Por: Nelma Inglês
 
 
Nelson Zage Capaça, ou simplesmente Mamaro Capaça, começou a cantar há 14 anos por influência do seu pai, que era DJ, e tem como músicos de referência os artistas, Serpião Tomás “Totó”, Yuri da Cunha, Konde e o grupo “Os Rosas”. Mamaro faz os estilos Kilapanga, Semba, Kizomba e Soul Music e já fez parte das produtoras LS Produções e Da Cunha 13. Segundo o artista, o nome (Mamaro Capaça) surgiu da junção do nome do seu amigo (Mamaro) com o seu sobrenome (Capaça).
 
O cantor frisou também que sempre contou com o apoio dos seus familiares. O músico natural de Luanda tem no mercado três músicas promocionais intituladas: “Vosse” com participação de Yuri da Cunha; “Meili” e “Usa a camisinha”, trilha sonora do programa “Stop SIDA”, da TPA 1.
 
Mamaro começou a carreira musical no grupo “Os Rosas”, onde aprendeu a cantar e tocar violão, e depois frequentou a Academia de Música “Mestre Webba”. Em 2006, participou no projecto “Ngola Xyami” juntamente com outros músicos e, no mesmo ano, participou na 6ª edição do concurso Estrelas ao Palco.
 
O artista integrou ainda o CD do projecto Juventude Unida, do Ministério da Juventude e Desportos, com participações das Gingas do Maculusso, Konde, Wiza, entre outros e foi vencedor do Feskizomba, edição de 2010. Actualmente, Mamaro trabalha com Yuri da Cunha, vai interpretar o tema FESTÃO, está em estúdio a gravar uma música que terá a participação de Baló Januário e está também a gravar o vídeo da música “Naquele Tempo”.
 

 

A Eagle Inosistem, startup liderada por jovens recém formados, vai realizar no próximo dia 1 de Outubro, entre às 8 e 13 horas, no Anfiteatro da Universidade Católica de Angola, um fórum sobre Mudança de Mentalidade “Metanoia” com jovens que aspiram entrar para o mundo do empreendedorismo. O evento que prevê reunir cerca de mil pessoas, visa promover no seio da juventude a capacidade de descobrir e de maximizar o potencial latente existente em cada ser humano, e com isso contribuir para a construção de uma sociedade Angolana cada vez melhor.

Está previsto participarem oito oradores, profissionais de sucesso nas suas áreas de trabalho, pessoas que agregam valor à sociedade, gerando um bom exemplo para as novas gerações e, não menos importante, conforme fez saber Óscar António, porta-voz do evento, pessoas cujo o trabalho determinam o sucesso de suas organizações, como é o caso de Lúcia Fernandes Stanislas, empreendedora, desenvolvedora de negócios e mentora, que vai falar sobre a importância de construção de uma mentalidade empreendedora e seus resultados. Entre outros oradores, está prevista também a participação de Sarchel Necesio, CEO do portal PLATINA LINE.

“O Objectivo deste evento é de criar uma plataforma que congregará profissionais altamente qualificados, jovens angolanos que tenham alcançado o sucesso e, com estes, partilhar de forma interactiva com outros jovens potenciais empreendedores, princípios, experiências e lições apreendidas durante as suas jornadas”, disse Óscar António. Em suma, segundo o jovem recém formado, o objectivo “é demonstrar as referências locais de casos de sucesso, a fim de inspirar, motivar, desafiar e deixar um legado para aqueles que almejam alcançar o sucesso pessoal”.

Neste evento está previsto serem abordadas questões relacionadas com desenvolvimento pessoal, motivação e empreendedorismo. De acordo com Óscar António, a escolha destes temas deveu-se a necessidade de promover uma juventude capaz de descobrir e de maximizar o potencial latente em si.

A Eagle Inosistem é uma startup liderada por jovens. Além da realização de conferências que promovem o conhecimento e o desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora no seio da juventude, está presente no mercado das tecnologias de informação. Entre outros eventos, realizou passado dia 4 de Junho, em Cabinda no Instituto Superior Politécnico Lusíada de Cabinda,  uma conferência com o jornalista e escritor Victor Hugo Mendes, que debruçou-se sobre tema: O Jovem, Mercado de Trabalho. Dificuldades e Oportunidades, que reuniu mais de cem jovens estudantes universitários.

As inscrições online para o evento estão sendo feitas pelo http://eaglesistem.com/metanoiaangola/

Por: Iraneth da Cruz

Fotos: Omega Pedro

 

O Infotur e a AngoReal assinaram um contrato para as actividades centrais do Dia Mundial do Turismo a nível do país durante a abertura das jornadas de celebrações do dia Mundial do Turismo com o lema “Turismo para Todos”, cerimónia que aconteceu na manhã desta terça-feira,.

Ao discursar para os convidados, Eugénio Clemente, Director do Infotur, afirmou que se fosse para baptizar, o programa que se lançou na manhã desta terça-feira podia chamar-se “Programa Paulino Baptista”, porque foi o Ministro quem os incentivou a criar uma pareceria capaz de aproximar os sectores dos transportes ao desenvolvimento da actividade turística no âmbito da massificação de programas que possam incentivar o desenvolvimento da actividade.

“Senhor Ministro, estão aqui presentes os Ministérios da Juventude e Desportos, da Cultura e do Ambiente com quem, no quadro de uma parceria institucional, queremos que apoiem esse programa. Uma surpresa foi deixada aqui, Senhor Ministro, para si e para os trabalhadores do Ministério que dirige, que até o dia 27 do corrente mês, terão o seu autocarro em disposição,” concluiu Eugénio Clemente.

Por sua vez, Mohamed Mua Mods, Administrador da AngoReal, agradeceu à Infotur por escolher a empresa que dirige para a estabelecer a parceria. “Estamos aqui para dar a mão e fazer aquilo que podemos fazer. O Ministério pode contar com o nosso apoio e com a nossa frota”, disse o gestor.

  

Por: Stella Cortez 

Com dois discos já lançados, trabalhos intitulados “Chegou a Hora” e “Hoje e Sempre”, Fofandó, a primeira mulher a cantar Kuduro em Angola e no mundo agenciada pela Gueto Produções, está em estúdio a fazer os últimos  acertos do seu terceiro CD, que será  apresentado em 2017.

