Actriz Érica Chissapa  diz sim ao noivo Hélder Bicho,  perante familiares e amigos.
  
Depois de alguns anos de namoro e noivado e o nascimento da filha do casal, a actriz Érica Chisssapa decidiu dar o último passo na sua relação contraindo matrimônio  no sábado, dia 16, numa das salas do Hotel Tivoli,  com o jovem Hélder Bicho.  
 
Erica Chissapa é conhecida   pelos personagens que representou  em várias novelas  de produção nacional, sendo a novela Jikulumessu a última em que participou, e pelas reportagens que tem feito do programa dedicado a Angola, programa esse que foi  emitido na TV Globo.

 

 

 
 
 
 
Por : Edna Domingos
 
 
Formada em Fashion Design Business e Ticket and Marketing, em 2003, em Joanesburgo, África do Sul, Tatiana Pereira conta como tudo começou:
 
“Comecei em 1999, depois da minha mãe ter partido para o Canadá, pois ela atribui-me a responsabilidade de gestão do seu Atelier de moda na vila Alice. A partir daí, comecei a sentir que tinha talento para desenhar; peguei num lápis e fiz o meu primeiro desenho, que foi um sucesso. Depois começei a preparar as minhas colecções e aos poucos fui mostrando o meu trabalho em Angola e no exterior.
 
Angola Fashion Week, desfiles em Lisboa, Gala Lwini, entre outros são alguns dos eventos onde a jovem estilista já apresentou as suas criações. Tatiana já vestiu várias entidades como: A primeira Dama de Angola, Dra. Ana Paula dos Santos, embaixadoras de vários países como: Portugal, Brasil, Itália, Ministras da África do Sul, Namíbia, Japão e tantas outras. Além de fazer roupas, Tatiana também tem o dom de fazer sapatos, chapéus e carteiras, tendo uma linha vasta de diversos.
A cantora Fergie atualizou a sua conta no SoundCloud nessa quinta-feira (15/04). A artista solo e vocalista do Black Eyed Peas foi além: acrescentou 23 músicas a sua conta, com um porém: estão todas ocultas. São 71 faixas no total, mas os fãs ainda não têm acesso à audição.
 
Na nova biografia escrita para o perfil, a equipe da cantora anuncia que ela está em estúdio preparando a sequência de The Dutchess, álbum solo de 2006 que vendeu mais de 6 milhões de cópias e chegou à segunda colocação do Billboard 200 em setembro de 2007.
 
Acompanhe aqui o SoundCloud da cantora e ouça abaixo o álbum anterior:
  

Texto: Sued de Oliveira

O mais popular rapper do distrito do Rangel, “Ready Neutro”, responsável pela produtora YEBBA ENT, acaba de lançar o seu mais recente projecto intitulado ReadyNeutralizador”. Projecto esse que contém 16 faixas musicais, sendo uma autentica quebra de silêncio.  

Ready Neutro já foi distinguido no prémio Moda Luanda com destaque na categoria revelação. E, no ano passado, fez a comercialização da sua primeira obra discográfica intitulada “TNDER” acompanhada do livro “Luz da Realidade”.

 

REady.jpg

quinta, 14 abril 2016 22:21

O poder da autoestima

Diariamente, canais televisões, Revistas, Portais de moda e até artistas, influenciam de forma indirecta ou não, a forma como pensamos, agimos, com certo teor de persuasão que alicia milhões de consumidores. Nossas perspectivas são convidadas a adaptar-se aos pontos de vista dos principais formadores de opinião e este é um factor crucial que mutila a auto-estima de inúmeras pessoas. Mas saiba que você pode libertar-se destas correntes e ser cada vez mais autônomo e seguro de si.

 

A autoestima é a maior fonte do poder pessoal, da habilidade que todo ser humano tem de influenciar e ser influenciado nas relações sociais. Ela lidera o decorrer de todas as relações, pois determina o modo como lidamos com o nosso corpo, o estado emocional e atitudes. Em situações de trabalho, por exemplo, pessoas com elevada autoestima tendem a ser mais ágeis, a falar assertivamente o que tencionam, a lutar pelos seus objectivos de modo claro. Alguém com autoestima acredita em si mesmo e no que deseja ser, aproveita melhor a vida e assume responsabilidades sem culpar os outros.

 

Portanto, seja sempre selectivo, cauteloso e entenda que a sua avaliação sobre si mesmo dita quem você é não de terceiras opiniões oriundas de seja onde ou quem for. Não deixe ninguém lhe passar padrões inalcançáveis de beleza, perfeição ou posição de ideias nem deixe que ponham em causa seus pareceres e escolhas, pois tudo isso representa cada estracto da sua personalidade. Talvez os formadores de opinião estejam apenas a fazer o seu trabalho, mas é o seu papel contestar qualquer conceito que saia da linha daquilo que lhe caracterize. Se assim o fizer, irá descobrir os benefícios existentes nos confins da poderosa autoestima.

 
Por: Edna Domingos
 
Lukenya Nareth de Castro Gomes ou simplesmente Lukenya Gomes é apresentadora e repórter do canal 2 da TPA. Nasceu em Luanda, propriamente no distrito urbano do Rangel.
 
Nessa semana, Lukenya Gomes será o rosto de uma das revistas mais glamorosas da actualidade, a Super Fashion, que tem como CEO Beatriz Frank. A apresentadora do programa “Levanta o Som” abriu o seu coração e falou do regresso ao trabalho, da sua mais recente relação e da recuperação da doença.
 
