sábado, 01 janeiro 2011 09:33

As 20 celebridades Angolanas mais populares na Internet

 

As 20 celebridades Angolanas mais populares na Internet

“O SOCIAL 20 Angola ”


top_social

O Portal Platina Line lança um Top de popularidade nas Redes Sociais o “Social 20”, a fim de conhecer quem são os vinte artistas mais populares no meio angolano dentro dessas redes. A exemplo do que se faz no Estados Unidos pela revista Billboard, a lista almeja dar a conhecer quais as Celebridades  mais populares nas redes sociais, analisando desde as visualizações da página do artista no Myspace às músicas tocadas no Youtube. Números de amigos no Facebook, comentários, publicações e bem como soma dos dados de questionário feito via “Quiz Eletrónico ” a mais de 2000 mil pessoas. Nas pesquisas na internet a Platina usa a ferramenta “Bots” que vasculha todo tipo de páginas, mas presta atenção especial nas de notícias e blogs para que a análise esteja de acordo com a atualidade. Ela também faz a distinção de nomes comuns nas pesquisas, ou seja, ela diferencia quem é Yuri da Cunha angolano cantor com os demais Yuri’s da Cunha. Portanto estes são os mais populares na internet no mês de Janeiro.

 

 


1. Danny L

 


 

daniel

 

 

A média de amigos é de quase dois mil, mas isso por que ele periodicamente faz uma limpeza dos amigos que não interagem com ele. Reduzindo o numero em relação aos outros artistas. Mais o que o torna poderoso na internet? Seus seguidores na rede social são- se assim podemos chamar- reais ao contrario de outros. São quase dois mil que lêem e interagem com o que ele publica. A média de post para o que ele escreve é de 13 comentários e 14 a 17 likes ou curtir. Ele estimula debates, ensina e cria regras em quase tudo que ele faz na música, no jornalismo e agora nas redes sociais com destaque para Facebook.

Ele é do tipo que os “marqueteiros” se agradam, pois ele tem quase sempre feedback do produto que ele anuncia. Sem ter um canal próprio no Youtube suas visualizações em música e vídeos no Youtube surpreendem. Ele está com uma média de um milhão de visualizações sendo à margem de erros de dois a três pontos percentuais para mais ou para menos. No Google ele impressiona ainda mais, o jornalista e músico aparece nas pesquisas cerca de 10.700.00 (incluindo o seu nome e do grupo Makongo). Lidera assim, o ranking da pesquisa Platina das pessoas com maior poder nas redes sociais em Angola.


2. Pérola

 

 

À primeira vista os 1300 amigos que ela possui no Facebook parece pouco em relação aos outros artistas, mas isso acontece porque ela só aceita pedidos reais e de pessoas que ela conhece. Mas sua popularidade nessa rede social vê-se pelo feedback de um post seu ou pela quantidade de marcações em publicações com seu nome e são 12 em média. É assunto preferido em alguns temas de debate. E quando seu nome está envolvido é sinônimo de audiência. Na época em que todos queriam saber quem é o seu namorado foi o nome entre angolanos mais procurados no Google, segundo dados do próprio Google divulgado anualmente. Pesquisas em motores de busca da cantora Pérola giram em torno dos 3,5 milhões de resultados fazendo dela a mais popular na internet é  das poucas que possui um site pessoal, e agora  e um blog oficial dentro de um portal (Portal Platina Line) todos eles com audiência garantida. Pérola é a mulher mais popular na internet.

3. Fredy Costa


fredy

 

Possui 4997 amigos no Facebook e 2000 pedidos de amizade pendentes. Em média cinco comentários por post e seis de likes. 164.000 é o número de resultado de noticias relacionada com Fredy Costa no Google, já no youtube o seu canal possui mais de 36139 visualizações de vídeos relacionados a ele. Fredy Costa graças a sua popularidade na internet já teve até a sua conta de e-mail invadida, é do tipo que em qualquer rede social que apareça está sempre no limite de amigos.

4. Henrique Miguel “Riquinho”


rq

Luandense, o empreendedor Henrique Miguel "Riquinho" nasceu em 27 de Janeiro de 1964. Desde muito cedo, Riquinho desenvolveu visão global de negócios, fruto, em grande parte, da própria experiência de vida. Desenvolveu em suas empresas um “processo de empreender” que chama de Visão 360º, que é no fundo um esquema com oito áreas (ou engenharias) que todo gestor deve ter em mente ao tomar suas decisões. São: engenharia de pessoas, financeira, jurídica, política, logística, ambiental e social, de marketing, junto com as áreas, ele enumera algumas qualidades aconselháveis: transparência e ética, pensar grande, perseverança, fluidez, liderança, paixão, sorte, capital de risco, stop loss, dividir resultados, conectividade, humildade e meritocracia. Ele ganhou visibilidade e passou a estampar diversas publicações, além de correr as rádios de todo o mundo. Pelos shows que realizou em Angola, Portugal e Alemanha, bem como suas polêmicas bastante conhecidas pelo mundo a fora. Ele aparece em mais de dois milhões de resultados no Google e 50 Cent e Akon falaram dele nos seus twitters e juntos eles têm mais de cinco milhões de seguidores, ele é o empresário angolano mais popular na Internet.