Numa altura em que tornou mãe pela segunda vez, em entrevista ao nosso portal, Fofando disse: “estou num bom momento da minha carreira. Estamos a terminar os ajustes do meu terceiro disco, que, na altura certa, o meu produtor e agente, Mestre Ara, dirá  o título. O álbum não terá a participação de artistas da nossa praça, sem esquecer que em Outubro será lançado o segundo volume do projecto Divas do Kuduro do qual também faço parte. Essa é a prioridade do momento”, afirmou Fofandó.

Questionada se tem bifes com alguma artista, Fofandó respondeu: “Tenho boa relação com as minhas colegas. Não tenho bifes com absolutamente ninguém. Em relação à Noite e Dia, nós continuamos amigas apesar de a distância e a vida pessoal de cada uma de nós dar um rumo diferente às coisas”, esclareceu a cantora

Por: Iraneth da Cruz

Fotos Omega Pedro

As jornadas comemorativas do Dia Mundial do Turismo com o lema “Turismo para Todos” tiveram o seu arranque hoje, em Luanda, para promover a acessibilidade universal numa cerimónia presidida pelo Ministro da Hotelaria e Turismo, Sua Excelência Paulino Domingos Baptista e contou com a presença de representantes dos ministérios da Cultura e do Ambiente, do Instituto de Fomento Turístico (Infotur) e da Empresa de Transportes Rodoviários, AngoReal.

A nível do país, as actividades do Dia Mundial do Turismo vão decorrer até ao dia 30 do mês em curso, com workshops, inaugurações de unidades hoteleiras e encontros com instituições de ensino do sector e culminará com o Acto Central no dia 27 de Setembro, na  Província de Luanda, com o workshop sobre o EcoTurismo entre os ministérios do Ambiente e o da Hotelaria e Turismo.

“No âmbito da parceria público-privada, vamos inaugurar um hotel de três estrelas em Luanda e no Lubango e um aldeamento turístico na província da Lunda Sul,” referiu o Ministro Paulino Baptista acrescentando que durante esse período de comemorações, devemos reflectir sobre a acessibilidade para todos, o centro das políticas de turismo e da estratégica empresarial, de acordo com o Plano Director de Turismo (PDT) 2011/2020 e o Plano de Ordenamento Turístico  ( POT) 2016/2017.

“Devemos, ainda, fomentar a acessibilidade aos destinos turísticos do nosso belo país, em temos físicos, aos sistemas de transportes, nos espaços e serviços públicos e nos canais de informação e comunicação para o desenvolvimento do turismo como contribuinte indispensável para a  diversificação da economia” concluiu o governante.

turismo.jpg

Por: Vídia António

Depois de, nos mês passado, ter disponibilizado a música “Polo”, Zoca Zoca revelou que a mesma faixa fará parte do seu EP que sairá em finais de Outubro e conta com as participações de artistas de renome, nomeadamente Bruna Tatiana, Yola Semedo e Gari Sinedima e Dj Maphorisa.

O EP será lançado nas casas de música de formas a que os seus fãs tenham facilidade em adquirir o seu trabalho, salientando que o videoclipe do tema Polo já foi gravado em Luanda.  Autor de tema “Ignora”, com a participação de Bruna Tatiana, Zoza Zoca é agenciado pela Step Music e, em 2013, concorreu no Top dos Mais Queridos com o tema “Pastor Locrata”.

Jairo Rogério Bravo, ou simplesmente Zoca Zoca, começou a sua carreira musical em 2003 como animador de festas de um grupo de dança junto com o irreverente Sebem. Sempre que os bailarinos fossem a shows e discotecas, o levavam, pois Zoza Zoca imitava muito bem outros cantores. O seu talento chamou atenção de muitos, até que foi convidado a fazer parte do grupo como animador. A partir daí, o autor do sucesso “Kitota” não mais parou e começou a fazer sucesso com as músicas “Jaracusa”, “Dança da família”, “Dança do peito”, “Escabelebele” e muitas outras.

Por: Vídia António

A dupla The Twins, que conquistou o público com as suas performances em palco e com o sucesso das músicas “Acaba de me Matar” e “Vem Dançar”, essa última é a faixa que os levou a serem rosto de uma campanha publicitária da Unitel, vai lançar o maxi single intitulado “Vem Dançar”, nos dias 24 e 25 do corrente mês, na Praça da Independência e na Casa da Juventude, respectivamente.

O trabalho, composto por 7 faixas musicais com participações de Dii dos Supremos e Dr. Smith, foi gravado em Luanda, produzido pela Gigantes Produções e a composições ficaram a cargo dos gémeos. 

Além de estarem unidos pelo laço sanguíneo, os irmãos são agora unidos pela música. Hélio e Edy começaram a cantar Rap e actualmente estão virados para os estilos Afro House e Kuduro e contam que a paixão pela música surgiu quando se reuniram de férias com os primos e, desde então, decidiram cantar. Têm como fontes de inspiração Chris Brown, Nicki Minaj, Anselmo Ralph e o grupo Supremos.

Por: Stella Cortez 

O Festival da Canção de Luanda, que já vai na sua 19ª edição, cuja gala deste ano acontece no dia 23 de Setembro, nas instalações da LAC, em homenagem aos Caminhos-de-Ferros de Angola, será um evento em que os presentes vão desfrutar de uma viagem com belas canções interpretadas pelos 12 concorrentes, 10 dos quais vão disputar os diferentes prémios.

O Festival da Canção de Luanda é um concurso realizado anualmente e foi criado em 1998 pela Rádio Luanda Antena Comercial (LAC) com o objectivo de incentivar a criação do género Canção e a associação entre o tradicional angolano e o moderno (World Music); e apoiar o desenvolvimento da criação de originais de qualidade através da participação de compositores angolanos.

A direcção musical do concurso é da responsabilidade de Nino Jazz, a orquestra será dirigida por Miguel Livongue e a rapsódia estará a cargo do Maneco Vieira Dias.

Foram vencedores das edições anteriores o grupo Kimbaba (1998); Mirol (1999); Artur Neves (2000); João Alexandre (2001); Kizua Gourgel (2002); Jomo Fortunato (2004); Matias Damásio (2005); Célsio Mambo (2006) e tantos outros.