De realçar que pela conceituada revista já passaram rostos como: Bruna Tatiana, o casal Bem Vindo Magalhães e Stella de Carvalho, Dalila Prata, Yola Semedo, Pérola, e Maria Borges, só para citar alguns.
 
12961269_1158109244207292_6438898299687436850_o.jpg

Por: Vídia António

No ramo do entretenimento, Pedro N´zagi é considerado um dos melhores apresentadores da televisão Angolana. Depois de comandar o programa “Hora Quenteˮ durante oito (8) anos no canal2 da Tpa, o carismático apresentador fez elogios ao Cabingano Manuel pela excelente apresentação e assumiu ser seu fã.

 

“O Cabingano está a fazer um trabalho fantástico como meu substituto no programa Hora Quente. As comparações entre nós são inevitáveis, porque foram oito (8) anos a comandar o programa e os telespectadores estavam habituados a ver-me sempre. Logo, peço-lhe que não dê ouvidos às más línguas e que continue a fazer o seu trabalho do jeito que o fazes. Sou seu fã!ˮ, disse Pedro N´zagi.

 

Pedro N´zagi e Cabingano Manuel conhecem-se há muitos anos e já tiveram a oportunidade de trabalhar juntos na novela “Sede de Viverˮ onde tudo começou. Pedro ficou feliz ao receber a notícia de que seria substituído por Cabingano Manuel, pois o considera um grande profissional e, acima de tudo, reconhece nele uma pessoa humilde e com vontade de aprender. 

 

Depois de ter saído do canal2 da Tpa e assinar contrato com a Banda TV, Pedro está a viver uma das melhores fases da sua carreira profissional, com o programa “Na Banda com Pedro N´zagiˮ. Um programa com um formato totalmente diferente que promete ganhar audiência. 

Isabel dos Santos: “Luanda merece”

O Plano Diretor-Geral de Luanda (Plano Luanda 2030), que perspetiva um horizonte de 15 anos para transformar a capital angolana, acaba de receber o prémio de Melhor Projeto de Planeamento Internacional pela British Expertise, em Londres.

Com o objetivo de projetar a modernização das infra-estruturas, meios de transporte e alojamento de Luanda, o Plano Luanda 2030 resume os princípios orientadores que sustentam um crescimento consolidado da província e servirá de base aos principais objetivos e ações a concretizar pelas instituições-chave do Governo Angolano e departamentos municipais.

Isabel dos Santos, diretora da Urbinveste, que lidera o consórcio de empresas a projetar o plano, congratula-se com esta distinção: “Temos vindo a trabalhar arduamente, desde 2013, na construção de um plano de requalificação da cidade de Luanda que traga melhorias evidentes na vida dos habitantes da cidade e que seja também motivo de orgulho para os angolanos. Ficamos muito contentes com este reconhecimento internacional, que é mais um sinal de que estamos no bom caminho. Luanda merece”.

O Plano projeta as linhas arquitetónicas e urbanísticas de toda a província de Luanda e define estratégicos de desenvolvimento para a região, fundamentando-se em três pilares: “cidade habitável”, “nossa cidade bonita” e “cidade internacional”.

A participação da Broadway Malyan, gabinete de arquitetura britânico, no consórcio de empresas a trabalhar neste Plano chamou a atenção dos British Expertise International Awards, que escolheram o Plano Luanda 2030 de uma lista de possíveis vencedores de um vasto universo de candidaturas.

 

ATLANTICO e Millennium Angola reforçam presença no mercado Angolano

Millennium Atlantico torna-se o

segundo maior banco privado de Angola

ATLANTICO e BCP acordam a sua fusão em Angola criando um Banco com uma quota de mercado de cerca de 10% e a segunda maior instituição privada em crédito à economia.

Num momento estratégico para a economia de Angola e para o seu mercado financeiro, os accionistas do Banco ATLANTICO e do Banco Millennium Angola decidiram reforçar o seu compromisso com o País, elevando a um novo patamar a parceria estratégica já existente. Foi acordada a fusão do Banco Privado Atlântico e do Banco Millennium Angola, que juntam forças no futuro Banco Millennium Atlântico. Este Acordo cria uma nova Instituição que agrega os actuais accionistas dos dois bancos e abre o capital ao público em geral, através de um IPO de 33% do capital. Esta decisão de colocação de capital em Bolsa revela uma interpretação adequada dos dois bancos do espírito e da dinâmica que têm marcado os recentes desenvolvimentos no Mercado de Capitais em Angola.

O Millennium Atlântico terá um dos maiores níveis de Fundos Próprios do sistema financeiro angolano, com um valor superior a 800 milhões de USD, o que permitirá reforçar a capacidade de financiamento às famílias, às empresas e aos projectos estruturantes, que contribuem para o fomento da sustentabilidade da economia angolana. O Millennium Atlântico posiciona-se como o líder no Programa Angola Investe, com uma quota de 30%, e é o segundo maior banco privado em Angola no volume de crédito às famílias e às empresas.

Com mais de dois mil colaboradores, centena e meia de sucursais em todo o País e mais de meio milhão de clientes, a nova Instituição cria sinergias e ganhos de escala, que permite disponibilizar uma oferta ainda mais direcionada para os desafios e necessidades das famílias, onde se inclui o forte compromisso no crescimento da inclusão bancária, através da sua rede nacional e através de soluções tecnológicas de banca digital. A nova escala de intervenção visa também criar novas soluções para as pequenas e médias empresas a operar em Angola, que são a base de geração de emprego, à semelhança do que acontece em todos os países que estão em processo de diversificação e sustentabilidade económica.

