Texto: Sued de Oliveira
 
Realizou-se hoje, 21 de Janeiro no Hotel Baía, a conferência de imprensa com intuito de oficializar a parceria que existirá doravante entre as marcas "Luacel Gurls" de Málua Sebastião e "SOBA Store" de Cláudio Kiala, conhecido no panorama musical por CFK.
 
A partir de hoje a empresa angolana de produtos capilares "Luacel Gurls" passará a fazer parte da Linha de Produtos da empresa angolana "SOBA Store". Esta fusão visa a solidificar a presença de ambas no mercado, naquilo que os seus responsáveis acreditam ser uma jogada importante na indústria fashion e de estética no nosso país, bem como naquilo que é a imagem do empreendedorismo em Angola. Através do novo Website da Soba que estará disponível em Fevereiro com uma interface melhorada e de fácil manuseamento, Angola e as suas 18 províncias poderão comprar os produtos das marcas em referência com entrega a domicílio.
 
 
A referida conferência, reuniu personalidades ligadas à moda, estética, e negócios em geral. O contrato foi assinado pelos presidentes das duas empresas, que fizeram transparecer a sua alegria tendo evidenciado optimismo face ao novo desafio.
 

 

O músico Léo, carinhosamente trato por "Príncipe do amor", será uma das atrações na noite do dia 14 fevereiro, dia consagrado aos namorados, no Dream Space.

Léo garante proporcionar uma noite agradável a todos apaixonados que se fizerem presentes, nesta noite.

De relembrar que Léo ganhou notoriedade no mercado nacional com o hit "Apareça". Léo conta com dois álbuns e um ep disponibilizados no mercadono nacional. "Apareça", "Ama-me" e o Ep "Novela".

Actualmente Léo vive um bom momento de sua carreira, com as músicas do seu atual disco de originais"Novela", com os hits "Problema", "A soluçãodo problema" e "Me toquei".

Por: Josias Sorte Xavier

 

Yoyo é um jovem de vários ofícios. Músico, produtor, engenheiro de son e C.E.O da produtora Slave Simphony Record.


Após uma década, Yoyo regressa á luz da ribalta com a música "Vou te Kassumbular", música está que fará parte de sua coletânea.

"Durante esse tempo dediquei-me apenas na produção, e como a música está no sangue, decidi tirar esta música que marca o meu regresso aos palcos. Estou a preparar uma coletânea com vários músicos do nosso mercado, como é caso do Laton dos Kalibrados, Ananias Muanha, Amazing Kletuz, Jota Faria, é entre outros".  Proferiu Yoyo A coletânea está prevista para este ano, no segundo semestre. 

Yoyo garante novidades e muita musicalidade, pois além de músicos conceituados, conta também com novos talento.

Por: Josias Sorte Xavier

 

Por: Iraneth da Cruz

Talento é uma das qualidades que caracterizam Luis Sebastian, artista este que começou a cantar aos 14 anos de idade, apesar das dificuldades encontradas no seu percurso, não desistiu e inscreveu-se na primeira temporada do The Voice Angola.

Em entrevista concedida a Platina Line, o músico deixou o seu parecer referente as meias finais do concurso afirmando que qualquer candidato que esteja nas meias finais tem potencialidades para ser o vencedor, desde que o público se reveje nas suas actuações, “Mas quanto a mim, só Deus sabe”. Acrescentou Luís.

“A minha participação no The Voice está a ser incrível, a convivência com os diversos talentos que fazem parte desta competição, tem sido maravilhosa e nunca me vou esquecer desta etapa da minha carreira, o convívio com os participantes é muito bom e muito saudável, estamos sempre a falar de música, a cantar e aprendemos muito uns com os outros”.

Luis Sebastian afirmou ainda que o que o levou a participar no The Voice, foi a ânsia de dar a cara ao mundo, dar a conhecer a sua história, e contou muito com o apoio da família.

Em parte a sua esposa Macha Sebastião com quem o músico é casado há seis anos, diz estar muito feliz com a participação do seu esposo, e que torce muito para que o marido vença e se assim não for, que vença o melhor. “Partilhamos o amor pela arte tendo como pilar o Luis Sebastian, que por grande insistência da família em particular a minha ingressou para o programa, e tudo o que tenho a dizer é que estou a vibrar a curtir a 100% o programa, falando um pouco do Luís como artista ele tem tudo o que um músico precisa para crescer e dar certo na nossa praça, e um dos pontos que o padroniza são as boas composições e a humildade” , descreveu Macha Sebastião.

 

luis_sebastian.jpg

O GOZ’AQUi (plataforma e produtora de serviços artísticos e culturais, especializada em humor, Stand Up Comedy) foi nomeado e premiado pela 1ª vez para os Prémios Zap News 2015 na categoria de “Humorista do Ano” de 2015. Lembrando que se trata de uma plataforma promotora de humoristas nacionais, o GOZ’AQUi que recentemente (19 de novembro) completou o seu 3º aniversário, tem contado com a colaboração essencial de novatos, aspirantes e humoristas tais como: Maestro, Richa, Os Cabechipa, Os Magma, Agente Formiga e Ya Papy, Timajó, Mauro Sérgio, Wazemba, Zico Model, Jandira dos Santos (única figura feminina do universo do stand up comedy local), Jean Claude, Ladilson e Dange.