 
Por: Vídia António
 
Depois de, nos mês passado, ter disponibilizado a música “Polo”, Zoca Zoca revelou que a mesma faixa fará parte do seu EP que sairá em finais de Outubro e conta com as participações de artistas de renome, nomeadamente Bruna Tatiana, Yola Semedo e Gari Sinedima.
 O EP será lançado nas casas de música de formas a que os seus fãs tenham facilidade em adquirir o seu trabalho, salientando que o videoclipe do tema Polo já foi gravado em Luanda, com a produção do renomado Dj Maphorisa.
 Autor de tema “Ignora”, com a participação de Bruna Tatiana, Zoza Zoca é agenciado pela Step Music e, em 2013, concorreu no Top dos Mais Queridos com o tema “Pastor Locrata”.
 Jairo Rogério Bravo, ou simplesmente Zoca Zoca, começou a sua carreira musical em 2003 como animador de festas de um grupo de dança junto com o irreverente Sebem. Sempre que os bailarinos fossem a shows e discotecas, o levavam, pois Zoza Zoca imitava muito bem outros cantores. O seu talento chamou atenção de muitos, até que foi convidado a fazer parte do grupo como animador. A partir daí, o autor do sucesso “Kitota” não mais parou e começou a fazer sucesso com as músicas “Jaracusa”, “Dança da família”, “Dança do peito”, “Escabelebele” e muitas outras.

Nova aposta do canal, a série conta com inovações tecnológicas para criar o clima de reality show dentro de uma prisão.

 

Um presídio de segurança máxima desactivado no coração da Floresta Amazónica torna-se cenário de um reality show cujos 12 participantes escondem crimes no passado. Tudo para vencer um prémio final de 2 milhões de reais. A convivência entre personalidades tão diferentes rapidamente torna-se uma luta pela sobrevivência, à medida que cada um deles é submetido ao limite das suas capacidades físicas e psicológicas. Estes são pormenores que, somados pouco a pouco, revelam os fantasmas de cada um dos integrantes. Estes são os ingredientes da série ‘Supermax’, com estreia no dia 27 de Setembro no canal Globo.

 

reality show da ficção leva o mesmo nome do presídio e é apresentado por Pedro Bial que, por vídeo, dá as boas vindas e explica as regras e a primeira prova aos participantes. A partir daí, no entanto, mais nenhum contacto é feito e os confinados ficam sem saber se essa é mais uma dinâmica do jogo ou se algo pode ter dado errado, ficando abandonados à própria sorte. Enquanto procuram respostas e uma saída, cada um tenta descobrir quem é de verdade. Mas o dia-a-dia mostra que eles têm muito mais em comum do que imaginam.

Para alimentar todo este suspense, o cenário, efeitos visuais e sonoros e a caracterização dos personagens foram peças-chave. Para o realismo da prisão, uma estrutura de 800 m² foi erguida nos Estúdios Globo, onde foram instaladas 11 câmaras vindas do Big Brother Brasil. Além disso, profissionais de fotografia, som e realização foram convidados para a criação de ritmo e ambiente especial.

Criada pelos mesmos autores de ‘O Caçador’, José Alvarenga Jr., Fernando Bonassi e Marçal Aquino, ‘Supermax’ promete com uma mistura inédita de géneros como thriller, suspense, drama e acção. A série também contou com o apoio especial dos gigantes José Eduardo Belmonte, de ‘Alemão’, Bráulio Mantovani de ‘Tropa de Elite’ e ‘Cidade de Deus’. ‘Supermax’ traz no elenco nomes como Mariana Ximenes, Cléo Pires, Erom Cordeiro, Bruno Belarmino, Nicolas Trevijano, Ademir Emboava e Maria Clara Spinelli.

A Globo convida os telespectadores a imergir nesta experiência que ultrapassa os contornos da ficção e se torna uma verdadeira luta pela sobrevivência a partir de dia 27 de Setembro, canal 10 da ZAP.

 

 

Conheça o electrizante trailer em https://www.youtube.com/watch?v=lan27zdDjcs 

 
Por: Nelma Inglês
 
 
Nelson Zage Capaça, ou simplesmente Mamaro Capaça, começou a cantar há 14 anos por influência do seu pai, que era DJ, e tem como músicos de referência os artistas, Serpião Tomás “Totó”, Yuri da Cunha, Konde e o grupo “Os Rosas”. Mamaro faz os estilos Kilapanga, Semba, Kizomba e Soul Music e já fez parte das produtoras LS Produções e Da Cunha 13. Segundo o artista, o nome (Mamaro Capaça) surgiu da junção do nome do seu amigo (Mamaro) com o seu sobrenome (Capaça).
 
O cantor frisou também que sempre contou com o apoio dos seus familiares. O músico natural de Luanda tem no mercado três músicas promocionais intituladas: “Vosse” com participação de Yuri da Cunha; “Meili” e “Usa a camisinha”, trilha sonora do programa “Stop SIDA”, da TPA 1.
 
Mamaro começou a carreira musical no grupo “Os Rosas”, onde aprendeu a cantar e tocar violão, e depois frequentou a Academia de Música “Mestre Webba”. Em 2006, participou no projecto “Ngola Xyami” juntamente com outros músicos e, no mesmo ano, participou na 6ª edição do concurso Estrelas ao Palco.
 
O artista integrou ainda o CD do projecto Juventude Unida, do Ministério da Juventude e Desportos, com participações das Gingas do Maculusso, Konde, Wiza, entre outros e foi vencedor do Feskizomba, edição de 2010. Actualmente, Mamaro trabalha com Yuri da Cunha, vai interpretar o tema FESTÃO, está em estúdio a gravar uma música que terá a participação de Baló Januário e está também a gravar o vídeo da música “Naquele Tempo”.
 

 

A Eagle Inosistem, startup liderada por jovens recém formados, vai realizar no próximo dia 1 de Outubro, entre às 8 e 13 horas, no Anfiteatro da Universidade Católica de Angola, um fórum sobre Mudança de Mentalidade “Metanoia” com jovens que aspiram entrar para o mundo do empreendedorismo. O evento que prevê reunir cerca de mil pessoas, visa promover no seio da juventude a capacidade de descobrir e de maximizar o potencial latente existente em cada ser humano, e com isso contribuir para a construção de uma sociedade Angolana cada vez melhor.