No Acordo ora anunciado, destaca-se a decisão estratégica do BCP (entidade internacional regulada pelo Banco Central Europeu) em juntar forças, numa visão de futuro, para um crescimento sinérgico. É um sinal de confiança e de compromisso de um banco europeu na economia Angolana, assente na convicção de que o valor gerado para os accionistas e para os clientes do futuro Banco Millennium Atlântico será bastante superior à soma das duas Instituições, isoladamente.

SOBRE O ATLANTICO E O BMA

O ATLANTICO é o 5.º maior banco em Angola em termos de crédito e de depósitos, com quotas de mercado de 7% e de 6%, respetivamente. O ativo do ATLANTICO atingiu 449 mil milhões de kwanzas em 30 de junho de 2015, com crédito sobre Clientes de 241 mil milhões de kwanzas e depósitos de 353 mil milhões de kwanzas. Desde a sua fundação, em 2006, o ATLANTICO registou um forte crescimento orgânico, sendo hoje uma das principais referências no mercado angolano em banca de investimento e nos segmentos corporate e private banking.

O BMA é o 6.º maior banco do sistema bancário angolano em crédito e o 8.º maior em depósitos, com quotas de mercado de 4% e de 3%, respetivamente, tendo atingido ativos totais de 287 mil milhões de kwanzas, crédito sobre Clientes de 129 mil milhões de kwanzas e depósitos de Clientes de 204 mil milhões de kwanzas no final de junho de 2015. O BMA posiciona-se no mercado angolano como um banco universal, oferecendo uma gama completa de serviços financeiros nas áreas de particulares e de empresas, com uma gama de produtos e serviços diversificada e inovadora, e estando presente em todas as províncias de Angola.

1 euro ≈ 152 kwanzas

Magic Johnson foi ao pavilhão despedir-se do terceiro melhor marcador da história da NBA
 
Kobe Bryant, o terceiro melhor marcador de sempre da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), despediu-se na quarta-feira dos pavilhões com um contributo de 60 pontos para a vitória dos Los Angeles Lakers sobre os Utah Jazz, por 99-96.
 
O número 24 da equipa californiana pulverizou o seu recorde pessoal da época, 38 pontos, oferecendo o 'brilho' à despedida, numa das piores épocas de sempre dos Lakers, a segunda pior equipa da fase regular, com apenas 17 vitórias em 82 jogos.
 
 
No dia do adeus, Bryant, terceiro melhor marcador da NBA, com 33.643 pontos, atrás de Kareem Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928), superou os 50 pontos num jogo pela 25.ª vez na carreira, sempre ao serviço dos Lakers, desde 1996.
 
 
No Staples Center, mais de 18.000 espetadores vibraram sempre que Bryant acertava no cesto, oferecendo uma despedida emocionada ao jogador, de 37 anos.
 
"É uma loucura pensar que passaram 20 anos. Foi uma carreira de altos e baixos, mas ganhei cinco títulos. Obrigado por todo o apoio que me proporcionaram. Ainda não acredito que acabou. Amo-vos e amarei sempre", disse, no final, Bryant aos espetadores.
 
Antes do jogo, Magic Johnson, uma das maiores figuras de sempre dos Lakers, fez questão de se despedir publicamente do seu 'herdeiro'.
 
"Estamos aqui para celebrar 20 anos de grandeza, de excelência. Este jogador deu a esta equipa cinco títulos: tu és simplesmente o melhor jogador da história dos Lakers", reconheceu Magic Johnson, perante os aplausos do público.
Actriz Érica Chissapa  diz sim ao noivo Hélder Bicho,  perante familiares e amigos.
  
Depois de alguns anos de namoro e noivado e o nascimento da filha do casal, a actriz Érica Chisssapa decidiu dar o último passo na sua relação contraindo matrimônio  no sábado, dia 16, numa das salas do Hotel Tivoli,  com o jovem Hélder Bicho.  
 
Erica Chissapa é conhecida   pelos personagens que representou  em várias novelas  de produção nacional, sendo a novela Jikulumessu a última em que participou, e pelas reportagens que tem feito do programa dedicado a Angola, programa esse que foi  emitido na TV Globo.

 

 

 
 
 
 
Por : Edna Domingos
 
 
Formada em Fashion Design Business e Ticket and Marketing, em 2003, em Joanesburgo, África do Sul, Tatiana Pereira conta como tudo começou:
 
“Comecei em 1999, depois da minha mãe ter partido para o Canadá, pois ela atribui-me a responsabilidade de gestão do seu Atelier de moda na vila Alice. A partir daí, comecei a sentir que tinha talento para desenhar; peguei num lápis e fiz o meu primeiro desenho, que foi um sucesso. Depois começei a preparar as minhas colecções e aos poucos fui mostrando o meu trabalho em Angola e no exterior.
 
Angola Fashion Week, desfiles em Lisboa, Gala Lwini, entre outros são alguns dos eventos onde a jovem estilista já apresentou as suas criações. Tatiana já vestiu várias entidades como: A primeira Dama de Angola, Dra. Ana Paula dos Santos, embaixadoras de vários países como: Portugal, Brasil, Itália, Ministras da África do Sul, Namíbia, Japão e tantas outras. Além de fazer roupas, Tatiana também tem o dom de fazer sapatos, chapéus e carteiras, tendo uma linha vasta de diversos.
A cantora Fergie atualizou a sua conta no SoundCloud nessa quinta-feira (15/04). A artista solo e vocalista do Black Eyed Peas foi além: acrescentou 23 músicas a sua conta, com um porém: estão todas ocultas. São 71 faixas no total, mas os fãs ainda não têm acesso à audição.
 