“A nomeação, já foi honrosa o suficiente. Estar ao lado de verdadeiros heróis da comédia angolana, referências autênticas como Os Tuneza, Calado Show e Kitengo Kunga, o “Pato na Área,” é uma enorme satisfação. Saber que temos a responsabilidade de causar alegria positiva nas pessoas através do humor, sobretudo falado, sem adereços nem máscaras, apenas por via dos conteúdos criativos, é um desafio constante e um prazer sem preço. Voltaremos, certamente em 2016, com a responsabilidade acrescida e isso só significa algo para nós: “Criar Mais e Rir Melhor”. Disse, um dos membros do programa GOZ’AQUi, programa que contará, a partir do próximo domingo, dia 24/01 com uma rubrica na Radio Mais (99.1), no programa Eclético FM cujo o nome é: “SOPA SABER” by GOZAfm.

Aproveitamos para anunciar o regresso das noite de humor em pé, ao vivo, em Luanda. A 7ª TEMPORADA terá o seu inicio, na próxima quinta-feira, dia 28 de Janeiro, no Espaço Bahia, em plena baixa de Luanda, entre os Correios de Angola e o DeAna Spa(marginal) a partir das 20:30, com duração aproximada de 2 horas. Contará, semanalmente, em média com 4 atuações inéditas e originais, temas atuais e diferentes semanalmente, fora outras surpresas que temos preparadas para 2016. Uma das novidades consubstancia-se na prática, por parte do Espaço Bahia de preços de Happy Hour, tendo em consideração os novos tempos e essencialmente a maior satisfação do cliente. Com um elenco vasto, o GOZ’AQUi (Stand Up Comedy) representa vários extractos da sociedade angolana e sobretudo promove a comédia local/nacional. Humor social, positivo, atualizado e inteligente é o nosso objectivo primário. Alegria geral, objectivo absoluto. Todas as quintas... #TEM GOZ’AQUi.

 

quarta, 20 janeiro 2016 18:41

Carnaval Fashion Party no Kilamba

O melhor Carnaval de 2016, da zona Sul de Luanda, vai acontecer no próximo dia 6 de Fevereiro Sábado a partir das 23 horas no Link Space do Kilamba. O evento conta com um cartaz bastante irresistível, com nomes de peso a confirmarem já a presença na festa denominada Carnaval Fashion Party.

Os convidados vão ficar maravilhados com as actuações ao vivo dos músicos Bebucho Q Kuia, Nelma Felix e Janice Perla e para completar a noite os Dj´s Paulo Alves, Kapiro, Callas, PZeeBoy , Baboo, Pirralho e Claudio B, prometem agitar os presentes até as primeiras horas da manhã.

Os organizadores do evento Link Duilio e Dinidy Bwé revelaram o grande segredo da noite é que a melhor fantasia do Carnaval terá direito a uma bolsa de estudo na Universidade de Belas, para juntarem-se a folia os homens pagam sete mil kwanzas e as mulheres cinco mil kwanzas com bar aberto e muitos grelhados. Os ingressos são limitados e já estão disponíveis nos locais habituais.

Info: 923543767|914074898

 

As 62 pessoas mais ricas do mundo têm agora o mesmo volume de dinheiro que a soma de metade da população mundial, o equivalente a cerca de 3,5 bilhões de pessoas, informou nesta segunda-feira a Oxfam, instituição de caridade internacional. O relatório foi divulgado antes da reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

A riqueza dos 62 mais ricos aumentou 44% desde 2010, enquanto a riqueza dos 3,5 bilhões mais pobres caiu 41%, segundo a Oxfam. Quase metade dos indivíduos super-ricos são dos Estados Unidos, enquanto 17 são da Europa e o restante de países como China, Brasil, México, Japão e Arábia Saudita.

"A preocupação dos líderes mundiais com a crescente crise da desigualdade até agora não se traduziu em ações concretas", disse a diretora-executiva da Oxfam International, Winnie Byanima, em um comunicado que acompanha o estudo. "O mundo se tornou um lugar muito mais desigual, e a tendência está se acelerando. Não podemos continuar a permitir que centenas de milhões de pessoas passem fome enquanto os recursos que poderiam ser usados para ajudá-las são sugados por aqueles no topo."

Da fortuna dos mais ricos, 7,6 trilhões de dólares estão em paraísos fiscais offshore. Se fosse pago imposto sobre esse montante, 190 bilhões de dólares estariam disponíveis para os governos a cada ano, segundo Gabriel Zucman, professor assistente da Universidade da Califórnia em Berkeley.
Cerca de 30% de toda a riqueza financeira da África é mantida no exterior, o que representa perdas de 14 bilhões de dólares em receitas fiscais todos os anos, disse a Oxfam, referindo-se ao trabalho de Zucman. Esse dinheiro é o suficiente para pagar pelos cuidados de saúde que poderiam salvar 4 milhões de vidas de crianças por ano e empregar professores suficientes para colocar todas as crianças africanas na escola, de acordo com a entidade.
(Com Reuters)

A última gala do reality show A Quinta (TVI) ficou marcada por momentos de grande tensão, com Angélica a acusar Larama de ter tentado forçar um relacionamento sexual. "Ele é um violador. Nunca ninguém me fez tão mal como este homem", fez saber a jovem, acrescentando que o concorrente angolano, "embriagado", tentou abusar dela num quarto de hotel, no tempo em que os dois estavam fora do reality show.

Larama defendeu-se prontamente das acusações. "Se eu te quisesse violar não te tinha deixado sair do quarto de hotel", disse, acrescentando: "O problema da Angélica é sentimental. Está apaixonada por mim e não quer admitir".