Está previsto participarem oito oradores, profissionais de sucesso nas suas áreas de trabalho, pessoas que agregam valor à sociedade, gerando um bom exemplo para as novas gerações e, não menos importante, conforme fez saber Óscar António, porta-voz do evento, pessoas cujo o trabalho determinam o sucesso de suas organizações, como é o caso de Lúcia Fernandes Stanislas, empreendedora, desenvolvedora de negócios e mentora, que vai falar sobre a importância de construção de uma mentalidade empreendedora e seus resultados. Entre outros oradores, está prevista também a participação de Sarchel Necesio, CEO do portal PLATINA LINE.

“O Objectivo deste evento é de criar uma plataforma que congregará profissionais altamente qualificados, jovens angolanos que tenham alcançado o sucesso e, com estes, partilhar de forma interactiva com outros jovens potenciais empreendedores, princípios, experiências e lições apreendidas durante as suas jornadas”, disse Óscar António. Em suma, segundo o jovem recém formado, o objectivo “é demonstrar as referências locais de casos de sucesso, a fim de inspirar, motivar, desafiar e deixar um legado para aqueles que almejam alcançar o sucesso pessoal”.

Neste evento está previsto serem abordadas questões relacionadas com desenvolvimento pessoal, motivação e empreendedorismo. De acordo com Óscar António, a escolha destes temas deveu-se a necessidade de promover uma juventude capaz de descobrir e de maximizar o potencial latente em si.

A Eagle Inosistem é uma startup liderada por jovens. Além da realização de conferências que promovem o conhecimento e o desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora no seio da juventude, está presente no mercado das tecnologias de informação. Entre outros eventos, realizou passado dia 4 de Junho, em Cabinda no Instituto Superior Politécnico Lusíada de Cabinda,  uma conferência com o jornalista e escritor Victor Hugo Mendes, que debruçou-se sobre tema: O Jovem, Mercado de Trabalho. Dificuldades e Oportunidades, que reuniu mais de cem jovens estudantes universitários.

As inscrições online para o evento estão sendo feitas pelo http://eaglesistem.com/metanoiaangola/

Por: Iraneth da Cruz

Fotos: Omega Pedro

 

O Infotur e a AngoReal assinaram um contrato para as actividades centrais do Dia Mundial do Turismo a nível do país durante a abertura das jornadas de celebrações do dia Mundial do Turismo com o lema “Turismo para Todos”, cerimónia que aconteceu na manhã desta terça-feira,.

Ao discursar para os convidados, Eugénio Clemente, Director do Infotur, afirmou que se fosse para baptizar, o programa que se lançou na manhã desta terça-feira podia chamar-se “Programa Paulino Baptista”, porque foi o Ministro quem os incentivou a criar uma pareceria capaz de aproximar os sectores dos transportes ao desenvolvimento da actividade turística no âmbito da massificação de programas que possam incentivar o desenvolvimento da actividade.

“Senhor Ministro, estão aqui presentes os Ministérios da Juventude e Desportos, da Cultura e do Ambiente com quem, no quadro de uma parceria institucional, queremos que apoiem esse programa. Uma surpresa foi deixada aqui, Senhor Ministro, para si e para os trabalhadores do Ministério que dirige, que até o dia 27 do corrente mês, terão o seu autocarro em disposição,” concluiu Eugénio Clemente.

Por sua vez, Mohamed Mua Mods, Administrador da AngoReal, agradeceu à Infotur por escolher a empresa que dirige para a estabelecer a parceria. “Estamos aqui para dar a mão e fazer aquilo que podemos fazer. O Ministério pode contar com o nosso apoio e com a nossa frota”, disse o gestor.

  

Por: Stella Cortez 

Com dois discos já lançados, trabalhos intitulados “Chegou a Hora” e “Hoje e Sempre”, Fofandó, a primeira mulher a cantar Kuduro em Angola e no mundo agenciada pela Gueto Produções, está em estúdio a fazer os últimos  acertos do seu terceiro CD, que será  apresentado em 2017.

Numa altura em que tornou mãe pela segunda vez, em entrevista ao nosso portal, Fofando disse: “estou num bom momento da minha carreira. Estamos a terminar os ajustes do meu terceiro disco, que, na altura certa, o meu produtor e agente, Mestre Ara, dirá  o título. O álbum não terá a participação de artistas da nossa praça, sem esquecer que em Outubro será lançado o segundo volume do projecto Divas do Kuduro do qual também faço parte. Essa é a prioridade do momento”, afirmou Fofandó.

Questionada se tem bifes com alguma artista, Fofandó respondeu: “Tenho boa relação com as minhas colegas. Não tenho bifes com absolutamente ninguém. Em relação à Noite e Dia, nós continuamos amigas apesar de a distância e a vida pessoal de cada uma de nós dar um rumo diferente às coisas”, esclareceu a cantora

Por: Iraneth da Cruz

Fotos Omega Pedro

As jornadas comemorativas do Dia Mundial do Turismo com o lema “Turismo para Todos” tiveram o seu arranque hoje, em Luanda, para promover a acessibilidade universal numa cerimónia presidida pelo Ministro da Hotelaria e Turismo, Sua Excelência Paulino Domingos Baptista e contou com a presença de representantes dos ministérios da Cultura e do Ambiente, do Instituto de Fomento Turístico (Infotur) e da Empresa de Transportes Rodoviários, AngoReal.

A nível do país, as actividades do Dia Mundial do Turismo vão decorrer até ao dia 30 do mês em curso, com workshops, inaugurações de unidades hoteleiras e encontros com instituições de ensino do sector e culminará com o Acto Central no dia 27 de Setembro, na  Província de Luanda, com o workshop sobre o EcoTurismo entre os ministérios do Ambiente e o da Hotelaria e Turismo.