5. Yola Araújo

 

yola_araujo

 

Numa mistura de cantora, Beleza e charme, Yola Araújo já foi conhecida como a rainha da net e humilde da rede. Isso porque ela com simplicidade fala com seus fãs, responde e-mails e mensagens dos fãs em várias redes sociais onde acumula mais de 4,8 mil fãs só no facebook. Juntando aos dos seus fãs no seu blog oficial na Platina ela chega ao número mágico de oito mil fãs que lidam diariamente com ela na internet. Ela também tem um  grupo de fãs, as "Pancas de Yola Araújo" que fazem questão de divulgar ainda mais o nome da cantora. Para ter uma ideia do poder da Yola na net,   seu vídeo a solo “Deixar estar” e outro com Alexandre Pires “A Deus eu peço” têm mais de 10 milhões de visualizações.  siga em minutos um post da Yola e surpreenda-se com resultado  os números  de comentários  impressionam.  ela de Just Lil Bit na não tem nada.


6. Paul G

 


paul_g


Além de músico, Paul G é conhecido como produtor musical repartindo o tempo entre o estúdio e as atuações em Angola e no exterior. Ele é talentoso, escreve como ninguém, e goza do estatuto de ser o artista da nova vaga mais internacional de Angola possui mais de 4996 amigos no Facebook só não possui mais por restrições da prestadora dos serviços. Por cantar com Akon e Fabolous liderou os nomes dos mais populares na época do “Bang It All” chegando o seu nome a aparecer com resultados de pesquisas em mais de quatro milhões e uma soma de visualização de vídeos na ordem dos dois milhões de visualizações. Certamente quando lançar o single com Fabolous, e juntando suas aparições no Itunes Paul G poderá estar no Top.

7. Rapper Raiva


Raiva_baby

 

Ele é o dono da internet, o menino que mais faz barulho na net. É também celebridade com  mais margem de progressão tem de liderar a rede no futuro, se continuar com essa estratégia.  Se tivesse a popularidade de Yola Araújo e juntando todos os itens do que ele faz seria número um e estaria muito à frente do todos que estão não top. Está em todo lugar na internet. Se quiser encontrar o Raiva procure no Facebook, no Twitter, Youtube, na Web, na Platina, ou melhor na internet porque ele está sempre por lá.

8. Pedro N'zagi

 


Pedro_Nzagi

O Homem da catepa graças ao conteúdo do seu programa é uma das figuras mais conhecidas e respeitadas de Angola. É também considerado o inovador ou empreendedor na mudança da TV Angolana pela sua forma única de apresentação. Ele é o homem que antes da Platina Line começar a publicar o Top Social Angolano liderava o Ranking das celebridades mais populares de Angola, pois ele é visto na TPA Internacional Online espalhado em diversos sites angolanos. No Youtube é o rei e só perde para redes sociais, mas mesmo aí ele já liderou por diversas vezes. Mais devido às falhas de transmissão do sinal online e fracos resultados nos motores de busca online ele neste mês está na oitava posição.


9. Yuri da Cunha


yuri_da_cunha


Yuri da Cunha o criador de Macumba, o campeão de shows em angola, notabilizou-se na net em 2010 quando participou numa tournée de Eros Ramazzotti, por diversos países europeus. Ele é pouco freqüente nas redes sociais, mas quando aparece é uma alegria, ou melhor, é um show, ele movimenta todos os amigos associados a sua conta. É do tipo que também o podes achar em qualquer lugar na internet.


10. Karina Barbosa


karina_perfil

Esta figura incontornável da moda  e  eventos  de Angola, é uma daquelas mulheres que se popularizam pelo seu caráter, carisma e sua frontalidade para com as pessoas que lida. A Mulher Apaixonada pela vida e pelo seu trabalho acumula um fama desde Elite model look, e passagens como Top Model na Europa e cimenta isso em Angola. Toda sua vida pode ser encontrada em mais de meio milhão de resultados de buscas, pelos 500 e poucos amigos do Facebook, mas aqui ela se diferencia porque tudo que ela posta gera comentários e likes e adota o mesmo modelo de famosos reservados de só adicionar pessoas conhecidas. Tudo que tenha carimbo da KB surge como o mito de “virar ouro” pois ela consegue influenciar o meio, seus seguidores e amigos com sua capacidade, charme e talento. Ela é numero 10.


Veja  as celebridades mais populares do numero 11 a 20

11. Yola Semedo

12. Anselmo Ralph

13. Karina silva

14. Walter Ananás

15. Patrícia Faria

16. Lesliana Pereira

17. Big Nelo

18. Miguel Neto

19. Dog Murras

20. Bv Magalhães

 


Celebridades mas populares por segmentação

Celebridade Masculina mais Popular na internet

Ø Danny L

Celebridade Feminina mais Popular na internet

Ø Pérola

Celebridade da TV mais Popular da internet

Ø Fredy Costa

Empresário mais popular na Internet

Ø Henrique Miguel “Riquinho”

Organizador(a) de Evento mais popular na Internet

Ø Karina Barbosa

Grupo Musical mais popular na Internet

Ø Army Music

Casal mais Popular na Internet

Ø Fredy Costa e Yola Araújo

Cantor mais Popular na Internet

Ø Danny L

A celebridade mais popular com menos de 23 anos da Internet

Sharam Diniz  

 

 


Comentar

     

Atualizar

Código de segurança