terça, 09 abril 2013 00:52

Os Lambas Celebram o Dia de África com novo Álbum

Os lambas fixam data de 25 de Maio para Lançar Novo Albúm

Os Lambas grupo O grupo originário do Sambizanga, composto por Nagrelha e Bruno King é um dos mais polémicos e populares do estilo Kuduro ,  que em 2013 celebram 12 anos de carreira e  preparam-se para apresentar o seu  quarto de originais.

O sucessor de  "Sabedoria Não Envelhece". Terceiro do álbum   do grupo lançado em 2009 ,  sai com carimbo da LS Republicano,   o   C.E.O da LS Republicano,   Fernando Republicano bateu o martelo e agendou o lançamento para dia 25 de maio do Ano corrente.

O projecto foi baptizado de  " A Permanência" ,  pois segundo o seu líder Nagrelha a Platina Line,  representa confirmação da sua relevância no  mercado apesar das predições que eles não iriam   durar muito no mercado. 

Poucas informacões sobre musicas, numero de faixas,  e  produtores  foram avançadas, apenas existe a certeza que o hit single provou e colou fará parte do Albúm. 

Captura_de_ecra_2013-04-8_as_01.03.01

Os lambas vivem em nos últimos 2 anos o melhor momento da sua carreira e gozam de uma popularidade absurda.( impressionante).

O grupo foi   fundado  por bruno King e Amizade  , começou a carreira artística em 2003. Antes usavam  o nome de  "Demónios do Sambizanga".

Mais tarde, Nagrelha juntou-se aos cantores Amizade e Bruno King, com os quais produziram a primeira música denominada "Os quatro dos Lambas". É com essa canção que foram baptizados pela vizinhança do bairro como "Os Lambas".

Depois da morte do Amizade, o grupo integrou um novo elemento no conjunto, e Anderson Vicente Tenente (Handeloy), que foi  o compositor da maior parte do seu reportório.

71430_439605896121337_490077570_n_1

Parte do interior do CD

Neste momento, o grupo é constituído por duas   pessoas, designadamente Gelson Caio Manuel Mendes (Nagrelha), Bruno André Wibba (Bruno King)

Também conhecido por Demónios do Sambizanga, o trio conta com os sucessos "Comboio", "Rebenta", "Quebrada Lamba", "Querem Quê", "Tá Gozá", "Se Desfiou", "Show Mamá", "Sapo", "Rompimento", "Na Palma da Mão", "Mexer o Bumbum", "Killa", "Eu Vou Adoçar", "É Dibo", "Dança da Vassoura" e "Aguenta Barrulho".

561450_562613580440236_1880216918_n

Os lambas durante 12 anos de carreira lançaram os álbuns   "Estado Maior do Kuduro" em 2006, "Estado Maior do Kuduro"em 2007, e em  em 2009, o terceiro CD dos Lambas ("Sabedoria Não Envelhece") foi editado pela LS Produções

Os Lambas vivem uma relação de , aplausos,  críticas e controvérsias,  porem é indiscutível que  os Lambas são um grande grupo de Kuduro que conquistou o coração de muitos jovens. e certamente Angola vai testemunhar a maior enchente de sempre da praça da independencia.  

 

 

Depoimentos

Paul G.

“Desde sempre acompanhei a evolução dos Lambas e para mim eles são uma potência e representam a força do gueto. Para que mantenham essa energia e potência é necessário buscar o profissionalismo. Bem-haja”.

Eliei.

“Eles merecem essa força do povo porque são muito verdadeiros. A Cultura deve valorizar mais esse estilo porque lá fora está a ganhar muito espaço, o Kuduro é nosso e devemos estar atentos a isso.”

Nicol Ananaz.

“Admiro muito o Nagrelha como músico e pessoa, sobretudo pelo número de pessoas que movimenta, algo que é fora do normal em Angola. Para mim é normal que o Kuduro esteja a ser cantado fora de Angola, isso significa que está a ser valorizado. Eu acredito que o Kuduro é o estilo do futuro pelo ritmo que o caracteriza. Eu sou fã dos Lambas”.

Comentar

     

Atualizar

Código de segurança