“No âmbito da parceria público-privada, vamos inaugurar um hotel de três estrelas em Luanda e no Lubango e um aldeamento turístico na província da Lunda Sul,” referiu o Ministro Paulino Baptista acrescentando que durante esse período de comemorações, devemos reflectir sobre a acessibilidade para todos, o centro das políticas de turismo e da estratégica empresarial, de acordo com o Plano Director de Turismo (PDT) 2011/2020 e o Plano de Ordenamento Turístico  ( POT) 2016/2017.

“Devemos, ainda, fomentar a acessibilidade aos destinos turísticos do nosso belo país, em temos físicos, aos sistemas de transportes, nos espaços e serviços públicos e nos canais de informação e comunicação para o desenvolvimento do turismo como contribuinte indispensável para a  diversificação da economia” concluiu o governante.

turismo.jpg

Por: Vídia António

Depois de, nos mês passado, ter disponibilizado a música “Polo”, Zoca Zoca revelou que a mesma faixa fará parte do seu EP que sairá em finais de Outubro e conta com as participações de artistas de renome, nomeadamente Bruna Tatiana, Yola Semedo e Gari Sinedima e Dj Maphorisa.

O EP será lançado nas casas de música de formas a que os seus fãs tenham facilidade em adquirir o seu trabalho, salientando que o videoclipe do tema Polo já foi gravado em Luanda.  Autor de tema “Ignora”, com a participação de Bruna Tatiana, Zoza Zoca é agenciado pela Step Music e, em 2013, concorreu no Top dos Mais Queridos com o tema “Pastor Locrata”.

Jairo Rogério Bravo, ou simplesmente Zoca Zoca, começou a sua carreira musical em 2003 como animador de festas de um grupo de dança junto com o irreverente Sebem. Sempre que os bailarinos fossem a shows e discotecas, o levavam, pois Zoza Zoca imitava muito bem outros cantores. O seu talento chamou atenção de muitos, até que foi convidado a fazer parte do grupo como animador. A partir daí, o autor do sucesso “Kitota” não mais parou e começou a fazer sucesso com as músicas “Jaracusa”, “Dança da família”, “Dança do peito”, “Escabelebele” e muitas outras.

Por: Vídia António

A dupla The Twins, que conquistou o público com as suas performances em palco e com o sucesso das músicas “Acaba de me Matar” e “Vem Dançar”, essa última é a faixa que os levou a serem rosto de uma campanha publicitária da Unitel, vai lançar o maxi single intitulado “Vem Dançar”, nos dias 24 e 25 do corrente mês, na Praça da Independência e na Casa da Juventude, respectivamente.

O trabalho, composto por 7 faixas musicais com participações de Dii dos Supremos e Dr. Smith, foi gravado em Luanda, produzido pela Gigantes Produções e a composições ficaram a cargo dos gémeos. 

Além de estarem unidos pelo laço sanguíneo, os irmãos são agora unidos pela música. Hélio e Edy começaram a cantar Rap e actualmente estão virados para os estilos Afro House e Kuduro e contam que a paixão pela música surgiu quando se reuniram de férias com os primos e, desde então, decidiram cantar. Têm como fontes de inspiração Chris Brown, Nicki Minaj, Anselmo Ralph e o grupo Supremos.

Por: Stella Cortez 

O Festival da Canção de Luanda, que já vai na sua 19ª edição, cuja gala deste ano acontece no dia 23 de Setembro, nas instalações da LAC, em homenagem aos Caminhos-de-Ferros de Angola, será um evento em que os presentes vão desfrutar de uma viagem com belas canções interpretadas pelos 12 concorrentes, 10 dos quais vão disputar os diferentes prémios.

O Festival da Canção de Luanda é um concurso realizado anualmente e foi criado em 1998 pela Rádio Luanda Antena Comercial (LAC) com o objectivo de incentivar a criação do género Canção e a associação entre o tradicional angolano e o moderno (World Music); e apoiar o desenvolvimento da criação de originais de qualidade através da participação de compositores angolanos.

A direcção musical do concurso é da responsabilidade de Nino Jazz, a orquestra será dirigida por Miguel Livongue e a rapsódia estará a cargo do Maneco Vieira Dias.

Foram vencedores das edições anteriores o grupo Kimbaba (1998); Mirol (1999); Artur Neves (2000); João Alexandre (2001); Kizua Gourgel (2002); Jomo Fortunato (2004); Matias Damásio (2005); Célsio Mambo (2006) e tantos outros.

 
Por: Vídia António
 
Depois de, nos mês passado, ter disponibilizado a música “Polo”, Zoca Zoca revelou que a mesma faixa fará parte do seu EP que sairá em finais de Outubro e conta com as participações de artistas de renome, nomeadamente Bruna Tatiana, Yola Semedo e Gari Sinedima.
 O EP será lançado nas casas de música de formas a que os seus fãs tenham facilidade em adquirir o seu trabalho, salientando que o videoclipe do tema Polo já foi gravado em Luanda, com a produção do renomado Dj Maphorisa.
 Autor de tema “Ignora”, com a participação de Bruna Tatiana, Zoza Zoca é agenciado pela Step Music e, em 2013, concorreu no Top dos Mais Queridos com o tema “Pastor Locrata”.
 Jairo Rogério Bravo, ou simplesmente Zoca Zoca, começou a sua carreira musical em 2003 como animador de festas de um grupo de dança junto com o irreverente Sebem. Sempre que os bailarinos fossem a shows e discotecas, o levavam, pois Zoza Zoca imitava muito bem outros cantores. O seu talento chamou atenção de muitos, até que foi convidado a fazer parte do grupo como animador. A partir daí, o autor do sucesso “Kitota” não mais parou e começou a fazer sucesso com as músicas “Jaracusa”, “Dança da família”, “Dança do peito”, “Escabelebele” e muitas outras.

Nova aposta do canal, a série conta com inovações tecnológicas para criar o clima de reality show dentro de uma prisão.

 

Um presídio de segurança máxima desactivado no coração da Floresta Amazónica torna-se cenário de um reality show cujos 12 participantes escondem crimes no passado. Tudo para vencer um prémio final de 2 milhões de reais. A convivência entre personalidades tão diferentes rapidamente torna-se uma luta pela sobrevivência, à medida que cada um deles é submetido ao limite das suas capacidades físicas e psicológicas. Estes são pormenores que, somados pouco a pouco, revelam os fantasmas de cada um dos integrantes. Estes são os ingredientes da série ‘Supermax’, com estreia no dia 27 de Setembro no canal Globo.

