulo Ricardo, Bow Wow, Omarion, Tânia Mara, Pedro & Tiago, Lil Kim, Bobby Valentino, Brick & Lace, Danny L, Big Nelo, Suzanna Lubrano, Beto Dias, Livity.

Por: Vídia António

 

Cerca de quinhentas pessoas vibraram domingo, no badalado evento "Tardes Quentes", com a exibição (música e dança) do artista angolano Yuri da Cunha.


Num espectáculo bastante interactivo, Yuri da Cunha abriu o espectáculo com o tema “Regressa”, que arrancou muitos aplausos de uma plateia bastante participativa e animada.

Yuri da Cunha levou para o show um reportório variado de estilos e ritmos, como semba, kilampanga, kazukuta, sukussi, kizomba e kuduro, de diferentes discos, com predominância para as músicas do seu mais recente Cd, "O intérprete", lançado a 25 de Abril, deste ano.

Num cenário de muita luz, cor e som, Yuri da Cunha desfilou temas como “Garina boa”, “Sambila de outros tempos”, “Mãe grande”, “Fora de moda”, “sagacidade no amor”, “kakinheto”, “Madalena””, “Celina” “Alice”, “Miúda Lena” e “Cheiro bem”.

No decorrer do concerto, Yuri da Cunha, também conhecido por “Show Man”, chamou para o palco, de forma separada, os kuduristas Nakobeta e W King, com os quais exibiu algumas faixas, que entusiasmaram ainda mais os fãs.

Temas de bandas nacionais e internacionais como os Tunjila Tua Jokota (Angola), Kassav (Antilhas), África Negra (São Tomé e Príncipe) e dos cantores Beto de Almeida, Bangão e Kyaku Kyadaff também foram apresentados por Yuri da Cunha.

A festa contou ainda com exibições dos Dj's Malvado, Kapiro e Mangalha Júnior, com destaque para Znóbia, que durante a sua performance fez os presentes dançarem e cantarem sem parar

 

 

A sessão de lançamento do livro "Confidência Acústica", de Euclides Afonso Lemba teve lugar no Auditório Armando Guebuza na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia em Lisboa e contou com a presença de várias personalidades com destaque para a presença do embaixador de Angola em Portugal Marcos Barrica.
 

 

• A nova Oficina de Mecatrónica do Cinfotec está a receber novos técnicos qualificados
• Formação de electrónica automóvel e caixas de velocidades de 13 a 17 de Julho
• Palestra de Formação sobre Inspeções automóveis e Perícia técnica na análise de incêndios em viaturas, dia 20 de Julho
• Formação contínua é uma aposta estratégica para a Ford e a Robert Hudson em Angola

O Centro Integrado de Formação Tecnológica – CINFOTEC vai acolher entre 13 de 17 de Julho, das 8H30 às 12H00 e das 13H00 às 17H30, uma nova formação para técnicos na área de mecânica e electricidade automóvel e uma palestra a 20 de Julho que visa essencialmente consciencializar os presentes para a importância da segurança dos veículos, através da correcta manutenção e inspecção periódica, para garantir a segurança na circulação automóvel em Angola. A formação é dirigida a todos os técnicos automóveis interessados, embora esteja também aberta aos jornalistas interessados no tema.

A formação e a palestra surgem na continuidade da aposta da Ford e da Robert Hudson em formar técnicos especializados e dotá-los de conhecimento tecnológico específico, com padrões internacionais, para que os serviços pós-venda automóvel no país sejam cada vez mais eficientes, garantindo assim o tempo de vida dos veículos e a segurança dos seus ocupantes.

“Desta forma e com a aposta na formação de técnicos, contribuímos não só para a segurança rodoviária mas também para a satisfação geral de todos os automobilistas que possuem carro em Angola, e que têm cada vez mais técnicos competentes e especializados nas mais recentes técnicas de manutenção e conserto de veículos”, referiu Gabriel Almeida, Administrador Delegado da Robert Hudson, em Angola.

A nova Oficina de Formação de Mecatrónica do Cinfotec, que serve de apoio às sessões práticas, foi oficialmente apresentada no passado dia 16 de Junho, na presença de Pitra Neto, Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Gilberto Figueira, Director Geral do CINFOTEC, Gabriel Almeida, Administrador Delegado da Robert Hudson.


Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automóvel com sede em Dearborn, Michigan, Estados Unidos, e fábrica e distribui automóveis nos seis continentes. Com cerca de 186 mil funcionários e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas de automóveis da empresa incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece igualmente serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para saber mais sobre a Ford e os seus produtos, consulte www.corporate.ford.com  Para novos comunicados, material relacionado e fotos e vídeos em alta resolução, consulte www.media.ford.com ou www.quickpic.co.za ou www.facebook.com/FordAngola 

O júri de Manhattan, nos Estados Unidos, condenou o rapper 50 Cent a pagar uma multa de US$ 5 milhões à Lastonia Leviston por ter divulgado um vídeo dela em relações sexuais com seu namorado Maurice Murray.