Angélica Jordão acabou por abandonar o programa no último domingo

quarta, 20 janeiro 2016 00:41

Internet 4G da Net One já cobre Luanda

A Net One, empresa de telecomunicações prestadora de serviços de internet e de voz, em Angola, expandiu a sua cobertura do serviço 4G na província de Luanda. O serviço está, neste momento, disponível em Alvalade, Bairro Azul, Cassenda, Catambor, Coqueiros, 1º de Maio, Ingombotas, Luanda Sul de Viana, Maianga, Mutamba, Maculusso, Martires, Kinaxixi, Prenda, Vila Alice, Talatona, Morro Bento, Nova Vida e Viana.

Esta estratégia da companhia visa, sobretudo, em continuar a investir na melhoria do serviço e da experiência da utilização do serviço de internet.

Paralelamente ao plano de expansão da cobertura 4G, a companhia decidiu prorrogar a promoção dos planos mensais de internet 4G até 29/02. Com esta promoção os planos de internet 4G mensais, estão a partir de 4.000Kz e o modem 4G com um desconto de 25%.

“Apesar da conjuntura adversa, continuamos a investir na nossa rede telecomunicações, sendo a intenção última que nossos atuais e futuros clientes tenham a oportunidade de ter a melhor experiência de internet com os melhores preços”, referiu Jaime Ferreira, Director Geral da Net One.

A Net One é uma empresa de telecomunicações que oferece serviços de internet banda larga e telefone fixo. Presente em 13 províncias, a companhia apresenta um vasto portfolio de produtos e serviços baseados nas tecnologias LTE, WiMAX e VSAT.

Em 2014 e 2015, a Net One foi distinguida como Super Brand. Com esta importante distinção por parte dos consumidores, ela tem mais uma confirmação concreta do sucesso do investimento e do compromisso assumido perante os seus Clientes e Parceiros Profissionais.

A Net One, Trabalha com o objectivo de duplicar a sua infraestrutura de telecomunicações nos próximos dois anos, apresentando-se, mais do que nunca, como uma empresa voltada para Angolanos.


A editora Acácias realizará no próximo dia 27 de Janeiro de 2016 (Quarta-Feira), a partir das 18:00, no átrio da Mediateca de Luanda, o lançamento do livro de poesia intitulado “Pensamentos Soltos” da jovem escritora Mara Oliveira.
Pensamentos Soltos é o primeiro livro da autora, comporta 104 páginas e será apresentado pelos escritores Kardo Bestilo e Mira Clock.

Em Pensamentos Soltos Mara de Oliveira enfatiza o amor e todas as suas controvérsias, tematizando aspectos como saudades, solidão, dor, inseguranças, desejos, sonhos e incertezas, numa perspectiva que é inegavelmente impessoal, não obstante tratar-se de uma poética lírica em que o discurso do “Eu” faz-se ecoar consideravelmente. “Um poema é sempre mais do que um poema” “A poesia é uma arte impessoal” disse o ensaísta português Sousa Dias em “O que é poesia?”.

Segundo Mira Clock, prefaciadora do livro, “Pensamentos Soltos” é uma obra poética carregada de versos líricos e revestida por uma contemporaneidade estética deveras refrescante, que aliás tem-se vindo a mostrar frequente nos poetas da nova geração. Falo da predominância de “versos brancos ou livres” na maioria das estrofes, podendo notar-se uma carência propositada de rimas, bem como a existência de uma mais que ténue objectividade que procura oferecer clareza e simplicidade às histórias contadas por cada poema.


Sobre a autora
Mara Oliveira é o pseudónimo de Mara Augusto Teixeira de Oliveira, nasceu aos 07 de Agosto de 1993, na província de Luanda. É estudante de Direito da Universidade Agostinho Neto, sempre foi amante das artes e desde muito cedo ingressou no mundo da literatura.
Escreveu o seu primeiro poema aos 14 anos e tem como inspiração as escritoras Florbela Espanca, Alda Lara e Martha Medeiros. O seu propósito na vida é superar-se em todos os aspectos e fazer com que o seu trabalho seja cada vez mais reconhecido.

Texto: Sued de Oliveira
 
Realizou-se hoje, 21 de Janeiro no Hotel Baía, a conferência de imprensa com intuito de oficializar a parceria que existirá doravante entre as marcas "Luacel Gurls" de Málua Sebastião e "SOBA Store" de Cláudio Kiala, conhecido no panorama musical por CFK.
 
A partir de hoje a empresa angolana de produtos capilares "Luacel Gurls" passará a fazer parte da Linha de Produtos da empresa angolana "SOBA Store". Esta fusão visa a solidificar a presença de ambas no mercado, naquilo que os seus responsáveis acreditam ser uma jogada importante na indústria fashion e de estética no nosso país, bem como naquilo que é a imagem do empreendedorismo em Angola. Através do novo Website da Soba que estará disponível em Fevereiro com uma interface melhorada e de fácil manuseamento, Angola e as suas 18 províncias poderão comprar os produtos das marcas em referência com entrega a domicílio.
 
 
A referida conferência, reuniu personalidades ligadas à moda, estética, e negócios em geral. O contrato foi assinado pelos presidentes das duas empresas, que fizeram transparecer a sua alegria tendo evidenciado optimismo face ao novo desafio.
 

 

O músico Léo, carinhosamente trato por "Príncipe do amor", será uma das atrações na noite do dia 14 fevereiro, dia consagrado aos namorados, no Dream Space.

Léo garante proporcionar uma noite agradável a todos apaixonados que se fizerem presentes, nesta noite.

De relembrar que Léo ganhou notoriedade no mercado nacional com o hit "Apareça". Léo conta com dois álbuns e um ep disponibilizados no mercadono nacional. "Apareça", "Ama-me" e o Ep "Novela".

Actualmente Léo vive um bom momento de sua carreira, com as músicas do seu atual disco de originais"Novela", com os hits "Problema", "A soluçãodo problema" e "Me toquei".

