sábado, 04 fevereiro 2012 22:55

Os 11 Álbuns Angolanos Mais Aguardados de 2012

 

2011 foi um óptimo ano para a música nacional, com excelentes álbuns e grandes destaques no universo musical. Mas há também que se concordar que neste universo nada permanece estático por muito tempo, e apesar de estarmos apenas bem no começo do ano, o público já começou a criar expectativas  sobre o que devemos esperar para o Ano de 2012.


Pelo que tudo indica, nos próximos meses, as prateleiras serão abastecidas com discos de cantores pop que não sumiram do radar dos fãs, como Anselmo Ralph . Haverá também  espaço para o Hip Hop Clássico (Dji Tafinha), Kuduro dançante e inovador(Bruno M ) ou ainda sembas electrizantes de vozes que logo à partida merecem a vénia do público  ( Eduardo Paim, Yuri Da Cunha, Danny L ).


Discos mais suaves provenientes de amadores como Tatiana Durão devem também ganhar vida, assim como o primeiro trabalho do grupo Dream Boyz e do apresentador Hady Lima. Teremos ainda a oportunidade de reaver trabalhos de artistas já bem conhecidos no mercado como Negro Bué , Kalibrados, Killa Hill e Army Music.

Tomamos a liberdade de seleccionar 11 possíveis  lançamentos agendados para  este ano e você confere a lista abaixo, relembrando que as datas poderão sofrer alterações. Vale ainda salientar, que a Platina-Line não é exactamente um instituto de pesquisa, consequentemente todas as informações aqui obtidas foram arrecadadas tendo em conta apenas o nosso restrito conhecimento de causa sobre o assunto. Obviamente,  não vai dar para mencionarmos todos os álbuns cujo lançamento está programado para  2012, portanto pedimos ajuda aos nossos leitores.... Caso saibam de outros álbuns que aqui não foram citados, por favor  contribua no artigo com o seu comentário.

 

 

 

 

 

1. Anselmo Ralph – A Dor do Cúpido

o Artista com mais de 100 mil seguidores  no Facebook , lançou em 2011 um maxi com 5 músicas e quatro vídeo clipes  do seu quarto álbum de originais intitulado “ A dor do Cúpido" . Todos foram bem recebidos e sucessos instantâneos nas rádios e internet. A faixa " não me toca" é uma das músicas mais consumidas pelo público angolano e atingiu a marca recorde de 2 milhões de visualizações no Youtube.

Ele é um dos artistas mais plagiados pelos brasileiros e o número de vendas do maxi single são o reflexo  do quanto o seu disco é dos mais aguardados para 2012.

Com mais de   14 faixas, o álbum foi produzido todo ele pela Klassik ,   Dji Tafinha,  igualmente fazem parte da lista onde  Alcione está confirmado , e outros artistas de top em Angola e Brasil  são possíveis colaboradores. o LP vira com um filme com mesmo nome,  Lesliana Pereira será á  namorada  de Anselmo.  A produção executiva é da Klassik e Anselmo  enquanto a LS irá carimbar a distribuição. Este álbum é um  dos projectos musicais mais caros  de Angola.

 

 


2. Os lambas ( ainda sem título)

Esperar por mais de 6 anos anos por um  novo disco destes meninos do sambíla  liderados por Nagrelha, chega a ser tortura. Daquelas que para amantes do Kuduro deveria ser incluída na Carta dos Direitos Humanos. Os lambas sabem disso, por este motivo passaram o ano de 2011 no estúdio trabalhando em novos registos que devem ser concluídos ainda no corrente ano. A LS republicano, será responsável pela distribuição e edição .

Resta-nos agora saber de que forma é que o comboio vai aumentar e trazer-nos um prato farto de bom kuduro pois de Petiscos como diz "sua Majestade" Nagrelha, estamos  fartos ... É chegada a hora da refeição e como " papa chegou, a fome acabou".




3. Yuri da Cunha- quarto álbum de estúdio ( título desconhecido)


O disco, está a ser produzido em Angola por artistas conhecidos pelo público, por sua vez a masterização, mistura, dentre outros acabamentos, serão feitos nos EUA. O orçamento  para esse álbum é monstruoso e dá-lhe o estatuto do CD mais caro de Angola a frente inclusive do futuro álbum de Anselmo.  Às músicas promocionais  "estou sem Cuecas" e "fato",  já circulam com grande rotação  nas rádios e redes sociais.

 



4 - Ary – Segundo Álbum de estúdio ( ainda sem Título)

O lançamento está previsto para meados de Abril ou Junho - Há uma grande expectativa criada em volta do retorno da Ary neste que será o seu segundo  álbum depois de "sem Substituições " em 2007 e o primeiro após o surgimento do famoso namoro com C4 Pedro. Além de carismática, espaçosa e talentosa, Ary  foi influenciada por outros ritmos e ao que tudo indica vai continuar a fazer grandes hits. Os detalhes do álbum ainda são nebulosos embora já se saiba que a Lady Gaga Angolana contou com o produtor Heavy C e  C4 Pedro.  Apesar de algumas músicas do futuro álbum serem  já conhecidas pelo publico como é o caso de:- "Da só remix", "Pensa bem",  "Amor da Minha Vida" e "Meu Marido ",  o novo álbum de Ary ainda é um dos mais aguardados  de 2012.