 

reality show da ficção leva o mesmo nome do presídio e é apresentado por Pedro Bial que, por vídeo, dá as boas vindas e explica as regras e a primeira prova aos participantes. A partir daí, no entanto, mais nenhum contacto é feito e os confinados ficam sem saber se essa é mais uma dinâmica do jogo ou se algo pode ter dado errado, ficando abandonados à própria sorte. Enquanto procuram respostas e uma saída, cada um tenta descobrir quem é de verdade. Mas o dia-a-dia mostra que eles têm muito mais em comum do que imaginam.

Para alimentar todo este suspense, o cenário, efeitos visuais e sonoros e a caracterização dos personagens foram peças-chave. Para o realismo da prisão, uma estrutura de 800 m² foi erguida nos Estúdios Globo, onde foram instaladas 11 câmaras vindas do Big Brother Brasil. Além disso, profissionais de fotografia, som e realização foram convidados para a criação de ritmo e ambiente especial.

Criada pelos mesmos autores de ‘O Caçador’, José Alvarenga Jr., Fernando Bonassi e Marçal Aquino, ‘Supermax’ promete com uma mistura inédita de géneros como thriller, suspense, drama e acção. A série também contou com o apoio especial dos gigantes José Eduardo Belmonte, de ‘Alemão’, Bráulio Mantovani de ‘Tropa de Elite’ e ‘Cidade de Deus’. ‘Supermax’ traz no elenco nomes como Mariana Ximenes, Cléo Pires, Erom Cordeiro, Bruno Belarmino, Nicolas Trevijano, Ademir Emboava e Maria Clara Spinelli.

A Globo convida os telespectadores a imergir nesta experiência que ultrapassa os contornos da ficção e se torna uma verdadeira luta pela sobrevivência a partir de dia 27 de Setembro, canal 10 da ZAP.

 

 

Conheça o electrizante trailer em https://www.youtube.com/watch?v=lan27zdDjcs 

 
Por: Nelma Inglês
 
 
Nelson Zage Capaça, ou simplesmente Mamaro Capaça, começou a cantar há 14 anos por influência do seu pai, que era DJ, e tem como músicos de referência os artistas, Serpião Tomás “Totó”, Yuri da Cunha, Konde e o grupo “Os Rosas”. Mamaro faz os estilos Kilapanga, Semba, Kizomba e Soul Music e já fez parte das produtoras LS Produções e Da Cunha 13. Segundo o artista, o nome (Mamaro Capaça) surgiu da junção do nome do seu amigo (Mamaro) com o seu sobrenome (Capaça).
 
O cantor frisou também que sempre contou com o apoio dos seus familiares. O músico natural de Luanda tem no mercado três músicas promocionais intituladas: “Vosse” com participação de Yuri da Cunha; “Meili” e “Usa a camisinha”, trilha sonora do programa “Stop SIDA”, da TPA 1.
 
Mamaro começou a carreira musical no grupo “Os Rosas”, onde aprendeu a cantar e tocar violão, e depois frequentou a Academia de Música “Mestre Webba”. Em 2006, participou no projecto “Ngola Xyami” juntamente com outros músicos e, no mesmo ano, participou na 6ª edição do concurso Estrelas ao Palco.
 
O artista integrou ainda o CD do projecto Juventude Unida, do Ministério da Juventude e Desportos, com participações das Gingas do Maculusso, Konde, Wiza, entre outros e foi vencedor do Feskizomba, edição de 2010. Actualmente, Mamaro trabalha com Yuri da Cunha, vai interpretar o tema FESTÃO, está em estúdio a gravar uma música que terá a participação de Baló Januário e está também a gravar o vídeo da música “Naquele Tempo”.
 

 

A Eagle Inosistem, startup liderada por jovens recém formados, vai realizar no próximo dia 1 de Outubro, entre às 8 e 13 horas, no Anfiteatro da Universidade Católica de Angola, um fórum sobre Mudança de Mentalidade “Metanoia” com jovens que aspiram entrar para o mundo do empreendedorismo. O evento que prevê reunir cerca de mil pessoas, visa promover no seio da juventude a capacidade de descobrir e de maximizar o potencial latente existente em cada ser humano, e com isso contribuir para a construção de uma sociedade Angolana cada vez melhor.

Está previsto participarem oito oradores, profissionais de sucesso nas suas áreas de trabalho, pessoas que agregam valor à sociedade, gerando um bom exemplo para as novas gerações e, não menos importante, conforme fez saber Óscar António, porta-voz do evento, pessoas cujo o trabalho determinam o sucesso de suas organizações, como é o caso de Lúcia Fernandes Stanislas, empreendedora, desenvolvedora de negócios e mentora, que vai falar sobre a importância de construção de uma mentalidade empreendedora e seus resultados. Entre outros oradores, está prevista também a participação de Sarchel Necesio, CEO do portal PLATINA LINE.

“O Objectivo deste evento é de criar uma plataforma que congregará profissionais altamente qualificados, jovens angolanos que tenham alcançado o sucesso e, com estes, partilhar de forma interactiva com outros jovens potenciais empreendedores, princípios, experiências e lições apreendidas durante as suas jornadas”, disse Óscar António. Em suma, segundo o jovem recém formado, o objectivo “é demonstrar as referências locais de casos de sucesso, a fim de inspirar, motivar, desafiar e deixar um legado para aqueles que almejam alcançar o sucesso pessoal”.

Neste evento está previsto serem abordadas questões relacionadas com desenvolvimento pessoal, motivação e empreendedorismo. De acordo com Óscar António, a escolha destes temas deveu-se a necessidade de promover uma juventude capaz de descobrir e de maximizar o potencial latente em si.

A Eagle Inosistem é uma startup liderada por jovens. Além da realização de conferências que promovem o conhecimento e o desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora no seio da juventude, está presente no mercado das tecnologias de informação. Entre outros eventos, realizou passado dia 4 de Junho, em Cabinda no Instituto Superior Politécnico Lusíada de Cabinda,  uma conferência com o jornalista e escritor Victor Hugo Mendes, que debruçou-se sobre tema: O Jovem, Mercado de Trabalho. Dificuldades e Oportunidades, que reuniu mais de cem jovens estudantes universitários.