Na nova biografia escrita para o perfil, a equipe da cantora anuncia que ela está em estúdio preparando a sequência de The Dutchess, álbum solo de 2006 que vendeu mais de 6 milhões de cópias e chegou à segunda colocação do Billboard 200 em setembro de 2007.
 
Acompanhe aqui o SoundCloud da cantora e ouça abaixo o álbum anterior:
  

Texto: Sued de Oliveira

O mais popular rapper do distrito do Rangel, “Ready Neutro”, responsável pela produtora YEBBA ENT, acaba de lançar o seu mais recente projecto intitulado ReadyNeutralizador”. Projecto esse que contém 16 faixas musicais, sendo uma autentica quebra de silêncio.  

Ready Neutro já foi distinguido no prémio Moda Luanda com destaque na categoria revelação. E, no ano passado, fez a comercialização da sua primeira obra discográfica intitulada “TNDER” acompanhada do livro “Luz da Realidade”.

 

REady.jpg

quinta, 14 abril 2016 22:21

O poder da autoestima

Diariamente, canais televisões, Revistas, Portais de moda e até artistas, influenciam de forma indirecta ou não, a forma como pensamos, agimos, com certo teor de persuasão que alicia milhões de consumidores. Nossas perspectivas são convidadas a adaptar-se aos pontos de vista dos principais formadores de opinião e este é um factor crucial que mutila a auto-estima de inúmeras pessoas. Mas saiba que você pode libertar-se destas correntes e ser cada vez mais autônomo e seguro de si.

 

A autoestima é a maior fonte do poder pessoal, da habilidade que todo ser humano tem de influenciar e ser influenciado nas relações sociais. Ela lidera o decorrer de todas as relações, pois determina o modo como lidamos com o nosso corpo, o estado emocional e atitudes. Em situações de trabalho, por exemplo, pessoas com elevada autoestima tendem a ser mais ágeis, a falar assertivamente o que tencionam, a lutar pelos seus objectivos de modo claro. Alguém com autoestima acredita em si mesmo e no que deseja ser, aproveita melhor a vida e assume responsabilidades sem culpar os outros.

 

Portanto, seja sempre selectivo, cauteloso e entenda que a sua avaliação sobre si mesmo dita quem você é não de terceiras opiniões oriundas de seja onde ou quem for. Não deixe ninguém lhe passar padrões inalcançáveis de beleza, perfeição ou posição de ideias nem deixe que ponham em causa seus pareceres e escolhas, pois tudo isso representa cada estracto da sua personalidade. Talvez os formadores de opinião estejam apenas a fazer o seu trabalho, mas é o seu papel contestar qualquer conceito que saia da linha daquilo que lhe caracterize. Se assim o fizer, irá descobrir os benefícios existentes nos confins da poderosa autoestima.

 
Por: Edna Domingos
 
Lukenya Nareth de Castro Gomes ou simplesmente Lukenya Gomes é apresentadora e repórter do canal 2 da TPA. Nasceu em Luanda, propriamente no distrito urbano do Rangel.
 
Nessa semana, Lukenya Gomes será o rosto de uma das revistas mais glamorosas da actualidade, a Super Fashion, que tem como CEO Beatriz Frank. A apresentadora do programa “Levanta o Som” abriu o seu coração e falou do regresso ao trabalho, da sua mais recente relação e da recuperação da doença.
 
De realçar que pela conceituada revista já passaram rostos como: Bruna Tatiana, o casal Bem Vindo Magalhães e Stella de Carvalho, Dalila Prata, Yola Semedo, Pérola, e Maria Borges, só para citar alguns.
 
12961269_1158109244207292_6438898299687436850_o.jpg

Por: Vídia António

No ramo do entretenimento, Pedro N´zagi é considerado um dos melhores apresentadores da televisão Angolana. Depois de comandar o programa “Hora Quenteˮ durante oito (8) anos no canal2 da Tpa, o carismático apresentador fez elogios ao Cabingano Manuel pela excelente apresentação e assumiu ser seu fã.

 

“O Cabingano está a fazer um trabalho fantástico como meu substituto no programa Hora Quente. As comparações entre nós são inevitáveis, porque foram oito (8) anos a comandar o programa e os telespectadores estavam habituados a ver-me sempre. Logo, peço-lhe que não dê ouvidos às más línguas e que continue a fazer o seu trabalho do jeito que o fazes. Sou seu fã!ˮ, disse Pedro N´zagi.

 

Pedro N´zagi e Cabingano Manuel conhecem-se há muitos anos e já tiveram a oportunidade de trabalhar juntos na novela “Sede de Viverˮ onde tudo começou. Pedro ficou feliz ao receber a notícia de que seria substituído por Cabingano Manuel, pois o considera um grande profissional e, acima de tudo, reconhece nele uma pessoa humilde e com vontade de aprender. 

 

Depois de ter saído do canal2 da Tpa e assinar contrato com a Banda TV, Pedro está a viver uma das melhores fases da sua carreira profissional, com o programa “Na Banda com Pedro N´zagiˮ. Um programa com um formato totalmente diferente que promete ganhar audiência. 