Por: Josias Sorte Xavier

 

Yoyo é um jovem de vários ofícios. Músico, produtor, engenheiro de son e C.E.O da produtora Slave Simphony Record.


Após uma década, Yoyo regressa á luz da ribalta com a música "Vou te Kassumbular", música está que fará parte de sua coletânea.

"Durante esse tempo dediquei-me apenas na produção, e como a música está no sangue, decidi tirar esta música que marca o meu regresso aos palcos. Estou a preparar uma coletânea com vários músicos do nosso mercado, como é caso do Laton dos Kalibrados, Ananias Muanha, Amazing Kletuz, Jota Faria, é entre outros".  Proferiu Yoyo A coletânea está prevista para este ano, no segundo semestre. 

Yoyo garante novidades e muita musicalidade, pois além de músicos conceituados, conta também com novos talento.

Por: Josias Sorte Xavier

 

Por: Iraneth da Cruz

Talento é uma das qualidades que caracterizam Luis Sebastian, artista este que começou a cantar aos 14 anos de idade, apesar das dificuldades encontradas no seu percurso, não desistiu e inscreveu-se na primeira temporada do The Voice Angola.

Em entrevista concedida a Platina Line, o músico deixou o seu parecer referente as meias finais do concurso afirmando que qualquer candidato que esteja nas meias finais tem potencialidades para ser o vencedor, desde que o público se reveje nas suas actuações, “Mas quanto a mim, só Deus sabe”. Acrescentou Luís.

“A minha participação no The Voice está a ser incrível, a convivência com os diversos talentos que fazem parte desta competição, tem sido maravilhosa e nunca me vou esquecer desta etapa da minha carreira, o convívio com os participantes é muito bom e muito saudável, estamos sempre a falar de música, a cantar e aprendemos muito uns com os outros”.

Luis Sebastian afirmou ainda que o que o levou a participar no The Voice, foi a ânsia de dar a cara ao mundo, dar a conhecer a sua história, e contou muito com o apoio da família.

Em parte a sua esposa Macha Sebastião com quem o músico é casado há seis anos, diz estar muito feliz com a participação do seu esposo, e que torce muito para que o marido vença e se assim não for, que vença o melhor. “Partilhamos o amor pela arte tendo como pilar o Luis Sebastian, que por grande insistência da família em particular a minha ingressou para o programa, e tudo o que tenho a dizer é que estou a vibrar a curtir a 100% o programa, falando um pouco do Luís como artista ele tem tudo o que um músico precisa para crescer e dar certo na nossa praça, e um dos pontos que o padroniza são as boas composições e a humildade” , descreveu Macha Sebastião.

 

luis_sebastian.jpg

O GOZ’AQUi (plataforma e produtora de serviços artísticos e culturais, especializada em humor, Stand Up Comedy) foi nomeado e premiado pela 1ª vez para os Prémios Zap News 2015 na categoria de “Humorista do Ano” de 2015. Lembrando que se trata de uma plataforma promotora de humoristas nacionais, o GOZ’AQUi que recentemente (19 de novembro) completou o seu 3º aniversário, tem contado com a colaboração essencial de novatos, aspirantes e humoristas tais como: Maestro, Richa, Os Cabechipa, Os Magma, Agente Formiga e Ya Papy, Timajó, Mauro Sérgio, Wazemba, Zico Model, Jandira dos Santos (única figura feminina do universo do stand up comedy local), Jean Claude, Ladilson e Dange.

“A nomeação, já foi honrosa o suficiente. Estar ao lado de verdadeiros heróis da comédia angolana, referências autênticas como Os Tuneza, Calado Show e Kitengo Kunga, o “Pato na Área,” é uma enorme satisfação. Saber que temos a responsabilidade de causar alegria positiva nas pessoas através do humor, sobretudo falado, sem adereços nem máscaras, apenas por via dos conteúdos criativos, é um desafio constante e um prazer sem preço. Voltaremos, certamente em 2016, com a responsabilidade acrescida e isso só significa algo para nós: “Criar Mais e Rir Melhor”. Disse, um dos membros do programa GOZ’AQUi, programa que contará, a partir do próximo domingo, dia 24/01 com uma rubrica na Radio Mais (99.1), no programa Eclético FM cujo o nome é: “SOPA SABER” by GOZAfm.

Aproveitamos para anunciar o regresso das noite de humor em pé, ao vivo, em Luanda. A 7ª TEMPORADA terá o seu inicio, na próxima quinta-feira, dia 28 de Janeiro, no Espaço Bahia, em plena baixa de Luanda, entre os Correios de Angola e o DeAna Spa(marginal) a partir das 20:30, com duração aproximada de 2 horas. Contará, semanalmente, em média com 4 atuações inéditas e originais, temas atuais e diferentes semanalmente, fora outras surpresas que temos preparadas para 2016. Uma das novidades consubstancia-se na prática, por parte do Espaço Bahia de preços de Happy Hour, tendo em consideração os novos tempos e essencialmente a maior satisfação do cliente. Com um elenco vasto, o GOZ’AQUi (Stand Up Comedy) representa vários extractos da sociedade angolana e sobretudo promove a comédia local/nacional. Humor social, positivo, atualizado e inteligente é o nosso objectivo primário. Alegria geral, objectivo absoluto. Todas as quintas... #TEM GOZ’AQUi.

 

quarta, 20 janeiro 2016 18:41

Carnaval Fashion Party no Kilamba

O melhor Carnaval de 2016, da zona Sul de Luanda, vai acontecer no próximo dia 6 de Fevereiro Sábado a partir das 23 horas no Link Space do Kilamba. O evento conta com um cartaz bastante irresistível, com nomes de peso a confirmarem já a presença na festa denominada Carnaval Fashion Party.

