domingo, 17 abril 2011 00:13

Os 11 Álbuns Angolanos Mais Aguardados de 2011

 


2010 foi um ótimo ano para a música, com excelentes álbuns e grandes destaques no universo musical. Mas e o que esperar para 2011? O Portal Platina Line selecionou os 10 grandes lançamentos da música neste ano e você confere a lista abaixo, lembrando que estes nomes estão previstos para lançarem novos trabalhos em 2011, mas podem haver alterações.

 


Nos próximos meses, as prateleiras serão abastecidas com discos de cantores pop que não sumiram do radar dos paparazzi, como Anselmo Ralph . Há espaço ainda para Hip Hop Clássico (Big Nelo ), dançante e inovador (Cage One ) ou ainda sembas eletrizantes e bem cantados ( Yuri da Cunha, Danny l e Don Kikas).

 

 


Discos mais light como o do Bruna Tatiana e Celma Ribas devem ganhar vida, assim como o primeiro trabalho do grupo Dream Boyz e os retornos dos Zonas 5 , Kalibrados, Army Music. Não vai dar para falar de todos os álbuns serão lançados em 2011, caso saiba de outros, podem contribuir ao artigo nos comentários citando outros albuns.

 

 


1. Anselmo Ralph – A Dor do Cupido

Anselmo Ralph


Vários Singles desse novo trabalho já ‘vazaram’ na internet, mas mesmo assim o álbum Cupido de Anselmo Ralph , é mais do que esperado. Com 14 faixas, o álbum foi produzido pelo habitual colaborador Aires, Leandro, Sandocan, Dji tafinha, Nelsonn Klassik, wonderboyz. Alcione e Alexandre Pires são alguns dos convidados internacionais, um maxi single será lançado em breve, e todas faixas irão ganhar vídeo clipes, é dos mais caros projetos de sempre em Angola.

 

 

2. Yuri da Cunha- quarto álbum de estúdio

 

O disco, está a ser produzido em Angola por artistas conhecidos do Público, enquanto a masterização, mistura, entre outros acabamentos, serão feitos nos EUA. Orçamento para esse álbum é monstruoso e lhe titulo de Cd mais caro de Angola a frente inclusive de Anselmo. Musicas promocional poderão ser liberadas em Agosto.

 

 

 

3. Danny L- Levanta o som

 


A expectativa em torno de um álbum do Danny L é sempre grande e o sucessor de álbum anterior Levanta o som já causa ansiedade, ainda mais depois dos sucessos Do cambuá, Corno Manso, Mbaia, e Balanço que a o Cantor vem lançando na internet através da Platina Line .

 


4. Big Nelo- Álbum sem titulo

 


A linha rítmica não fugirá do hip-hop, rap, r&b e soul music, não descartando, no entanto, a fusão de algumas sonoridades, à semelhança do ocorrido no disco “Karga”. A preparação do novo disco, de acordo com Big Nelo, começou já com o processo de concepção do “single” promocional, que trará três músicas, a ser publicado em Junho, bem como um vídeo “clip” da música “Eu vou me casar”, rodado em Maputo (Moçambique), com a participação da ex-miss Angola, Micaela Reis.o sucessor de Carga está a ser trabalhado em Angola e no exterior do país, trará a público entre 10 a 12 temas, cujas mensagens falam de amor e do quotidiano angolano.

 

5. Bruna Tatiana- Butterfly Eleven


O lançamento do seu terceiro  álbum de originais Butterfly Eleven, onde já são conhecidas as músicas “Estou Cansada” e “Último Beijo”. A Cantora criadora de um sol Para cada Dia disse que o seu álbum infelizmente não terá participações de artistas nacionais pois muitos deles se mostraram ocupados na altura da gravação e outros não souberam separar a vida pessoal da profissional. “O álbum que significa renovação, transformação, harmonia. Representa muito da mulher que ela está se tornar e ’11’ porque ela nasceu a 11 de Fevereiro”, “o álbum, foi produzido nos Estados Unidos, contará com 12 faixas musicais, na sua maioria em inglês.


6. Zona 5 –impressões Digitais

Os dois maiores nomes do hip hop Moderno angolano farão um álbum que promete ser épico. O sugestivo nome de impressões Digitais já nos dá uma idéia de que esse projeto será grande. Levanta O Vestido e Sou Solteiro são singles que viram Hits em toda Angola, e tornaram-se verdadeiros ringtones da juventude. O álbum chega as lojas em Maio.

 


7. Don Kikas –Regresso á Base

 

Don Kikas é sempre Don Kikas. Mesmo fora da mídia, quando lança um novo álbum, é sempre esperado e, nos últimos tempos, sempre aclamada pela crítica. Seu quinto álbum em estúdio vem sendo apontado, desde já, como sua obra-prima, que virá recheado de singles para as rádios. Os ritmos Semba, Kizomba, com inspirações na Kazukuta, rebita e ambientes carnavalesco serão predominantes no álbum. Yanick (Afromen), Pérola, Os Tuneza e Zoka-Zoka serão os convidados especiais para álbum “Regresso à Base"



8. Cage One -Angola Young Hero

 

Sergio Alexandre Cage Onne

Vindo em 2011 com seu segundo álbum de estúdio, Cage One promete apresentar um CD com muitas colaborações, incluindo um single , com a cantora Pérola . Anselmo Ralph, Nelson Freitas, Walter Ananás, Danny L, jD, Nicol Ananas, Paulo cabonda, VC, EDmasia, Pereira, Mad são os convidados. Portanto se você quiser ouvir Kizomba, House, RnB, Semba, e único álbum Cage One é aposta para Junho. É mais um esperado álbum de hip hop de 2011.


9. Celma Ribas- Álbum sem titulo

É conhecida e aclamada pela crítica Angolana e seu segundo é um mistério, principalmente por não ter uma data específica de lançamento. O que todos esperam é o de sempre: algo promissor e contagiante, que vai arrepiar os fãs e agradar à crítica. Comando já é sucesso em todas rádios e na internet.


10. Paul G- segundo Álbum a Solo


O sucessor de Transition, esta ser preparado a três Anos. O primeiro álbum do Paul G causou furor em Angola e áfrica e a expectativa pelo segundo disco é grande. De acordo com Paul G, esse será mais inovador romântico que o primeiro CD, os americanos Fabolous, e Akon são alguns dos convidados de Luxo.

 

11. Dream Boyz –Encaixe Perfeito

O Álbum Encaixe Perfeito contará com participações de Anselmo Ralph, Big Nelo, Ary, Petty, Dji Tafinha, Paul G e Cage One... O grupo está trabalhar afincadamente em cada detalhe do projeto para que tudo seja um encaixe perfeito.

Comentar

     

Atualizar

Código de segurança