Isabel dos Santos: “Luanda merece”

O Plano Diretor-Geral de Luanda (Plano Luanda 2030), que perspetiva um horizonte de 15 anos para transformar a capital angolana, acaba de receber o prémio de Melhor Projeto de Planeamento Internacional pela British Expertise, em Londres.

Com o objetivo de projetar a modernização das infra-estruturas, meios de transporte e alojamento de Luanda, o Plano Luanda 2030 resume os princípios orientadores que sustentam um crescimento consolidado da província e servirá de base aos principais objetivos e ações a concretizar pelas instituições-chave do Governo Angolano e departamentos municipais.

Isabel dos Santos, diretora da Urbinveste, que lidera o consórcio de empresas a projetar o plano, congratula-se com esta distinção: “Temos vindo a trabalhar arduamente, desde 2013, na construção de um plano de requalificação da cidade de Luanda que traga melhorias evidentes na vida dos habitantes da cidade e que seja também motivo de orgulho para os angolanos. Ficamos muito contentes com este reconhecimento internacional, que é mais um sinal de que estamos no bom caminho. Luanda merece”.

O Plano projeta as linhas arquitetónicas e urbanísticas de toda a província de Luanda e define estratégicos de desenvolvimento para a região, fundamentando-se em três pilares: “cidade habitável”, “nossa cidade bonita” e “cidade internacional”.

A participação da Broadway Malyan, gabinete de arquitetura britânico, no consórcio de empresas a trabalhar neste Plano chamou a atenção dos British Expertise International Awards, que escolheram o Plano Luanda 2030 de uma lista de possíveis vencedores de um vasto universo de candidaturas.

 

ATLANTICO e Millennium Angola reforçam presença no mercado Angolano

Millennium Atlantico torna-se o

segundo maior banco privado de Angola

ATLANTICO e BCP acordam a sua fusão em Angola criando um Banco com uma quota de mercado de cerca de 10% e a segunda maior instituição privada em crédito à economia.

Num momento estratégico para a economia de Angola e para o seu mercado financeiro, os accionistas do Banco ATLANTICO e do Banco Millennium Angola decidiram reforçar o seu compromisso com o País, elevando a um novo patamar a parceria estratégica já existente. Foi acordada a fusão do Banco Privado Atlântico e do Banco Millennium Angola, que juntam forças no futuro Banco Millennium Atlântico. Este Acordo cria uma nova Instituição que agrega os actuais accionistas dos dois bancos e abre o capital ao público em geral, através de um IPO de 33% do capital. Esta decisão de colocação de capital em Bolsa revela uma interpretação adequada dos dois bancos do espírito e da dinâmica que têm marcado os recentes desenvolvimentos no Mercado de Capitais em Angola.

O Millennium Atlântico terá um dos maiores níveis de Fundos Próprios do sistema financeiro angolano, com um valor superior a 800 milhões de USD, o que permitirá reforçar a capacidade de financiamento às famílias, às empresas e aos projectos estruturantes, que contribuem para o fomento da sustentabilidade da economia angolana. O Millennium Atlântico posiciona-se como o líder no Programa Angola Investe, com uma quota de 30%, e é o segundo maior banco privado em Angola no volume de crédito às famílias e às empresas.

Com mais de dois mil colaboradores, centena e meia de sucursais em todo o País e mais de meio milhão de clientes, a nova Instituição cria sinergias e ganhos de escala, que permite disponibilizar uma oferta ainda mais direcionada para os desafios e necessidades das famílias, onde se inclui o forte compromisso no crescimento da inclusão bancária, através da sua rede nacional e através de soluções tecnológicas de banca digital. A nova escala de intervenção visa também criar novas soluções para as pequenas e médias empresas a operar em Angola, que são a base de geração de emprego, à semelhança do que acontece em todos os países que estão em processo de diversificação e sustentabilidade económica.

No Acordo ora anunciado, destaca-se a decisão estratégica do BCP (entidade internacional regulada pelo Banco Central Europeu) em juntar forças, numa visão de futuro, para um crescimento sinérgico. É um sinal de confiança e de compromisso de um banco europeu na economia Angolana, assente na convicção de que o valor gerado para os accionistas e para os clientes do futuro Banco Millennium Atlântico será bastante superior à soma das duas Instituições, isoladamente.

SOBRE O ATLANTICO E O BMA

O ATLANTICO é o 5.º maior banco em Angola em termos de crédito e de depósitos, com quotas de mercado de 7% e de 6%, respetivamente. O ativo do ATLANTICO atingiu 449 mil milhões de kwanzas em 30 de junho de 2015, com crédito sobre Clientes de 241 mil milhões de kwanzas e depósitos de 353 mil milhões de kwanzas. Desde a sua fundação, em 2006, o ATLANTICO registou um forte crescimento orgânico, sendo hoje uma das principais referências no mercado angolano em banca de investimento e nos segmentos corporate e private banking.

O BMA é o 6.º maior banco do sistema bancário angolano em crédito e o 8.º maior em depósitos, com quotas de mercado de 4% e de 3%, respetivamente, tendo atingido ativos totais de 287 mil milhões de kwanzas, crédito sobre Clientes de 129 mil milhões de kwanzas e depósitos de Clientes de 204 mil milhões de kwanzas no final de junho de 2015. O BMA posiciona-se no mercado angolano como um banco universal, oferecendo uma gama completa de serviços financeiros nas áreas de particulares e de empresas, com uma gama de produtos e serviços diversificada e inovadora, e estando presente em todas as províncias de Angola.