Os convidados vão ficar maravilhados com as actuações ao vivo dos músicos Bebucho Q Kuia, Nelma Felix e Janice Perla e para completar a noite os Dj´s Paulo Alves, Kapiro, Callas, PZeeBoy , Baboo, Pirralho e Claudio B, prometem agitar os presentes até as primeiras horas da manhã.

Os organizadores do evento Link Duilio e Dinidy Bwé revelaram o grande segredo da noite é que a melhor fantasia do Carnaval terá direito a uma bolsa de estudo na Universidade de Belas, para juntarem-se a folia os homens pagam sete mil kwanzas e as mulheres cinco mil kwanzas com bar aberto e muitos grelhados. Os ingressos são limitados e já estão disponíveis nos locais habituais.

Info: 923543767|914074898

 

As 62 pessoas mais ricas do mundo têm agora o mesmo volume de dinheiro que a soma de metade da população mundial, o equivalente a cerca de 3,5 bilhões de pessoas, informou nesta segunda-feira a Oxfam, instituição de caridade internacional. O relatório foi divulgado antes da reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

A riqueza dos 62 mais ricos aumentou 44% desde 2010, enquanto a riqueza dos 3,5 bilhões mais pobres caiu 41%, segundo a Oxfam. Quase metade dos indivíduos super-ricos são dos Estados Unidos, enquanto 17 são da Europa e o restante de países como China, Brasil, México, Japão e Arábia Saudita.

"A preocupação dos líderes mundiais com a crescente crise da desigualdade até agora não se traduziu em ações concretas", disse a diretora-executiva da Oxfam International, Winnie Byanima, em um comunicado que acompanha o estudo. "O mundo se tornou um lugar muito mais desigual, e a tendência está se acelerando. Não podemos continuar a permitir que centenas de milhões de pessoas passem fome enquanto os recursos que poderiam ser usados para ajudá-las são sugados por aqueles no topo."

Da fortuna dos mais ricos, 7,6 trilhões de dólares estão em paraísos fiscais offshore. Se fosse pago imposto sobre esse montante, 190 bilhões de dólares estariam disponíveis para os governos a cada ano, segundo Gabriel Zucman, professor assistente da Universidade da Califórnia em Berkeley.
Cerca de 30% de toda a riqueza financeira da África é mantida no exterior, o que representa perdas de 14 bilhões de dólares em receitas fiscais todos os anos, disse a Oxfam, referindo-se ao trabalho de Zucman. Esse dinheiro é o suficiente para pagar pelos cuidados de saúde que poderiam salvar 4 milhões de vidas de crianças por ano e empregar professores suficientes para colocar todas as crianças africanas na escola, de acordo com a entidade.
(Com Reuters)

A última gala do reality show A Quinta (TVI) ficou marcada por momentos de grande tensão, com Angélica a acusar Larama de ter tentado forçar um relacionamento sexual. "Ele é um violador. Nunca ninguém me fez tão mal como este homem", fez saber a jovem, acrescentando que o concorrente angolano, "embriagado", tentou abusar dela num quarto de hotel, no tempo em que os dois estavam fora do reality show.

Larama defendeu-se prontamente das acusações. "Se eu te quisesse violar não te tinha deixado sair do quarto de hotel", disse, acrescentando: "O problema da Angélica é sentimental. Está apaixonada por mim e não quer admitir".

Angélica Jordão acabou por abandonar o programa no último domingo

quarta, 20 janeiro 2016 00:41

Internet 4G da Net One já cobre Luanda

A Net One, empresa de telecomunicações prestadora de serviços de internet e de voz, em Angola, expandiu a sua cobertura do serviço 4G na província de Luanda. O serviço está, neste momento, disponível em Alvalade, Bairro Azul, Cassenda, Catambor, Coqueiros, 1º de Maio, Ingombotas, Luanda Sul de Viana, Maianga, Mutamba, Maculusso, Martires, Kinaxixi, Prenda, Vila Alice, Talatona, Morro Bento, Nova Vida e Viana.

Esta estratégia da companhia visa, sobretudo, em continuar a investir na melhoria do serviço e da experiência da utilização do serviço de internet.

Paralelamente ao plano de expansão da cobertura 4G, a companhia decidiu prorrogar a promoção dos planos mensais de internet 4G até 29/02. Com esta promoção os planos de internet 4G mensais, estão a partir de 4.000Kz e o modem 4G com um desconto de 25%.

“Apesar da conjuntura adversa, continuamos a investir na nossa rede telecomunicações, sendo a intenção última que nossos atuais e futuros clientes tenham a oportunidade de ter a melhor experiência de internet com os melhores preços”, referiu Jaime Ferreira, Director Geral da Net One.

A Net One é uma empresa de telecomunicações que oferece serviços de internet banda larga e telefone fixo. Presente em 13 províncias, a companhia apresenta um vasto portfolio de produtos e serviços baseados nas tecnologias LTE, WiMAX e VSAT.

Em 2014 e 2015, a Net One foi distinguida como Super Brand. Com esta importante distinção por parte dos consumidores, ela tem mais uma confirmação concreta do sucesso do investimento e do compromisso assumido perante os seus Clientes e Parceiros Profissionais.

A Net One, Trabalha com o objectivo de duplicar a sua infraestrutura de telecomunicações nos próximos dois anos, apresentando-se, mais do que nunca, como uma empresa voltada para Angolanos.