As inscrições online para o evento estão sendo feitas pelo http://eaglesistem.com/metanoiaangola/

Por: Iraneth da Cruz

Fotos: Omega Pedro

 

O Infotur e a AngoReal assinaram um contrato para as actividades centrais do Dia Mundial do Turismo a nível do país durante a abertura das jornadas de celebrações do dia Mundial do Turismo com o lema “Turismo para Todos”, cerimónia que aconteceu na manhã desta terça-feira,.

Ao discursar para os convidados, Eugénio Clemente, Director do Infotur, afirmou que se fosse para baptizar, o programa que se lançou na manhã desta terça-feira podia chamar-se “Programa Paulino Baptista”, porque foi o Ministro quem os incentivou a criar uma pareceria capaz de aproximar os sectores dos transportes ao desenvolvimento da actividade turística no âmbito da massificação de programas que possam incentivar o desenvolvimento da actividade.

“Senhor Ministro, estão aqui presentes os Ministérios da Juventude e Desportos, da Cultura e do Ambiente com quem, no quadro de uma parceria institucional, queremos que apoiem esse programa. Uma surpresa foi deixada aqui, Senhor Ministro, para si e para os trabalhadores do Ministério que dirige, que até o dia 27 do corrente mês, terão o seu autocarro em disposição,” concluiu Eugénio Clemente.

Por sua vez, Mohamed Mua Mods, Administrador da AngoReal, agradeceu à Infotur por escolher a empresa que dirige para a estabelecer a parceria. “Estamos aqui para dar a mão e fazer aquilo que podemos fazer. O Ministério pode contar com o nosso apoio e com a nossa frota”, disse o gestor.

  

Por: Stella Cortez 

Com dois discos já lançados, trabalhos intitulados “Chegou a Hora” e “Hoje e Sempre”, Fofandó, a primeira mulher a cantar Kuduro em Angola e no mundo agenciada pela Gueto Produções, está em estúdio a fazer os últimos  acertos do seu terceiro CD, que será  apresentado em 2017.

Numa altura em que tornou mãe pela segunda vez, em entrevista ao nosso portal, Fofando disse: “estou num bom momento da minha carreira. Estamos a terminar os ajustes do meu terceiro disco, que, na altura certa, o meu produtor e agente, Mestre Ara, dirá  o título. O álbum não terá a participação de artistas da nossa praça, sem esquecer que em Outubro será lançado o segundo volume do projecto Divas do Kuduro do qual também faço parte. Essa é a prioridade do momento”, afirmou Fofandó.

Questionada se tem bifes com alguma artista, Fofandó respondeu: “Tenho boa relação com as minhas colegas. Não tenho bifes com absolutamente ninguém. Em relação à Noite e Dia, nós continuamos amigas apesar de a distância e a vida pessoal de cada uma de nós dar um rumo diferente às coisas”, esclareceu a cantora

Por: Iraneth da Cruz

Fotos Omega Pedro

As jornadas comemorativas do Dia Mundial do Turismo com o lema “Turismo para Todos” tiveram o seu arranque hoje, em Luanda, para promover a acessibilidade universal numa cerimónia presidida pelo Ministro da Hotelaria e Turismo, Sua Excelência Paulino Domingos Baptista e contou com a presença de representantes dos ministérios da Cultura e do Ambiente, do Instituto de Fomento Turístico (Infotur) e da Empresa de Transportes Rodoviários, AngoReal.

A nível do país, as actividades do Dia Mundial do Turismo vão decorrer até ao dia 30 do mês em curso, com workshops, inaugurações de unidades hoteleiras e encontros com instituições de ensino do sector e culminará com o Acto Central no dia 27 de Setembro, na  Província de Luanda, com o workshop sobre o EcoTurismo entre os ministérios do Ambiente e o da Hotelaria e Turismo.

“No âmbito da parceria público-privada, vamos inaugurar um hotel de três estrelas em Luanda e no Lubango e um aldeamento turístico na província da Lunda Sul,” referiu o Ministro Paulino Baptista acrescentando que durante esse período de comemorações, devemos reflectir sobre a acessibilidade para todos, o centro das políticas de turismo e da estratégica empresarial, de acordo com o Plano Director de Turismo (PDT) 2011/2020 e o Plano de Ordenamento Turístico  ( POT) 2016/2017.

“Devemos, ainda, fomentar a acessibilidade aos destinos turísticos do nosso belo país, em temos físicos, aos sistemas de transportes, nos espaços e serviços públicos e nos canais de informação e comunicação para o desenvolvimento do turismo como contribuinte indispensável para a  diversificação da economia” concluiu o governante.

turismo.jpg

Por: Vídia António

Depois de, nos mês passado, ter disponibilizado a música “Polo”, Zoca Zoca revelou que a mesma faixa fará parte do seu EP que sairá em finais de Outubro e conta com as participações de artistas de renome, nomeadamente Bruna Tatiana, Yola Semedo e Gari Sinedima e Dj Maphorisa.

O EP será lançado nas casas de música de formas a que os seus fãs tenham facilidade em adquirir o seu trabalho, salientando que o videoclipe do tema Polo já foi gravado em Luanda.  Autor de tema “Ignora”, com a participação de Bruna Tatiana, Zoza Zoca é agenciado pela Step Music e, em 2013, concorreu no Top dos Mais Queridos com o tema “Pastor Locrata”.

Jairo Rogério Bravo, ou simplesmente Zoca Zoca, começou a sua carreira musical em 2003 como animador de festas de um grupo de dança junto com o irreverente Sebem. Sempre que os bailarinos fossem a shows e discotecas, o levavam, pois Zoza Zoca imitava muito bem outros cantores. O seu talento chamou atenção de muitos, até que foi convidado a fazer parte do grupo como animador. A partir daí, o autor do sucesso “Kitota” não mais parou e começou a fazer sucesso com as músicas “Jaracusa”, “Dança da família”, “Dança do peito”, “Escabelebele” e muitas outras.