1 euro ≈ 152 kwanzas

Magic Johnson foi ao pavilhão despedir-se do terceiro melhor marcador da história da NBA
 
Kobe Bryant, o terceiro melhor marcador de sempre da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), despediu-se na quarta-feira dos pavilhões com um contributo de 60 pontos para a vitória dos Los Angeles Lakers sobre os Utah Jazz, por 99-96.
 
O número 24 da equipa californiana pulverizou o seu recorde pessoal da época, 38 pontos, oferecendo o 'brilho' à despedida, numa das piores épocas de sempre dos Lakers, a segunda pior equipa da fase regular, com apenas 17 vitórias em 82 jogos.
 
 
No dia do adeus, Bryant, terceiro melhor marcador da NBA, com 33.643 pontos, atrás de Kareem Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928), superou os 50 pontos num jogo pela 25.ª vez na carreira, sempre ao serviço dos Lakers, desde 1996.
 
 
No Staples Center, mais de 18.000 espetadores vibraram sempre que Bryant acertava no cesto, oferecendo uma despedida emocionada ao jogador, de 37 anos.
 
"É uma loucura pensar que passaram 20 anos. Foi uma carreira de altos e baixos, mas ganhei cinco títulos. Obrigado por todo o apoio que me proporcionaram. Ainda não acredito que acabou. Amo-vos e amarei sempre", disse, no final, Bryant aos espetadores.
 
Antes do jogo, Magic Johnson, uma das maiores figuras de sempre dos Lakers, fez questão de se despedir publicamente do seu 'herdeiro'.
 
"Estamos aqui para celebrar 20 anos de grandeza, de excelência. Este jogador deu a esta equipa cinco títulos: tu és simplesmente o melhor jogador da história dos Lakers", reconheceu Magic Johnson, perante os aplausos do público.
Actriz Érica Chissapa  diz sim ao noivo Hélder Bicho,  perante familiares e amigos.
  
Depois de alguns anos de namoro e noivado e o nascimento da filha do casal, a actriz Érica Chisssapa decidiu dar o último passo na sua relação contraindo matrimônio  no sábado, dia 16, numa das salas do Hotel Tivoli,  com o jovem Hélder Bicho.  
 
Erica Chissapa é conhecida   pelos personagens que representou  em várias novelas  de produção nacional, sendo a novela Jikulumessu a última em que participou, e pelas reportagens que tem feito do programa dedicado a Angola, programa esse que foi  emitido na TV Globo.

 

 

 
 
 
 
Por : Edna Domingos
 
 
Formada em Fashion Design Business e Ticket and Marketing, em 2003, em Joanesburgo, África do Sul, Tatiana Pereira conta como tudo começou:
 
“Comecei em 1999, depois da minha mãe ter partido para o Canadá, pois ela atribui-me a responsabilidade de gestão do seu Atelier de moda na vila Alice. A partir daí, comecei a sentir que tinha talento para desenhar; peguei num lápis e fiz o meu primeiro desenho, que foi um sucesso. Depois começei a preparar as minhas colecções e aos poucos fui mostrando o meu trabalho em Angola e no exterior.
 
Angola Fashion Week, desfiles em Lisboa, Gala Lwini, entre outros são alguns dos eventos onde a jovem estilista já apresentou as suas criações. Tatiana já vestiu várias entidades como: A primeira Dama de Angola, Dra. Ana Paula dos Santos, embaixadoras de vários países como: Portugal, Brasil, Itália, Ministras da África do Sul, Namíbia, Japão e tantas outras. Além de fazer roupas, Tatiana também tem o dom de fazer sapatos, chapéus e carteiras, tendo uma linha vasta de diversos.
A cantora Fergie atualizou a sua conta no SoundCloud nessa quinta-feira (15/04). A artista solo e vocalista do Black Eyed Peas foi além: acrescentou 23 músicas a sua conta, com um porém: estão todas ocultas. São 71 faixas no total, mas os fãs ainda não têm acesso à audição.
 
Na nova biografia escrita para o perfil, a equipe da cantora anuncia que ela está em estúdio preparando a sequência de The Dutchess, álbum solo de 2006 que vendeu mais de 6 milhões de cópias e chegou à segunda colocação do Billboard 200 em setembro de 2007.
 
Acompanhe aqui o SoundCloud da cantora e ouça abaixo o álbum anterior:
  

Texto: Sued de Oliveira

O mais popular rapper do distrito do Rangel, “Ready Neutro”, responsável pela produtora YEBBA ENT, acaba de lançar o seu mais recente projecto intitulado ReadyNeutralizador”. Projecto esse que contém 16 faixas musicais, sendo uma autentica quebra de silêncio.  

Ready Neutro já foi distinguido no prémio Moda Luanda com destaque na categoria revelação. E, no ano passado, fez a comercialização da sua primeira obra discográfica intitulada “TNDER” acompanhada do livro “Luz da Realidade”.

 

REady.jpg

quinta, 14 abril 2016 22:21

O poder da autoestima

Diariamente, canais televisões, Revistas, Portais de moda e até artistas, influenciam de forma indirecta ou não, a forma como pensamos, agimos, com certo teor de persuasão que alicia milhões de consumidores. Nossas perspectivas são convidadas a adaptar-se aos pontos de vista dos principais formadores de opinião e este é um factor crucial que mutila a auto-estima de inúmeras pessoas. Mas saiba que você pode libertar-se destas correntes e ser cada vez mais autônomo e seguro de si.