A editora Acácias realizará no próximo dia 27 de Janeiro de 2016 (Quarta-Feira), a partir das 18:00, no átrio da Mediateca de Luanda, o lançamento do livro de poesia intitulado “Pensamentos Soltos” da jovem escritora Mara Oliveira.
Pensamentos Soltos é o primeiro livro da autora, comporta 104 páginas e será apresentado pelos escritores Kardo Bestilo e Mira Clock.

Em Pensamentos Soltos Mara de Oliveira enfatiza o amor e todas as suas controvérsias, tematizando aspectos como saudades, solidão, dor, inseguranças, desejos, sonhos e incertezas, numa perspectiva que é inegavelmente impessoal, não obstante tratar-se de uma poética lírica em que o discurso do “Eu” faz-se ecoar consideravelmente. “Um poema é sempre mais do que um poema” “A poesia é uma arte impessoal” disse o ensaísta português Sousa Dias em “O que é poesia?”.

Segundo Mira Clock, prefaciadora do livro, “Pensamentos Soltos” é uma obra poética carregada de versos líricos e revestida por uma contemporaneidade estética deveras refrescante, que aliás tem-se vindo a mostrar frequente nos poetas da nova geração. Falo da predominância de “versos brancos ou livres” na maioria das estrofes, podendo notar-se uma carência propositada de rimas, bem como a existência de uma mais que ténue objectividade que procura oferecer clareza e simplicidade às histórias contadas por cada poema.


Sobre a autora
Mara Oliveira é o pseudónimo de Mara Augusto Teixeira de Oliveira, nasceu aos 07 de Agosto de 1993, na província de Luanda. É estudante de Direito da Universidade Agostinho Neto, sempre foi amante das artes e desde muito cedo ingressou no mundo da literatura.
Escreveu o seu primeiro poema aos 14 anos e tem como inspiração as escritoras Florbela Espanca, Alda Lara e Martha Medeiros. O seu propósito na vida é superar-se em todos os aspectos e fazer com que o seu trabalho seja cada vez mais reconhecido.

Texto: Sued de Oliveira
 
Realizou-se hoje, 21 de Janeiro no Hotel Baía, a conferência de imprensa com intuito de oficializar a parceria que existirá doravante entre as marcas "Luacel Gurls" de Málua Sebastião e "SOBA Store" de Cláudio Kiala, conhecido no panorama musical por CFK.
 
A partir de hoje a empresa angolana de produtos capilares "Luacel Gurls" passará a fazer parte da Linha de Produtos da empresa angolana "SOBA Store". Esta fusão visa a solidificar a presença de ambas no mercado, naquilo que os seus responsáveis acreditam ser uma jogada importante na indústria fashion e de estética no nosso país, bem como naquilo que é a imagem do empreendedorismo em Angola. Através do novo Website da Soba que estará disponível em Fevereiro com uma interface melhorada e de fácil manuseamento, Angola e as suas 18 províncias poderão comprar os produtos das marcas em referência com entrega a domicílio.
 
 
A referida conferência, reuniu personalidades ligadas à moda, estética, e negócios em geral. O contrato foi assinado pelos presidentes das duas empresas, que fizeram transparecer a sua alegria tendo evidenciado optimismo face ao novo desafio.
 

 

O músico Léo, carinhosamente trato por "Príncipe do amor", será uma das atrações na noite do dia 14 fevereiro, dia consagrado aos namorados, no Dream Space.

Léo garante proporcionar uma noite agradável a todos apaixonados que se fizerem presentes, nesta noite.

De relembrar que Léo ganhou notoriedade no mercado nacional com o hit "Apareça". Léo conta com dois álbuns e um ep disponibilizados no mercadono nacional. "Apareça", "Ama-me" e o Ep "Novela".

Actualmente Léo vive um bom momento de sua carreira, com as músicas do seu atual disco de originais"Novela", com os hits "Problema", "A soluçãodo problema" e "Me toquei".

Por: Josias Sorte Xavier

 

Yoyo é um jovem de vários ofícios. Músico, produtor, engenheiro de son e C.E.O da produtora Slave Simphony Record.


Após uma década, Yoyo regressa á luz da ribalta com a música "Vou te Kassumbular", música está que fará parte de sua coletânea.

"Durante esse tempo dediquei-me apenas na produção, e como a música está no sangue, decidi tirar esta música que marca o meu regresso aos palcos. Estou a preparar uma coletânea com vários músicos do nosso mercado, como é caso do Laton dos Kalibrados, Ananias Muanha, Amazing Kletuz, Jota Faria, é entre outros".  Proferiu Yoyo A coletânea está prevista para este ano, no segundo semestre. 

Yoyo garante novidades e muita musicalidade, pois além de músicos conceituados, conta também com novos talento.

Por: Josias Sorte Xavier

 

Por: Iraneth da Cruz

Talento é uma das qualidades que caracterizam Luis Sebastian, artista este que começou a cantar aos 14 anos de idade, apesar das dificuldades encontradas no seu percurso, não desistiu e inscreveu-se na primeira temporada do The Voice Angola.

Em entrevista concedida a Platina Line, o músico deixou o seu parecer referente as meias finais do concurso afirmando que qualquer candidato que esteja nas meias finais tem potencialidades para ser o vencedor, desde que o público se reveje nas suas actuações, “Mas quanto a mim, só Deus sabe”. Acrescentou Luís.

“A minha participação no The Voice está a ser incrível, a convivência com os diversos talentos que fazem parte desta competição, tem sido maravilhosa e nunca me vou esquecer desta etapa da minha carreira, o convívio com os participantes é muito bom e muito saudável, estamos sempre a falar de música, a cantar e aprendemos muito uns com os outros”.