O vídeo com 13 minutos foi divulgado pelo rapper na internet em 2009. Além de revelar a privacidade da mulher, 50 Cent aparece fazendo comentários agressivos, chamando-a de “vagabunda” e “estrela pornô” e insultando o rival Rick Ross, que não está no vídeo, mas tem um filho com Lastonia. Na época em que o vídeo veio à tona, 50 Cent e Ross estavam trocando farpas através de vídeos, letras e entrevistas.

50 Cent comprou a sex tape em 2008 das mãos do próprio homem protagonista do vídeo. O rapper e seus advogados afirmaram Murray havia dito que não se importaria com a divulgação. Lastonia disse que ficou horrorizada e se sentiu humilhada quando o vídeo se tornou conhecido.

O rapper Hussein Fatal, membro do grupo Outlawz, fundado por Tupac Shakur, morreu em um acidente de carro no sábado (11/07). O músico tinha 38 anos.

O grupo confirmou a informação hoje nas redes sociais. Não foram informados mais detalhes sobre a morte do rapper, cujo nome verdadeiro era Bruce Washington Jr.

“Deus chamou outro soldado para casa! Descanse no paraíso, irmão Hussein Fatal! Ore por sua família!”, escreveu o grupo no Facebook.

Outro membro do Outlawz, Mutah “Napoleon” Beale, também prestou homenagem ao seu amigo no Facebook. Fatal e Napoleon se converteram ao islamismo durante a convivência com Tupac nos anos 90.

A Allah nós pertencemos e a Allah voltamos! Nosso irmão Hussein voltou para Allah ontem à noite devido a um acidente de carro. Nosso irmão aceitou o Islamismo e pedimos a Allah para ter misericórdia com ele. Ele era meu amigo há mais de 20 anos e ele fará falta “, escreveu Napoleon.

A Warner divulgou um novo trailer do longa Batman vs Superman: O Alvorecer da Justiça, que tem estreia prevista para 24 de março de 2016. O filme é uma sequência do Superman: O Homem de Aço e também é dirigido por Zack Snyder.

Ben Affleck assume o papel do homem-morcego, luta contra o herói kriptoniano em meio a uma discussão pública quanto às formas de controlar o seu poder, que é o suficiente para eliminar toda a raça humana. O Superman será novamente encarnado por Henry Cavill.

Entre os demais atores confirmados estão: Jesse Eisenberg como Lex Luthor; Amy Adams como Lois Lane; Gal Gadot como Diana Prince (Mulher-Maravilha); Laurence Fishburne como Parry White.

No novo trailer, Batman aparece novamente com a armadura de metal que vimos no teaser divulgado no começo do ano, quando o homem-morcego perguntou, de maneira provacativa, se o Superman sangrava.

Agora, vemos que ele usou o clássico holofote apontado para as nuvens para chamar a atenção de Clark Kent. A Mulher-Maravilha também aparece rapidamente no trailer, aparentemente, ocasionando uma explosão.

O ponto fraco do Superman aparece junto com o vilão Lex Luthor: a kriptonita, um fragmento do planeta Kripton.

Confira o trailer a seguir.

O show foi transmitido ao vivo para os quatro cantos do mundo, através do canal YouTube da marca.


O grande “Show Blue 10 anos” foi um espectáculo sem precedentes em Angola e o mundo foi convidado a assistir! através do canal YouTube da marca.
O Estádio dos Coqueiros foi o palco de um mega show que contou com a primeira apresentação ao vivo em Angola do álbum “Team de Sonho, Vol. 2” e a final do concurso Blue Dj Battle. Cujo vencedor foi o Dj Gago. Este grande show contou ainda com um espectáculo de efeitos especiais nunca antes visto em Angola.
Foram 33 os artistas que actuaram no palco do “Show Blue 10 anos” com duetos e performances inesquecíveis. o ponto alto foi o momento da celebração do hino do projecto Team de sonho “A Vida é uma Festa” com todos artistas do Projecto.
Cerca de 20 mil pessoas presenciaram o evento que marcou a celebração dos 10 anos da Blue e um inicio da Tour do Team de Sonho vol 2.
Os artistas integrantes do projecto, cederam antes das suas actuações entrevistas e pousaram para fotografias.
Confira as imagens dos bastidores do Show Luanda Blue Fest "Team de Sonho".

 

 

O cantor e também produtor Bass, integrante da produtora Bom Som liderada por Anselmo Ralph, encontra-se em fase de divulgação e promoção do seu trabalho discográfico. E para tal, o artista disponibiliza a faixa musical intitulada "Sem norte".
De lembrar que Bass é o autor da música "Tiro certeiro" e começou a sua carreira musical no Lubango no ano de 2014.

Baixe e ouça a nova música de Bass intitulada "Sem norte".

http://www.mediafire.com/listen/1a878hiu48cj6wg/Sem_Norte.mp3