 

A autoestima é a maior fonte do poder pessoal, da habilidade que todo ser humano tem de influenciar e ser influenciado nas relações sociais. Ela lidera o decorrer de todas as relações, pois determina o modo como lidamos com o nosso corpo, o estado emocional e atitudes. Em situações de trabalho, por exemplo, pessoas com elevada autoestima tendem a ser mais ágeis, a falar assertivamente o que tencionam, a lutar pelos seus objectivos de modo claro. Alguém com autoestima acredita em si mesmo e no que deseja ser, aproveita melhor a vida e assume responsabilidades sem culpar os outros.

 

Portanto, seja sempre selectivo, cauteloso e entenda que a sua avaliação sobre si mesmo dita quem você é não de terceiras opiniões oriundas de seja onde ou quem for. Não deixe ninguém lhe passar padrões inalcançáveis de beleza, perfeição ou posição de ideias nem deixe que ponham em causa seus pareceres e escolhas, pois tudo isso representa cada estracto da sua personalidade. Talvez os formadores de opinião estejam apenas a fazer o seu trabalho, mas é o seu papel contestar qualquer conceito que saia da linha daquilo que lhe caracterize. Se assim o fizer, irá descobrir os benefícios existentes nos confins da poderosa autoestima.

 
Por: Edna Domingos
 
Lukenya Nareth de Castro Gomes ou simplesmente Lukenya Gomes é apresentadora e repórter do canal 2 da TPA. Nasceu em Luanda, propriamente no distrito urbano do Rangel.
 
Nessa semana, Lukenya Gomes será o rosto de uma das revistas mais glamorosas da actualidade, a Super Fashion, que tem como CEO Beatriz Frank. A apresentadora do programa “Levanta o Som” abriu o seu coração e falou do regresso ao trabalho, da sua mais recente relação e da recuperação da doença.
 
De realçar que pela conceituada revista já passaram rostos como: Bruna Tatiana, o casal Bem Vindo Magalhães e Stella de Carvalho, Dalila Prata, Yola Semedo, Pérola, e Maria Borges, só para citar alguns.
 
12961269_1158109244207292_6438898299687436850_o.jpg

Por: Vídia António

No ramo do entretenimento, Pedro N´zagi é considerado um dos melhores apresentadores da televisão Angolana. Depois de comandar o programa “Hora Quenteˮ durante oito (8) anos no canal2 da Tpa, o carismático apresentador fez elogios ao Cabingano Manuel pela excelente apresentação e assumiu ser seu fã.

 

“O Cabingano está a fazer um trabalho fantástico como meu substituto no programa Hora Quente. As comparações entre nós são inevitáveis, porque foram oito (8) anos a comandar o programa e os telespectadores estavam habituados a ver-me sempre. Logo, peço-lhe que não dê ouvidos às más línguas e que continue a fazer o seu trabalho do jeito que o fazes. Sou seu fã!ˮ, disse Pedro N´zagi.

 

Pedro N´zagi e Cabingano Manuel conhecem-se há muitos anos e já tiveram a oportunidade de trabalhar juntos na novela “Sede de Viverˮ onde tudo começou. Pedro ficou feliz ao receber a notícia de que seria substituído por Cabingano Manuel, pois o considera um grande profissional e, acima de tudo, reconhece nele uma pessoa humilde e com vontade de aprender. 

 

Depois de ter saído do canal2 da Tpa e assinar contrato com a Banda TV, Pedro está a viver uma das melhores fases da sua carreira profissional, com o programa “Na Banda com Pedro N´zagiˮ. Um programa com um formato totalmente diferente que promete ganhar audiência. 

Isabel dos Santos: “Luanda merece”

O Plano Diretor-Geral de Luanda (Plano Luanda 2030), que perspetiva um horizonte de 15 anos para transformar a capital angolana, acaba de receber o prémio de Melhor Projeto de Planeamento Internacional pela British Expertise, em Londres.

Com o objetivo de projetar a modernização das infra-estruturas, meios de transporte e alojamento de Luanda, o Plano Luanda 2030 resume os princípios orientadores que sustentam um crescimento consolidado da província e servirá de base aos principais objetivos e ações a concretizar pelas instituições-chave do Governo Angolano e departamentos municipais.

Isabel dos Santos, diretora da Urbinveste, que lidera o consórcio de empresas a projetar o plano, congratula-se com esta distinção: “Temos vindo a trabalhar arduamente, desde 2013, na construção de um plano de requalificação da cidade de Luanda que traga melhorias evidentes na vida dos habitantes da cidade e que seja também motivo de orgulho para os angolanos. Ficamos muito contentes com este reconhecimento internacional, que é mais um sinal de que estamos no bom caminho. Luanda merece”.

O Plano projeta as linhas arquitetónicas e urbanísticas de toda a província de Luanda e define estratégicos de desenvolvimento para a região, fundamentando-se em três pilares: “cidade habitável”, “nossa cidade bonita” e “cidade internacional”.

A participação da Broadway Malyan, gabinete de arquitetura britânico, no consórcio de empresas a trabalhar neste Plano chamou a atenção dos British Expertise International Awards, que escolheram o Plano Luanda 2030 de uma lista de possíveis vencedores de um vasto universo de candidaturas.

 

ATLANTICO e Millennium Angola reforçam presença no mercado Angolano

Millennium Atlantico torna-se o

segundo maior banco privado de Angola

ATLANTICO e BCP acordam a sua fusão em Angola criando um Banco com uma quota de mercado de cerca de 10% e a segunda maior instituição privada em crédito à economia.