Luis Sebastian afirmou ainda que o que o levou a participar no The Voice, foi a ânsia de dar a cara ao mundo, dar a conhecer a sua história, e contou muito com o apoio da família.

Em parte a sua esposa Macha Sebastião com quem o músico é casado há seis anos, diz estar muito feliz com a participação do seu esposo, e que torce muito para que o marido vença e se assim não for, que vença o melhor. “Partilhamos o amor pela arte tendo como pilar o Luis Sebastian, que por grande insistência da família em particular a minha ingressou para o programa, e tudo o que tenho a dizer é que estou a vibrar a curtir a 100% o programa, falando um pouco do Luís como artista ele tem tudo o que um músico precisa para crescer e dar certo na nossa praça, e um dos pontos que o padroniza são as boas composições e a humildade” , descreveu Macha Sebastião.

 

luis_sebastian.jpg

O GOZ’AQUi (plataforma e produtora de serviços artísticos e culturais, especializada em humor, Stand Up Comedy) foi nomeado e premiado pela 1ª vez para os Prémios Zap News 2015 na categoria de “Humorista do Ano” de 2015. Lembrando que se trata de uma plataforma promotora de humoristas nacionais, o GOZ’AQUi que recentemente (19 de novembro) completou o seu 3º aniversário, tem contado com a colaboração essencial de novatos, aspirantes e humoristas tais como: Maestro, Richa, Os Cabechipa, Os Magma, Agente Formiga e Ya Papy, Timajó, Mauro Sérgio, Wazemba, Zico Model, Jandira dos Santos (única figura feminina do universo do stand up comedy local), Jean Claude, Ladilson e Dange.

“A nomeação, já foi honrosa o suficiente. Estar ao lado de verdadeiros heróis da comédia angolana, referências autênticas como Os Tuneza, Calado Show e Kitengo Kunga, o “Pato na Área,” é uma enorme satisfação. Saber que temos a responsabilidade de causar alegria positiva nas pessoas através do humor, sobretudo falado, sem adereços nem máscaras, apenas por via dos conteúdos criativos, é um desafio constante e um prazer sem preço. Voltaremos, certamente em 2016, com a responsabilidade acrescida e isso só significa algo para nós: “Criar Mais e Rir Melhor”. Disse, um dos membros do programa GOZ’AQUi, programa que contará, a partir do próximo domingo, dia 24/01 com uma rubrica na Radio Mais (99.1), no programa Eclético FM cujo o nome é: “SOPA SABER” by GOZAfm.

Aproveitamos para anunciar o regresso das noite de humor em pé, ao vivo, em Luanda. A 7ª TEMPORADA terá o seu inicio, na próxima quinta-feira, dia 28 de Janeiro, no Espaço Bahia, em plena baixa de Luanda, entre os Correios de Angola e o DeAna Spa(marginal) a partir das 20:30, com duração aproximada de 2 horas. Contará, semanalmente, em média com 4 atuações inéditas e originais, temas atuais e diferentes semanalmente, fora outras surpresas que temos preparadas para 2016. Uma das novidades consubstancia-se na prática, por parte do Espaço Bahia de preços de Happy Hour, tendo em consideração os novos tempos e essencialmente a maior satisfação do cliente. Com um elenco vasto, o GOZ’AQUi (Stand Up Comedy) representa vários extractos da sociedade angolana e sobretudo promove a comédia local/nacional. Humor social, positivo, atualizado e inteligente é o nosso objectivo primário. Alegria geral, objectivo absoluto. Todas as quintas... #TEM GOZ’AQUi.

 

quarta, 20 janeiro 2016 18:41

Carnaval Fashion Party no Kilamba

O melhor Carnaval de 2016, da zona Sul de Luanda, vai acontecer no próximo dia 6 de Fevereiro Sábado a partir das 23 horas no Link Space do Kilamba. O evento conta com um cartaz bastante irresistível, com nomes de peso a confirmarem já a presença na festa denominada Carnaval Fashion Party.

Os convidados vão ficar maravilhados com as actuações ao vivo dos músicos Bebucho Q Kuia, Nelma Felix e Janice Perla e para completar a noite os Dj´s Paulo Alves, Kapiro, Callas, PZeeBoy , Baboo, Pirralho e Claudio B, prometem agitar os presentes até as primeiras horas da manhã.

Os organizadores do evento Link Duilio e Dinidy Bwé revelaram o grande segredo da noite é que a melhor fantasia do Carnaval terá direito a uma bolsa de estudo na Universidade de Belas, para juntarem-se a folia os homens pagam sete mil kwanzas e as mulheres cinco mil kwanzas com bar aberto e muitos grelhados. Os ingressos são limitados e já estão disponíveis nos locais habituais.

Info: 923543767|914074898

 

As 62 pessoas mais ricas do mundo têm agora o mesmo volume de dinheiro que a soma de metade da população mundial, o equivalente a cerca de 3,5 bilhões de pessoas, informou nesta segunda-feira a Oxfam, instituição de caridade internacional. O relatório foi divulgado antes da reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

A riqueza dos 62 mais ricos aumentou 44% desde 2010, enquanto a riqueza dos 3,5 bilhões mais pobres caiu 41%, segundo a Oxfam. Quase metade dos indivíduos super-ricos são dos Estados Unidos, enquanto 17 são da Europa e o restante de países como China, Brasil, México, Japão e Arábia Saudita.

"A preocupação dos líderes mundiais com a crescente crise da desigualdade até agora não se traduziu em ações concretas", disse a diretora-executiva da Oxfam International, Winnie Byanima, em um comunicado que acompanha o estudo. "O mundo se tornou um lugar muito mais desigual, e a tendência está se acelerando. Não podemos continuar a permitir que centenas de milhões de pessoas passem fome enquanto os recursos que poderiam ser usados para ajudá-las são sugados por aqueles no topo."