Por: Vídia António

A dupla The Twins, que conquistou o público com as suas performances em palco e com o sucesso das músicas “Acaba de me Matar” e “Vem Dançar”, essa última é a faixa que os levou a serem rosto de uma campanha publicitária da Unitel, vai lançar o maxi single intitulado “Vem Dançar”, nos dias 24 e 25 do corrente mês, na Praça da Independência e na Casa da Juventude, respectivamente.

O trabalho, composto por 7 faixas musicais com participações de Dii dos Supremos e Dr. Smith, foi gravado em Luanda, produzido pela Gigantes Produções e a composições ficaram a cargo dos gémeos. 

Além de estarem unidos pelo laço sanguíneo, os irmãos são agora unidos pela música. Hélio e Edy começaram a cantar Rap e actualmente estão virados para os estilos Afro House e Kuduro e contam que a paixão pela música surgiu quando se reuniram de férias com os primos e, desde então, decidiram cantar. Têm como fontes de inspiração Chris Brown, Nicki Minaj, Anselmo Ralph e o grupo Supremos.

Por: Stella Cortez 

O Festival da Canção de Luanda, que já vai na sua 19ª edição, cuja gala deste ano acontece no dia 23 de Setembro, nas instalações da LAC, em homenagem aos Caminhos-de-Ferros de Angola, será um evento em que os presentes vão desfrutar de uma viagem com belas canções interpretadas pelos 12 concorrentes, 10 dos quais vão disputar os diferentes prémios.

O Festival da Canção de Luanda é um concurso realizado anualmente e foi criado em 1998 pela Rádio Luanda Antena Comercial (LAC) com o objectivo de incentivar a criação do género Canção e a associação entre o tradicional angolano e o moderno (World Music); e apoiar o desenvolvimento da criação de originais de qualidade através da participação de compositores angolanos.

A direcção musical do concurso é da responsabilidade de Nino Jazz, a orquestra será dirigida por Miguel Livongue e a rapsódia estará a cargo do Maneco Vieira Dias.

Foram vencedores das edições anteriores o grupo Kimbaba (1998); Mirol (1999); Artur Neves (2000); João Alexandre (2001); Kizua Gourgel (2002); Jomo Fortunato (2004); Matias Damásio (2005); Célsio Mambo (2006) e tantos outros.

 
Por: Vídia António
 
Depois de, nos mês passado, ter disponibilizado a música “Polo”, Zoca Zoca revelou que a mesma faixa fará parte do seu EP que sairá em finais de Outubro e conta com as participações de artistas de renome, nomeadamente Bruna Tatiana, Yola Semedo e Gari Sinedima.
 O EP será lançado nas casas de música de formas a que os seus fãs tenham facilidade em adquirir o seu trabalho, salientando que o videoclipe do tema Polo já foi gravado em Luanda, com a produção do renomado Dj Maphorisa.
 Autor de tema “Ignora”, com a participação de Bruna Tatiana, Zoza Zoca é agenciado pela Step Music e, em 2013, concorreu no Top dos Mais Queridos com o tema “Pastor Locrata”.
 Jairo Rogério Bravo, ou simplesmente Zoca Zoca, começou a sua carreira musical em 2003 como animador de festas de um grupo de dança junto com o irreverente Sebem. Sempre que os bailarinos fossem a shows e discotecas, o levavam, pois Zoza Zoca imitava muito bem outros cantores. O seu talento chamou atenção de muitos, até que foi convidado a fazer parte do grupo como animador. A partir daí, o autor do sucesso “Kitota” não mais parou e começou a fazer sucesso com as músicas “Jaracusa”, “Dança da família”, “Dança do peito”, “Escabelebele” e muitas outras.

Nova aposta do canal, a série conta com inovações tecnológicas para criar o clima de reality show dentro de uma prisão.

 

Um presídio de segurança máxima desactivado no coração da Floresta Amazónica torna-se cenário de um reality show cujos 12 participantes escondem crimes no passado. Tudo para vencer um prémio final de 2 milhões de reais. A convivência entre personalidades tão diferentes rapidamente torna-se uma luta pela sobrevivência, à medida que cada um deles é submetido ao limite das suas capacidades físicas e psicológicas. Estes são pormenores que, somados pouco a pouco, revelam os fantasmas de cada um dos integrantes. Estes são os ingredientes da série ‘Supermax’, com estreia no dia 27 de Setembro no canal Globo.

 

reality show da ficção leva o mesmo nome do presídio e é apresentado por Pedro Bial que, por vídeo, dá as boas vindas e explica as regras e a primeira prova aos participantes. A partir daí, no entanto, mais nenhum contacto é feito e os confinados ficam sem saber se essa é mais uma dinâmica do jogo ou se algo pode ter dado errado, ficando abandonados à própria sorte. Enquanto procuram respostas e uma saída, cada um tenta descobrir quem é de verdade. Mas o dia-a-dia mostra que eles têm muito mais em comum do que imaginam.

Para alimentar todo este suspense, o cenário, efeitos visuais e sonoros e a caracterização dos personagens foram peças-chave. Para o realismo da prisão, uma estrutura de 800 m² foi erguida nos Estúdios Globo, onde foram instaladas 11 câmaras vindas do Big Brother Brasil. Além disso, profissionais de fotografia, som e realização foram convidados para a criação de ritmo e ambiente especial.

Criada pelos mesmos autores de ‘O Caçador’, José Alvarenga Jr., Fernando Bonassi e Marçal Aquino, ‘Supermax’ promete com uma mistura inédita de géneros como thriller, suspense, drama e acção. A série também contou com o apoio especial dos gigantes José Eduardo Belmonte, de ‘Alemão’, Bráulio Mantovani de ‘Tropa de Elite’ e ‘Cidade de Deus’. ‘Supermax’ traz no elenco nomes como Mariana Ximenes, Cléo Pires, Erom Cordeiro, Bruno Belarmino, Nicolas Trevijano, Ademir Emboava e Maria Clara Spinelli.

A Globo convida os telespectadores a imergir nesta experiência que ultrapassa os contornos da ficção e se torna uma verdadeira luta pela sobrevivência a partir de dia 27 de Setembro, canal 10 da ZAP.

 

 

Conheça o electrizante trailer em https://www.youtube.com/watch?v=lan27zdDjcs