Num momento estratégico para a economia de Angola e para o seu mercado financeiro, os accionistas do Banco ATLANTICO e do Banco Millennium Angola decidiram reforçar o seu compromisso com o País, elevando a um novo patamar a parceria estratégica já existente. Foi acordada a fusão do Banco Privado Atlântico e do Banco Millennium Angola, que juntam forças no futuro Banco Millennium Atlântico. Este Acordo cria uma nova Instituição que agrega os actuais accionistas dos dois bancos e abre o capital ao público em geral, através de um IPO de 33% do capital. Esta decisão de colocação de capital em Bolsa revela uma interpretação adequada dos dois bancos do espírito e da dinâmica que têm marcado os recentes desenvolvimentos no Mercado de Capitais em Angola.

O Millennium Atlântico terá um dos maiores níveis de Fundos Próprios do sistema financeiro angolano, com um valor superior a 800 milhões de USD, o que permitirá reforçar a capacidade de financiamento às famílias, às empresas e aos projectos estruturantes, que contribuem para o fomento da sustentabilidade da economia angolana. O Millennium Atlântico posiciona-se como o líder no Programa Angola Investe, com uma quota de 30%, e é o segundo maior banco privado em Angola no volume de crédito às famílias e às empresas.

Com mais de dois mil colaboradores, centena e meia de sucursais em todo o País e mais de meio milhão de clientes, a nova Instituição cria sinergias e ganhos de escala, que permite disponibilizar uma oferta ainda mais direcionada para os desafios e necessidades das famílias, onde se inclui o forte compromisso no crescimento da inclusão bancária, através da sua rede nacional e através de soluções tecnológicas de banca digital. A nova escala de intervenção visa também criar novas soluções para as pequenas e médias empresas a operar em Angola, que são a base de geração de emprego, à semelhança do que acontece em todos os países que estão em processo de diversificação e sustentabilidade económica.

No Acordo ora anunciado, destaca-se a decisão estratégica do BCP (entidade internacional regulada pelo Banco Central Europeu) em juntar forças, numa visão de futuro, para um crescimento sinérgico. É um sinal de confiança e de compromisso de um banco europeu na economia Angolana, assente na convicção de que o valor gerado para os accionistas e para os clientes do futuro Banco Millennium Atlântico será bastante superior à soma das duas Instituições, isoladamente.

SOBRE O ATLANTICO E O BMA

O ATLANTICO é o 5.º maior banco em Angola em termos de crédito e de depósitos, com quotas de mercado de 7% e de 6%, respetivamente. O ativo do ATLANTICO atingiu 449 mil milhões de kwanzas em 30 de junho de 2015, com crédito sobre Clientes de 241 mil milhões de kwanzas e depósitos de 353 mil milhões de kwanzas. Desde a sua fundação, em 2006, o ATLANTICO registou um forte crescimento orgânico, sendo hoje uma das principais referências no mercado angolano em banca de investimento e nos segmentos corporate e private banking.

O BMA é o 6.º maior banco do sistema bancário angolano em crédito e o 8.º maior em depósitos, com quotas de mercado de 4% e de 3%, respetivamente, tendo atingido ativos totais de 287 mil milhões de kwanzas, crédito sobre Clientes de 129 mil milhões de kwanzas e depósitos de Clientes de 204 mil milhões de kwanzas no final de junho de 2015. O BMA posiciona-se no mercado angolano como um banco universal, oferecendo uma gama completa de serviços financeiros nas áreas de particulares e de empresas, com uma gama de produtos e serviços diversificada e inovadora, e estando presente em todas as províncias de Angola.

1 euro ≈ 152 kwanzas

Magic Johnson foi ao pavilhão despedir-se do terceiro melhor marcador da história da NBA
 
Kobe Bryant, o terceiro melhor marcador de sempre da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), despediu-se na quarta-feira dos pavilhões com um contributo de 60 pontos para a vitória dos Los Angeles Lakers sobre os Utah Jazz, por 99-96.
 
O número 24 da equipa californiana pulverizou o seu recorde pessoal da época, 38 pontos, oferecendo o 'brilho' à despedida, numa das piores épocas de sempre dos Lakers, a segunda pior equipa da fase regular, com apenas 17 vitórias em 82 jogos.
 
 
No dia do adeus, Bryant, terceiro melhor marcador da NBA, com 33.643 pontos, atrás de Kareem Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928), superou os 50 pontos num jogo pela 25.ª vez na carreira, sempre ao serviço dos Lakers, desde 1996.
 
 
No Staples Center, mais de 18.000 espetadores vibraram sempre que Bryant acertava no cesto, oferecendo uma despedida emocionada ao jogador, de 37 anos.
 
"É uma loucura pensar que passaram 20 anos. Foi uma carreira de altos e baixos, mas ganhei cinco títulos. Obrigado por todo o apoio que me proporcionaram. Ainda não acredito que acabou. Amo-vos e amarei sempre", disse, no final, Bryant aos espetadores.
 
Antes do jogo, Magic Johnson, uma das maiores figuras de sempre dos Lakers, fez questão de se despedir publicamente do seu 'herdeiro'.
 
"Estamos aqui para celebrar 20 anos de grandeza, de excelência. Este jogador deu a esta equipa cinco títulos: tu és simplesmente o melhor jogador da história dos Lakers", reconheceu Magic Johnson, perante os aplausos do público.