Da fortuna dos mais ricos, 7,6 trilhões de dólares estão em paraísos fiscais offshore. Se fosse pago imposto sobre esse montante, 190 bilhões de dólares estariam disponíveis para os governos a cada ano, segundo Gabriel Zucman, professor assistente da Universidade da Califórnia em Berkeley.
Cerca de 30% de toda a riqueza financeira da África é mantida no exterior, o que representa perdas de 14 bilhões de dólares em receitas fiscais todos os anos, disse a Oxfam, referindo-se ao trabalho de Zucman. Esse dinheiro é o suficiente para pagar pelos cuidados de saúde que poderiam salvar 4 milhões de vidas de crianças por ano e empregar professores suficientes para colocar todas as crianças africanas na escola, de acordo com a entidade.
(Com Reuters)

A última gala do reality show A Quinta (TVI) ficou marcada por momentos de grande tensão, com Angélica a acusar Larama de ter tentado forçar um relacionamento sexual. "Ele é um violador. Nunca ninguém me fez tão mal como este homem", fez saber a jovem, acrescentando que o concorrente angolano, "embriagado", tentou abusar dela num quarto de hotel, no tempo em que os dois estavam fora do reality show.

Larama defendeu-se prontamente das acusações. "Se eu te quisesse violar não te tinha deixado sair do quarto de hotel", disse, acrescentando: "O problema da Angélica é sentimental. Está apaixonada por mim e não quer admitir".

Angélica Jordão acabou por abandonar o programa no último domingo

quarta, 20 janeiro 2016 00:41

Internet 4G da Net One já cobre Luanda

A Net One, empresa de telecomunicações prestadora de serviços de internet e de voz, em Angola, expandiu a sua cobertura do serviço 4G na província de Luanda. O serviço está, neste momento, disponível em Alvalade, Bairro Azul, Cassenda, Catambor, Coqueiros, 1º de Maio, Ingombotas, Luanda Sul de Viana, Maianga, Mutamba, Maculusso, Martires, Kinaxixi, Prenda, Vila Alice, Talatona, Morro Bento, Nova Vida e Viana.

Esta estratégia da companhia visa, sobretudo, em continuar a investir na melhoria do serviço e da experiência da utilização do serviço de internet.

Paralelamente ao plano de expansão da cobertura 4G, a companhia decidiu prorrogar a promoção dos planos mensais de internet 4G até 29/02. Com esta promoção os planos de internet 4G mensais, estão a partir de 4.000Kz e o modem 4G com um desconto de 25%.

“Apesar da conjuntura adversa, continuamos a investir na nossa rede telecomunicações, sendo a intenção última que nossos atuais e futuros clientes tenham a oportunidade de ter a melhor experiência de internet com os melhores preços”, referiu Jaime Ferreira, Director Geral da Net One.

A Net One é uma empresa de telecomunicações que oferece serviços de internet banda larga e telefone fixo. Presente em 13 províncias, a companhia apresenta um vasto portfolio de produtos e serviços baseados nas tecnologias LTE, WiMAX e VSAT.

Em 2014 e 2015, a Net One foi distinguida como Super Brand. Com esta importante distinção por parte dos consumidores, ela tem mais uma confirmação concreta do sucesso do investimento e do compromisso assumido perante os seus Clientes e Parceiros Profissionais.

A Net One, Trabalha com o objectivo de duplicar a sua infraestrutura de telecomunicações nos próximos dois anos, apresentando-se, mais do que nunca, como uma empresa voltada para Angolanos.


A editora Acácias realizará no próximo dia 27 de Janeiro de 2016 (Quarta-Feira), a partir das 18:00, no átrio da Mediateca de Luanda, o lançamento do livro de poesia intitulado “Pensamentos Soltos” da jovem escritora Mara Oliveira.
Pensamentos Soltos é o primeiro livro da autora, comporta 104 páginas e será apresentado pelos escritores Kardo Bestilo e Mira Clock.

Em Pensamentos Soltos Mara de Oliveira enfatiza o amor e todas as suas controvérsias, tematizando aspectos como saudades, solidão, dor, inseguranças, desejos, sonhos e incertezas, numa perspectiva que é inegavelmente impessoal, não obstante tratar-se de uma poética lírica em que o discurso do “Eu” faz-se ecoar consideravelmente. “Um poema é sempre mais do que um poema” “A poesia é uma arte impessoal” disse o ensaísta português Sousa Dias em “O que é poesia?”.

Segundo Mira Clock, prefaciadora do livro, “Pensamentos Soltos” é uma obra poética carregada de versos líricos e revestida por uma contemporaneidade estética deveras refrescante, que aliás tem-se vindo a mostrar frequente nos poetas da nova geração. Falo da predominância de “versos brancos ou livres” na maioria das estrofes, podendo notar-se uma carência propositada de rimas, bem como a existência de uma mais que ténue objectividade que procura oferecer clareza e simplicidade às histórias contadas por cada poema.


Sobre a autora
Mara Oliveira é o pseudónimo de Mara Augusto Teixeira de Oliveira, nasceu aos 07 de Agosto de 1993, na província de Luanda. É estudante de Direito da Universidade Agostinho Neto, sempre foi amante das artes e desde muito cedo ingressou no mundo da literatura.
Escreveu o seu primeiro poema aos 14 anos e tem como inspiração as escritoras Florbela Espanca, Alda Lara e Martha Medeiros. O seu propósito na vida é superar-se em todos os aspectos e fazer com que o seu trabalho seja cada vez mais reconhecido.