 




5 Bruno M – Batida Única Vol 2

 

O compositor e Kudurista  Bruno M apresentou em conferência de impressa na casa de música "Made in Angola" o seu mais recente e por sinal último álbum com o título:- “BATIDA ÚNICA Vol II”.  Esta obra tem como previsão de chegada às lojas o dia 12 de fevereiro de 2012, pela Editora "Milionário Records".

O  álbum retrata os momentos mais marcantes da vida do cantor desde às alegrias às tristezas, sem esquecer as  questões sociais do povo angolano.Recheado de muitas inovações, o álbum terá 16 faixas musicais e um bônus track.

Considerado um dos mais carismáticos da arena musical, Bruno M é por muitos considerado o melhor do estilo e o seu  single em " em cada lágrima" após ser introduzido no festival "I Love Kuduro" tornou-se num hit viral na internet. A venda e secção de autógrafos está prevista para o dia 12 de fevereiro no Parque da Independência e no dia 13 no Belas Shopping.

 



6 . Danny L- "Levanta o som"

A expectativa em torno de um álbum do Danny L é sempre grande e o sucessor do álbum anterior poderá conter uma sonoridade que já é alvo de bastante ansiedade, principalmente depois de sucessos como:- "Do cambúa", "Corno Manso", "Mbaia", e "Balanço" que  ficou no top da tabela em Portugal a frente de grandes músicos internacionais como Lady Gaga e Rihanna. Ele é também um dos melhores compositores da actualidade, responsável por grandes hits no estilo semba como "Tira o pé" de Yola Araújo , "não te quero mais" de edmázia, "outra" de França, entre outros... Por isso não nos estranha nada que Danny L esteja a preparar o seu próximo álbum com bastante cuidado para que seja  mais uma vez ser bem recebido pelo público e com vários hits na rotação das rádios.

 

 


 


7 . Tatiana Durão - sem título definido

Ela diz que  está em Londres encorajada por amigos com o objectivo de gravar o seu álbum de estreia no estilo House- dance, e promete impressionar os fãs e principalmente a crítica especializada... Tatiana Durão revelou que apesar de estar a enfrentar o forte inverno da Europa, tudo faz para sair-se bem, inclusive entrou numa escola de música onde faz um pequeno curso intensivo. Segundo a mesma, está a trabalhar com  vários e grandes produtores, o que faz-lhe crer que o Disco será um sucesso.

Polémica, risonha, dissimulada e verdadeira... São os adjetivos normalmente associados a ela. Agora, após a sua segunda participação no Big Brother África, a jovem apresenta várias novidades e a música é uma delas, a ver vamos no que is
so vai dar.

 




8 . Hady Lima – sem título definido

Seguindo a máxima de que “menos é mais”, o Hady Lima despertou o interesse da estação televisiva, rede Globo, que convidou-lhe para estar num dos programas de maior audiência do verão "Esquenta!" de Regina Casé. Participação esta que veio juntamente com convites para estar no trio elétrico em salvador. Tudo por causa das suas duas canções promocionais,  "Limpa o chão" e "Jamaica".

Porém talvez devido a sua carreira como apresentador o público Angolano tem encontrado dificuldades em aceitar a sua nova aventura artística e muitos devem estar a perguntar:- O quê que o álbum de Hady Lima faz nesta lista?

Bem, acreditamos que o CD do Hady Lima é realmente um dos mais aguardados , porque com certeza o público Angolano quer ver até aonde irá como "cantor" este apresentador conhecido por " falar dos outros". Hady será um daqueles cantores que por mais que o povo não goste terá de ouvir porque é obrigatório julgar.

 



9 . Pérola - sem título definido

O peso da responsabilidade quando é dada a altura de suceder um álbum como o "Cara e Coroa" deve ser imaginável. Considerado um dos melhores do ano de 2010 e melhor de sua  carreira até então, o último trabalho da nossa Pérola, arrecadou seis indicações aos Divas de Angola. Apesar de longe do mercado musical nos últimos tempos, a cantora já aceitou o desafio e ensaia os primeiros passos do próximo trabalho.

Agora em Fevereiro a cantora promete  lançar juntamente com o DVD uma prévia do que será o seu novo Disco.

Pérola é do tipo de artista que sabe o que quer e sabe o que precisa para chegar lá.É conhecida e aclamada pela crítica Angolana mas o seu segundo álbum  é um mistério, principalmente por não ter uma data específica de lançamento. O que todos esperam é o de sempre: algo  contagiante, que vai arrepiar os fãs e agradar ainda mais os críticos. "fala o que quiseres", o mais novo single da cantora é um sucesso nacional.



10 . Paul G- segundo Álbum a Solo; título desconhecido

O sucessor do álbum  " Transition", está a ser preparado há três anos depois de um álbum bastante comentado não só em Angola mas no continente inteiro, com participação de Grandes artistas internacionais como Akon.  De acordo com Paul G, o novo CD será mais inovador e romântico. No que tem a ver com participações especiais este álbum não fugirá a regra do antecessor uma vez que  os Americanos Fabolous,  Akon e Keri Hilson são apenas alguns dos convidados de Luxo. Agora basta saber se o público Angolano e não só vai aprovar o novo trabalho do ex membro dos SSP.

 


11-  Dream Boyz –Encaixe Perfeito


O Álbum Encaixe Perfeito contará com participações de Anselmo Ralph, Big Nelo, Ary, Petty, Dji Tafinha, Paul G e Cage One. O grupo está trabalhar afincadamente em cada detalhe do projeto para que tudo seja um encaixe perfeito.

 

 

net_684x82



Comentar

     

Código de segurança
Atualizar